13 de setembro de 2009

Paguei-pra-ver#12- King of the ring 1998


Ninguém consegue esquecer a HIAC de Taker com Mankind, foi histórica. Neste período a WWE queria chamar atenção, causar impacto e, com certeza, com esta luta, a WWE atingiu seus objetivos.


Jeff Jarrett vs Ken Shamrock- KOTR Semi-Final

Luta dominada por Shamrock, que mandou Powerslam, suplex, algumas variações de chutes e no final mandou Hurricanrana seguida de Ankle Lock.(Tap,Tap,Tap) Shamrock consegue fazer Jarrett desistir e segue no KOTR, indo para a final.

Comentários: Luta rápida, Jarrett pouco fez no combate. Pra quem não sabe Kem Shamrock é um famoso lutador de MMA.

Luta Nota:6,0

The Rock vs Dan Sever- KOTR Semi-Final

The Rock, o atual Intercontinental Champion, veio acompanhado de Mark Henry e GodFather, compondo The Nation que era basicamente uma stable de lutadores negros.Vamos a última Semi Final do dia. Dan Sever partiu para as Submissões e The Rock apenas trocou socos e chutes, o que tornou a luta chata. No final Henry e Godfather distraem o juiz e D´LO Brown invade a luta e manda um Frog Splash em Dan Sever. The Rock parte para o pin(1,2,3) Vitória de Rock.

Comentários: Luta chata, Dan Sever é outro lutador de MMA. Vale lembrar que D´LO Brown também compõem a Nation e havia sido eliminado por Dan Server do KOTR.

Luta Nota:5,0

Too Much vs Al Snow & HEAD

Scott Garland e Scott Taylor eram os membros da Too Much.Al Snow pra quem não sabe, tinha como Gimmick ser um wrestler lunático que conversava com uma cabeça de manequim. Na ECW antiga os torcedores levavam cabeças na torcida e ficavam mexendo elas nas lutas do Al Snow, muito foda. Se Al Snow ganhasse esta luta ele conseguiria um contrato com a WWF, Lawler que nunca foi muito com a cara dos wrestlers da ECW foi anunciado momentos antes do combate como juiz.A luta foi uma Comedy Match, tanto com Lawler fazendo suas robalheiras para ajudar o Too Much, quanto com a HEAD de Al Snow. Quando Al Snow fazia o Tag com a cabeça ele a pegava e acertava seus adversários com ela, no final quando Al Snow acerta Scott Tylor e parte para o pin, ele se esquece que a HEAD tinha feito o Tag com ele e o outro membro parte para o pin sobre a cabeça.(1,2,3) Vitória de Too Much.

Comentários: A gimmick do Al Snow com a cabeça é brilhante, tacada de mestre mesmo e se você quiser ver uma luta engraçada vale a pena conferir esta luta, caso contrário não.

Luta Nota:6,5

X-PAC vs Owen Hart

Chyna está acompanhando X-PAC. A luta foi legal, X-PAC mandou alguns chutes e Owen mostrou toda sua técnica com alguns golpes. No final Mark Henry aparece e sem o juiz ver manda um splash em X-PAC, Vader também invade e troca socos com Mark Henry, fazendo com que o juiz se distraia e fique de costas para o ringue, onde Owen Hart encaixava o Sharpshooter em X-PAC, Chyna interferiu mandando uma DDT em Owen. O oportunista X-PAC chama o juiz e vai para o pin.(1,2,3) Vitória do membro da D-X.

Comentários: Luta de um nível superior as anteriores. Se você, como eu, gosta desses 2 wrestlers vale a pena conferir a luta. O único ponto negativo foi para um Botchada estranha dos 2 lutadores no canto do ringue.

Luta Nota:7,0

New Age Outlaws(c) vs Midnight Express- WWF Tag Team Champion

Road Dogg e Billy Gunn, membros da DX, vem acompanhado de Chyna. Bombastic Bob e Bodacius Bart que juntos formam a Midnight Express vem acompanhado de James E. Cornette. Antes da luta começar os dois membros da DX dão o seu showzinho de sempre com o Mic Skill. Vamos a luta!A luta foi simples, nada de mais, nada de menos. Destaque mesmo para Billy Gunn fazendo a Taunt da DX em Bombastic Bob quando estava caído, mas que momentos depois retribui a taunt em Billy Gunn. Por fim Road e Billy levantam Bombastic Bob e o jogam de pescoço em cima das cordas.(1,2,3) Vitória de New Age Outlaws. Ah, e antes que eu esqueça, destacarei também um soco no saco que Jim Cornette recebeu de Chyna.

Comentários: Como eu disse acima, luta que não fedeu nem cheirou.

Luta Nota:6,5

The Rock vs Ken Shamrock- KOTR Final

Opa, vamos a final do King of The Ring de 1998. Lembrando que Triple H estava nas mesas dos comentaristas.The Rock tendo atitudes de Heel, saindo do ringue quando o pau está começando a quebrar, provocando o HHH que estava nos comentários com direito a espirrada de água por parte de Trips e a torcida gritando “ROCK SUCKS” praticamente o tempo inteiro, menos na hora do “Peoples Elbows”, que a torcida interagiu positivamente. A luta foi legal, os dois souberam levar o combate de um bom jeito. Destaque para uma DDT de Rock e para um Power Slam tanto de Rock quanto de Shamrock. Por fim Shamrock prende The Rock em um Ankle Lock e o faz desistir. Ken Shamrock é o novo King of The Ring(1998).

Comentários: Luta legal, vale a pena conferir ela. Rock consegue ser um Heel FDP com o Mic Skill e FDP dentro do ringue, muito legal isso.

Luta Nota:7,0


Undertaker vs Mankind – Hell in a Cell.

A luta todos conhecem e todos já viram, então, vamos ao espetáculo.Mankind já de cara sobe no topo da Cage, antes mesmo de Undertaker aparecer. Undertaker entra e sobe junto de Mankind, os dois trocam alguns socos, Undertaker recebe umas cadeiradas e então temos o primeiro lance FDP de Mankind da luta, Undertaker o joga lá de cima da HIAC direto na mesa dos comentaristas.Vince McMahon aparece e manda subir a Cage mesmo com Undertaker estando no topo ainda, Vince e os médicos retiram Mankind do combate, mas quando a Cage está descendo eis que Mankind se levanta e volta a subir a Cage. Não demora muito e Mankind nos proporciona seu segundo lance FDP da luta, recebe um Chokeslam de Undertaker e é jogado pra dentro do ringue. Undertaker desce para o ringue, onde se encontra Terry Funk que esta a proteger Foley, Taker então manda um Chokeslam em Funk. Mankind se levanta e os dois lutam, desta vez dentro do ringue mesmo, ainda vemos Suicide Dive por parte de Taker, Piledriver por parte de Mankind e para finalizar a luta temos Chokeslam em Taxinhas e Tombstone Piledriver de Undertaker.(1,2,3) Vitória do coveiro^^.

Comentários: Mick Foley é uma lenda viva, não por causa desta luta e sim por tudo o que já fez, mas que essa luta ao menos no meu modo de ver é a luta símbolo dele, isso é. O alucinado me faz dois spots malucos, revolucionando o modo com que as pessoas viam as lutas. Sortudo é o cara que achou o dente de Foley que caiu nessa luta

Luta Nota:9,5


Stone Cold(c) vs Kane- WWF Championship- First Blood Match
Depois dessa HIAC ainda temos fôlego para outra luta? Não sei, vamos tentar.
No meio do combate entre SCSA e Kane, a Cage do HIAC anterior começa a descer e Kane a aproveita para usar contra SCSA, enquanto a cela volta a subir Mankind invade a luta com uma cadeira, troca alguns socos com SCSA e recebe um Stunner, depois é a vez de Undertaker invadir com uma cadeira, Taker acerta uma cadeirada bem na fuça de SCSA, bate em Kane e em Mankind. O juiz está caído e não vê o sangue na cabeça de Austin, Taker joga gasolina no morto juiz, mas Kane faz o resgate expulsando taker do ringue. Stone Cold então com uma cadeira começa a acertar Kane várias vezes, mas o juiz acorda e vê o sangue de SCSA. Vitória de Kane que se torna pela primeira e única vez em sua vida WWF Champion.
Comentários: Luta muito bem bolada, várias invasões, o fato de usarem a HIAC subindo e descendo como arma, uma hora Kane tentando esmagar o pescoço de SCSA com a Cage descendo e na outra Kane pendurado na Cage que estava subindo e Austin dando soco no Big Red Monster. Ah, e o mais importante da luta, Kane campeão porra!!! Pena que no dia seguinte SCSA recuperaria o título no RAW.
Luta Nota:8,5


Comentários sobre o PPV
PPV fantástico, aqui contem talvez os wrestlers que conseguiram fazer da ATTITUDE ERA um momento foda do Wrestling. Kane, Undertaker, HHH, Rock, SCSA, DX rivalizando com a Nation, Mankind, Batista, McMahon... Opa, Batista nem pintado de ouro teria alguma participação na ATTITUDE ERA. A HIAC é sensacional, duvido que algum fã de Wrestling ainda não tenha visto e a First Blood Match também é muito boa, eu recomendo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom review, bom pay-per-view. Você faz uns reviews bem legal cara, continue assim, só não entendi a última imagem do SCSA dando stunner no Kane numa HIAC, mas tá ok também, gostei muito cara, tem review que dá preguiça de ler, os seus não tiram o fôlego, e acada luta queremos ler mais.

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados