29 de dezembro de 2009

Monday Night Raw - 28/12/09

Aqui vamos nós com o review da última Raw do ano. Bem, no final do review tem um comunicado que eu gostaria de fazer. Mesmo que não queira ler o review, veja o final, eu te peço. Mas sem mais delongas, vamos ao show que está muito bom!

Bem, a Raw começa com Chris Jericho fora da arena... Com um mega-fone na mão ele tentou iniciar uma manifestação para forçar a WWE a desbaní-lo da Raw. Mas o público não o apoiou... E roda o clipe de abertura.

Logo após os fogos, vem a ringue John Cena, o Superstar de 2009. Ele vem a ringue e pega uma mesa, e a prepara próximo do corner, e senta sobre o turnbuckle. Cena diz que depois de perder seu título há duas semanas atrás, está ali para ter sua revanche, e que se os fãs estão excitados por isto, é para ficarem mais ainda, pois será uma Tables Match! Sheamus logo vem a ringue, e acaba com a graça de Cena, retrucando que não vai lutar numa Tables Match agora, e será uma luta simples, no Evento Principal da noite. Cena concordou, e quando Sheamus ia saindo do ringue, Cena pula do turnbuckle e aplica um Attitude Adjustment em Sheamus sobre a mesa, e sai do ringue deixando o campeão caído...

http://img121.imageshack.us/img121/5497/29592439.jpg

Nos bastidores tivemos um rápido segmento com o Anfitrião Especial da noite, Timbaland. Ao seu lado estavam as Bella Twins, e Gail Kim. Um segmento simples, apenas para dizer que ele lá estava, e mostrar a importância das mulheres na WWE. Logo apareceu Josh Mathews que entrevista Timbaland, o perguntando sobre a luta entre John Cena e Sheamus. O Anfitrião Especial faz um rap rápido falando nada com nada... Mostrando que vai ter uma participação de peso neste programa. Em seguida vemos nos bastidores Randy Orton conversando com Ted DiBiase e Cody Rhodes. Orton se queixa reclamando que ele quer está ao lado de campeões, e a Legacy falhou nisto. Ted retrucou dizendo que Orton também falhou. O Legend Killer retrucou mandando eles não se compararem a ele, e disse que a seguir eles passarão por um teste. Ted DiBiase irá enfrentar Evan Bourne, e Cody Rhodes encarará Mark Henry. Os dois membros da Legacy não gostaram muito da idéia, e chegaram a discutir um pouco, mas não deu muito tempo e Randy Orton saiu de cena, dirigindo-se para a mesa de comentaristas.

Ted DiBiase vs. Evan Bourne

O público não comprou o combate, e manteve-se morno. Talvez porque eles já sabiam no que isto iria terminar. Foi uma luta simples, esteve na faixa de 3 a 5 minutos. Ted aplicou seus golpes característicos, idem a Bourne. Ted dominou o combate, Bourne teve o seu momento na luta, e logo tentou o Shooting Star Press, mas DiBiase se recuperou e aplicou o Dream Street, finalizando a luta por pinfall.

http://img259.imageshack.us/img259/8653/79316120.jpg

Resultado: Vitória de Ted DiBiase por pinfall.
Avaliação: *1/2, eles não conseguiram vender a idéia.

Logo em seguida, já aconteceu o próximo combate.

Cody Rhodes vs. Mark Henry

Aconteceu o mesmo caso citado acima, porém aqui o desenvolvimento foi diferente. Henry foi quem dominou, e aplicou um incrível drop toehold, matando Rhodes. Porém Henry machucou a perna neste golpe, e quando voltou foi o suficiente para Rhodes trabalhar sobre a perna machucada, detalhe para Henry caindo sobre as pernas de Rhodes. O fim foi simples, com um pinfall de Cody após um DDT.

http://img686.imageshack.us/img686/1669/54402003.jpg

Resultado: Vitória de Cody Rhodes por pinfall.
Avaliação: *1/4, além de o público não ter dado bola pra luta, eles dois não possuem muita química em ringue.

Após o combate, Randy Orton com aquela expressão: "Malditos! Fizeram-me queimar a língua... Os caras são bons."

Nos bastidores, no lado da Degeneration-X. Triple H e Hornswoggle estão brincando, quando Shawn aparece com uma expressão séria em sua face. Hunter o pergunta o motivo daquela expressão, e Michaels responde que tem a ver com Bret Hart poder voltar a WWE. Triple H disse que lutou contra Michaels há 4 anos atrás, e hoje estão aqui, sendo bons amigos, e tudo terminará bem. Feito isto, Hunter pegou Hornswoggle, o pôs sobre um skate e empurrou-lhe... O anão atropelou Jilliam Hall, que estava cantando um dos sucessos de Timbaland. (Vergonhosamente, esqueci o nome da música)

Fora da arena, ainda vemos Jericho com o megafone, porém desta vez sentado numa cadeira, com cartazes pedindo para eles assinarem a sua petição... E como era de se esperar. NINGUÉM assinou nada. NINGUÉM nem parou...

Kelly Kelly vs. Maryse

Uma tradicional luta de divas, a face - Kelly Kelly - dominou, dominou, e dominou. Aplicou os golpes bonitos, e no fim Maryse aproveitou-se de um simples descuido e aplicou o DDT, seguido do seu magnífico cover.

http://img259.imageshack.us/img259/6497/24955889.jpg

Resultado: Vitória de Maryse por pinfall.
Avaliação: Luta de divas, * por terem exibido bem as curvas.

Em seguida a luta, Maryse pegou o microfone e disse que Melina está olhando ela, e sabe que nunca será sexy que nem ela, e vai ser a próxima Diva's Champion. Quando ia saindo do ringue, ainda acertou um chute em Kelly.

Fora da arena, Jericho continuou reclamando de ser vitima de uma conspiração, até que apareceu Big Show, e eles conversaram a respeito da luta entre a DX, ele e um parceiro misterioso. Show disse que é da Raw, Jericho do SmackDown, e estes são os fatos, mas ainda assim o quer na Raw, e entregou uma carta para Jericho, que o fez sorrir bastante...

Um pé pra direita, outro pra esquerda, não dobre o joelho, e lá vem ele, o Chairman da WWE, ao som de No Chance In Hell! Ele vem a ringue para falar sobre Bret "The Hitman" Hart. Vince saudou os fãs, ao som de: We want Bret. Vince disse que esta foi uma das idéias mais geniais, a de colocar Anfitriões Especiais (guest hosts), sendo eles queridos pelo WWE Universe. Vince disse que na próxima semana eles terão um Guest Host especial, e ele será Bret "The Hitman" Hart. Vince disse que os jovens fãs ainda não conhecem muito a história de Bret, então é para prestarem atenção num vídeo... E no Titantron foi exibido um belo vídeo a respeito de Bret, mostrando momentos da Hart Foundation, dele como o herói canadense... E também o fim de tudo, o trágico episódio do Montreal Screwjob, e cenas da entrevista de Vince à Jim Ross, numa edição posterior do Raw Is War (que você já pôde ler aqui no blog). Mr. McMahon disse que não traiu Bret - vaias -, e que Bret traiu Bret. E também citou que é um grande homem, e não guarda ressentimento, e aguarda por sua volta, ali naquele ringue, e irá estender a sua mão para um belo aperto de mão, pois o aprecia e o respeita. Vince disse, nestas palavras: Bret Hart mostre-me que você é grande, e eu não estou errado! E eu irei mostrar pra você que não guardo raiva, e na próxima semana... Destaque para os inúmeros What? que se ouvia da platéia. Stone Cold estava lá? Vince pediu para pararem com os Whats estúpidos... E finalmente disse: ”Na próxima semana, o próximo guest host vai ser... “ Pausa Dramática... ”Próxima semana, o guest host vai ser... “Mais uma pausa dramática... ”Só um minuto... Eu peço desculpas, mas Bret Hart nunca será um Guest Host do Monday Night Raw...”

http://img3.imageshack.us/img3/124/67423020.jpg

Sexy Boy toca... E lá vem Shawn Michaels. Vince mandou um sorriso sacana, típico de quem está sem graça, e sem o que falar... Vince introduziu Shawn Michaels com empolgação, o chamando deo Heart Break Kid... Shawn não foi recíproco, e manteve-se cabisbaixo. Michaels seguiu com as seguintes palavras: ”Você sabe Vince, algumas vezes, o suficiente, algumas vezes você evolui.. Você fica tão grande a ponto que não vê as pessoas, e nem você mesmo.

Vince: ”Shawn, eu tenho uma pergunta, é sobre você e Bret?”

Shawn: ”Eu não vim falar sobre Bret, vim falar sobre Undertaker. Eu ganhei o Slammy, e eu sei, e eu vou bater Undertaker, e terminarei com sua streak interminável... Isto vai mais do que fazer dinheiro, e na WrestleMania, Undertaker vs Shawn Michaels, numa revanche, faça isto!”

Vince negou-se a fazer esta luta, e falou para Shawn que se ele quer este combate, ele que fará tal acontecer. Vince então ia saindo do ringue...

HBK: ”Vince, antes de você ir, eu quero dizer uma coisa... Eu não posso entender qual é o seu medo de Undertaker... Você tem medo de Bret Hart? Você sabe Vince. Você não pode fechar este momento, traga Bret Hart para a WWE, traga ele pra cá ao Monday Night Raw. Eu prometo pra você. Se você fizer isto. Nada vai acontecer...”

O público continuava loucamente com WE WANT BRET, WE WANT BRET.

Vince: ”Primeiramente, eu não tenho medo de Undertaker, não medo de Bret Hart, não tenho medo de você, nem de ninguém nesta arena, eu não sinto medo de nada. “

Shawn sorriu: ”Somente uma boa coisa poderia acontecer...”

Vince: ” Somente uma boa coisa poderia acontecer...”

Eles ficaram neste joguinho psicológico rápido, e Shawn disse que se Bret vier, nada irá acontecer de ruim. Vince: ” Sim, uma boa coisa vai acontecer, na próxima semana, no ano novo, no primeiro show do ano, o guest host vai ser... vai ser... BRET "THE HITMAN "HART! Vince saiu sorrindo, e Shawn sério no ringue.

http://img686.imageshack.us/img686/8453/34295913.jpg

Josh Mathews faz uma rápida entrevista com John Cena, e FROM HELL aparece Sheamus que ataca Cena. Nos backstages as divas estão andando, MVP conversando com Timbaland... Kofi aparecendo e pedindo uma chance pelo United States Championship, e Timbland cedendo. MVP se intrometeu, e disse que antes de Kofi, ele, MVP terá uma title shot. Então apareceu The Miz com o seu título, e disse que Kofi vai ter a chance, e reterá o cinturão... Gail Kim apareceu, e Miz jogou charme pra cima dela, mas comeu vento... E os outros 3 negões zoaram um pouco. Timbland disse que a luta que Miz teria na semana que vem vai ser neste show. Miz: Really? Really? E os outros três de sacanagem: Really... Really... E todo mundo numa putaria generalizada: Really... Menção honrosa para Michael Cole fazendo Really...

The Miz vs. Kofi Kingston

Miz começou levando a melhor, jogou Kofi pro corner, bateu mais um pouco, e o botou pro meio do ringue. Miz subiu no turnbuckle, e quando foi pular sobre Miz, Kofi respondeu com um Trouble In Paradise.

United States Championship Match

Fomos para os comerciais, e na volta o combate já estava acontecendo. Kofi dominando e tentando finalizar a luta a todo custo. E depois de aplicar um Boom Boom Drop, seguiu pro Trouble In Paradise, conectou pro pinfall... E RANDY ORTON apareceu, atacando Kofi Kingston, aplicando um RKO, terminando a luta por desqualificação.

http://img12.imageshack.us/img12/7614/45368454.jpg

Resultado: Vitória de Kofi Kingston por Dusty Finish, The Miz retém o título
Avaliação: Muito rápido... *3/4

Depois de anúncios, Josh Mathews fez uma rápida entrevista com Randy Orton, que disse que na próxima semana finalmente tudo terminará, e no Novo Ano qualquer um poderá ver o placar final disto.

Degeneration-X vs. Big Show e ???

Antes da luta, Triple H com o microfone disse que este lugar tem Impacto... E... Are you ready??? ... Hunter zombou um pouco de Show, e disse que ele agora não terá o seu pequenino Jericho, mas um novo parceiro... E mandou um: Leeeeeeeet's get suckaaa! E do meio do público surgiu Chris Jericho, que ficou na arquibancada, mostrando o seu ingresso para assistir o show... E entrou Big Show. Acompanhado de Chavo Guerrero.

Chavo começou tentando atacar, mas HHH logo prevaleceu e fez tag com Shawn. Shawn entrou no ringue e sofreu um cadinho, e os heels começaram a "jogar sujo", e se revezaram no ringue, maltratando Shawn, que se recuperou e conseguiu fazer tag... Ficaram Big Show e Triple H no ringue, não demorou muito e rolou a bagunça de tag team match, e apareceu Hornswoggle pra ajudar a DX, e aplicando um pedigree em Chavo... Porém se deu mal –
isto tudo sem o juiz ver. Mas no final das contas, HHH aplicou um Pedigree em Chavo, e encerrou o combate. Jericho que estava no público foi invadir, mas levou um sweet chin music. Hunter pegou o microfone e disse que se Jericho realmente quer a revanche, ele a terá na próxima semana, mas se perder, realmente estará fora, sem tickets, nem nada, fora para sempre.

http://img3.imageshack.us/img3/4363/81515867.jpg

Resultado: Vitória da Degeneration-X por pinfall.
Avaliação: Mediano, **

Menção honrosa para a loirinha que estava ao lado do Jericho. Ela não estava acreditando que era ele mesmo... Só faltava pular em cima do cara.


John Cena vs. Sheamus
WWE Championship Match

Luta simples e rápida também. Eles começaram trocando socos, Cena levou a melhor, aplicou os Five Moves of Doom, e foi pro Attitude Adjustment... Porém Sheamus escapou, e se agarrou ao juiz, terminando o combate por desqualificação. Retendo o título. Sheamus fugiu, porém Cena correu atrás dele, e o trouxe de volta, bateu um pouquinho, comemorou, e aqui se encerra o show!

http://img121.imageshack.us/img121/4994/p10ks.jpg

Resultado: Vitória de John Cena por Dusty Finish, Sheamus retém o título.
Avaliação: Foi praticamente uma promo... *

Comentários:

Bem, faz tempos que não vejo uma Raw tão tão boa e empolgante assim. O show emocionou. A promo entre Shawn Michaels e Vince McMahon realmente me arrepiou. Eu era um dos contras a uma possível repetição da luta Undertaker vs. Shawn Michaels na WrestleMania 26, mas sabem... Uma coisa bem feita assim, eu não posso questionar. Sobre o dia 4 de Janeiro... Muitos estão falando que vai ser uma Monday Night Wars V2 e etc... Eu sou da opinião contrária. War, significa Guerra... Guerra é quando os dois competem, e apresentam perigo ao adversário. A TNA não mostra perigo algum. E a WWE vai botar isto em cheque na próxima segunda. Ela nem vai forçar muito o seu poderio bélico, apenas colocará Bret Hart... E é Adeus TNA. Quando eu era criança, meus pais sempre me diziam: - Nunca provoque os que são maiores do que você, pois eles podem te arrebentar de tal maneira que você não se recuperará mais. Pois bem, eu tentei isto uma vez, e posso lhe dizer amigo, o resultado não foi muito bom. Este é o preço que a TNA vai pagar por achar que está no páreo da WWE. Porém tem uma vantagem nisto tudo. Nos outros anos a TNA só vem prometendo. Em 2010 vai tentar fazer, e ver que está errado... Ou então dar certo, e eu queimar a língua. Mas dúvido muito, e se for o caso, vejo com potencial a rivalidade Randy Orton vs. Kofi Kingston para salvaguardar um futuro próximo...


Nota pro show: 7,6
Melhor Wrestler: Shawn Michaels
Mlehor Luta: DX vs. Big Show e Chavo
Imagem do show:

Wrestling é armado. Como a coroa sabia que Y2J estaria lá?
http://img259.imageshack.us/img259/5005/74092242.jpg

COMUNICADO: Alguém se candidata a fazer reviews da RAW???? Temos vagas abertas! Deixe um recado nos comentários, notificando o seu interesse.

19 comentários:

kingumaga disse...

Ey tb acho q a TNA pode se complicar ainda mais se inventarem a volta da NWO acho q 2010 vai ter muita treta na TNA acho q ela pode perder algum nome de peso nisso tudo.Mas acho q é importante pra luta livre pois a coisa tem q melhorar de alguma forma.

eduardo disse...

essa loirinha é uma delicia se eu fosse o jericho tinha dado uma comida nela depois do show

Anônimo disse...

estou querendo fazer reviews por favor me avisem contatos
bieldoliver@hotmail.com
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14540342783079526983

Anônimo disse...

por favor me chamem sou o msm que postou o comentário ai de cima meu nome é gabriel eu sei bastante coisa do inglês e da wwe e de outras empresas de wreslting tbm

Anônimo disse...

ir botando as falas dos lutadores como o Shawn and Vince

Anônimo disse...

vai botando a falas dos lutadores como Shawn and Vince.

ps:fui eu q postei o de cima.

Lucas de Andrade disse...

Alguem ai tem que deixar o endereço de email pó! como agente vai falar com vcs? passa o msn de um pelo menos!

Leonardo disse...

ta loko,acho q tds lutas como face q o mark perdeu ele perdeu com DDT

Fábio Corbari disse...

"eduardo disse...
essa loirinha é uma delicia se eu fosse o jericho tinha dado uma comida nela depois do show"

E tu acha que ele não fez isso, manolo? heeheh

Gustavo Santiago Utsch disse...

Eu gostaria de fazer reviews da RAW !!

Me dêem oportunidade !!

Tel: 87827022 !!

Gustavo Santiago Utsch disse...

MSN: gugu_doidox@hotmail.com

Unknown disse...

''A TNA não mostra perigo algum.''

Cara ... disseram a mesma coisa da WCW , uma fedzinha que passava shows no sábado à tarde , foi pro prime time na TNT e dominou até o começo da Attitude Era , isso porquê o Bischoff fez burrice de não dar push pros luchadores .

:.†.: | R | :.†.: disse...

Não dá para comparar a TNA com WCW. E outra, os shows da WCW, os Nitros começaram as segundas-feiras, sendo que antes do prime time. o Prime Time só foi em 96.

E outra, querer comparar Eric Bischoff e Ted Turner com Hogan e Dixie é sacanagem.

N!KoL@! SoBr@N! disse...

Cra no meu download teve de inicio Kofi vencendo do nada e depois começou do nada de novo ai nessa luta o Randy invade q estranhu!

El Mascarádo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tomara que a presença de Bret Hart no RAW não seja um segmento ruim, tal foi com outros grandes do wrestler! Vince ja pisou tanto na bola com The Hitman, que tenho ate receio!!

Anônimo disse...

Também to afim de fazer reviews

MSN:dejesus_gabriel_felipe@hotmail.com

Anônimo disse...

onde vs veen raw e samack down no fx só passa ecw

Anônimo disse...

VOUS ETS DES CONS

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados