14 de setembro de 2009

WWE Breaking Point 2009

E vamos diretamente a mais um pay-per-view da WWE, o Breaking Point, o qual os Main Events serão submission match... Um evento recheado de surpresas, umas boas, outras nem tanto, confira comigo a seguir neste review tudo que rolou.

Assista:



O pay-per-view começa com um vídeo mostrando wrestlers tentando aplicar submissões em seus oponentes, e se concentrou nos combates de submissão da noite, DX vs Legacy, Orton vs Cena, e Undertaker vs. CM Punk, muito legal o vídeo.




E vamos para a open match.

Chris Jericho e. Big Show (c) vs. MVP e Mark Henry - WWE Unified Tag Title Match

A luta começa entre Jericho e MVP. Jericho fugiu do ringue, mas depois voltou, MVP aplicou uns soquinhos e fez tag com Mark Henry, e Jericho rapidamente fez tag com Big Show. Os dois gitantes seguiram trocando socos, Henry conseguiu a vantagem e aplicou um bodyslam, mas depois Jericho entrou no combate, acertou uns socos em Henry e tentou o pinfall, mas Henry conseguiu escapar, depois eles aplicaram um double clothesline e ficaram os dois caídos. Os dois se levantaram, e Henry fez tag com MVP, que entrou aplicando clothesline, um knee drop, foi pro ballin elbow drop, seguiu pro pinfall, 1, 2, count-two. Jericho então se recupera, tenta o seu walls of jericho, mas MVP conseguiu escapar e aplicou um boot, a luta seguiu, Jericho fez tag com Show sem MVP ver, então MVP foi atacar Jericho e Show se aproveitou, acertou vários socos sobre MVP, até que MVP conseguiu aplicar um clothesline, e tentou fazer tag com Henry, mas Jericho o impediu, Jericho tentou atacar MVP nas cordas, mas ele Poter reverteu num smooth ddt, foi um bonito spot. MVP em seguida conseguiu fazer tag com Henry, Jericho então tentou aplicar um crossbody splash, mas Henry o agarrou no meio do ar e aplicou um press slam. Henry seguiu para um world strongest slam, foi pro pinfall, 1.. 2... near fall. Big Show atrapalhou a contagem. Show atacou MVP, mas depois levou uns golpes de Henry, que seguiu atacando Jericho, aplicou até um splash sobre ele. Jericho então foi indo pro corner, e tentou um codebreaker, mas Henry bloqueou Jericho no ar. Depois Show - que estava cuidando de MVP - veio atacar Henry, e aplicou um ko punch, Jericho então veio devagarzinho, e fez o pinfall, 1, 2, 3, vitória de Jericho.

http://img42.imageshack.us/img42/9199/jericho.jpg

Resultado: Chris Jericho e Big Show venceram por pinfall - Jericho sobre Henry
Avaliação:*1/2, a luta teve vários momentos lentos, mas o público contribuiu um pouco para torná-la interessante.

- Nos backstages temos Josh Mathews entrevistando a Legacy. Cody disse que a DX é grande, mas eles são melhores. Ted disse que a Degeneration-X é como um glowstick, são divertidos, mas quando passa um tempo tem-se que jogar fora.

Kofi Kingston vs. The Miz - U.S. Title Match

- Antes da luta começar, Miz veio falar algumas coisas, acho que em francês, entendi pouco, ao que entendi ele falou que ele é The Miz, e é incrível.

Miz começou tentando o skullcrushinf finale, mas Kofi o impediu e seguiu com vários socos, aplicou um european uppercut e tentou pinfall. Kofi então seguiu com um cross body splash, depois um dropkick, e tentou pinfall novamente. Kofi tentou outro cross body, mas Miz o bloqueou, e seguiu com um pancake drop, e seguiu atacando Kofi, o jogou pra fora do ringue, eles seguiram trabalhando com Miz dominando, voltaram pro ringue, Miz aplicou um double smash axehandle, e seguiu pro pinfall, 1, 2, count-two. Miz continuou dominando, eles chegaram a trocar socos, Kofi conseguiu reverter a stiauação com um legsweep, depois foi pro seu leg drop, mas Miz o impediu com seus joelhos, e tentou pinfall em seguida. Miz e Kofi então tentaram pinfall um sobre o outro, mas não deu em nada, Kofi depois aplicou um russian legsweep, Kofi partiu para o leg drop, seguiu pro pinfall, 1, 2, count-two. Kofi foi pro turnbuckle, e aplicou um cross body, mas Miz se esquivou, e tentou pinfall... Nada. Miz seguiu com foreams, seguiu trabalhando numa submissão, foi para um high knee, mas Kofi reverteu num neckbreaker, e seguiu para o seu combo, terminando com o Trouble In Paradise, seguido do pinfall, 1, 2, 3, vitória de Kofi.

http://img6.imageshack.us/img6/8364/mizk.jpg

Resultado: Kofi Kingston venceu por pinfall
Avaliação: **1/2, foi um bom combate, Miz e Kofi começaram devagar, pra depois deixar as coisas boas, eu gostei do combate.

- Vemos então um vídeo dando um hype para o próximo combate, Legacy vs DX, Sumission Count Anywhere Match...

Sim... Sim... You screw Bret! You screw Bret! You screw Bret! Quando a DX entrou no ringue o que se ouvia na arena era este cântico. Triple H pegou o microfone e perguntou: Are you ready? HHH disse que sabe que isto foi um incidente que aconteceu há alguns anos atrás, e aparentemente ainda fica no coração das pessoas. HHH disse que isto foi coisa do Shawn, e não dele. E os gritos de You screw Bret aumentaram. Michaels agradeceu HHH, e vamos pro combate..


DX vs. Legacy - Submission Anywhere Match

A DX já começou atacando DiBiase, depois HHH se concentrou em Cody, e HBK em Ted... Eles seguiram lutando fora do ringue, os dois membros da legacy aplicaram figure 4 leg lock, mas a DX escapou, e então eles foram lutar pro meio da torcida. Lá não tem muita cois para se fazer, eles seguiram trocando socos, clotheslines, e voltaram pro ringue, HHH depois pegou uma cadeira, mas Cody levou a melhor e o atacou com a cadeira, e foi para um sharpshooter com a cadeira, mas Michaels em seguida veio ajudar HHH, e colocou Cody num camel clutch, mas depois Ted veio ajudar Cody, e a luta de fato voltou pro ringue. DiBiase jogou HHH pro ringue, mas HHH aplicou um spinebuster, então ele seguiu botando DiBiase num crossface, mas Rhodes ajudou Ted... Mas depois HBK veio cuidar de Cody, e foram pra fora do ringue. No ringue, HHH e DiBiase seguiram lutando, enquanto HBK e Cody estavam se matando fora do ringue, depois Cody levou a melhor, e HHH foi ajudar HBK, e a luta foi pra rampa de entrada. A Legacy levou a melhor, Cody tentou até um million dollar dream, mas HHH conseguiu escapar, e aplicou um spinebuster, e depois foi para o crossface, mas DiBiase o atacou com uma cadeira, e seguiram trocando socos, e os seus parceiros se ajudando.... HBK tentou um sweet chin music, mas Cody reverteu num anklelock, que Michaels conseguiu escapar. Depois, no ringue, Legacy seguiu atacando Michaels, e juntos aplicaram até um spike piledriver, mas HBK escapou. A Legacy seguiu dominando, Cody seguiu atacando Michaels no ring post, e DiBiase aplicou um figure four leg lock em HHH - que estava na rampa - enquanto isto, Cody prendeu HBK num million dollar dream, e passou um tempo, e HBK não conseguiu escapar... TAP-OUT! He's over!

http://img406.imageshack.us/img406/8527/codyx.jpg

Resultado: Legacy venceu - Cody sobre HBK
Avaliação: ***3/4, foi muito boa a luta, com licença quem não tiver gostado, mas eles souberam muito bem como trabalhar.. E a Legacy vencendo a DX...

- Nos backstages vemos Josh Mattews com Randy Orton, Mathews pergunta para Orton sobre o que ele achou da luta da Legacy, Orton disse que ele não está surpreso, pois a Legacy foi lá para vencer. Mathews perguntou sobre Cena e sua I Quit Match, Orton disse que Mathews é como Cena, pedem uma coisa, mas logo querem outra, era apenas uma pergunta que ele queria. Orton disse que Cena não é do tipo que diz I quit, mas esta noite ele fazá ele sentir tanta dor, que ele falará o impensável.

Kane vs. Great Khali - Singapore Cane Match

Vamos para o boring moment da noite... Khali começa aplicando um pan-like chop... Esqueceram de avisar a ele que este golpe é do Show... Ah não, mas Khali é quem estava por cima... Então, Kane em seguida pegou um singapore cane, e depois Khali pegou um singapore cane... Eles seguiram com a luta de bastões, então Kane acertou uns socos em Khali o derrubando, Kane depois seguiu para um low dropkick, seguido do pinfall, 1, 2, count-two. Khali se recuperou, depois pegou um singapore cane e seguiu atacando Kane, aplicou um chop, derrubou kane, tentou pinfall... E nada... Mas depois Kane reverteu a situação, foi atacar o manager de Khali, mas depois apenas o usou como distração, e depois aplicou um chokeslam em Khali, seguido do pinfall, 1, 2, 3... Que sono...

http://img149.imageshack.us/img149/9389/ciladae.jpg

Resultado: Kane venceu Khali por pinfall.
Avaliação: 1/2*, isto é o fim da feud com a gimmick match? Aposto que não. D:

- Nos backstages, Eve com o campeão CM Punk. Punk disse que todo mundo disse que ele não podeira vencer Jeff Hardy numa TLC Match no SummerSlam, e ele o ganhou. E agora todos dizem que ele não pode vencer Undertaker, mas ele é o campeão mundial, e isto prova que todos estão errados, ainda falou que Jeff 3 semanas depois de sair da WWE já voltou com os velhos hábitos, e então as luzes se apagaram, CM Punk ficou assustado, mas acendeu novamente, e era Jimmy Wang Yang brincando com as luzes, e depois disse que estava bringando e o desejou boa sorte, eles apertaram as mãos, mas Punk depois atacou Wang.

Christian vs. William Regal - ECW Title Match

Regal revidou o que aconteceu no SummerSlam, e já começou atacando Christian, e então usou sua gravata para usar como submissão, seguiu com um suplex exploder, seguido de uma tentativa de pinfall... Regal depois aplicou um surfboard stretch, seguiu trabalhando a manobra de submissão, e Christian conseguiu escapar, porém Regal seguiu com um running kick e tentou pinfall, e nada. Eles seguiram trocando socos no corner, e Christian conseguiu aplicar um tornado ddt, tentou dominar o combate, mas Regal acertou um regalplex, tentando pinfall em seguida...Christian se recuperou e aplicou um running forearm e tentou pinfall... Regal seguiu atacando Christian com um foream, mas depois foi para um double knee smash, e Christian tentou o killswitch, mas Regal o empurrou pras cordas, Regal tentou seguir com um big running knee smach, mas Christian se esquivou e conseguiu aplicar o killswitch, seguido do pinfall. 1, 2, 3, vitória de Christian.

http://img42.imageshack.us/img42/7421/bustaaa.jpg

Resultado: Christian venceu por pinfall.
Avaliação: ***1/4, um combate bem legal, foi bom para Christian manter o cinturão, e ao que tudo indica a rivalidade continua...

- No ringue, Justin Roberts introduz Pat Petterson, que entra, pega o microfone, e começa a fazer uma promo em francês. Por Deus, é no Canadá ou na França? Ele começou a falar do título, e introduziria Morrison ao ringue, mas quem veio foi Dolph Ziggler. Petterson disse que Ziggler poderá ser um bom campeão no futuro, mas que ele perguntou sobre Ziggler em Montreal, e ninguém o conhecia. Ziggler disse que primeiramente foi Bob Barker, agora Petterson, a WWE está dando muita atenção aos idosos. Ziggler seguiu com algumas piadas, e disse que achava que Petterson estava morto - e o pior é que eu também achava.... Ziggler seguiu falando zobre Petterson, e então acertou um chute nele... Foi pra fora do ringue, depois resolveu voltar, nisto John Morrison veio correndo e atacou Ziggler.

http://img42.imageshack.us/img42/4498/cbutee.jpg

John Cena vs. Randy Orton - I Quit Math pelo WWE Title

- Detalhe para que John Cena entrou sob vaias, muitas vaias, mas depois foram compensadas pelos gritinhos das crianças e mulheres...

No começo a luta vai pra fora do ringue, Orton acerta Cena com um monitor da mesa de comentários, e depois volta pro ringue, e manda seu DDT das cordas. Depois tenta um RKO na cadeira, mas Cena consegue o counter. Orton bloqueia o FU, e foi para tentar o “punt”, porém Cena escapa e tenta travar o STF que Orton também bloqueia. Orton pegou a escada de aço e mandou Cena pro chão com ela. The Viper tenta sufocar John Cena nas cordas, e enforca seu pescoço com uma algema travada nas cordas. Orton usa o microfone pra ver se o desafiante desiste, mas ele diz não. Orton então algemou as mãos de Cena no topo do Ring Post. Orton continuou a torturar Cena, desta vez com um bastão de Kendo, batendo no estomago e na cabeça dele. Cena se desprendeu do Ring Post; mas continuou algemado, e Orton o acertou com uma cadeira. Prendendo Cena desta vez no turnbuckle, ele tentou pegar outra cadeira, mas Cena escapou. Randy perdeu a chave das algemas de Cena, e o Superman foi capaz de se libertar e se algemou a Orton, eles continuaram lutando algemados. Cena tentou o FU, Orton reverteu num RKO, tentou se libertar de Cena, mas o John estava determinado a vitória travando Randy Orton num STFU modificado, usando o braço do campeão no pescoço dele mesmo. Orton rapidamente disse que desistia. E John Cena é o novo campeão da WWE. Depois da luta, Cena pegou o microfone e disse: "I don't quit" (eu não desisto).

http://img15.imageshack.us/img15/7705/ortonf.jpg

Resultado: John Cena venceu.
Avaliação: ***1/2, apesar de ser um pouco repetitivo os constantes combates entre Orton e Cena, eles souberam muito bem como trabalhar nesta luta, e fizeram todos os elementos básicos de um bom combate.

CM Punk vs. Undertaker -
Submission Match pelo World Heavyweight Title

A luta começou, e Punk começou fugindo de Undertaker, e então conseguiu levar uma certa vantagem e aplicou uma série de socos em Undertaker, que depois revidou, e jogou Punk pra fora do ringue, Undertaker seguiu Punk, que aproveitou-se disto e atacou Undertaker, e pegou uma cadeira, e seguiu atacando Undertaker, até que o Deadman conseguiu reverter a situação, voltaram pro ringue, Punk aplicou um running knee, e tentou um bulldog, mas Undertaker bloqueou, depois Undertaker tentou um old school, mas Punk o bloqueou, e depois aplicou um enziguiri, seguido de um superplex... Depois os dois seguiram trocando chutes, trocaram socos do estilo boo, yeah! boo, yeah! Undertaker então conseguiu uma boa sequência, seguiu para o clothesline, aplicou um skane eyes, e um big boot. Undertaker então foi para o chokeslam, mas Punk o impediu acertando-o com um chute na cabeça, mas depois Undertaker conseguiu ser mais habilidoso e aplicou o Hell's Gate, e CM Punk deu tap-out... Vitória de Undertaker...

http://img15.imageshack.us/img15/4592/undertakerj.jpg

Porém, logo após a luta, ouvimos a música de Teddy Long, que veio pro ringue e disse que o Hell's Gate foi banido no SmackDown! há muito tempo pela Vickie Guerrero, e então a luta continua...

CM Punk rapidamente prende Undertaker no Anaconda Vise, e o refree Scott Armstrong mandou soar o gongo, e deu vitória para CM Punk... Ou seja, tivemos uma réplica do Montreal Screwjob... A diferença fica por conta de Undertaker ficar desacreditado...

Resultado: CM Punk vence por submission.
Avaliação: DUD - sem avaliação.

E assim termina este pay-per-view...

Opinião sobre o pay-per-view:
Tivemos uma boa luta da DX vs Legacy, algo que eu não esperava, tivemos também a boa luta de Christian vs. Regla, porém já esperava por isto, o combate pelo título de Tag foi fraco, e não tinha outra maneira de não ser, Henry e Show num ringue, fica complicado... Mas antes fosse este o grande problema do show, o problema mesmo ficou por conta do final... Sim, primeiro por Orton vs Cena, que eu achei que fosse ser tão ruim, e foi até legal, e Undertaker vs. CM Punk, que eu achei que fosse ser ótimo, foi terrível. A luta por si só não teve nada demais, foi praticamente um hype para a feud, pelo menos agora eles têm um porque para rivalizarem, pois começaram a rivalidade sem motivo algum... Mas por Deus, não tinha nenhuma outra maneira de encerrar, deixar o título com Punk, sem precisar fazer referência ao screwjob? Depois da promo da DX antes do combate, eu tinha quase certeza que isto iria acontecer... E não deu outra... O respeito a Bret Hart e seus fãs foi total, parabéns WWE... Agora começa a mudar o nome da Raw pra Raw Is War... Eu falei, essa luta teria o pior final de sempre... Quem não me ouviu, se deu mal...
Contribuição à Italo por ter ajudado a construção deste review, isto explica a velocidade com que ele foi postado...

http://img11.imageshack.us/img11/5785/underhart.jpg

10 comentários:

Anônimo disse...

gostei do kofi do jonh e do christian

Anônimo disse...

mas nao dos outros

The Lich disse...

Nossa eu errei um monte no bolão, pra falar a verdade acho que não acertei nada, foi um bom jeito da WWE fazer o Taker perder sem tirar a popularidade dele.

Anônimo disse...

Véey, eu nãa ouvi vaaia nenhuma pro Cena , Se eu tivesse lá eu vaiava até ficar roco :D , '

:.†.: | R | :.†.: disse...

Rapá, teve vaia pra burro pro Cena =P

heuehue

sempre no Canadá ele recebe uma chuva de vaias...

Eder Bonito disse...

Só um detalhe no Canadá se fala fracês. São duas linguas oficiais o Ingles e o Frances

Gesta roots disse...

Ah eu gostei do final, haha' os fanatico pelo bret ficaram desesperados kkkkkkkkkkk'

Gesta roots disse...

E no canadá se fala francês tbm, como o eder já citou

:.†.: | R | :.†.: disse...

Opa, valeu gente, sexta-feira vou tirar onda na aula de geografia =P huahuahua

eu não sabia que se fala fracês no Canadá. Que burro, dá zero pra mim =P

E pow Gesta, nem é questão de ser fanático, mas suponhamos, se seu pai morre, você gostaria que citassem pra tu que teu pai morreu, e essa mesma pessoa dizendo que ama seu pai? :S Seria osso... E nem sei se tu tem pai, já pensou se eu estiver fazendo agora? :P (se não tiver, desculpa, o mundo hoje está tudo doido, nem sei mais denada hehehe)

E valeu aew povo, eu e meus vacilos =P

Anônimo disse...

:.†.: | R | :.†.: não precisa se diminuir tanto assim. Somente em algumas províncias do Canadá é que falam francês! Muito bom seu Review! Parabéns pela sua observação sobre o "Montreal Screwjob"
Agora farei uma observação: Neste triste episódio da então WWF (atual WWE) Shawn Michaels, ao fim do combate estava bem surpreso e meio constranfido com o desfecho do combate! E foi ele HHH (sim o hunter) que ficou erguendo o braço de HBK o forçando a comemorar uma vergonhosa vitória, a qual nem mesmo HBK estava aceitando! Agora ele, HHH ficou jogando a culpa nas costas do HBK daquele jeito! Achei hipocrisia e muita falta de personalidade de HHH, nesta situação a qual a WWE prontamente já esperava do público!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados