5 de novembro de 2009

WCW Nitro - 30/10/95

Após uma longa pausa por motivos de força maior, voltamos mais uma vez a revisar o Monday Night Nitro, os shows da WCW. Este foi o primeiro Nitro após o Halloween Havoc (que será revisado em breve), veja o show na continuação do post.

WCW Nitro ocorrido em Dayton, Ohio, no dia 30 de Outubro de 1995. 9º Nitro!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjH9R4JmV_Xnk4L8OS-YUmGKv9GBGbA-oR_1sa02zeWg2MvZGycjilOSlKDksKboMwoMTngiMtYlsiuApgcyBkQfwa9BTQg4OfL6FLx1fwOoxbmuPt1fzWgqBupIKshf0GQWucyFffMUf7a/s320/wcw4life2.jpg

Card:

  • Sgt. Craig Pittman vs. Eddie Guerrero
  • Shark vs. Scott Norton
  • Sabu vs. Disco Inferno
  • Lex Luger e Meng vs. American Males

Assista online:



Steve McMichael, Eric Bischoff e Bobby Heenan abrem o show da bancada de comentaristas. Bischoff contou um pouco sobre o que aconteceu no Haloween Havoc, Heenan deixou sua opinião, e McMichael fez o mesmo, com seu cachorro fantasiado. Em seguida, Bischoff anunciou o próximo combate.

Sgt. Craig Pittman vs. Eddie Guerrero

Ambos começaram o combate se estudando, medindo forças, o que favoreceu Pittman, que conseguiu boas quedas sobre Eddie, porém Guerrero manteve-se firme e conseguiu revidar com uma outra queda, mas Pittman se recuperou e partiu para o ataque com uma série de chutes e socos, e pequenas submissões em Eddie, que por sua vez tentou reverter a situação, mas Pittman manteve-se dominante, encaixando submissões, e algumas quedas, como por exemplo, belly-to-belly suplex, porém não fora capaz de concluir por pinfall. Eddie tentou utilizar de sua habilidade para encerrar o combate, mas a força de Pittman estava falando mais alto, e o Sargento jogou Eddie para as cordas, mas quando Eddie voltou, ele aplicou um super roll-up, e o árbitro fez a contagem, 1, 2, 3!

http://img686.imageshack.us/img686/7690/snapshot20091105075601.jpg

Resultado: Vitória de Eddie Guerrero por pinfall.
Avaliação: Regular, **

→ Foi exibida uma recapitulação rápida do ocorrido na edição do Nitro do dia 11 de Setembro de 95, onde ocorreu uma confusão entre Randy Savage, Scott Norton, Lex Luger, e Shark.

Shark vs. Scott Norton

Os dois peso-pesados deram a partida medindo forças. Shark levou vantagem de imediato por ser o mais forte, conseguindo já um belly-to-belly, e tentou o pinfall, mas sem sucesso. Norton se recuperou na luta com bons clotheslines, e um incrível slam. O cobmate prosseguiu monótono, e para piorar a situação, ambos se atingiram ao mesmo tempo, ficando ambos caídos. Enquanto o combate ocorria, uns homens de terno estavam jantando na arena e discutindo sobre o pay-per-view... Quando retornam-se as atenções para a luta, ambos estavam fora do ringue, onde seguiram trocando socos, e o juiz abriu a contagem. Eles não retornaram ao ringue, e a luta acabou empatada por count-out. Mesmo após o soar do gongo, Shark prosseguiu batendo em Norton, levando-lhe para dentro dos bastidores, e continuando a bater-lhe...

Resultado: Empate, por count-out
Avaliação: Fraco, 1/2*

Tony Schiavone veio a ringue contar para os fãs presentes na arena o que aconteceu no domingo anterior, quando Ric Flair traiu seu parceiro Sting no combate contra Arn Anderson e Brian Pillman, e então introduziu os três ao ringue, para conversarem sobre isto... Ambos entraram sob vaias. Pillman foi o primeiro a se pronunciar, Brian disse que eles são o maior time do wrestling, uma dinástia, e esta foi uma bela mudança por parte de Ric Flair, roubando sua própria personalidade. Anderson por sua vez disse que por dois anos vem tentando fazer o que conseguiu no Halloween Havoc, e ofereceu esta chance para Sting, porém ele sempre recusou, mas agora eles têm Flair, e estes 3 são melhores do que 4, e não irão dar outra chance para Sting. Ric Flair comemorou em ringue, e disse que eles estão de volta, e Sting está olhando tudo o que ele perdeu, e vê tudo que ele irá perder na próxima segunda-feira, com os Horsemen.

http://img339.imageshack.us/img339/5046/snapshot20091105075617.jpg

Sabu vs. Disco Inferno

O dançarino Disco Inferno começou a luta fazendo suas brincadeiras, o que provocou a fúria de Sabu, que partiu com tudo pra cima de Disco Inferno, utilizando parte do seu arsenal de golpes, porém logo Inferno acordou para o combate e conseguiu bons golpes sobre o Hardcore Sabu, aplicando uma boa série de hip toss, e algumas cotoveladas, mas logo Sabu se recuperou, e deixou Disco Inferno caído no ringue após fazê-lo bater no turnbuckle, e seguiu para um slingshot leg drop, seguido do pinfall, encerrando o combate. E para compensar, o Homicida jogou Disco pra fora do ringue após a luta, e pulou sobre o mesmo... E como se não bastasse, enquanto Disco se preparava se direcionar para os bastidores, Sabu pegou uma mesa, e atacou seu oponente com ela, e o colocou sobre tal, em seguida Sabu foi pro ringue, e aplicou um slingshot sobre Disco Inferno, que por sua vez se esquivou, então Sabu pegou a mesa em cheio - e não a quebrou. Disco fugiu, e Sabu ficou sentindo dores...

http://img693.imageshack.us/img693/5251/snapshot20091105075636.jpg

Resultado: Vitória de Sabu por pinfall.
Avaliação: Regular-Fraco, *3/4

Lex Luger e Meng vs. American Males (Marcus Bagwell e Scotty Riggs)

Jimmy Hart e Sullivan acompanharam Luger e Meng, ficando na ringside durante o combate. Meng e Scotty Riggs deram a partida. Eles se estudaram e Meng levou a melhor, aplicando uma série de chutes e socos, com Scotty no corner. Então ocorreu uma breve pausa para o comercial, e na volta Marcus estava prendendo Luger numa torção de braço, e fez tag com Scotty, que pulou sobre o braço de Luger. Os American Males se revezaram no ringue, e continuaram trabalhando sobre o braço de Luger, até que com Scotty no ringue, Luger se recuperou, e acertou alguns chutes, mas logo Scotty voltou a dominar, acertando um dropkick, e até um samoan slam. Em seguida, Marcus discutiu com o juiz, então Luger e Meng aproveitam-se para atacar Scotty. Eles se revezaram no ringue também, e depois de maltratarem de Scotty, o mesmo se recuperou e com muita habilidade fez tag com Marcus, que entrou a todo vapor, dominando Luger. Jimmy Hart distraiu o juiz, então os American Males aplicaram um golpe em dupla, mas o juiz não pôde fazer a contagem, e Meng aproveitou-se para atacar Marcus, deixando-lhe livre para Luger aplicar sua submissão (Rebel Rack), fazendo o juiz encerrar o combate.

http://img339.imageshack.us/img339/1362/snapshot20091105075658.jpg

Resultado: Vitória de Lex Luger e Meng por submissão.
Avaliação: Regular-Bom, **1/2

Na mesa de comentaristas, McMichael empolgou-se e jogou spray de espuma em de Heenan, o que não lhe deixou muito feliz. Bischoff aproveitou para mandar exibirem cenas do Halloween Havoc, de quando Jimmy Hart traiu Hulk Hogan, durante a luta principal, onde ocorreu também a estréia da Múmia, e Luger aproveitando-se da fragilidade de Hogan para atacar-lhe... Uma observação para que a Múmia, junto de The Giant, protagonizaram uma cena extremamente gay ao fazerem um sanduíche em Hulk Hogan.


No ringue The Giant com o cinturão mundial de pesos-pesados na cintura, e Sallivan junto de Luger contemplam-lhe com o cinturão, enquanto Tony Schiavone passou o microfone para Jimmy Hart após perguntar-lhe sobre o motivo de ele ter feito o que fez no Halloween Havoc. Jimmy disse que traiu Hogan porque já estava cansado dele, e agora envocou seu próprio mal, e é o único manager que possui o respeito de Sullivan, e agora os 4 irão fazer o inferno de Hulk Hogan. Luger pegou o microfone, e disse que este é seu lado mal, e não vai haver perdão pra Hogan, nem pra Savage, e o presente deles será este (Luger aponta para o chão, onde Sullivan simula um ataque epilético), e que agora se eles quiserem o cinturão, vão ter que enfrentar The Giant... Luger passou o microfone para Giant, que disse que não se importa com quem pode enfrentá-lo, pois ele é o mais forte, e podem enfrentá-lo a qualquer lugar, em qualquer momento, que o resultado será o mesmo, ele destruirá seu oponente. Giant passou o microfone pra Sullivan, que finalizou falando que ele sempre disse pra Hogan, que o pior erro que todos podem cometer, é querer enfrentar The Giant, e ele já viu as consequências disto. Jimmy Hart ficou comemorando no ringue, enquanto Sullivan continuou simulando o ataque, e Tony lembrou aos fãs que no próximo programa The Giant irá defender o seu cinturão. E aqui se encerra o show.

http://img693.imageshack.us/img693/6738/snapshot20091105075724.jpg

Comentários:

Os combates apresentados neste show foram regulares, tanto no que diz respeito a entreter, quanto à qualidade no ringue. Mas ter lutas assim não significa que o show foi ruim, muito pelo contrário, 95 é um dos melhores anos da WCW, que sempre nos brindou com um belo wrestling. As rivalidades desta época estavam tomando um bom rumo, a traição de Jimmy Hart chocou a muitos, ninguém mesmo chegaria a pensar que Jimmy traíria, e de fato isto vai lhe acarretar inúmeros problemas num futuro muito próximo. Quanto a Flair e Sting, agora com os Four Horsemen parcialmente juntos, é certeza de bons segmentos, como tivemos neste show. Aquela altura do campeonato, perder uma edição do Monday Night Nitro significaria muita coisa para os americanos, ainda mais porque Sting e Hogan têm que se vingar. Por estas e outras que a WCW conseguiu bater de frente com a WWE por longos tempos, e tirou noites e noites de sono de Vince McMahon e seus agentes. Vai demorar muito para que algum dia alguma federação faça um show que te deixe ansioso pelo próximo. E isto é tudo pessoal.


Melhor Wrestler: Eddie Guerrero, pois fez um bom combate contra Pittman
Melhor combate: Lex Luger e Meng vs. American Males
Nota: 6,5 - Entreteve, e manteve-se na média, sem algo inesquecível, mas sem algo desastroso também.
Imagem do show:

http://img7.imageshack.us/img7/5977/snapshot20091105075714.jpg

Deixe sua opinião, concorda, discorda? Sem corda? O quê? Deixe seu comentário, é de graça e paga um bom trabalho! :D

2 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaaaa que podre wcw

Rafael Fontes disse...

Cara ... como você bota uma foto das ''encoxadas'' do Yeti ? Sem Ofensas , mais é vergonhoso de ver .

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados