26 de dezembro de 2009

Review - WWE SmackDown 25/12/09



Olá! Pela primeira vez aqui no Are You Ready To Wrestling, estarei fazendo o review do SmackDown! Que, hoje, aliás, será um tremendo show. Um presentão de Natal! Comece a ler de uma vez, então! Haha!

Direto de Orlando, Florida!

E logo temos o hype para a grande luta de hoje, pelo World Heavyweight Championship, The Undertaker defendendo contra Rey Mysterio!

Hoje, também... pelos Unified Tag Team Titles, DEGENERATION-X CONTRA THE HART DYNASTY!!! WOOOW!!!

Presentaços!!!

Começamos com Vickie Guerrero numa sala toda decorada, desejando um Feliz Natal a todos os espectadores. Teddy Long aparece, e parece que os dois estão tendo um jantar juntos... então ela dá uma explicação sobre como cozinhar no Natal para seu chefe. Vickie se gaba do seu peru... mostra uma comida estranha da qual Teddy reclama, e Vickie vai perdendo a paciência...

Hornswoggle aparece e, OH MY GOD, destrói o peru da Vickie. Meu Deus, eu devia ter pulado isso...

O som de R-Truth começa a tocar, e junto dele vem todo seu time para a próxima luta, uma 8-Man Tag Team Match!

8-Man Tag Team Match
R-Truth, John Morrison, Matt Hardy & Finlay vs. CM Punk, IC Champion Drew McIntyre, Luke Gallows & Dolph Ziggler

Nunca tinha visto o Gallows... caramba, ele parece um daqueles headbangers mal encarados... Punk está fazendo um belo trabalho com ele. Ele parece o Bam Neely...
Enfim, vamos à luta que parece bem interessante!
Ziggler e Finlay começam, e Ziggler parte pra cima, jogando Finlay no corner. Finlay reverte, vai pras cordas e manda um shoulderblock, seguido de um bodyslam e um splash, que conseguem um 2. Finlay ameaça lançar Ziggler em seu corner para deixá-lo fazer a tag, mas ele logo puxa o garoto de volta e o desmorona com um clothesline à la Finlay. Finlay faz o tag em Truth que dá uma dançadinha, troca uns moves com Dolph, consegue um 2 depois de um roll-up. Ziggler recupera o domínio, e faz o tag em Punk. Punk então, leva um hip toss, e Truth segura-o num armbar, até fazer o tag em Matt, que entra com tudo, e consegue um 2 depois de um clothesline. Hardy com um big boot, vai pro alto, mas leva um soco no estômago, seguido de chutes e várias 2-counts consecutivas. De volta do intervalo, Gallows está segurando Hardy num armbar, trabalhando a mid-section de Hardy, após o murro de Punk. Luke então faz o tag em McIntyre, que consegue um 2 após um clothesline. O IC Champion então faz o tag em Ziggler, que ataca Matt logo de cara, consegue um BELO blockbuster que angaria uma 2-count. Dolph então prende Matt num body scissors junto de um chinlock, que tornam quase impossível para Hardy se libertar... eu disse QUASE, pois ele quaaase escapa. Ziggler devolve o tag para Drew McIntyre, que vai para um body slam, mas leva um reversal que joga-o de nuca contra a lona. Hardy vai pro tag, e consegue! John Morrison dentro! CM Punk também recebe o tag, e vai de encontro a Morrison que vem com tudo! Morrison lança Punk e o derruba com um clothesline! Ele vai para o leg lariat em Punk, mas Punk escapa por pouquíssimo, e faz o tag no rival de Morrison pelo IC Title! McIntyre rapidamente apanha de Morrison, Ziggler então faz o blind tag e leva o leg lariat, seguido de um running knee que conseguem 2! Drew quebra a contagem e leva um rolling bender de Finlay que leva um GTS de Punk que leva um leg lariat de Truth! Ziggler vai pra cima de Truth, que escapa, e dá a deixa para Hardy mandar um side effect em Ziggler! Bela sequência!!! Gallows então vai pra cima de Truth e Hardy, e derruba ambos, mas é derrubado pelo Flying Chuck de Morrison! Morrison aproveita Dolph que está estirado na lona, e manda o Starship Pain nele para a vitória!!! Luta muito boa, como se imaginava!

Vencedores: John Morrison, R-Truth, Finlay & Matt Hardy em 10:24.

Rating: ***

Comentários: Luta bastante rápida e interessante, como se esperava. A ação foi muito boa, com os destaques sendo Morrison e Dolph. Não concretizou muitos avanços no que se refere à storylines, mas foi uma boa forma de colocar o upper midcard no show. Serviu para dar um hype na IC Title Match entre Morrison e McIntyre na semana que vem, contudo.

Semana que vem, pelo IC Title, McIntyre vs. Morrison, mas HOJE, pelo World Title, Taker vs. Rey!

Lá vem Chris Jericho! YES. E ele não parece muito alegre... não que ele tenha parecido nos últimos tempos, mas é um comentário válido.
Jericho reclama do Natal da DX no SmackDown, dizendo que Long é muito incompetente por deixar que isto aconteça. Jericho afirma que é mais uma conspiração e falácia por parte da WWE contra ele! Ele se diz vítima de tudo isso, e que ser expulso do RAW é uma coisa, mas ser insultado no seu próprio show é completamente diferente. Ele diz que outra injustiça é eles não serem mais os #1 Contenders pelos tag titles, até porque eles nunca foram derrotados pra valer na sua rematch. Ele vai mais longe, até que os novos #1 Contenders, Tyson Kidd e David Smith, junto de Natalya, conhecidos como The Hart Dynasty, aparecem para tirar satisfação. Y2J pede que eles se acalmem, pois ele respeita o local de onde eles vêm. No entanto, ele lembra de quando eles andavam com o nariz sujos e todos emporcalhados. De fato, ele continua os vendo da mesma maneira, um bando de rebeldes. Ele não os julga dignos de uma tag title shot. Dave Hart responde dizendo que eles não fogem nem reclamam, eles agarram o problema. Kidd diz que eles são melhores que os melhores. Chris é interrompido pela DX, que aparece no Titantron. HHH diz que eles estão chateando a torcida até a morte! Shawn dá uma de abobado e aprecia a paisagem. HHH lembra a ele que ele já esteve lá... enfim, Shawn diz que eles tem vários presentes. E fazem propaganda de seu livro. Eles então tiram sarro de Big Show, e Jericho, colocando seu rosto num bonequinho tosco. Que peida. Para a Hart Dynasty, eles tem um uma viagem SÓ DE IDA, para o Canadá, de onde eles vieram! Jericho então toma a palavra e diz que a DX é só isso, piadinhas, e não leva nada a sério. Ele afirma que se os Harts quiserem provar do que são capazes, eles devem causar um impacto! Jericho diz que irá derrotar a DX... e leva um BELO Hart Attack! HHH diz que eles fizeram um impacto!

Mais tarde, DX vs. Hart Dynasty!

Michelle McCool e Layla então aparecem e se desculpam a Mickie James por todas as sacanagens durante o ano. Elas até dão um presente a Mickie! O presente? Um ticket para comer. Elas tiram sarro do peso de James, que fica quieta e inconformada. Eu não acho que ela esteja gorda... só mulher mesmo pra se achar gorda.

Temos um recap da World Title Match entre Batista e Taker, cheia de controvérsia! Isto se segue de uma recapitulação da #1 Contenders Match entre Rey e Batista, que nos trouxe a World Title Match de hoje!

Rey aparece backstage rezando, e, quando perguntado sobre suas chances, Rey primeiramente deseja Feliz Navidad ao WWE Universe. Em seguida, ele diz que o Natal é tempo de milagres, e que Orlando por testemunhar um milagre nesta noite.

E o milagre pode acontecer agora!

World Heavyweight Championship
The Undertaker (c) vs. Rey Mysterio

Eles estão tentando divulgar esta luta como sendo inédita na história. Contudo, eles já se enfrentaram num SmackDown! em 3 de abril de 2003, ocasião onde Taker levou a vitória via Last Ride, num #1 Contenders Tournament.
De qualquer forma, de lá pra cá, já se foram quase 7 anos, e muita coisa mudou. Menos a vontade de Rey Rey e o domínio de Taker.
A luta se inicia e Rey tenta se manter longe, mas Taker logo o pega com uma direita, e o lança pra fora do ringue. Posiciona Rey com o corpo pra dentro e a cabeça pra fora do ringue, e parte pro Guillotine Leg Drop, mas Rey consegue escapar. Rey pula em Taker, que o agarra, mas Rey escapa e empurra Taker de cara no poste! Rey então volta para o ringue e manda um suicide dive no campeão! De volta do comercial, Taker apanha um pouco mas recupera o domínio com golpes impactantes. Rey vai pras cordas e manda um chute no rosto do campeão que fica BRAVO. Taker parte com tudo pra cima e Rey sai do caminho, fazendo com que Taker vá pra fora do ringue. Rey então manda um baseball slide e salta em direção ao campeão, tentando um seated senton, mas é agarrado no ar e lançado com muita força em direção ao muro de contenção. Rey fica no chão, enquanto Taker o pune lentamente. Joga seu rosto contra os degraus de metal e em direção ao ringue, onde manda um elbow, e aplica um armbar doloroso em Rey. Taker agarra o pescoço de Rey nas cordas, e volta para o armbar. Ele então manda um armbar no alto, estendendo o cotovelo de Mysterio e o lançando contra a lona, para uma 2-count! Taker fica em cima de Rey, com vários stomps, seguidos de um bodyslam. Taker sinaliza que é o fim e vai para o Last Ride, mas Rey escapa e vai pras cordas, mandando um Flying Headbutt que eu nunca havia o visto fazer, mas que foi muito eficaz e derrubou o campeão! Rey então manda um top rope leg drop, que conseguem 2! Mysterio mantém atacando por muito pouco, pois Taker se recupera e manda um big boot quando Rey tentou um crossbody! Undertaker então manda um tremendo chokeslam, e quando vai finalizar, é atacado por Batista!

Resultado: No Contest em 9:44.

Rating: **3/4

Comentários: A luta em si consistiu apenas do Mysterio levando uma surra e tentando algumas recuperações, mas ele nunca demonstrou ter muita chance. De qualquer forma, a luta foi muito boa até a interferência, e seu objetivo principal, de concretizar a participação de Batista no feud, foi concretizado.

O Animal troca socos com o campeão e o derruba com um spinebuster, vai para o Batista Bomb! Taker escapa com um back body drop, mas logo recebe um drop kick de Rey, que acerta o 619, vai pra um seated senton, mas é pego pelo pescoço! Antes de receber um chokeslam, Batista pega Undertaker num chokeslam, e vai pra cima de Rey, que manda o 619 e acerta o seated senton em Batista! Bela sequência de finishers, foi um vai e volta tremendo, mas, no final das contas, o menor homem continuou em pé!
Esta confusão monta o cenário pra uma Triple Threat pelo WHC. Quanto à luta, estava num ritmo bacana, muito boa, contudo, serviu mais para avançar o angle do que pra ser uma luta espetacular, até porque o Taker não anda às mil maravilhas no referente à condição física.

Backstage, Cryme Tyme está com um Papai Noel reclamão, que é presenteado com um big boot.

Tag Team Match
Cryme Tyme vs. Bryce Andrews & Pat Buck

Traduzindo:

Cryme Tyme vs. Jobbers

JTG começa contra Buck, que leva uma série de golpes e faz o tag em Andrews, assim como JTG faz o tag em Shad. Andrews recebe um modified spinebuster seguido de um Money Money Elbow. Buck tenta interferir mas leva um Gorilla Press pra fora do ringue. Shad faz o tag no parceiro, e JTG manda o G9 em Andrews, que garante a vitória!

Vencedores: Cryme Tyme em 1:41.

Rating: 1/4*

Comentários: Não entendi o ponto do squash, creio que foi apenas pra colocar o Cryme Tyme na arena pra distribuir uns presentes pro público. Nada de mais.

Estamos de volta à Vickie e Teddy, e Vickie ensina a fazer uma torta de maçã. Eles fingem que vão jogar o doce um na cara do outro, mas não rola... Hornswoggle faz as honras e joga o doce de banana na cara da Vickie. Teddy também leva uma. Hornswoggle fica rosnando.

De volta do comercial, Michelle McCool está no comentário, e Mickie James estará em ação.

Tag Team Match
Mickie James & Maria vs. Layla & Beth Phoenix

Ah, Beth Phoenix... essa sim é uma diva. Mickie tenta ir pra cima, mas Maria a contém, até que parte pra cima de Layla, com um hip toss e drop kicks seguidos. Ela lança Layla no corner e esfrega a sola da sua bota no rosto de Layla, que reverte com um belo spinning kick. Layla faz o tag em Beth, que entra mostrando pra Maria como se faz. Devo destacar que o comentário de McCool soa muito safado. Não que isto seja ruim. Layla faz o blind tag em Beth, e parte pra cima de Maria com um dropkick, seguido de um modified dragon sleeper. Maria se livra e faz o tag em James, que chega com tudo! Mickie com várias joelhadas, e lança Layla longe. Ela ataca Beth, e escapa do chute de Layla, atacando-a com um belo Chick Kick, que garante a vitória!

Vencedoras: Mickie James & Maria em 3:23.

Rating: *

Comentários: Luta não muito boa, apenas Layla se destacou com alguns moves, mas, fora disso, apenas uma extensão do feud entre McCool e James, com Phoenix entrando no meio da bagunça. Nada de mais[2].

Após a luta, Mickie vai pra cima de Michelle, mas Beth faz o resgate, lançando James contra a mesa com tudo, o que acalma Mickie de vez.

Antes do main event, temos a propaganda de Drew McIntyre vs. John Morrison pelo Intercontinental Championship, na semana que vem, no primeiro dia de 2010.

WWE Unified Tag Team Championship
Degeneration-X (Shawn Michaels & Triple H) (c) vs. The Hart Dynasty (Tyson Kidd & David Hart Smith)

Com esse esquema dos tag champions terem que defender os tag titles em todas as brands, imaginem quando eles aparecerem na ECW? Ou vai ser muito foda ou muito bizarro. Foda vai ser essa luta!
Kidd começa com HBK, que prende o jovem numa side headlock e vai pras cordas, volta com um shoulderblock, leva um armdrag, manda um, mas toma um chute de Kidd, mas se recupera e catapulta Tyson em seu corner, onde HHH o recebe com um soco. Triple H faz a tag e manda um STANDING Vertical Suplex, e eu digo STANDING. Ele consegue uma 2-count, se levanta e continua atacando o jovem, lançando-o contra o corner. Kidd chuta HHH e vai pro corner tentar outro move, em vão, pois HHH quase o pega num Pedigree, e eu digo quase porque DH Smith se intromete de derruba HHH num clothesline por trás das costas do árbitro. Smith faz a tag e entra pra continuar atacando The Game. Voltamos do comercial com DH Smith devolvendo o Standing Vertical Suplex em HHH, até porque esse era um signature move do seu pai, Davey Boy Smith. Ele executa o ataque com sucesso, mas consegue apenas uma 2-count. Smith continua em cima de HHH, com vários murros, seguidos de um chinlock. HHH se levanta, mas Smith o empurra ao corner do seu time, onde Kidd faz a festa em HHH, enquanto DH distrai o árbitro. Quando volta, HHH parte pra cima de Smith, mas Smith, com um drop toehold, segura HHH, e faz o tag em Kidd, que entra correndo, apenas para encontrar um grande clothesline de HHH. HHH faz o tag em HBK! Que entra com tudo! Jumping forearm, kip-up, bodyslam, e quando vai para o elbow drop, é distraído! Kidd aproveita o tempo, e Natalya puxa Kidd para longe do elbow!!! Kidd vai pro apron e manda um BELO SPRINGBOARD BLOCKBUSTER! 1-2...NO! Kidd faz o tag em Smith, que lança HBK tão forte no corner que faz com que ele caia fora do ringue. Lá fora, Smith joga HBK de costas contra o ringue. HBK demora um pouco, mas volta ao ringue... e Natalya BALANÇA HBK com um tapa! Smith pega HBK, faz o tag em Kidd, que entra e manda um low dropkick em HBK, preso num drop toehold por DH Smith! Sequência linda! 1-2...NO! Kidd parte pra um chinlock muito forte, mas HBK consegue ficar de pé, se livra das mãos de Kidd, mas não consegue se esquivar do belo spinning kick de Kidd! 1-2... pé nas cordas! HBK escapa por pouco! Kidd então faz o tag em Smith, ambos levantam Shawn num double suplex, mas Kidd sai e Smith mantém HBK num standing vertical suplex, que consegue um 2! Smith com um rear chinlock, segurando HBK, que tenta se livrar novamente, com chops! Mas acaba levando um grande Back Suplex que vale uma 2-count para Smith, que fica INDIGNADO! Smith vai pra cima com stomps e uppercuts. Ele faz o tag em Kidd, e ambos lançam HBK de costas contra seu corner. Kidd manda uma joelhada e consegue um 2. HBK vai pro tag, mas Kidd o segura no meio do ringue! HBK fica a centímetros do tag! HBK joga Kidd nas cordas, e ambos colidem! Kidd vai pra fora do ringue, enquanto HBK tem que percorrer o ringue inteiro para conseguir que seu parceiro entre! Kidd então, do nada, se lança das cordas, mas HBK está à sua espera com um atomic drop! HBK fica na lona, mas está mais perto do que nunca do tag! E ele consegue!!! HHH entra contra Smith, que também fez a tag. HHH manda um Jumping Knee em Smith, que é derrubado! HHH com um Facebuster, e um soco em Kidd! Spinebuster em Smith! 2-count! Spinebuster em Kidd, que vai pra fora! HHH vai para o Pedigree, mas Smith o levanta! Kidd vai pro alto e manda o Hart Attack! 1-2... HBK QUEBRA A CONTAGEM! Kidd então lança HBK pra fora do ringue e vai para um diving crossbody, mas erra! Dentro do ringue, Smith vai pro Running Powerslam, mas HHH escapa e faz com que Smith caia de cara num Sweet Chin Music! Smith fica grogue, e, pra completar, HHH manda o Pedigree, que garante a primeira defesa dos títulos! Ótima luta!

Vencedores: Shawn Michaels & Triple H em 15:40.

Rating: ***1/2

Comentários: Luta ótima, como já era de se esperar! Só queria que a DX tomasse essa postura mais séria, e menos brincalhona, de tirar sarro de todo mundo, porque mesmo que eles tentem compensar a zuação com ótimas lutas, na maioria das vezes, o adversário fica sem credibilidade. De qualquer forma, pelas lutas que eles tem feito, não há muito do que se reclamar, e este é o início de um reinado bastante promissor. Apenas achei meio cedo pra Hart Dynasty ganhar uma title shot e num show meio apagado, mas, felizmente, sua credibilidade irá crescer e logo eles estarão entre os grandes.

Hornswoggle entra no ringue AND HE GOT TWO WORDS FOR YA: MERRY CHRISTMAS!

E ficamos por aqui com o SmackDown de hoje! Obrigado por acompanharem mais este review aqui no Are You Ready To Wrestling, o melhor blog brasileiro de wrestling na Internet! Até!

Comentários gerais: Show muito bom, a qualidade das lutas foi inegavelmente bacana, e um show bastante gostoso de se assistir. É claro que eles sempre inventam as palhaçadas de Natal, mas não seria a WWE se não tivesse nada disso. De qualquer maneira, um bom show.

10 comentários:

Lucas disse...

Boa review e bom Smackdown.

Anônimo disse...

Cadê as imagens ? --'

Mateus Ribeiro disse...

http://us.wwe.com/shows/smackdown/photos/

Aí estão... depois colocarei algumas no review, ok? ;D

Anônimo disse...

Cadê a review do iMPACT?

Anônimo disse...

po kra vo te fala q eu nao gostei. não tem os comentarios das lutas depois das notas.. e eu soh leio essas revisões pra ver os comentarios d alguns

Mateus Ribeiro disse...

Acrescentei os comentários para cada luta e para o show em geral! Espero que isso corresponda aos seus gostos... obrigado pela sugestão! Abraço!

Anônimo disse...

cara, ficou legal demais o review! simples e direto sem besteiras! se reclamam do review e pq não sabem q vc fez milagre com este review! SD não foi legal como de costume, foi do mesmo nivel do RAW ou ECW! Beleza de review! E este blog está melhor do que muito blog consagrado. vou dar nome aos bois! está infinatamente melhor do que o PLL que ja foi o melhor site brasileiro de wrestler, mas que hj infelizmente se preocupam mais com noticias banais do que com qualidade! e uma pena! mas por outro lado este aqui está cada vez melhor! e olha qe não sou o King viu!? digo isto pq toda vez que um site recebe um critica, logo acham que foi ele!

Lucas disse...

Eu não acho que o Smackdown foi no nível do RAW, é só ver as notas das lutas;

R-Truth, John Morrison, Matt Hardy & Finlay vs. CM Punk, IC Champion Drew McIntyre, Luke Gallows & Dolph Ziggler, nota: ***

The Undertaker vs. Rey Mysterio, nota: **3/4,mas eu acho que valia ***

Cryme Tyme vs. Bryce Andrews & Pat Buck, essa foi ruim, mas a outras foram boas.

Degeneration-X (Shawn Michaels & Triple H) vs. The Hart Dynasty (Tyson Kidd & David Hart Smith), nota: ***1/2

O Smackdown não foi ruim, mas dava pra ser melhor.

Anônimo disse...

belo review. só senti falta mesmo das imagens de cada luta. Mas a review foi muito boa. Soó uma OBS: acho que todos concordam, DX sem zoar todo mundo naum é DX.

SUCK IT!

Anônimo disse...

era o q faltava...

o anão na SD tmb...

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados