31 de dezembro de 2009

Olhar Crítico #9 - Os piores do ano, 2009

Bem, eu prometi, e aqui estamos. Se segunda-feira tivemos a premiação de melhores do ano, agora vamos para o outro lado da moeda. Os piores do ano. Citarei aqui aquilo que nos envergonhou de ser fãs de wrestling, erros que comprometem toda a imagem deste esporte de entretenimento, sigam-me os bons e leiam a continuação.

Pior Show Semanal:

Na certa você estava esperando que eu citasse a PIOR FEDERAÇÃO. Porém isto não acontecerá, afinal não tem como eu afirmar com convicção que em 2009 tivemos a pior federação de wrestling. Todas elas mostraram boas coisas, pelo menos as federações que se permita conhecer. Se tem um grupo de wrestling que luta em Cuba, não tem como eu conhecê-los... Pois bem, já aos shows semanais, podemos premiar um em especial como o pior de 2009. A Raw tentou ganhar este prêmio, mas não conseguiu... O começo do ano foi bom, e o fim também - quando Batista saiu da Raw as coisas melhoraram bastante, principalmente quando Orton foi rivalizar com Kofi Kingston... A Raw esteve ruim mesmo do período pós-WrestleMania até... até... Sei lá quando foi que melhorou, mas teve uma hora que nem se tornou tão perca de tempo assistir Raw... Já por outro lado... Os TNA-zetes vão reclamar, mas o que vou falar agora não deixa de ser uma verdade, e eles têm que concordar. O Impact este ano foi uma perfeita porcaria. Tivemos ao longo deste ano poucas edições do programa que foram boas, o show manteve-se em promos, promos, e mais promos... Num programa de 2 horas de duração, 30 foram destinados para comerciais, outros 30 para promos em ringue, mais 20 para promos de bastidores, restando 40 minutos para combates, sendo que 20 minutos apenas para a entrada dos wrestlers. Dos 20 restamtes. 5 minutos é para combate de Knockouts, e outros 10 minutos para a velha guarda da TNA. Ou seja, tem como um show que foi assim o ano inteiro não receber a premiação de Pior Show Semanal?

IMPACT!
http://cache.kotaku.com/assets/resources/2008/04/tna_impact.jpg

Pior Wrestler:

Bem, como citei sobre piores federações, eu não conheço todos os wrestlers do mundo. E se conhecesse, isto significaria uma coisa, que eu seria um desocupado. Existem sempre os caras que nós adoramos reclamar, como Batista, John Cena, Batista, algum outro, Batista, e batiscetera... Mas 2009 foi marcado por um wrestler em decadência... Já ouviram o ditado de que quanto maior é o tamanho, maior é a queda? Isto pode ser aplicado para o vovô Kevin Nash. O ex-Diesel perdeu seu combustível, e tem se encostado no ringue vergonhosamente, apagando de nós toda uma boa imagem que ele já teve. Sim, apesar de muitos não o suportarem, Nash já fez belas lutas. Neste ano teve um combate violento contra Mick Foley pelo "Legends" Title... Aquela luta foi muito chata, detestei... Há um tempo, 2003 se não me engano, Nash numa forma melhor que a atual, fez uma verdadeira luta violenta que dá vontade de ver, rever, e rever mais uma vez. Foi a Hell In A Cell contra Triple H, no Bad Blood. Ele protagonizou um dos combates mais sangrentos e violentos da história. Nash no ringue foi ruim, a sua desenvoltura foi fraca, tudo, não gostei de nada do que ele fez, e muita gente também não...

Kevin Nash
http://keenookevin.files.wordpress.com/2009/04/kevinnash_1204567222.jpg


Pior Rivalidade:

Em 2007, tivemos a luta entre Hornswoggle vs. The Greak Khali... Claro que você não espera nada disto... De fato. Para este ano, o anão ainda continuou aprontando muitas. A sua vítima foi Chavo Guerrero. Ambos fizeram uma rivalidade bem estúpida, onde só o anão venceu, e Chavo foi mais do que humilhado. Isto foi o cúmulo do ridículo. Não vou me rebaixar aqueles que só sabem reclamar. De fato teve o seu teor cômico, porém humilhar tanto assim um wrestler é demais para qualquer um, isto se assemelha com o episódio Dr. Doom on Doom's day, de Twilight Zone. Por favor Sr. Destino, interfira no de Chavo...

Chavo Guerrero vs. Hornswoggle.
http://cdn.bleacherreport.com/images_root/slideshows/1030/slideshow_103060/display_image.jpg

Freak do ano:

Talvez poucos conheçam o real significado da expressão, e de onde ela surgiu. Há muito muito muito tempo atrás, foi criado um filme que retratava de aberrações, reais aberrações. Não estou me referindo a monstros, dinossauros, ou qualquer coisa que um computador possa editar. Refiro-me a pessoas com problemas físicos, do tipo; mulheres com barbas, homens baixos de mais, outros muito altos, orelhas maiores que o espaço entre o olho e o nariz... Este filme foi denominado como FREAK. Desde então, este nome tem sido utilizado para se especificar sobre aberrações. Qual seria a aberração do ano?

Santina Marella
http://i326.photobucket.com/albums/k431/wrestlingbrat/01santina0405.jpg

Por Deus, eu ainda me pergunto quem diabos teve esta idéia. Não me refiro sobre o "desrespeito" com Santino, ou divisão feminina, afinal poderia ser qualquer outro wrestler a cumprir tal papel, e divisão feminina, plaft, we want pussy! Mas é inegável que neste ano isto foi uma terrível aberração. Quando nós achávamos que Beth Phoenix, Melina, ou até mesmo Trish Stratus receberia o prêmio de Miss WrestleMania, eis que surge a criatura mais medonha, um homem musculoso vestido de mulher. Sem dó nem piedade, este prêmio vai não só para Santina, mas como para quem teve tal idéia estúpida!

Pior promessa:

Esta categoria poderia enquadrar wrestlers... Poderia citar aqui muitos... Mas não vai ser disto que citarei. A pior promessa deste ano foi uma rivalidade que tinha de tudo para roubar as atenções de todos os fãs de wrestling. Em 2008 a TNA recebeu um grande pop com o começo da rivalidade entre o Main Event Mafia e os Front Line. Todo o cenário começou a ser esquematizado ainda em 2008, e no começo de 2009 tinha tudo para ser algo perfeito. Porém não foi isto o que aconteceu. Tudo aquilo foi por água abaixo... Para não contar o término esdruxulo, com Samoa Joe desfragmentando a Stable dos Ex-WWE, e no final das contas traindo os Frontline. A TNA teve a faca e o queijo na mão, mas ainda assim morrem de fome. É inadmissível que com tudo esquematizado, ainda tenha dado errado. Esta sem dúvida alguma coisa pior promessa.

FrontLine vs. Main Event Mafia
http://www.uptiki.com/images/5h7xqw9xnzb28t06htrf.jpg

Pior Storyline:

O engraçado, e o que eu pude reparar na última premiação, é que WWE e TNA dominaram as categorias. Mas realmente é complicado de se ver tais coisas assim em federações do circuito independente... E aqui não vai ser diferente. Uma storyline que poderia até render muito, mas... Não rendeu. O prêmio vai para a storyline envolvendo Donald Trump e Vince McMahon. De fato tivemos storylines bizarras, entretanto... O que dizer sobre isto? Tudo ia muito bem, a Raw foi vendida e Donald Trump é o comprador. Poderia acontecer muitas coisas interessantes a partir daí, porém, morreu. Segundo fontes, os investidores da WWE começaram a tirar suas ações e etc, realmente se tiver sido este o motivo, eu digo: LOL. Os caras vão investir numa empresa de Wrestling Entertainment e não sabem o que é Wrestling Entertainment? É de rir. A partir daí, surgiram os Guest Hosts... Outra idéia um tanto quanto interessante, que foi se tornando pífia...

Raw vendida para Donald Trump
http://www.camelclutchblog.com/wp-content/uploads/2009/06/DonaldTrump.jpg

Pior pay-per-view:

Alguém realmente gostaria de comparar uma Ferrari, e descobrir que nela, invés daquele V8, tem um motor de Fusca? Nada contra os Fuscas, aliás, Fusca que é carro... Passa por qualquer buraco. Mas voltando ao assunto. Muitas federações, até as Indys protagonizaram eventos broxantes, que fazem você ficar animado para baixar, e após assistir, está ali, olhando para o relógio, e se perguntando: Porra, eu poderia estar fazendo qualquer coisa, até mesmo assistindo Faustão que seria melhor do que ver isto... Teve um evento em especial que me deu este sentimento. É chegado o mês de Julho, a WWE nos brinda o The Bash, com uma memorável luta entre Chris Jericho e Rey Mysterio. Porém no ouro lado da moeda, a TNA fez a maior cagada do ano, o Victory Road. Eu dou os parabéns a quem viu aquilo sem dormir. O evento foi uma droga, o Main Event foi a melhor luta da noite, e detalhe pro quão fraco foi aquilo para ser o main event de um pay-per-view. Nenhum fã mark chato da TNA pode negar que este foi o pior do ano. Eu realmente fico com pena de quem comprou e pagou por esta bosta. De bom este evento teve apenas o poster, e Jenna Morasca.

TNA Victory Road
http://www.portaldalutalivre.com/pll/wp-content/uploads/2009/06/victoryroad09.jpg

Pior tag team:

Tag Teams é uam coisa importante para o wrestlng. Que graça teria sem este tipo de combate? Pois é... Em 2009 tivemos grandes tag teams, como American Wolves, Young Bucks, Jeri-Show, Legacy... E o término de algumas, como Miz e Morrison, LAX... Realmente isto é algo que não gosto muito, os wrestlers não se sentem mais no main event ao serem tag team. Contudo eu não posso deixar de notar que existem times extremamente sem química, e que a razão para formarem um time, as vezes é risível. Nos cantos da ECW, dois wrestlers sem bookagem, mas que não podem ser demitidos, pois é o tipo de wrestler que a WWE gosta, formaram time. Vladimir Kozlov e Ezekiel Jackson. Eu devo dizer que gosto de ambos lutando. Apesar da grande maioria hoje em dia odiar power houses, bombados e afins, e insistirem com aquele discurso patético: "Ah, o único power house bom mesmo foi Brock Lesnar...", ou então: "Test e outros caras é que eram bombados e bons..." Não é difícil ver comentários assim, afinal, as coisas de antigamente são sempre melhores que as de hoje, não é mesmo? Porém... Ezekiel e Kozlov não possuem a mínima química e carisma um para com o outro. Repito, não os considero ruins, contudo... Essa tag team foi uma M-E-R-D-A! Não há como escapar, e o prêmio de pior tag team vai para:

Ezekiel e Kozlov
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPv0LzNqjWcl8KdGjeGSvs5pHjcZb6QDcMzkH9BUOlOrXNDeylupg7AJO9xeHnSn81zzdDAU1GNqP7p0s0Ydr-L9VJMiI746jaZNntVOnGCQvBel08hy_AMgz35bgEnGVL8_E-yUMBo1sv/s400/ecw4.JPG

Momento Boring do ano:

Existiram milhões. O legal deste ano é que a TNA gosta tanto de imitar a WWE, que ao ver Santino se travestindo de Santina e ganhando a Miss WrestleMania, a TNA apostou logo em Cody Deaner pra conquistar o Knockouts Title... É, grande TNA. Eu poderia citar este fato como o momento boring do ano, mas não, houve um pior... No meio do ano surtiu uma praga que assolou milhões de pessoas... Não estou me referindo a Influenza A. E sim ao fato da WWE ter mudado o nome de vários pay-per-views, e adicionado temática a eles. Isto rendeu bons eventos, dentre eles eu ressalto o Bragging Rights e o TLC. Mas nem tudo são rosas. E toda rosa tem espinho. No SummerSlam Undertaker retorna e começa uma rivalidade com o CM Punk. Tudo ia muito bem, obrigado. Agora me permitam uma pausa, eu prometo que retorno. Alguém aqui joga EWR? Vocês têm que desenvolver muito uma rivalidade, e quando termina, para deixar ambos over tem que terminar com uma gimmick match, certo? Ok... Agora eu retorno aonde estava. As gimmicks matches são essenciais para o wrestling, sim, porém elas só podem acontecer em determinados momentos, e não a qualquer hora, caso contrário compromete a rivalidade, o evento, e tudo mais. Uma feud de poucas semanas já teve uma submission match, como pode isto? E logo em seguida uma Hell In a Cell Match! Oh! Damn! E logo depois não teve para onde correr, aquela que poderia ser a melhor rivalidade do ano, foi estragada por uma falta de planejamento. Mas mais do que isto, ainda protagonizaram o momento boring do ano. Em pleno Canadá, a WWE não se conteve, e aquele ser que vive dentro do cérebro da equipe criativa teve uma idéia pífia. Montreal Screwjob V2. Eu compreendo que isto era essencial para manter o reinado de CM Punk, e manter a moral de Undertaker. Mas me respondam, não havia nenhuma outra maneira? A falta de criatividade me dá nos nervos, e o momento boring aqui está:

Montreal ScrewJob Versão 2009
http://www.wrestlingvalley.org/wp-content/uploads/2009/09/CM-Punk-defeated-The-Undertaker5.JPG

Botch do ano:

Eu poderia citar milhões de botches, golpes mal executados, Batista, momentos engraçados, Batista, e etc. Entretanto, antes de citar o Botch do ano, tenho que fazer uma ressalta. Errar ao executar um golpe não define que o wrestler seja ruim. Durante a sua época de atividade, Sabu foi um grande wrestler, mas hoje em dia parece que tudo o que ele fez não significou nada, e apenas os erros dele é que valem, não é? Enfim, um Botch para ser considerado o Botch do ano, ele tem que ter sido mais que um erro, ele tem que ter representado perigo, um perigo eminente. Um grande Botch foi o piledriver de Owen Hart que quebrou o pescoço de Steve Austin. Outro grande Botch foi a corda ter arrebentado e Owen ter morrido... 2009 foi marcado por um botch que muito se assemelha a um spot, porém poderia ter aposentado o Deadman. Isto foi durante a WrestleMania 25, quando Undertaker aplicou um Suicide Dive no meio do nada. O erro não ficou por conta do Deadman, mas sim do cinegrafista... Que nada mais era do que o filho de Jimmy Snuka. É perceptível o desespero de Shawn Michaels, que jogou tudo pros infernos e puxou o cameraman desesperadamente. Undertaker quase cai de cabeça no tatame. Conseguem imaginar nas consequêcias que isto poderia ter gerado? Por isto, o Botch do ano vai para:

Suicide Dive sobre cameraman fujão.
https://s3.amazonaws.com/cs-saskatoonstarphoenix/CommunityServer.Components.UserFiles/00/00/00/84/52/wm-taker.jpg?AWSAccessKeyId=0TTXDM86AJ1CB68A7P02&Expires=1262295129&Signature=txd8hTeWLwxZjs4kGipKXxuVOuw%3d

E é chegada a hora, o último item.

Pior luta do ano:

A pior luta tem que ser mais do que inassistível, ela tem que ser humilhante, vergonhosa, a ponto do cara que vê ela realmente ficar em dúvida se deve ou não continuar assistindo wrestling. Qual foi a pior de todas então? Hog Pen match entre Santina e Vickie Guerrero. Alguém tinha dúvidas disto? Além da puta humilhação que deram para Vickie, eu fico me perguntando como a família de Santino e a família Guerrero digeriram aquilo? Podem vir falar: Ah, mas eles ganham para isto, e muito bem! Eu realmente lamento se exista pessoas com esse tipo de pensamento. Um episódio dos Simpsons mostra o que falo, quando Homer vira um "Macaquinho" do Sr. Burnz... Se meu pai ganhasse 50 mil por mês, para lamber bosta dos outros, eu não teria coragem de falar para meus colegas qual é a profissão de meu pai. Ainda assim o acharia um grande homem... Luta no chiqueiro? Oh céus! Se fosse num show semanal, como foi num impact desses aí, até que eu compreenderia... Se fosse com duas mulheres de verdade, e gostosas, compreenderia também, mas por céus, uma velha e um homem travestido, não tem como fugir:

Santina vs. Vickie Guerrero - Hog Pen match
http://www.wrestlingvalley.org/wp-content/uploads/2009/06/vickie-guerrero-vs-santina-marella.jpg

E aqui termina o meu artigo de piores do ano, espero que tenham gostado, novamente tentei ser o mais imparcial possível. Comentem!

6 comentários:

João disse...

Concordar e entender são coisas diferentes. Quero deixar bem claro isso antes de começar o comentário.

Escolher o TNA iMPACT! como pior programa semanal do ano foi uma escolha idiota. Estapafúrdia. O pior de tudo é usar o argumento de que o programa de baseou em promos. Mas quando você vai ver, o SmackDown também se baseou muito em promos. Quase todo show temos uma promo de ringue longa, além de segmentos de entrevista nos backstages. A diferença é que o iMPACT! gasta mais tempo, já que pode gastar mais. E não os julgo. É melhor ter várias promos e uma puta combate no PPV, do que só fazer combates idiotas durante 20 minutos, como aconteceu muitas vezes no Raw. Além do mais, pensei sempre que o Superstars era um show semanal...

Kevin Nash foi muito mal, sim. Mas você tem que entender que decadência é diferente de falta de qualidade. Ou você acha que o Cody Deaner foi realmente melhor que o Kevin Nash durante esse ano? Se não acha, mas diz que o Kevin gera mais expectativas, você está analisando em termos de capacidade, e não em termos de qualidade.

Pior rivalidade foi Chavo vs. Hornswoggle, sem dúvida. Mas também entenderia se você colocasse Vickie Guerrero contra Santina Marella.

Aberração desse ano foi Cody Deaner, na minha visão. Mas Santina também brigou bastante pelo título.

Pior promessa para mim foi Triple H vs. Randy Orton. E você vê que a TNA ainda conseguiu desenvolver a rivalidade por algum tempo, gerando puta combates. O que cagou o pau foi o Samoa Joe ter turnado depois de detonar a Main Event Mafia. Aliás, Randy Orton vs. Triple H não gerou nenhum combate decente no início desse ano. Foi uma feud repetitiva, mas com bons segmentos, o que até gerou um hype. Sabendo do talento dos dois, era esperado um baita combate e só deu merda. Acho que pelas proporções (Wrestlemania, WWE, Lockdown, TNA), Triple H vs. Orton foi muito mais frustrante do que a que você citou. E novamente, está usando argumentos fracos.

Pior storyline foi a Raw sendo vendida? Mas a storyline nem pode ser desenvolvida por questões internas! É injusto julgar uma storyline que mal pode acontecer, meu camarada. Você deveria ter olhando para coisas como The Miz e John Cena, ou mesmo Santina Marella e Vickie Guerrero, que até teve uma storyline montada atrás da rivalidade! E me usa como argumento o fato de a storyline não ter acontecido? Se não aconteceu, como você julga?

Pior PPV concordo.

Mais uma escolha sem nexo. Se ambos conseguem lutar bem e tem um estilo parecido, não foram tão mal assim. Eles não tiveram a química que deveriam ter, mas não foram mal ao ponto de terem sido os piores. Pelo menos fizeram algo dentro do ringue, coisa que a Cryme Tyme, por exemplo, não conseguiu fazer em nenhum momento do ano. E por que não Hornswoggle e Finlay? Acho que há muitas outras tag-teams que foram pífias e você deveria ter citado.

Se você souber um mínimo de inglês além de "Ái êm ansioso", vai saber que boring não é uma coisa ruim, mas uma coisa que se tornou chata. Nem tudo que é chato, é ruim. O Jericho é muito chato quando ele está falando com a aquela voz de robô, mas não podemos negar que o cara é extremamente bom fazendo promos. Então, não tem sentido escolher o Montreal Screwjob 2.0 como momento boring do ano. Deveria ter citado a luta entre Jenna Morasca e Sharmell. Aliás, essa sim foia pior luta do ano, já adiantando meu comentário. Aí sim, foi um momento RUIM e CHATO. Coisa diferente de ser BOM (a idéia do MS 2.0 foi boa, só foi mal executada) e CHATO.

Botch do ano foi John Cena não conseguindo prender a perna do Big Show nas cordas.

Enfim, artigo chato, muito ruim, com argumentos fracos. Já foi melhor, Vampirinho. Ah, e não fique xingando. Aqui você não pode ser excluído de comunidade.

:.†.: | R | :.†.: disse...

Bem, quanto ao Impact.

A questão não é que o programa tenha se baseado em promos, e sim que o programa é uma comprensão de vários num só. Um show semanal de WRESTLING também tem que ter WRESTLING. E outra, o Superstars se propõe a apresentar 3 lutas semanais, e boas, e sempre cumpre a proposta. Foram poucas as edições chatas do Impact.

Você acha que o Nash foi bem este ano? O Cody Deaner foi "bookado" pra ser o que foi. Nash, pelo contrário, foi esquematizado pra ser algo que não é, não tem como, ele foi muito mal neste ano.

Cody Deaner pode até ter sido uma aberração, mas ganhar um título Knockout não se compara a MISS WRESTLEMANIA, sem contar o que rolou depois.

HHH e Orton até prometeu um pouco, mas a questão é que a promessa do Frontline vs. Main Event Mafia prometeu ser a melhor feud da companhia, no entanto tudo foi por água abaixo. HHH vs. Orton não fizeram um combate fraco na WrestleMania, eles fizeram um combate repetitivo que já conhecemos de có e saltiado, aí está a diferença.

A Raw ser vendida para Donald Trump foi uma storyline, e eu nunca disse que ela não aconteceu. Eu julgo ela porque foi muito mal planejada, e executada de forma pior ainda. The Miz e John Cena ao menos foi interessante, e chegou a dar curiosidade de ver uma luta entre eles. Santina Marella e Vickie Guerrero eu considero como rivalidade.

Você me diz agora que os Cryme Tyme foram pior que Kozlov e Ezekiel??? Putz. Hornswoggle e Finlay são outros 500. Eles não são uma tag team para se levar a sério, e nunca foram.

Eu sei perfeitamente o que é boring. Talvez não pra você, mas pra mim é muito chato ver um remake de Montreal Screwjob em Montreal.

o botch do cameraman poderia ter aposentado o Undertaker - ainda que ele esteja perto da aposentadoria - para sempre... O do Cena não.

Bem, não gostou do artigo e dos argumentos, não posso fazer nada, mas não pode deixar de concordar com muita coisa que eu disse.

Outra coisa, você não sabe o que rolou em comunidade, então não comente, beleza?

Anônimo disse...

Bem, como citei sobre piores federações, eu não conheço todos os wrestlers do mundo. E se conhecesse, isto significaria uma coisa, que eu seria um desocupado. rachei quando li essa parte

Anônimo disse...

iMPACT! pior show do ano... sakanagem neh?
se realmente ve a RAW?
e dizer ainda q ela esta melhor
kra realmente naum deu pra entender
vc axa q a Feud entre Kofi e Orton foi boa...
sim foi boa mas quando q isso melhoraria um show fadado ao fracasso com essa porcaria de guest host
promos ridiculas com a DX tentando ser engraçada e com o hornsworggle tbm
se vc realmente quer saber naum teve uma parada q fosse boa na Raw
e msm q a Raw naum fosse a pior a ECW tbm eh uma porcaria chegando as vezes a receber um rating menor q o iMPACT!
e o superstars q pra mim eh soh pra ganhar dinheiro pq as lutas saum sempre nada haver e naum conseguem nem ajudar em historylines =/
pra mim kra vc errou feio nisso
minha opiniao claro
e faça me o favor de naum me chamar de TNA-zete soh pq aprecio o show da TNA pq se for assim eu poderia chamar vc de WWE-zete xD

:.†.: | R | :.†.: disse...

Eu não sou WWE-Zete, sou Wrestling-Zete hehehe. Enfim cara, respeito tua opinião, mas não compartilho da mesma. Eu entendo que tu goste de TNA, eu também gosto, mas não gostei do que ela me ofereceu neste ano.

Epilef disse...

bom artigo, parabéns e feliz ano novo

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados