14 de setembro de 2009

Olhar Crítico #6 - Não mate, torture.

Depois de um Breaking Point - a sua primeira edição, diga-se de passagem - tivemos muitas surpresas, e em sua grande maioria, não tão agradáveis, a seguir pode conter spoilers, mas leia se quiser... E deixe sua opinião.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbHtP7xExFLooMccL0ItgteZhz0imrgnusaYDRmum8jh6PgTOda1FU8esXMIKESEzBVjE1w_C7cgY_XmtHGkhIFUTiEgmQSI8MHuypr7uunkwFxYVGumaIdXgGq65ZZFMlqFK_Hw1aiB0y/s400/eye.jpg

Bem, quem me conhece sabe que eu sou um grande fã dos contos de horror, livros de Stephen KIng, e até mesmo Nicolau Maquiável, não me vem a memória de quem é a frase "Não mate, torture", mas entre esses e tantos outros livros que já li, esta frase é mais comum do que você imagina... Eu nem preciso explicar muito a frase, não é mesmo? O mandamento é simples e direto, se você quer fazer o mal, não o faça simplesmente eliminando a pessoa de sua vida, pois acabando com o seu mal-mor, outros surgirão, então o elimine de uma vez, torturando-o... - SIm, estou meio filosofo hoje... O grande problema, que não só eu, mas a WWE também tem seguido esta metodologia...

Não sei se vocês já pararam para reparar - não só na WWE - sempre que um wrestler é demitido, ele na maioria dos casos sai por baixo, ele leva uma bela surra do adversário para aprender a nunca mais voltar ali, um caso recente que ainda está vivo na minha lembrança foi quando Christian saiu da TNA, e recebeu aquela bela "coça" de Kurt Angle e o Main Event Máfia... Eu entendo o ponto deles, e nem posso falar que concordo ou discordo, só digo que sei que nada sei. Se isto fosse apenas com um wrestler, ou numa única federação, ainda contestaria...

Mas não é isto que contesto - ou quero contestar -, fato é que quem viu ontem - ou verá - o Breaking Point, mais especificamente o evento da noite, durante o combate entre Undertaker e CM PUnk, viu ali uma paródia ao fadítico episódio mais conhecido e debatido da história do wrestling, o Montreal Screwjob... E oras, o evento ocorreu justamente aonde? Montreal... Eu nem me impressionaria se depois do show o Sérgio Malandro aparecesse por lá e com o microfone em mãos dizesse: "RÁ! É pegadinha do malandro!"... O pior é que mesmo que fosse, esta seria aquela pegadinha de "humor negro", e muito da sem graça... Acho que ninguém ficou contente com aquilo... Minto, a família McMahon deve ter dado no mínimo boas gargalhadas...

http://img230.imageshack.us/img230/6659/seriesscrewjobwy9.jpg

Mas aqui eu não vou julgar se isto foi certo ou errado, aliás, fico até contente, pois significa que a WWE está acompanhando o blog, tem lido os reviews de Raw Is Wars, e se inspirou... Agora sim, Rá! Pegadinha do malandro... OK, vamos jogar??? Desta vez ganha aquele que tiver mais pontos... Em campo está o lado positivo versus o lado negativo, a respeito da paródia do Screwjob...

Vendo as coisas pelo lado bom... Undertaker é um mito dos ringues, é respeitado até mesmo no cenário do MMA, nunca perdeu por tap-out (não com esta sua gimmick), imbatível em WrestleManias, o homem a ser batido. CM Punk é campeão recentemente, tendo conquistado o título neste seu novo reinado no SummerSlam, frente a Jeff Hardy... Aliás, SummerSlam este onde tudo começou... E justamente, qual é o próximo pay-per-view? Breaking Point... Em casa, quando fiquei ciente da temática do evento, logo eu pensei: "A WWE não vai se dar bem com isto, e irá acontecer falhas enormes na bookagem, e irão apelar..."... Não deu outra, vejam o primeiro erro, colocaram Undertaker para lutar numa submission match. Estava mais do que óbvio que Undertaker não iria perder a luta, e fato é também que a WWE está investindo em Punk, e seu reinado não poderia durar apenas um mês - as favas Jeff Hardy - logo então, como fazer CM Punk reter??? Claro, por que não fazer uma réplica do Screwjob? Então está feito, e assim se fez...

Ponto positivo: Um fato a favor para a WWE é que ao menos isto garantirá uma lógica para a rivalidade, que aliás, começou sem lógica alguma... Undertaker quer o título mundial? Perfeito, mas por que interferir logo no combate de CM PUnk? Só por que ele é heel? Racismo da WWE com os heels... (risos) Eu já posso imaginar no próximo Smackdown, Undertaker falando em memória de Bret, e CM Punk se fixando ainda mais como heel... Vendo por este lado, não há como negar, foi uma grande jogada por parte da WWE...

Porém, sempre porém... Suponham que eu esteja na casa de um amigo, e suponham que este meu amigo tenha acabado de perder o pai... Eu, sendo inteligente, vou tentar não citar a palavra pai, fraternal, ou qualquer coisa que lembre meu amigo de que ele não tem pai... Agora imaginem, a WWE fazer um evento, em Montreal, e justamente tocar na ferida deles? Foi de uma tremenda falta de respeito, eu sei que isto pode ser agora até um certo clichê, tendo em mente que em todos os lugares deve se estar falando sobre isto, mas por Deus, precisava mesmo de tudo isto? Não seria bem mais interessante se Teddy Long apenas falasse que CM Punk vence a luta devido ao fato de Undertaker ter utilizado um golpe banido???

... Estamos empatados... Sobre este mesmo episódio, temos um ponto positivo para a WWE... FInalmente teremos alguma função para Teddy Long. Ser o general manager engraçado que veste roupas estranhas e faz dancinhas malucas pode até ser divertido, mas para uma storyline é bem mais interessante colocar um GM heel, que aliás, a WWE de certa forma tirou a graça de ser GM depois que a Vickie foi dispensada. Não que todos tenham que ser, mas em 3 brands, pelo menos um tem que ser heel... Aquele gm que agenda handicap matches, steel cage, entre outras lutas para tentar prejudicar determinado wrestler, e ele ainda assim consegue escapar das forças tiranas e sobressair-se...

Mas em contrapartida, eu ainda estou perguntando qual foi a lógica de Teddy Long relembrar que o Hell's Gate foi banido... Pois até mesmo na WrestleMania, durante o combate contra Shawn Michaels, UNdertaker utilizou tal golpe... E agora ele é banido? Eu entendo que isto faça parte do heel turn de Teddy Long, mas precisava ser de uma maneira tão pobre em criatividade? A WWE é capaz de fazer outras coisas muito mais bem pensadas do que isto... Ponto negativo...

Temos então um equilíbrio... Não existe nada mais a favor da WWE e seu screwjob 2.0... E que eu me lembre, nada tão contra também. Estamos empatados, e gostaria agora de sua opinião, concorda? DIscorda? Será que a WWE fará então algum angulo relacionado com a Hart Dynasty? Afinal, eles são parentes de Bret, e no mínimo - não os personagens, mas sim como pessoa - os membros da Hart Dynasty deve ter sentido uma certa angústia, ver uma sátira daquilo que abalou com as estruturas de sua família na WWE não é tão fácil. Para finalizar, falando em Screwjob... SE isto tudo fosse tão real, a WWE iria fazer sátiras sobre o ocorrido? Lembram-se que eu disse que a WWE gosta de humilhar antes de demitir??? Seria o screwjob o ângulo de humilhação? Bem, não quero discutir isto, mas de fato, a WWE não mata... Ela trabalha de pouco em pouco, torturando...

http://www.caliqo.com/ebay/undertaker/undertaker08.jpg

Next SmackDown!, Undertaker: CM Punk, you're gonna rest... in... peace...

5 comentários:

The Lich disse...

Não acho que seja certo comparar a luta de ontem com o Montreal Screwjob, o Screwjob foi real, a luta era programada e o Undertaker sabia, e o Bret que saiu, não foi demitido, mas eu entendo o ponto de vista, fiquei arrasado com a WWE depois disso, nunca imaginei THE Undertaker perder por Submission, mas também não imaginava Punk perder tão rapido assim o titulo, sem duvida refazer algo assim em Montreal foi um pouco forçado e os Harts devem ter ficado um pouco bravos, espero que tenha sido apenas uma merda que a equipe criativa, já conhecida por fazer essas porcarias diga-se de passagem, acabou fazendo, isso sem duvida indica um heel turn do Long, até que enfim voltaremos a ter um GM heel e interressante.

Anônimo disse...

acho q foi uma grande jogada da WWE, mas foi algo muito desrespeitoso com os Canadenses e com os Harts.
Tomara q no próximo Smackdown Undertaker fale em memória de Bret Hart como já foi dito.

Italo The Game Zomer disse...

Acho que seria um push merecido ao Punk ele fazer Taker desistir. Taker já tem tanto streak, que se foda quebrar um. Altas merda esse screwjob 2.0 da equipe criativa.

:.†.: | R | :.†.: disse...

The Lich

É cara, não é nem questão de comparar o ocorrido de ontem com o Montreal Screwjob de 1997, pois como você mesmo citou, o de 97 não foi tão esperado... Segundo o que dizem... Cara, eu sou da opinião que não acredita no screwjob... Enfim,... Eu fiquei chocado com isto, e foi o que eu disse nesta resenha, os Harts devem estar chocados...

Anônimo

Sim, em partes, como falei, foi uma grande jogada por parte da WWE, mas como você complementou... Necessitava mesmo fazer uma jogada desrespeitando a imagem de Bret? :(

Italo:

Nisto eu fico em dúvida, O personagem de Undertaker não permite isto cara... Este legado dele é tão quanto o legado de Andre The Giant foi um dia cara... Pra quebrar, só the next big thing... :D

Valeu pelos comentários pessoal! \o/ O artigo está meio fraco porque fiz durante a aula huahuaha, o professor deu um intervalo pra usar o pc, e pimba... =P

Robson Bezerra disse...

muito desnecessário tdo isso!!!!!!!!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados