31 de outubro de 2009

Raw Is War - 02/03/98

Vamos para mais uma edição de Raw Is War, show ocorrido em Cleveland, Ohio... Nesta edição, tivemos 3 promos magníficas, e como main event, Stone Cold Steve Austin enfrentando o monstro, Kane, aquele que matou Undertaker no Royal Rumble, confira.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAG5ib2vcjcVQAotdYudz9SmMtu9-PRmyyQSSlCqJtjLtlhK3s_IXcaVihMi9a1apCPrDnJiqqx30QPG9vlmotSIAm1T1UGtN2fksLUPqyX3OJQQnj04wMvt9.jpg


Assista:



Antes da ação, temos uma recapitulação da rivalidade entre Stone Cold e Shawn Michaels... E rola o clipe, começa agora a...

RAW ZONE



Are you ready??? Break it down! Shawn Michaels, Triple H e Chyna se dirigem ao ringue. E depois de vaias e aplausos, Triple H pegou o microfone e disse: "Aqui, nesta noite, eu digo, o Road to WrestleMania começa oficialmente. Um ouro como este... A WrestleMania começa a ser preparada. Surpresas, é isto que eu prometo que vocês irão assistir. E deitado, vocês vão contemplar minha glória. Este é meu presente pra você Owen Hart. Você conseguiu pegar o meu título europeu, mas eu vou correr atrás de tu, e você vai pagar caro por isto, numa noite quente na WrestleMania. Falando em noites quentes, senhoras, eu quero sua atenção, eu quero compartilhar um pouco com vocês em noites quentes..."

http://img22.imageshack.us/img22/4033/snapshot20091031215059.jpg

Shawn: "É... Ele não para com isto... Bem de Owen Hart... Pra Mike Tyson. Ouça Mike, quando você e seus agentes chegarem nesta arena esta noite... A Degeneration-X está fazendo uma oportunidade para você se aliar a gente, assim você não será nocauteado, e nem perderá... Mas Mike, de fato, há também muitos motivos para você fazer a escolha errada, porém você nunca se esquecerá da Degeneration-X...


WrestleMania 14... Stone Cold Steve Austin... O desafiante pelo meu título, que enfrentará o Showstopper, o ícone, o Main Event, o World Wrestling Federation Champion, o Heart Break Kid Shawn Michaels! E na WrestleMania 14, eu poderei humilhá-lo, e como eu disse, não há ninguém na WWF capaz de me derrotar. Austin, eu poderei acabar com sua moral por aqui... E esta noite Stone Cold Steve Austin, você vai provar o sabor do meu Sweet Chin Music, enfrentando a face de HBK. Então eu quero saber Austin, se até Chyna pode acabar contigo, que chances você acha que tem com o HBK?

http://img252.imageshack.us/img252/894/snapshot20091031215116.jpg

Então os vidros se quebram, e lá vem Stone Cold Steve Austin, que entra no ringue, e começa a encarar Shawn Michaels, porém antes que alguma coisa ocorra, as luzes se apagam... E ouvimos aquele som inconfundível, seguido de uma grande explosão! E lá vem Kane acompanhado de Paul Bearer...

Paul: "Stone Cold Steve Austin, você tem um caminho até a WrestleMania, mas antes você tem que enfrentar o pior de seus pesadelos, e esta noite você e Kane terão uma luta., atenção, pois Kane pode te mandar pro inferno..."

Então as luzes voltam, e a D-X já não se fazia presente lá... Stone Cold se encaminha até a mesa de comentaristas, e pega o headphone de Michael Cole, e começa a falar pra Jim Ross:

"Acabei de ouvir um bando de baboseira de um bando de vagabundos preguiçosos, Paul Bearer com suas loucuras de sempre, e eu tenho que ficar dando conta desses bundões pra todos os lados, eu já estou enjoado desta palhaçada, eu não me importo com esses caras, e se for o caso, eu enfrento Kane hoje sem problemas, pois ele não é nada na Road To WrestleMania, já tenho que prestar atenção em Shawn Michaels e Mike Tyson como enforcer da minha luta. E você quer saber como eu vou fazer pra me virar desta estupidez toda? Não, cale-se, estou falando. Não me importo com quantos caras eu tenha que enfrentar, pois eu vou me tornar o World Wrestling Federation Champion. And that's the bottom line, do you know why? Shup up! Beacause Stone Cold said so! (E este é o fim da linha, e você sabe por quê? Porque Stone Cold disse então."

http://img140.imageshack.us/img140/3305/snapshot20091031215230.jpg

Stone Cold foi pro ringue, e fez sua comemoração tradicional (da época), enquanto Mike Tyson, junto de Shane McMahon e outros chegam a arena.

Seguimos diretamente com uma recapitulação do ataque de Cactus Jack e Chainsaw aos New Age Outlaw, ocorrido no programa da semana anterior.

Então vem a ringue, estando ambos com uma faixa protetora em volta do pescoço, Road Dogg e Bad Ass Billy Gunn, os New Age Outlaw! Destaque para um contender na ringside.

Road Dogg com o microfone, após fazer auto-introdução, prossegue falando:

"Vocês podem tentar, mas não serão que nem os New Age Outlaws. Nós estamos caçando o nosso sonho, e somos os campeões. E não vamos permitir que qualquer um faça o que fizeram na semana passada..." (Então vemos o video-tape da filmadora de Road Dogg, no momento em que Jack e Chainsaw atacaram-lhes).

http://img140.imageshack.us/img140/2137/snapshot20091031215254.jpg

Rodd prosseguiu dizendo que ele não vai se esquecer disto, e graças a isto estão seriamente machucados, e não vão poder lutar esta noite, segundo prescrições médicas, e lamenta muito por isto... Então no titantron vemos Sgt. Slaughter, que diz: "Road Dogg, Billy Gunn, eu sou o comissioner da WWF, e digo que isto é uma mentira, vocês não estão machucados, e vão ter uma luta pelo título agora, e seus adversários já estão chegando".

Road Dogg tenta falar algo, mas não dá tempo, e já ouvimos o ronco dos motores, e quem vem aí? Os Disciples of Apocalypse.

New Age Outlaw vs. Disciples of Apocalypse
WWF Tag Team Championship Match

O combate foi curto, os Disciples entraram no ringue atacando os Outlaws, e logo tiraram a proteção do pescoço. O combate prosseguiu num braw, tanto na ringside, quanto no ringue. Os Outlaws estavam apanhando, mas conseguiram reverter a situação e levaram o combate pra perto do contender, quando então sai de lá Chainsaw e Cactus Jack. Os campeões então fogem pela multidão, e o juiz encerra a contagem... 9... 10! Final de combate, e os Hardcores ficam comemorando no ringue, os Disciples ficaram na ringisde, um pouco chateados...

Resultado: Disciples of Apocalypse venceram por count-out
Avaliação: *1/4, bom ângulo... Luta?

Vemos Sable no seu camarim se maquiando, e na sequência um vídeo exibindo os fatos marcantes que a envolvem, desde a crise de ciúmes de Marc Mero, até a briga no Raw Is War passado...

Marc Mero vs. Tom Brand


Destaque para que Sable "ia" entrando, mas Mero ordenou que ela voltasse... Sable o obedeceu, e Mero foi correndo pro ringue, começando logo o seu combate. Brand leva a melhor, e chega a utilizar o ring-post (puxando Mero pelas pernas, fazendo suas "partes baixas" baterem na parte de ferro). Mero logo se recuperou, e prosseguiu atacando Brand, enquanto isto Luna veio até a ringside.. Brand esboçou uma reação, Mero tentou finalizar o combate, mas Mero escapou do golpe e aplicou um bonito facebuster, e enquanto ia dominando, foi pegar impulso nas cordas, mas Luna o atrapalhou, e acertou um tapa em sua cara.

http://img692.imageshack.us/img692/6484/snapshot20091031215401.jpg

O juiz foi reclamar com Luna, e Mero aproveitou-se para aplicar um low blow em Brand, seguido do seu finisher, encerrando o combate por pinfall. Após a luta, Luna veio a ringue comemorar com Mero, e beijou-lhe na boca. Mero se irritou, e logo veio Goldust, que junto com Luna começaram a atacar Mero. Porém logo veio Sable, que atacou Luna, e depois discutiu com Mero, e o empurrou, deixando-lhe irritado. Os juizes contiveram Luna e Goldust, e deixaram Mero sozinho no ringue. Mero mandou Sable voltar pro ringue, e quando a Loira Selvagem voltou, Mero fugiu. Destaque para os juizes reclamando com Sable...

http://img692.imageshack.us/img692/2117/snapshot20091031215426r.jpg


Resultado: Marc Mero venceu por pinfall.
Avaliação: *1/2, mais um ângulo

- Um vídeo para lembrar-nos de que Tyson está na arena... Na sequência vemos que neste programa será revelado um participante secreto da WrestleMania.

Owen Hart vs. Mark Henry
European Championship Match

Henry veio acompanhado da Nation of Domination, mas Sgt. Slaughter apareceu e ordenou que eles voltassem. Isto ocorreu enquanto Henry estava entrando no ringue, Henry se virou para dar atenção a eles, e Owen Hart aproveitou-se para atacar-lhe por trás, e soou o gongo. Owen levou a melhor na luta, aplicou uma série de socos, chutes, clotheslines, e jogou Henry pra fora do ringue após um wheel kick. Henry tentou voltar, mas Owen acertou-lhe um low dropkick... Então Chyna veio até a ringisde, o que distraiu Owen, e Henry facilmente voltou ao ringue, e prosseguiu dominando Owen. Henry usou de sua força, e aplicou alguns stinger splashes, elbows, e até um backbreaker. Owen esquivou-se de alguns golpes de Henry, e tentou encaixar um sharpshooter, porém Henry foi mais ágil e o impediu. Owen prosseguiu usando de sua habilidade pra vencer a força de Henry, e depois de deixar o World Strongest Man nocauteado após um dropkick e um elbow drop, sendo ambos seguidos do turnbuckle, e na sequência um bonito enziguiri, Owen finalmente encaixou o sharpshotter... Henry resistiu, e Chyna subiu até ao apron, então Owen foi até ela, mas ela desceu... Owen subiu então no turnbuckle, mas Chyna o empurrou, fazendo Owen cair direto num bear hug...Owen resistiu, e Chyna interferiu, aplicando um low blow em Henry, encerrando o combate.

http://img301.imageshack.us/img301/989/snapshot20091031215457.jpg

Resultado: Mark Henry venceu por desqualificação, Owen reteve o cinturão.
Avaliação: *

Após o combate Michael Cole tentou entrevistar Chyna, porém ela o ignorou, e ainda disse algo, porém graças a seus anabolizantes não foi possível de se entender. Observação vai para que Chyna é "pegável", no entanto somente se ela estiver calada...

Antes do próximo combate, no telão vemos Vince McMahon conversando com Mike Tyson.

Head Bangers e Taka Michinoku vs. Rock'N Roll Express e Barry Windham (com Jim Cornette)
Non-Tittle Match

Como faz parte da tradição (ou não), antes da luta Moshi pegou o microfone e começou a zoar dos Rock'N Roll, disseram que eles já têm muito tempo de time, e agora estão acabados, e até o japonês sabe falar o que eles são. E passou o microfone pra taka que disse: "You are jackass"... Cornette se irritou, e o juiz tirou-lhe do ringue... Vamos pra luta.

Trasher e Robert começaram o combate. A luta começou agitada, e equilibrada, e Trasher logo fez tag com Taka, enquanto Robert fez com Ricky. Os heels seguiram dominando, e Ricky fez tag com Barry Windham.... A luta seguiu numa bagunça generalizada, destaque vai para um lindo running springboard splash de Taka Michinoku, e depois de tanta bagunça, Moshi fez o pinfall sobre Robert. Depois do combate, Cornette ficou irritadissimo, falou algumas coisas, porém não entendi nada...

http://img265.imageshack.us/img265/7223/snapshot20091031215541.jpg

Resultado: Head Bangers e Taka venceram por pinfall.
Avaliação: *3/4, divertida, porém muito curta.

E aqui termina a Raw Zone... Mas não o show, pois Raw is... WAR!

War Zone



Após o tradicional clipe de abertura (o clipe é o mesmo da Raw Zone, com a diferença de que na War Zone o video tem maior duração).

E começamos a War Zone com Vince McMahon no ringue, Vince pega o microfone:

"Senhoras e Senhores, por favor sejam bem vindos! (heat enorme da torcida) Por favor, eu gostaria de receber uma resposta mais calorosa de vocês. (e mais vaias) Eu vou presentear vocês com um enforcer na WWF Championship Match na WrestleMania, o invensível, o homem mais forte, Mike Tyson!"

http://img264.imageshack.us/img264/8645/snapshot20091031215616.jpg

Então Mike Tyson, ao som de um tap, vem a ringue, vestindo uma camiseta WWF Attitude, acompanhado de "seus manos".

Vince: "Ok, aqui introduz o enforcer pra luta, e assim como muitos, ele gosta de Stone Cold Steve Austin... Eu tenho uma questão, e que gostaria que você respondesse na WrestleMania. (E mais vaias) Eu quero te perguntar uma coisa, você vai ser o enforcer do combate, você vai estar a favor de quem?..."

Quando Tyson ia respondendo... Break it Down! Lá veio a Degeneration-X, acompanhados de vários referees, que temiam o pior... E a DX entrou no ringue, e Shawn com o microfone...

HBK: "Mike Tyson, meu nome não é Stone Cold Steve Austin, mas diferente dele eu respeito você. Então Mike, como você ouviu, e como o pessoal diz, temos agora um face-to-face. Mike Tyson, o homem mais poderoso do mundo, meu nome é Heart Break Kid Shawn Michaels, o Campeão, e eu gostaria de saber agora o que você pensa sobre aquilo que eu te falei, não seja um bundão, e eu quero a resposta aqui, e agora".

http://img265.imageshack.us/img265/8233/snapshot20091031215627.jpg

Mike: "O que você quer, você terá".

Começou o alvoroço, e os demais saíram do ringue, restando apenas Shawn Michaels e Mike Tyson. Eles foram pros corners opostos, Shawn tirou seu paletó, e seu chapéu, e encarou Mike. Eles começaram a se empurrar, num clima muito tenso, Shawn ameaçou dar um soco, Mike preparou o queixo para ele socar-lhe, mas no final das contas Shawn rasgou a camiseta de Mike, e por baixo da camiseta WWF Attitude, tinha a camiseta da Degeneration-X. E ele, junto de Triple H, e Chyna, ficaram comemorando no ringue, fazendo as típicas taunts. E Shawn pegou o microfone, dizendo que o Heart Break Kid é o homem que manda neste show.

Após o ocorrido, tivemos mais reprises do que aconteceu, destaque para Jim Ross e Jerry Lawler comentando o fato, dizendo que eles quase tiveram uma luta no ringue... Depois, nos backstages vemos a Degeneration-X comemorando...

http://img11.imageshack.us/img11/2215/snapshot20091031215705.jpg

Steve Blackman vs. Kama

Novamente a Nation of Domination ia se direcionando até a ringside, porém Sgt. Slaughter mandou-lhes voltar. Antes do combate começar, vemos uma breve recapitulação do que tem ocorrido entre Steve e a Nation of Domination.

Os dois começam trocando chutes, Steve tenta dominar Kama por headlocks, mas não teve muito efeito, e logo Kama o pôs pra baixo. A luta prosseguiu equilibrada, destaque para Steve jogando Kama pra fora do ringue, e aplicando um crossbody em seguida. Na sequência, Steve jogou Kama pro ringue e subiu no turnbuckle, aplicando outro crossbody, seguido do pin... Mas Kama escapou, e reverteu a situação do combate. Blackman só veio retomar a dominar a luta, quando mandou um back boot em Kama, e seguiu com um side slam, indo pra um big boot, e conectando num armbar, porém logo a Nation of Domination adentrou no ringue e atacou Steve, terminando o combate, com destaque para Rock aplicando um rock bottom em Steve... Porém logo veio Ken Shamrock e fez a limpa no ringue, aplicando até um belly-to-belly suplex em Kama. Os dois fortões se cumprimentaram no ringue.

http://img687.imageshack.us/img687/4590/snapshot20091031215727.jpg

Resultado: Steve Blackman venceu por desqualificação
Avaliação: *3/4

- Vemos Stone Cold se preparando nos backstages... Nada de muito importante...

E agora no ringue Tennesse Lee vem falar sobre um grande wrestler, uma lenda, um ícone, um grande cantor, um mestre do entretenimento, Double J, Jeff Jarret... Devo dizer que sua nova attire é mais engraçada do que a outra, com direito a luzes piscando, porém com sua tradicional entrada... Jeff Jarret pegou o microfone, e disse que não confundam, ele não é Double F, nem Double I, é Double J. E para não confundirem ele, pois ele é um cara que está ali para entretê-los, e que ele é Jeff Jarret, porém um novo Jarret, e com um novo amigo, um showman! Tennesse Lee... Jarret prosseguiu fazendo uma auto-promoção, engraçada, e com uma música de fundo enjoada, e chata de se entender... E lá vem o seu adversário.

http://img98.imageshack.us/img98/4908/snapshot20091031215740.jpg

Flash vs. Double J (Jeff Jarret)

Flash veio na "velocidade da luz" pro ringue, seguiu a todo vapor, mas Double J logo o controlou, aplicou vários slams, seguiu levando a melhor, até Flash aplicar 2 flying shoulderblocks, porém JJ se recuperou e continuou atacando Flash. Atacou-lhe nas cordas, fez uma graça com o público, porém Flash se recuperou, e aplicou um high clothesline, seguido de um spinning big boot. Flash teve seu momento na luta, tentou pins, aplicou splashes e etc, e finalmente foi pro turnbuckle, mas Lee o puxou pela perna, e derrubou-lhe, deixando as coisas mais fáceis pra Jarret aplicar um figure four leg lock, e fazer Flash dar tap-out.

Resultado: Double J venceu por pinfall.
Avaliação: ** Double Star...Confesso que a lutinha foi chata, porém foi engraçada.

E vamos agora pra revelação, a mulher que irá participar da WrestleMania 14 é... É... Gennifer Flowers... Quem é ela? Não sei também.

Nos backstages, Michael Cole foi entrevistar Mike Tyson, e perugntou pra ele por que ele fez isto. HBK e Tyson o ignoraram, e Triple disse por ele que Mike é esperto, e optou por estar com os melhores. Tyson ainda disse que Stone Cold nenhum vai nocauteá-lo...

Agora os comentaristas começam a falar sobre a Legion of Doom, e temos um grande vídeo recapitulando grandes momentos da L.o.D., e como ela terminou... Um grande melo-drama, de mais de 3 minutos, e na sequência vemos o destemido Kane nos backstages, com seu olhar tenebroso...

E na arena, numa visão ampla sobre tudo, e sobre todos, ouvimos aquele som inigualável, seguido de uma bela explosão! Lá vem Kane! Que vai até ao ringue, à espera por Stone Cold, junto de Steve Austin. Bearer com um microfone em mãos, e diz que Mike Tyson se juntou a Degeneration-X, e agora Austin está sozinho, e vai enfrentar o assassino de Undertaker, que irá enviá-lo pro inferno... Então toca a theme de Austin, que ia entrando, mas encontrou Triple H. Austin foi até HHH, e quando se virou, levou um sweet chin music de Shawn Michaels, e a DX seguiu comemorando, e saiu da arena... Stone Cold se recuperou e foi pro backstage...

http://img249.imageshack.us/img249/4867/snapshot20091031215824.jpg

Os comentaristas seguiram falando sobre o que ocorreu momentos atrás, quando então Paul Bearer seguiu falando...

"Bem, ainda tenho serviços a fazer, e vou aproveitar de que Kane está aqui do meu lado para me ajudar neste momento... Kane, por favor, pegue o gongo..."

Kane se direcionou para pegar o gongo, e de quebra atacou um fã, e trouxe o cara que soa o gongo...

Bearer: "Eu acredito que nós devamos fazer uma cerimônia pra Undertaker. E eu ordeno a você que soe o gongo 10 vezes em homenagem a Undertaker. E eu gostaria agora um momento em respeito a morte de Undertaker..."

Então ouvimos os 10 estalos...

Bearer: "Agora, eu gostaria que você fizesse isto em homagem a você mesmo."

Então Kane atacou o pobre cara... Com um Chokeslam seguido de um Tombstone Piledriver.

http://img504.imageshack.us/img504/1720/snapshot20091031215847.jpg

Bearer: "Kane, vamos começar agora uma nova era. E você faz exatamente o que eu mando ele fazer, e mesmo com muitas pessoas me chamando de mentiroso, e falando que eu sou apenas um gordo mentiroso... É, deixe este homem gordo... Eu acredito que Kane pode dar mais um tombstone, pra deixar este vagabundo morto. Meu Kane não é uma grande merda. Vocês tem que repeitá-lo, pois ele é superior a tudo e a todos, e eu o tenho em minhas mãos.... Kane vai dar mais um tombstone... Em quem será? Quem se arriasca? Que tal você Jerry? Ou Jim? Querem provar um tombstone? Venham logo... Venham sentir um tombstone!...."

As luzes se apagam, a multidão fica entorpecida, e ouvimos os badalados de sinos, semelhantes aos da entrada de Undertaker...

Bearer: "Não se preocupe..."

Os badalados continuam, estes badalados são uma resposta aos 10 badalados que Bearer ordenou que fossem feitos pelo gongo... Após esta enorme atmosfera surgir, anunciando a volta...

Bearer: "Não há nada aqui, ele não está aqui!"

E os badalos continuam... E mais que badalados, ouvimos o som da música de Undertaker, quando finalmente um raio desce na rampa de entrada, onde está um túmulo, e sobre ele Undertaker que antes deitado, floresce das trevas, pairando a uma nuvem de fumaça...

http://img204.imageshack.us/img204/4140/snapshot20091031220046.jpg

Undertaker: "Eu voltei, do inferno. E eu estou aqui, para encarar você. Kane... Você fez um erro. Você fez um erro tentando me matar no Royal Rumble. Se você pensa que pode destruir-me... Você está errado, pois você não pode destruir o indestrutível. E você Paul... Veio me desafiando semana após semana, e agora está com medo da minha aparição. Agora é tempo para o retorno das sombras, e das dores. É o tempo dos espiritos cobrirem suas almas. E elas viram pra mim, e eu não preciso explicar muito. Eu tenho que fazer uma coisa que eu prometi nunca fazer. Kane..."

Bearer: "Você não pode fazer nada, você é um farsante!"

Kane fez sua taunt, fazendo surgir fogo ao redor de Undertaker, porém não lhe fez efeito...

Undertaker: "Eu não posso ser destruído, não posso ser mandado pro inferno. Kane você me traiu. Não há espaço para nós dois na WWF. Eu sou o ladrão de almas, e quero que você entenda o por que de você não ser páreo pra mim. Eu sou o lorde das trevas. E agora, na WrestleMania 14, não haverá perdão. Você me culpa por um acidente, mas agora é tarde. E o inferno está criado, e Kane, você irá... Descansar... Em... Paz...."

http://img267.imageshack.us/img267/8743/snapshot20091031220121.jpg

E o show acaba aqui.

Comentários:
Isto foi incrível! Alguém discorda? Tivemos 3 grandes promos no show, combates legais "para a época", e tudo aquilo que um bom show de wrestling tem que ter = ENTRETENIMENTO. Este final foi simplesmente incrível! Vamos ver no que isto vai dar, não perca na semana que vem, neste mesmo blog, "praticamente" neste mesmo horário, neste mesmo quadro, e por este mesmo editor! Nada melhor do que um belo Raw Is War pra alegrar seu sábado a noite.

http://img338.imageshack.us/img338/8936/snapshot20091031215814.jpg

1 comentários:

Robson Bezerra disse...

muuuuuito bom
attitude era rules!!!!!!!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados