14 de agosto de 2009

A Lenda #5 - "American Dream" Dusty Rhodes

Aqui hoje trago a vocês um tipo de biografia da vida de outra lenda, este que foi o inventor do War Games, um controverso booker, pay de Dustin e Cody Rhodes, Dusty Rhodes, confira no resto do post.



Poucas pessoas realmente conhecem o que foi o "American Dream" Dusty Rhodes. Virgil Riley Runnels, Jr. que nasceu no dia em 12 de outubro de 1945, quando era criança, Virgil Runnels lutou contra uma doença chamada de osteomielite, uma infecção rara que ataca os ossos do quadril, tornando-se quase impossível de se andar. Imaginem, uma criança que passou a vida andando de muletas, e anos mais tarde viria a se tornar uma lenda, por isto que dizem: Nunca desistam dos seus sonhos. E assim foi, Runnels fez um tratamento intensivo e com muita determinação foi capaz de superar a doença, e a única sequela da doença é que uma de suas pernas é mais curta do que a outra. Como poderia dizer, isto criou para Virgil uma nova perspectiva de vida, uma nova visão, e ele poderia se basear em si mesmo, como diria, ele era seu próprio espelho. Sua carreira no wrestling começou por volta dos anos 60, obviamente que já começou um pouco tarde, mas ainda assim conseguiu fazer seu próprio nome, ele começou sendo um heel, em tag team com Dirty Dick Murdoch, formando os Texas Outlaws, sendo uma equipe tão boa como nunca fora vista naquela época. Eles começaram a inovar no quesito roubar em lutas de tag team, e assim conquistando os titulos, causando um ódio em todo o país. A tag team durou por 2 anos, e então se iniciou uma nova carreira de Dusty.



Esta separação beneficiou, e muito, Dusty Rhodes. Foi aí então que ele começou a seguir novos rumos, viajar por outros territórios de wrestling, e foi capaz de se tornar um top draw sobre todos. Nos anos 70, chegou uma época em que Dusty Rhodes e Andre The Giant se tornaram o Top Draw 1 nos EUA, pois não tinha como definir o Top 1, seria como dizer - quem foi melhor? Pelé ou Maradona? Obviamente que se eu perguntar para um brasileiro ele dirá Pelé, mas um argentino já não dirá o mesmo. Em 1979, Dusty já chegava a brilhar de tal modo que foi classificado entre os 10 melhores pesos-pesados da NWA, AWA e WWF de todos os tempos. Falando em NWA, quando a WWWF se desprendeu dela, grande parte foi para a WWWF, mas Dusty se manteve fiel a NWA, onde teve inúmeras lutas contra Tully Blanchard pelo TV Title, que era um dos cinturões mais respeitáveis da época, até em outros países. Dusty por esta época entrou em feud com os russos Ivan e Nikita Koloff. Contra Tully Blanchard ele lutou pelo TV Title e o conquistou, depois perdeu o cinturão e fez tag team com Andersons Magun para conquistar o título de tag teams sobre os russos, e depois, até mesmo com Ric Flair pelo NWA Heavyweight Title. Foi ai então que o Americam Dream começava a nascer, Rhodes ganhou o carinho do povo americano, que já começava a esquecer de seu passado "negro" quando fora heel. Com a TBS transmitindo o Saturday Night Show, Rhodes começava a atingir um grande publico, se tornando um hit entre o público. Enquanto na época tinhamos os Four Horsemen - vide The Godfather - homens bem vestidos, cheio da grana, carros luxuosos, as melhores mulheres, jantavam com o rei e a rainha, tudo no luxo, Dusty era o homem comum, atleta normai, que come carne de porco e feijão, admitindo não ser capaz de correr uma maratona de 26 kilometros num ritmo de recorde mundial, mas aquilo não importava, pois ele ainda era capaz de bater seus oponentes, e neste lema os americanos iam se identificando em Dusty, o diferente dos Four Horsemen, e isto funcionava, o público comprou esta idéia.



Depois de muito tempo na NWA, Dusty fez aquilo que ninguém jamais esperaria, viajou para o norte e foi trabalhar para Vince McMahon. Quando Dusty estreou, seguiu a mesma linha, um homem comum, que trabalha num posto de gasolina, limpa banheiros, e é um encanador. Rhodes ainda teve um grande apoio do público, mas não era bem nisto que Vince estava interessado, Vince o tornou numa enorme piada, tendo somente ali duas feuds importantes, uma contra The Macho King, e outra com Ted DiBiase, e depois migrou-se para a WCW, onde ele ficou sendo apenas um comentarista, o que foi um verdadeiro choque para os fãs mais antigos, e como isto não bastasse ele se associou à Larry Zbyzko, entrando na nWo, onde ele ficou sendo um manager, e depois teve um turn sobre Bishoff e Zbyzko. Passando-se por todos estes anos, Dusty Rhodes chocou aos fãs novamente, o Americam Dream mostrou um pouco de luta na ECW, e teve uam feud com The King of Old Scool Steve Corino, o que levantou e muito a carreira de Corino. Depois disto Dusty largou de quase tudo e foi criar sua própria e pequena federação, Turnbuckle Championship Wrestling.



Porém a WCW voltou a sondá-lo, e lá estava Dusty liderando na WCW no seu final, e ele participou de um combate junto a seu filho para enfrentar Ric Flair e Jeff Jarret. Ironicamente, Flair e Rhodes estiveram no primeiro e no último pay-per-view da NWA/WCW. Nisto, Dusty se envolveu com Jarret e o ajudou a começar uma nova companhia, a NWA TNA. Dusty fez tag com seus filhos (Dustin e Cody) em algumas ocasiões, ele foram os America's Most Wanted, e ainda teve uma ou outra luta contra AJ Styles. Depois de um certo tempo na TNA, Rhodes teve um certo desentendimento com a direção e decidiu sair de lá... Meses depois Dusty assinou com a WWE, e assumiu o papel de booker. E desta vez o legado de Rhodes foi mantido pela WWE, que na época lançou um DVD Triplo contando sobre a sua carreira. Falando ainda de ringue, em 2006 ele poderia ter lutado com Ric Flair no Cyber Sunday, mas não venceu na votação, mas ele fez umas breves aparições causando nostalgia para os fãs, como na feud contra Randy Orton...



Na certa que hoje Dusty Rhodes só é lembrado por 3 coisas -> Ser um booker controverso, o Dusty Finish, e o inventor do War Games. Mas este mesmo público que critica-o, não conhece nem um por cento de sua história, tudo bem que ele não era um grande primor no ringue, mas o que este homem tem de carisma, é algo superior a Hulk Hogan, aliás, quando se fala em carisma só se pensa em Hogan, mas não falariam isto se conhecessem Dusty Rhodes. Um homem que não podia andar sem ajudar de equipamentos se tornou campeão mundial de luta livre, isto naõ é um sonho americano, o homem que enfrentou tudo e a todos para ser campeão? Dusty Rhodes é uma lenda sim senhor, comete seus erros, mas todos nós cometemos.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados