29 de julho de 2009

Extreme History #4- ECW One Night Stand 2005





ECW havia falido, porém em 2005, após uma grande sacada a WWE promove o seu retorno por apenas uma noite, é o ECW One Night Stand 2005. Leia aqui o review deste evento.
Bem, primeiro eu vou explicar o que foi este PPV. Esse evento foi organizado pela WWE em 2005 com a intenção de reunir a antiga ECW que já não existia mais por ter ido a falência e ainda não tinha virado uma brand da WWE. Alias foi devido ao sucesso deste PPV e do DVD da ECW que Vince resolveu ressuscitar ela em 2006. Uma das pessoas que organizou o PPV foi Dreamer que conseguiu chamar alguns dos ECW originals para participar. Vale lembrar que Eric Bischoff atual GM da RAW, em Kayfabe, queria abolir qualquer coisa da ECW em seu programa.

ECW ONE NIGHT STAND 2005

Joey Styles abre o programa super ovacionado pela torcida e já de cara solta um OMG!! Ele anuncia o seu parceiro que irá comentar o programa ao seu lado : Mick Foley.

Lance Storm vs Chris Jericho

Começamos o PPV com uma luta técnica. Além de ter sido uma luta muito técnica tivemos o primeiro spot da noite, Lance Storm pula de costas em Jericho que dá um Drop Kick de quebrar a espinha do sujeito. No final Jericho parte para o Pin e leva um Kendo Stick na cabeça de Justin Credible e dá a vitória para Lance Storm. É claro no meio da luta ouvimos os primeiros gritos de FUCK CENA!

Depois disso temos um vídeo mostrando os lutadores que faleceram da ECW.

Super Crazy vs Tajiri vs Nunzio

As regras são simples, a Triple Threat começa com os três lutadores, o primeiro a levar o pin é eliminado e os outros dois continuam. A luta foi foda, tajiri deu seu moves característicos, Super Crazy distribuiu Moonsault , inclusive um no andar de cima da torcida na Stable de Nunzio e o italiano apenas apanhou.
Nunzio estava na terceira corda preparando um golpe e levou o cuspe verde de Tajiri e Mickey Whipreck que estava com Tajiri mandou um Stunner foda em Nunzio causando a eliminação do Italiano. Sobraram então Tajiri e Super Crazy que fizeram um bom combate. No final após dois Moonsault, um Power Bomb e outro Moonsault Super Crazy ganha a luta.

Então temos uma promo sobre o começo da era ECW, muito boa. De volta a arena vemos os espaços vazios no camarote que foi reservado para os lutadores da WWE.


Psicosis vs Rey Mysterio - Extreme Lutcha Match
A luta estava meio morna, até Psicosis colocar Rey na grade da torcida subir no ringue e mandar um Guillotine Leg Drop no Rey. Depois disso tivemos vários moves interessantes inclusive uma Hurricanrana de Rey para fora do ringue em Psicosis. Por fim temos 619 , West Coast Pop e vitória de Rey.
Agora já temos alguns superstars da WWE chegando ao camarote. Apenas lutadores do SmackDown. Kurt Angle , Orlando Jordan, Carlito, o que recebeu mais vaias da torcida JBL e outros.Passa uma promo de alguns momentos da ECW mostrando alguns lances como a vez que o Sabu quebrou o pescoço, Rey Mysterio distribuindo Hurricanrana, Sandman usando o Kendo Stick e outros lances.
Kurt Angle então pega o microfone e começa a xingar a ECW, conta da vez em que veio ao programa e não via a hora de sair porque a ECW "SUCK". Kurt passa o Microfone para JBL que mete o pau na ECW até tocar a música de RVD que vem ao ringue com um gesso na perna. Rob Van Dam diz que este PPV vai ser um sucesso porque o público está cansado de ligar a TV para ver Wretling e dar de cara com gente como JBL e comp. RVD ainda fala sobre a melhor época da vida dele quando foi ECW television Champion e ainda diz que ele é o WHOLE-FUCKING-SHOW. Rhyno então aparece dando um GORE em RVD e tira a força o gesso da perna, mas as luzes se apagam e Sabu aparece no ringue.

Rhyno vs Sabu
Sabu vai fazendo seus truques com a cadeira até que Rhyno acerta uma Spear no juiz. Então RVD sobe no ringue com uma cadeira e ataca Rhino depois o coloca de cabeça na mesa para Sabu pular dando um Leg Drop com uma cadeira estufando a cabeça de Rhyno.( 1,2,3) Vitória de Sabu.
No backstage temos Al Snow brigando com a cabeça por ter convidado aqueles trouxas para ver o PPV da ECW e em seguida nos é mostrado um pouco mais de memórias da velha ECW! Desta vez vemos alguns lances da bWo, Spots de RVD, Taz e Bam Bam Bigellow se afundando no ringue, Super Kick no papai noel de Steven Richards e é claro vários Spots demoníacos.É a vez dos lutadores da RAW virem assistir o PPV. Edge, William Regal, Eric Bischoff, Coach, Christian e outros.

Chris Benoit vs Eddie Guerrero
A luta foi boa como se esperava, só achei ela muito rápida. Benoit ganhou com um Clipper Crossface. Detalhe que o Eddie Guerrero estava um touro de forte.
Eric Bischoff é entrevistado e o entrevistador pede um emprego a ele. O coitado que já tinha sido empurrado e chutado pelo Kurt Angle e JBL agora leva um esporro de Eric que joga café em sua cara.

Mike Awesome vs Masato Tanaka-Table Match
Perdi a conta de quantas mesas quebradas tivemos nesta luta. Mike Awesome distribui Awesome bombs em cima das mesas, inclusive uma em uma mesa quebrada, mansako mandou uma tornado DDT em uma mesa, tudo isso foi muito foda. No final para se ter um idéia Awesome monta uma mesa fora do ringue aos sons de " This Match rules" da torcida, ele sobe dentro do ringue e manda um crucifix Power bomb em Tanaka na mesa e depois se atira que nem um louco no já morto Tanaka. (1,2,3) Vitória de Awesome. PQP que luta mesmo, um spot atrás de outro.


Paul Heyman vem ao ringue aos gritos da torcida. Heyman diz que veio aqui apenas para dizer obrigado, mas tem algo a dizer para Eric Bischoff. Conta que não é ele que esta indo para um PPV da WCW e sim Eric que esta vindo para um PPV da ECW. Heyman também se direciona para Edge com os gritos pelo que eu entendi de "You Screw Matt" por parte da torcida, Heyman diz que tem duas palavras para Edge:- Matt Friggin Hardy. Sim, foram três palavras :) no final Heyman ainda fala que ISSO É ECW!!!!

The Dudley boyz vs Dreamer & Sandman
bWo aparece na luta, Steven Richards fala um pouco e já manda um Super Kick em Sandman. Kid Kash também invade, assim como Axl. Rock e Balls Mahooney. Quando todo mundo esta se pegando fora do ringue Kid Kash pega distancia pula das costas de alguém que eu não reconheci direto na terceira corda e se atira de costas sobre todo mundo.
Então a luta programada continua. Ainda tivemos ralador de queijo, latas de lixo, escada, Kendo Stick, arame farpado, mesas, mais invasões, mesa pegando fogo com direito a power bomb em Dreamer e vitória de Dudley boyz.
Depois disso Sandman puto da cara distribui paulada nos Dudley e pede cerveja, toca a música de quem? Stone Cold Steve Austin que chama todas as pessoas do Backstage para tomar uma cerveja com ele e com o Sandman. Todo o pessoal vem ao ringue e Stone Cold provoca o roster do RAW e do SD! para virem lutar.Stone Cold conta até 10 e os lutadores da WWE vem descendo para a porrada.
Quando está todo mundo pronto para lutar toca a música de Taz que vem ao ringue onde esta Kurt Angle pronto para lutar. Na primeira troca de socos deles o resto do povo também se junta na briga. Fora do ringue Kurt Angle leva o Tazmission e dentro do ringue os superstars de RAW e SD são expulsos pelos wrestlers da ECW.Mick Foley, que estava nas mesas dos comentaristas junto de Eric Bischoff, a pedidos de Stone Cold o leva até o ringue. Eric então leva o 3D, Diving HeadButt de Chris Benoit, 619 e Stunner.E finalmente todos celebram com cerveja.
Comentários Gerais
Essa reunião da ECW foi uma idéia muito bem bolada, além de ter sido legal ver o antigo público da ECW sendo participativo como sempre ainda nos foi apresentado um PPV de grande qualidade. E é claro tivemos HARDCORE CARALHO.Qualquer erro que contenha no meu Review é só falar.^^
PPV nota: 10 !!!
10 porque atingiu o que se esperava, a reunião foi muito bem feita.

2 comentários:

Fábio Corbari disse...

Parabéns T-Bag, ótimo texto e ótima escolha de Review, já que esse PPV foi um dos melhores de sempre.

Uma das melhores partes, e que você não citou, foi a entrada de Dreamer e Sandman na luta final. Sandman saindo do meio da galera, ao som de "Enter Sandman". Jogando cerveja nas mulheres e chingando os wrestlers da smackdown Demais!

Parabéns, foi um PPV épico

Xandao_Dead disse...

A melhor parte foi a que o Corba disse mesmo...foi épico...quase tudo foi épico naquela noite. Até hoje me arrepio quando assito!

Muito legal esse post!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados