15 de agosto de 2009

3-Keep Down #1 - Com Fábio Corbari.

E aí povo do blog, chegamos agora com mais uma novidade quentinha para vocês, temos agora nosso quadro de entrevistas, onde pessoas da tal blogosfera serão entrevistadas e etc. Sendo que aqui não é uma coisa simples, clique na continuação do post e entenderás...


Bem, vocês devem estar acostumados a entrevistas clássicas, onde tem o entrevistador com o entrevistado fazendo as perguntas e tudo mais... Aqui não, aqui é diferente, e de uma idéia que surgiu a partir de mim e do Shockmaster, temos aqui uma entrevista tripla, as regras são simples, ocorrerão 3 baterias de perguntas, a 1ª será remetente a wrestling, a 2ª será remetente a blogosfera, e a 3ª a vida pessoal. Cada bateria se dará da seguinte maneira, eu farei 5 perguntas, depois o Shockmaster, e depois o próprio entrevistado. Então, que se comece o show!




Ricardo: Bem, como sei que existem muitas pessoas interessadas em conhecer mais a mim, Corbari e Shockmaster, vamos aqui então dar início a entrevista, vamos falar da luta livre nacional. Como todos bem sabem, eu não sou muito fã do wrestling praticado em nosso país, pois a maneira como está sendo feita ainda não me agrada, e não digo de problema que se resolva com dinheiro, digo de problema que se resolva lutando. Mas pronto, sobre a luta livre nacional, qual é a opinião de vocês?

Shockmaster: A minha opinião é a seguinte, o problema geral do pro-wrestling brasileiro é que ele parou no tempo...O Pro-wrestling no Brasil continua a mesma coisa desde 1960, com o mesmo padrão de programa e tipo de lutadores. Há pouco tempo eu estou acompanhando á BWF e vejo que eles apareceram com uma idéia de mudanças, mas com certeza essa mudança tem que ser lenta, pois mudanças radicais podem prejudicar ainda mais o cenário pro-wrestling que o brasil tem.

Fábio: Eu gosto da luta livre nacional, apoio e vejo. É um estilo diferente da luta livre americana, tem mais a interação com o público e aquele carisma brasileiro. Tem que evoluir, e esta evoluindo muito, isso é notado nos shows do Telecatch, que melhora a cada edição. Lançaram idéias e regras novas, isso demora tempo para "cair na graça do povo", mas creio que um pouco mais de tempo é necessário para ver a BWF no gosto geral. Enfim, eu assisto porque gosto, e agora a feud entre Chino Rapper e Sonico animou ainda mais a BWF.



Ricardo: Então, mas é torcer para que melhore, eu apoio no que posso, diferente de outros aí que escrevem storylines infantis... Eu acho que um dos principais fatores que estraga a luta livre no Brasil é a má imagem deixada no passado. E bem pensado, quem vocês acham que são os responsáveis por tudo isto que vivemos hoje, sem citar o que todos falam, Michel Serdan.

Fábio:É a velha história dos empresários que queriam "tomar conta do show". Acho que foram muitas ações que "desanimou" a luta livre Brasileira, mas o preciosismo e a sede por lucro de alguns envolvidos foi a maior, pelo que acompanhamos nos BWF Combate da Vida. Mas agora a luta Livre brasileira esta se reerguendo...

Shockmaster: Cara... Eu posso ficar horas aqui apontando culpados, mas posso falar de alguns deles. Rede Globo, pois junto com Didi Mocó, além de acabar com o Telecatch, deixou Ted Boy Marino no ostracismo. Tem também aqueles comerciais de produtos que não fazem nada, na maioria das vezes que o gigantes do ringue saiu do ar, foi substituído por propagandas de aparelhos de ginástica ou maquinas fotográficas (Risos).



Ricardo: Enfim, eu espero que realmente evolua, a comparação com o mercado internacional é inevitável, tendo em vista que os fãs de luta livre no Brasil em sua grande maioria são fãs de luta livre internacional, é hipocrisia não enxergar com estes olhos, pois todos nós estamos acostumados a ver wrestling internacional, e quando nos deparamos com BWF, é muito difícil ficar sem aquela sensação: lá fora é melhor... Não acham?

Fábio:Isso depende de cada um. Mas é mesma coisa você que assistir Federações Japonesas, Federações indys e as grandes Federações americanas. São produtos diferentes, não tem como comparar, e isso se aplica na BWF, é um produto diferente da WWE, TNA ou outras federações. Se é melhor ou pior? Vai do gosto de cada um. Tem gente que acha WWE a melhor de todas, outros não, depende do gosto.

Shockmaster: Não é difícil...Pois se ainda não evoluímos no requisito wrestling, ainda podemos no divertir, pois o programa é trash, filmada nas dependência de um antigo ginásio!!! Por isso gosto do pro-wrestling brasileiro, principalmente das gimmicks...Coisas dessa nunca mais iremos ver no exterior novamente...



Ricardo: Hm... Ok, mudando de assunto, partindo para a tão grandiosa WWE, ultimamente ela tem feito uma série de demissões, estão indo caras bons, estão indo caras ruins, estão indo futuras promessas/lendas, estão indo as caras que logo mais vão brilhar em outras federações, ou na WWE 2.0 (aka TNA) , o que vocês têm a dizer sobre isto?

Fábio:Ah, se demitiram é porque não servem para eles. Para mim essas demissões não mudaram muita coisa não. Só o UMAGA, dos demitidos, que eu fazia questão de acompanhar as lutas. UMAGA!

Shockmaster: Só lamento...Além de apresentar um péssimo storyline com péssimos lutadores, não tem graça alguma pra mim. A TNA está sugando o melhor da luta-livre aos pouco, começando primeiro sobre o que nunca foi organizado em companhias de wrestling, os rosters femininos! Sei que muita gente ás vezes crítica a TNA por ter um vovozões com vontade de brigar, mas infelizmente eles precisam deles para abrir espaço aos novos talentos.



Ricardo: Bem, na TNA temos como booker o "querido" e "amado" Vince Russo, de idéias mirabolantes a criaturas aterrorizantes, vocês que são as enciclopédias do wrestling, conte-nos aí qual a bizarrice provinda de Russo que mais lhe chamaar à atenção?

Shockmaster: Á do Robocop Salvando o Sting é dele? (Risos) Á idéia mais absurdas do Vince foi dele mesmo ser campeão mundial...Sei lá, mas eu acho que naquele momento ele quis mostrar que as merdas que estavam vindo da WCW foram mérito dele!!! Parabéns Vince Russo!!!

Fábio: Por que falar mal do Russo? Ao menos fez bastante coisa engraçada. Fez tosquisse, mas ajudou a elevar os Ratings da WCW também. E tudo o que ele fez, alguém deve ter aprovado também. Mas vamos lá, uma das ações que achei totalmente sem noção (se é que foi ele o criador) era a storyline de David Arquette conquistar o título Mundial, o Yeti e os frequentes heel/face turns que ele promovia. Se fosse tão ruim como falam, não trabalharia para WWE, TNA e WCW por tanto tempo...



Shockmaster: Bom, como o ricardo fez perguntas sobre á atualidade, eu vou fazer perguntas do passado... Como foi citado pelo Fábio, a múmia Veti foi uma gimmick de personagem e talz (Múmia de papel higiênico).... No caso de gimmicks, o que vocês acham sobre o desaparecimento das gimmicks de personagem e á constante aparição de gimmicks de personalidade?

Ricardo: Bem cara, isto tudo depende, a genialidade de antigamente parece que não existe mais, pessoas que saibam aderir a gimmick com perfeição e vendê-la ao público como foi Undertaker, Shawn Michaels, Hogan, entre outros. Hoje em dia estão todos muito mais focados em ser lutadores bons, ter lutas five star e ter suas habilidades no ringue reconhecidas. E também por causa da popularização do MMA, na época das gimmicks mais caricatas o MMA ainda não existia por um todo, era a época que a família Gracie começou a espalhar as coisas e tudo mais, tão certo que quando o MMA saiu do Rio de Janeiro e ganhou proporções mundiais teve um sucesso explosivo, foi o Pride, UFC, Japão aderiu com totalidade, enfim, a mentalidade começou a mudar, e hoje em dia um homem vindo das trevas não convence como antigamente poderia convencer, e pra mim, é irrelevante, se tiver boas lutas, bem, seja o caricato ou o não-caricato. Mas aí que vai, gosto é gosto, mas hoje em dia isto não dá mais...
Justificar
Fábio: Chatisse total. Eu gostava de ver o Lixeiro, o Milionário, até o praticante de vodoo lutar. Agora tem aqueles lutadores que entram de sunguete e querem fazer maldade, ou então o bonzinho que luta pela justiça. Ah, que coisa mais sem graça, talvez essa seja um dos principais motivos para a falta de qualidade na luta livre, a falta de gimmicks bem trabalhadas. Tanto que faltou um Undertaker da vida na WWE, geral reclamou... Eu, sinceramente, prefiro ver um lutador que saiba representar perfeitamente sua gimmick, e tenha uma boa psicologia de ringue, do que uma "máquina" que entra no ringue, manda os golpes e vai embora. Roddy Piper é o mesmo de sempre.... Enfim, tem coisas que não melhoram com o tempo, (risos) ele passa tão bem o personagem que imagino ele xingando todo mundo quando anda pela rua.



Shockmaster: Eu gostava muito da época que existia as gimmicks de personagem, acho que a luta livre perdeu o seu brilho no momento que eles quiseram colocar pessoas interpretam papéis de personalidade! Só digo uma coisa...Viva a pro-wrestling dos anos 80, aquilo sim era foda!!! Stan Hansen foi cowboy sempre... Até depois de velho e se aposentar aonde ele se glorificou. Gostaria que vocês me dissessem um pouco das lendas que vocês gostam do pro-wrestling, aqueles que pararam de lutar e digam o porque... Imagino que foram eles que fizeram vocês gostar de wrestling, não!?

Ricardo: Uma lenda que parou de lutar? Bem, não sei se muitos vão considerar ele lenda, mas ele foi um dos primeiros que eu vi lutando, na verdade são dois, RVD e Chris Benoit. Não sei se o RVD ainda luta, acho que não, e nem sei o porque dele ter parado. Mas na época que comecei a assistir wrestling estava a altura da feud RVD vs Cena vs Edge, aquela coisa lá que todos conhecem... Eu já era fã do cara de antes quando jogava no emulador do PC, aquele joguinho da ECW, daí quando vi o cara lutando, meus olhos brilharam *-*, outro foi o Benoit, na época que comecei a ver, o cara tava lutando ainda, achava ele super-foda, fazia uns golpes incríveis lá, daí virei fã deles de imediato, eu via wrestling só pra ver esses dois caras lutando, NO COMEÇO, até que depois fui descobrindo os outros caras!

Fábio:Vou ser Rápido, porque se começar a falar tudo o que eu acho, da uma bíblia. Randy Savage é um, porque gosto muito de sua gimmick e como ele representava ela perfeitamente. Conseguia divertir o público com algumas palavras, foi um dos maiores entertainers de sempre e é meu lutador predileto. Ted DiBiase porque era incrível lutando e mais ainda fazendo o papel de milionário que comprava todo mundo, adorava suas jogadas. British Bulldog porque gostava de ver a vontade que ele demonstrava na luta, Steamboat pela técnica apurada e uma dupla que para mim é a melhor de sempre, mas não falarei, deixarei a pergunta no ar para não estragar minha sessão de Tag Team's, (risos). Um que foi fantástico é o Dynamite Kid, Eu vi a luta dele contra o Tiger Mask. Aquilo é fora de série. Acho que aquela foi um dos melhores combates de sempre. Marcou-me esse confronto. Eu também gostava do 1-2-3 Kid. A gimmick inicial dele foi muito bem tramada. Toda a storyline envolvendo sua maré de derrotas e mudança de nome foi algo fantástico.



Shockmaster: Eu sou fã fudido do The Lariat, mas não foi ele que me fez gostar de pro-wrestling... Na minha infância me lembro do Legion of Doom, mas nunca tinha visto eles lutar, só pelas fantasias e olhar a maquina de fliperama já achava fudido o visual meio cyber-punk!!! Mas me lembro do primeiro que comecei a gostar em todos os aspectos, foi o Shawn Michaels... Me lembro até a primeira luta que vi dele, foi Shawn Michaels contra Adam Bomb e eu acho que fui um dos únicos a gostar do 123 Kid (X-pac), pois foi um dos primeiros que me mostrava a tal diferença técnica que persiste nos dias de hoje... Em uma Recente entrevista que eu li, vi algumas declarações do Kevin Nash, no qual ele falou sobre quais serão as lendas do futuro (Que irão substituir Ele, Shawn, Triple H) e por sua vez ele respondeu sobre as diversas lesões que os lutadores de hoje em dia estão tendo e que dificilmente vão passar tanto tempo lutando igual a ele...Vocês concordam com isso ou não? Eles ainda serão lendas mesmo com pouco tempo de trabalho?

Ricardo: O Nash está certo, não luta nada para se manter por tempos e ficar lutando por mil anos pra falar que é lenda, assim até eu. Nada a ver isto, se fosse por isto, Streamboat não seria lenda, e o coroa com 50 e poucos anos arrasa e lutou por pouco tempo, Bret fez seus 10 anos e poucos e parou e é lenda, depende da qualidade de cada um, Jericho luta há 20 anos, e muito, e é lenda viva.

Fábio:Kevin Nash é nada humilde né? (risos). Bem, lesões podem atrapalhar a carreira de um lutador sim, mas alguns se sobressaem a isso. Muitas lendas contundiram-se gravemente em determinado ponto de sua carreira, e deram a volta por cima. Olhe o Flair, teve um acidente grave e se tornou a lenda que é. Lutadores de antigamente se machucavam igualmente aos de agora, e o Nash é um que diretamente estava em cirurgia (risos). Se o cara for fora de série mesmo, passa por cima de tudo.



Shockmaster: O Nash está certo em dizer que o pessoal anda lutando muito e não tem tempo de se recuperar das lesões, isso vai acabando precocemente o lutador, mas mesmo ainda eu acho podem ser lendas. O Willam The Refrigerator Perry está no HOF... Agora vamos falar das lendas que vocês acham que já deu o que tinha que dar...Quem já deu o que tinha que dar?

Ricardo: Shawn Michaels, enjoei! Melhor sair agora do que querer fazer que nem o Flair. E o Nash também, apesar de não considerá-lo uma lenda, e sim um velho que ainda luta.

Fábio:Kevin Nash, porque ta um sebo no ringue. Mais pra lá do que pra cá.



Shockmaster: Eu iria responder kevin nash mas como vocês já responderam, coitado!, eu vou falar de Dusty Rhodes... Cara, ele parece o pai da gretchen, aquela olheiras dele me assusta e ele sempre volta assim com Jason e Freddy... É um assassinato ao pro-wrestling. É o monstro gordo do lago wrestling. Todo mundo quando falam em lenda do wrestling pensa em um homem e as mina, qual mina é a lenda do wrestling e por quê?

Fábio: Eu gosto muito da Sherry Martel, acho que ela foi uma grande manager, uma grande lutadora, e a mulher mais influente na Luta Livre. Falou de mulher, falou de lenda, Sherry me vem à cabeça.

Ricardo: Lenda? Mulher? Hum... Mae Young, sei lá porque, mas ela é velhinha e sempre tá nas quebras da WWE, deve ter feito algo importante. E ela já teve um caso com o Mark Henry, tirou o BV do cara, é uma lenda.

Shockmaster: Bom, assisti algumas lutas da Bull Nakano e confesso que a japinha lutava muita... Ralando com gente como á Alundra Blayze em uns pegas nervoso... Confesso que amo a Lufisto, gostaria de ver ela atuar em uma grande federação e futuramente ser uma lenda...



Fábio: Minha vez de perguntar, o que vocês acham de Gimmicks Matchs Femininas? Luta no sabão, guerra no pudim, confronto no gel e eventos semelhantes? Ou quando olham isso logo avançam para ver os peludões de cueca lutarem?

Ricardo: Depende, se for uma gimmick match feminina eu assisto e repito, e com gosto, de preferência sem ninguém em casa, mas quando não, assisto os LISINHOS de SUNGA lutarem. (risos) Se a próxima luta fosse o Jack lutando de sunguinha eu avançaria com gosto...

Shockmaster: Eu acho legal, me lembra a prova da banheira do Gugu!!! uba uba uba êeeeeeeeeeeeeeee



Fábio: E pow, já presenciamos varias aberrações e seres paranormais, que era tenso de ver em cima de um ringue. Para vocês, quem foi o pior wrestler que já pisou em um ringue de luta livre...?

Ricardo: Pior de lutar ou gimmick? Não entendi muito bem a pergunta, se for de lutar, dos piores que já vi na vida é o Sandman, puta cara ruim, é bem os tiozões que estão no bar enchendo a cara e trocando murros, mas era foda , mas era muito ruim... Se for de bizarrice, e ainda falando em Sandman, foi aquele ser anormal lá, tipo, eu tinha visto uma luta do Undertaker, o cara todo from hell e tals, daí na primeira ECW de 2006 veio um zumbi pro ringue, pra mim tava até normal, tem os gordões, e tudo mais... Mas caraca, foi tenso, eu não tinha nem 2 semanas de wrestling e me deparo com uma merda daquela... Daí o Sandman atrocidou com ele (risos).

Shockmaster: A coisa mais bizarra que já pisou no ringue, me desculpem, mas é brasileiro... Estava em casa assistindo o meu Gigantes do Ringue favorito quando eu vi um lutador chamado "Pastor Armando César"...Além de não ter nenhum graça, eu não vi ele sendo acompanhado por Jesus na hora que á gangue do Belo pegou ele... Jesus não era o manager do pastor...



Fábio: Eu acho que foi o Giant Gonzalez. Puta cara escroto, era gigante só, como se botasse medo um gigante magricelão, com fantasia do Xou da Xuxa, latinha bem batida e argentino.... Era tenso de ver o cara no ringue. E aquela stable na WWf, os Oddities, também era lotado de aberrações. Mas nenhuma da estirpe Giant Gonzalez. O que vocês acham da feud CM Punk e Jeff Hardy, pelo título Mundial da WWE? Acham que os dois têm talento necessário para permanecerem em tal posto?

Ricardo: Talento até que eles têm... Gosto do Punk, aliás, assim como gosto do Rock e do Funk (risos)... Falando sério, CM Punk manda bem no ringue, Jeff também... Mas ambos não me convencem como campeões, não sei porque, é estranho vê-los como campeões. Sinceramente, preferiria o Batista, e não estou zoando, ele tem mais porte de campeão do que esses dois... Os dois não possuem o SUPERPSTAR LOOK que faz um campeão, acho que o Matt já seria um campeão melhor que Jeff, ou Kane inclusive...

Shockmaster: Mano...WWE é um negocio complexo, eles tipo fazem numerologia e sacrificam vacas em rituais satânicos para ter ibope, ele tem um pai pilintra no backstage e antes de tomar decisões falam com o pai velho...Sabe porque estou falando isso? Porque até hoje não entendi porque CM Punk ganhou a maleta, não entendi porque fizeram uma feud com Jeff e CM Punk e futuramente não vou entender se Matt Hardy for campeão mundial... Aí a merda estará completa.



Fábio:Eu não acho os dois com cara de campeão. Tanta gente boa ai de verde, e colocam eles no título mundial. Oras, eles não tem cara de campeão mundial... E tenho dito. E essa dupla ai, entre Chris Jericho e Big Show. Até onde vocês acham que isso vai chegar?

Ricardo: Bem, Chris Jericho e Big Show? Uma excelente maneira de explicar o motivo de Punk e Jeff estarem brigando pelo título, encaixar a futura feud Taker vs Jericho, tipo, Jericho tomando as dores de Show, e também uma boa maneira de dar um título pro Big Show, sendo o último o título da ECW lá... Enfim, durará até o dia que o Taker retornar e for ter a feud com Jericho!

Shockmaster: Bom cara, para mim é mais um dupla com qualquer outra dupla que tem um Gordo e um Magro, mas sem graça alguma... Acho que poderia ser mais interessante entregar logo a porra do título pro Cryme Tyme, pois eles tem mais porte de parceria do que big show e Jericho... Um toque: O Cryme Time daqui a pouco vai perder graça. (:() Que só está voltando agora graças á entrada de Jesse, acho que reacendeu um pouco á dupla...



Fábio: Big Show e Jericho é uma união, nem diria dupla. Os caras competem cada um por si, e logo vão brigar por quem pega mais mulher feia e a dupla vai acabar como sempre acaba essas duplas que são formadas sem base alguma... E a DX? O que acharam do pseudo retorno dela?

Ricardo: E volta o cão arrependido... Tipo, eu acho que no passado os caras eram bem legais, as promos engraçadas e tudo mais, numa época em que o povo estava gritando - Yo soi rebelde... Mas hoje em dia o povo grita - Pai nosso que estás no céu, e pensa: - Faça a vizinha ficar pelada pra eu ver da janela... Enfim, nesses dias de hoje eles só vão ser mais dois coroas lutando e fazendo crotch chops... Por mim tanto faz...

Shockmaster: Eu nunca gostei do DX... Nunca vi graça neles, apesar de gostar muito do Shawn Michaels! Acho que se toda vez que tiver alguma storyline de merda e o DX aparecer, dou mais 20 anos pra eles na companhia...DX tevê nome na Attitude Era, hoje em dia é aquela coisa de "menina que era apaixonada por menudos" quando eles aparecerem no programa...

Bem amigos, e aqui termina a primeira bateria de perguntas, acompanhe o blog, pois amanhã teremos a segunda bateria, a mais polêmica! A que fala sobr a blogosfera, confusões e afins, não perca, neste mesmo bat-blog, nesta mesma bat-hora, neste mesmo bat-espaço.


3 comentários:

Pedro disse...

ficou bastante legal. Uma idéia legal, e ficou grande né, quero ver as outras partes
para eu lenda feminina é a Trish Stratus, lutava muito e era popular.
Eu gosto da DX, mas na época boa deles, agora é só pra dar um gostinho de saudade
espero as próximas

Flávia OldSchool disse...

Bacana a ideia de postar dividido, e do entrevistado fazer perguntas também e tals...bem bolado.
Não havia convidado melhor a se começar né =D

Márcio DX disse...

Corbari deu uma indiretaça na pergunta sobre vocês postarem em portugal eim, rs
Gostei desse artigo, bom convidado e boas perguntas, continua com a idéia
E lutas com mulheres no gel é o que falta na WWE

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados