31 de dezembro de 2009

Raw Is War - 23/03/98

E vamos a mais uma edição de Raw Is War. Depois de uma longa pausa, aqui estamos nós novamente. Desta vez é pra ficar? Não sei, vamos ver no que vai dar. Siga a continuação do post e confira o que rolou no último show antes da WrestleMania XIV.

Links para assistir:

http://www.youtube.com/watch?v=stwUYYGxelw
http://www.youtube.com/watch?v=SVwi4gG3-FM
http://www.youtube.com/watch?v=k7nM9hB21gY
http://www.youtube.com/watch?v=-Chn6b2lZOc
http://www.youtube.com/watch?v=6uCHRYHgmpc
http://www.youtube.com/watch?v=FWtk3twGJ00
http://www.youtube.com/watch?v=4x0b5WVen6E
http://www.youtube.com/watch?v=humn7A9jUIc
http://www.youtube.com/watch?v=5ZtEKv9Qz_8

O show começa com Stone Cold Steve Austin indo a ringue. Ele é entrevistado por Kevin, que diz a ele sobre Vince McMahon. Steve Austin mandou Kevin se calar, pois não quer lutar esta noite. Austin disse que Vince não quer vê-lo como o campeão, e disse pra Vince que se ele quer uma luta, só vir naquele ringue, e ninguém irá pará-lo. Austin disse que respeita Shawn Michaels como um lutador profissional, mas não como pessoa, e que quer a bunda de Shawn Michaels. Kevin citou que na semana que vem ele enfrentará Shawn Michaels, e neste programa a DX está ali, a forte DX. Austin se ofendeu, e ameaçou Kevin, e disse que ninguém pode demití-lo da WWF, e nem depois, afinal será o campeão. Então Sgt. Slaughter apareceu, e "desobedeceu" Stone Cold, que disse para ele não entrar no ringue. Slaughter falou pra Stone Cold que ele vai lutar nesta noite, contra o campeão intercontinental, The Rock. Stone Cold se negou a lutar, então Slaughter disse que se ele não lutar, o combate na WrestleMania não valerá o título da WWF. Austin se irritou, fez vários insultos, ameaçou Vince McMahon, e terminou aplicando um STUNNER em Sgt. Slaughter.

Cactus Jack e Chainsaw Charlie vs. Quebecers

A luta começou com os Quebecers levando a melhor graças as suas táticas de time, porém logo Jack e Chainsaw deram um jeito na luta. Enquanto isto, trajando roupas de gala, Billy Gunn e Road Dogg armam mesas e cadeiras, e começaram a beber na rampa de entrada. Os Quebecers aproveitaram para retomar o controle da luta, e atacaram Chainsaw Charlie por bastante tempo. E quando finalmente o time face se recuperou, Billy Gunn interferiu na luta e atacou Cactus Jack. Os New Age Outlaw pegaram as cadeiras e a mesa, utilizando as armas para atacar seus inimigos...

Resultado: Vitória de Cactus Jack e Chainsaw Charlie por desqualificação.
Avaliação: Monótona, *1/2

Double J vs. Steve Blackman

O combate foi em grande parte dominada por Steve Blackman. Alguém sabe por onde ele anda atualmente? Ele lutava bem. Steve valorizou o seu personagem de praticante de artes marciais. Assim como Double J valorizou o seu personagem covarde. Cada um teve o seu momento, destaque para que Blackman visou mais nos pinfalls, e em stiffs. A luta terminou quando Double J subiu no turnbuckle, e Blackman tentou o superplex, porém o manager de Double J, Tenessesse Lee puxou o pé de Steve, então o golpe virou um crossbody, seguido do pinfall, o qual Double J se apoiou nas cordas, e Tenessesse Lee segurava as pernas de Steve. Após a contagem, um segundo árbitro foi avisar ao primeiro sobre a trapaça, mas no final das contas Double J atacou o árbitro, e apanhou de Steve, que foi atacado por Lee, que fugiu ao ver que o ataque não fez efeito...

Resultado: Vitória de Double J por pinfall.
Avaliação: Divertido, *3/4

- Vemos uma limusine chegando na arena, com Triple H, Shawn Michaels, Mike Tyson, e China. Michaels estava vestindo roupa social...

- Foi exibida uma recapitulação sobre a rivalidade entre Undertaker e Kane, focando-se no que aconteceu no programa passado.

Num cemitério, vemos Undertaker perto de um túmulo. Undertaker está no túmulo de seus pais, e lamenta. Undertaker pede a eles para que entendam, e lhe dêem o perdão, pois terá que lutar com seu irmão Kane, mesmo contra a sua vontade, afinal ele não lhe deu outra escolha, e terá que lutar... Mas que no fim vai acabar tudo bem, e a família descansará em paz.

Na arena as luzes apagam, e eis a música inconfundível, seguida de uma grande explosão... É KANE! Acompanhado de Paul Bearer!

Paul Bearer começou intimando Undertaker, zombando dele, e disse que está ali para mostrar a verdade, que Kane tem o mesmo poder que Undertaker mostrou na semana passada, e pediu para vermos isto. Bearer indicou para Kane alguns lugares, e Kane levantava a mão... E a abaixa bruscamente. Com isto, o lugar apontado explodia... Ele repetiu isto três vezes. Na segunda, ele queimou a mesa de comentaristas... Bearer disse que é isto que vai acontecer com Undertaker, e ele ficará apagado, para sempre, sendo isto feito pelo seu irmãozinho, que foi o irmãozinho por 20 anos, mas agora está aqui na WWF, e pode destruir qualquer um, não importando quem. Bearer mandou Kane fazer com um homem qualquer, o que fará com Undertaker... Bearer indicou para um cinegrafista... E sim, Kane pôs o homem em chamas. Kane e Bearer saíram de cena.

Disciples of Apocalypse vs. Midnight Express (com Jim Cornette)

Os Disciples começaram bem, depois foi a vez dos Midnight Express... Porém não foi este o destaque. Primeiramente chegou na ringside os Headbangers... Em seguida os Rock'N Roll Express... Não demorou muito e vieram os Lo Boriscuas. Então os Quebecers... Quando formos ver, já estavam lá a Truth Comission... Depois chegou mais uma dupla. O povo fora do ringue então se desentendeu, e sem titubear, virou uma orgia. Jim Cornette fugiu com os Midnight Express, enquanto o povo se matava no ringue. Isto tudo criando hype para a Tag Team Battle Rumble Match que acontecerá na WrestleMania. O público gritou L.O.D. - Legion of Doom.

Resultado: Empate por interferência.
Avaliação: Simples, *1/4

E aqui termina a Raw Zone... A War Zone começa com a Degeneration-X vindo a ringue.

Triple H saudou a todos, dando boas vindas... E pedindo para vermos o que aconteceu na semana passada ao show, quando China atacou Owen Hart, e ele, Triple H o venceu, tornando-se o novo campeão europeu. Triple H disse que na WrestleMania não vai acontecer nada, e que Owen fez um favor a si mesmo, e não é para ele aparecer na WrestleMania, caso contrário as coisas ficarão ruins para ele. Hunter ainda o insultou, e mandou-lhe dar uma "boa chupada".

Michaels pegou o microfone, e disse que os fãs estão ali para terem uma boa diversão, e focou-se numa fã que estava na platéia - provavelmente bêbada, e muito feia, diga-se de passagem. Michaels fez citações eróticas sobre a fã, e mais piadas... Michaels disse que nas últimas três semanas tem notado o que vem acontecendo entre Steve Austin e Vince McMahon, e vai acontecer uma lutinha que ninguém nunca viu. Shawn citou que Vince não quer ver Austin como campeão, e pediu o suporte dele, e apreciaria isto. HBK disse que gostaria de outra interferência, para que Stone Cold não se tornasse o campeão, e ficasse com sua velha bunda em casa, e em troca a DX não se esqueceria dele. Shawn disse que uma coisa é certa, o título da WWF não vai sair do Heart Break Kid, Shawn Michaels. HBK se auto-promoveu, dizendo ser o único top, e merecedor daquilo, pois é o maior campeão de todos os tempos. Shawn se aproximou de Mike, e fez alusão ao que Vince disse, falando: O homem mais forte do planeta! Shawn deu o microfone para Mike, que disse ser o Mike de Ferro, entre várias provocações. Shawn terminou dizendo que a DX sempre mandará no mundo.

Chainz vs. Farooq

O combate começou equilibrado, com cada um tendo o seu momento. A luta estava boa, e movimentada, mesmo ambos sendo gigantes, eles possuíam uma boa mobilidade em ringue. Sem demorar muito tempo, The Rock apareceu com uma cadeira, e ficou na ringside. A luta seguia, sem a interferência de Rock. Tudo muito equilibrado, trabalhando a base de submissões e troca de socos, e quando Farooq esteve no comando, após aplicar um belo spinebuster, The Rock interferiu, aplicando uma cadeirada em Farooq. Após isto, a Nation of Domination veio a ringue, e eles começaram a se lamentar.

Resultado: Vitória de Farooq por desqualificação.
Avaliação: Mediano, **1/4

Barry Windham vs. Bradshawn

Detalhe para os Rock'N Roll Express que ficaram no meio da torcida acompanhando a luta, e Jim Cornette que estava na ringisde.

Bradshaw entou com muita violência, aproveitando até mesmo da jaqueta para bater em Windham. Após muita violência, Windham revidou, usando também a jaqueta, porém não durou por muito tempo. Menção honrosa para um momento em que ele aplicou uma série de irish whip seguido dos splashes... Quando foi tentar mais uam vez, Barry aplicou um ddt, e tomou controle da luta. Fora do ringue Cornette começou a discutir com os Rock'N Roll. Barry se distraiu, e Bradshawn aproveitou para aplicar um roll up, vencendo o combate. Porém, após a contagem, os Midnight Express apareceram e atacaram Bradshawn. Depois os Rock'N Roll foram ajudar Bradshawn.

Resultado: Vitória de Bradshawn por pinfall.
Avaliação: Interessante, *3/4

Nos bastidores vemos a DX conversando...

É anunciada uma apresentação sobre as revistas da Raw, uma com Sable na capa, outra com Sunny, em trajes bem calientes para a época. Sable entra em trajes de uma dama decente, um longo vestido preto, com Marc Mero.

Mero disse que nos últimos anos tem tomado conta de Sable, sido super-protetor, mas agora a deixará sozinha para tomar suas decisões. Kevin e Ric Rude conversaram, e eles estão decidindo qual das duas será a capa da revista. Rude disse que gostaria de que Sable fizesse parte da capa, e deu um presente pra ela. Sable agradeceu a todos que fizeram disto possível... E então a "baranga" Luna, acompanhada de Goldust invadiram o ringue. Luna atacou Sable, e quebrou o presente em Sable. Destaque para o vestido de Sable que subiu, revelando uma bela lingerie... Infelizmente o "viado" do Rude teve que cobri-la... Logo ele e Mero vieram assisti-la, junto de árbitros... Destaque para que quando ela saiu, parte do vestido estava rasgada e mostrou a lingerie...

- Um belo clipe promovendo o combate entre Kane e Undertaker para a WrestleMania.

Rocky Mavia "The Rock" vs. Stone Cold Steve Austin
Non-Title Match

Rock entrou acompanhado da Nation of Domination, exceto Farooq... Observação... Quem diria que algum tempo depois esta luta fosse se repetir com tanta frequência? ...

A luta começou bem disputada, com várias reversões de submissões, e provocações também. Eles tiveram a famosa troca de socos, troca de clotheslines, e mais troca de socos. Coisas que seriam simples se fossem com qualquer um, mas foi simplesmente magnífico com eles dois. Teve um momento em que Rock fugiu, e Stone Cold atacou até mesmo Mark Henry, e trouxe a luta de volta ao ringue, fazendo Rock suplicar para parar... Após inúmeras fugas, e tentativas por parte da Nation em interferir, Steve Austin pegou uma cadeira - fora do ringue - ficando de costas para Rock, que aproveitou disto para atacar Austin, e o jogar contra a barricada, e a escada de aço, várias vezes... Rock trouxe a luta de volta ao ringue, onde prosseguiu dominando, com direito a uma "ajudinha suja" por parte de Mark Henry, e fomos para os comerciais. Na volta temos Stone Cold prendendo Rock num "mata leão", porém Rock logo escapa e aplica o People's Elbow, tentando pin em seguida... Rock prosseguiu dominando a base de headlock, até Austin se recuperar, mas Rock o conteve... E fez um belo _|_, e partiu para outro People's Elbow, mas desta vez Steve Austin escapou... Porém ainda apanhou um pouco, mas revidou tudo com socos, e finalmente aplicou um Stunner, finalizou por pinfall.

Resultado: Vitória de Steve Austin por pinfall.
Avaliação: Bom, bem legal! O público interagiu muito bem! ***1/2

D'Lo Brown tentou invadir com uma cadeira, porém levou um rápido Stunner... A Degeneration-X apareceu da rampa de entrada, e Austin os encarou com a cadeira. Shawn Michaels pegou o microfone e disse que Steve Austin escolheu levar um sweet chin music, e esta é a última vez que ele lhe viu antes da WrestleMania. Austin desafiou Michaels, e ele viria a ringue, mas Hunter o impediu, e aqui termina o show pré-WrestleMania 14.

2 comentários:

epilef disse...

Tem review ou video da wm?

DMM disse...

Quem cobriu a Sable foi o Vince Russo, o Rick Rude se não me engano estava na WCW na época.

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados