7 de novembro de 2009

Paguei-Pra-ver #19 - SummerSlam 1997



Nessa época ainda tínhamos Bret Hart na WWE, e ele fez um bom main event com Undertaker. Neste PPV teve também Stone Cold vs. Owen Hart, a luta que arruinou a carreira de SCSA... Com um pouco de atraso, aqui está o review, veja tudo no resto.

Mankind vs Hunter Hearst Helmsley - Steel Cage Match

Bem, muita gente não gosta de uma estipulação como a Steel Cage, mas se os wrestlers souberem levar ela bem, não tem como ser ruim. Colocaram essa estipulação na luta para a Chyna não interferir, mas não adiantou nada, Chyna de fora da Cage colocava sua mão para dentro e enforcava Foley, dava soco, puxava cabelo, sem contar também as vezes em que ela fechou a porta da Cage bem na cabeça de Foley e quando Foley escalou a Cage para sair e Chyna o jogava para dentro, mas as roubalheiras de Chyna duraram até Mankind jogar Trips em direção a Cage onde Chyna estava pendura, a fazendo cair.

De grandes moves nós tivemos um Superplex de cima da Cage de HHH em Mankind e no final da luta quando aos berros de “Superfly”, Foley manda um Elbow Drop de cima da Cage em HHH. Após esse lance Foley escala a Cage para sair fora e Chyna vem puxando Trips em direção a porta, Foley consegue sair antes destes dois.

Comentários: Luta foda, os dois souberam direitinho utilizar a estipulação da luta. Os três mandaram super bem no combate, vale a pena assitir.

Luta Nota:8,0

Goldust vs Brian Pillman

Luta meio rápida, Goldust veio ao ringue acompanhado de Marlena. Goldust finalizou a luta quando partia para um pin e Pillman resistia segurando na corda, Marlena manda um tapa na cara de Pillman e Goldust consegue mandar o pin e vencer o combate.

Luta sem nota.

L.O.D vs Godwinns

Legion Of Doom, composta por Hawk e Animal e a Godwinns era composta por dois caipirões, Henry e Phineas. A luta termina com Animal levantando o adversário para um Piledriver e Hawk pulando para abaixar as pernas de Henry e afundar a cabeça dele no ringue deixando o Piledriver mais foda ainda. O combate foi mais ou menos, mas mandaram uns golpes bonitos

Luta nota: 5,0

British Bulldog(c) vs Kem Shamrock- WWF European Championship

A luta foi bem fraca, o fato do British Bulldog ter prendido o KemShamrock em um Head Lock por grande parte da luta trapalhou um pouco. No final Shamrock pega um objeto que eu não reconheci e acerta a cabeça do British Bulldog sendo desclassificado. Shamrock parte dando socos no já caído Bulldog e os juízes vem intereferir, Shamrock então distribui Belly to Belly nos juízes. Detalhe, se eu entendi bem o perdedor teria que comer ração de cachorro, mas como o perdedor bateu em todo mundo não precisou ser humilhado deste jeito.

Luta Nota:5,0

Los Boricuas vs Disciples of the apocalypse

Eight-Man Tag Team Match. Os líderes da Los Boricuas e Disciples of the Apocalypse faziam parte da Nation of Domination, Farooq mandou eles embora da Stable então cada um formou sua Stable. Savio Vega formou a Los Boricuas que durou um ano, formada por Wrestelrs de Porto rico e Crush formou a Disciples of the Apocalypse.
A luta eu confesso que não vi, mas ela terminou com um Elbow Drop para a vitória de los Boricuas.

Stone Cold vs Owen Hart(c)- Intercontinental Championship.

Se Austin perdesse teria que beijar a bunda de Owen Hart (pelo menos foi o que eu entendi). A luta foi muito boa, o final, é claro, a prejudicou. Owen Hart lutou muito e Austin correspondeu, os dois souberam deixar a luta muito interessante, mas foi aqui que ao Botchar um Piledriver, Owen quebrou o pescoço de Austin, pois ao mandar o move a cabeça do careca estava mais pra baixo do que deveria. Esta lesão que iria atormentar Austin o resto da sua carreira e fazer com que se aposentasse mais cedo. Após o golpe final de Owen, os dois tem que improvisar, então Owen começa a provocar a torcida e Stone Cold caminhando lentamente consegue puxar Owen para um pin.(1,2,3) Vitória de SCSA. Os juízes vem retirar Austin do ringue, mas ele ainda volta e mesmo cheio de dores levanta o cinturão para a alegria da torcida.

http://olympia.fortunecity.com/cobb/17/wwf/owenhart2.jpg

A luta como eu disse a cima foi boa, o final deixou ela ruim, essa lesão assombrou Austin o resto de sua carreira.

Luta Nota: 8,0

Bret Hart vs Undertaker(c)- WWF Championship

Shawn Michaels é o juiz. A luta foi bem legal, Hart trabalhou na perna de Undertaker durante boa parte do combate. Após o Chokeslam de Undertaker em Bret, Shawn está ocupado tirando a Hart Foundation da rampa de acesso para a ira do Dead Man que poderia ter aproveitado a chance para ganhar a luta. No final quando Bret acidentalmente cai em cima de Shawn fazendo com que ele desmaie, Hart vai a procura de uma cadeira e acerta Undertaker, quando Shawn volta ao ringue, percebe a cadeira e vai tirar satisfações com Bret a segurando, Bret cospe em sua cara e quando HBK tenta o acertar com a cadeira, acerta sem querer Undertaker. Hart aproveita e parte para o pin.(1,2,3) Vitória de Hart que se torna pela quinta vez campeão da WWF. Detalhe para as olhadinhas de Shawn em Bret na contagem final.

http://3.bp.blogspot.com/_dvHAcjAdvH4/STqPoIEuc6I/AAAAAAAAARg/lr5Cg0BsRRo/s320/summerslam+1997+Bret+Hart+vs+Undertaker.jpg

Comentários: Boa luta, HBK trabalhou de forma perfeita como juiz e a luta foi de uma grande qualidade.

Luta Nota:8,0
.
PPV Nota:7,5.
PPV bom, vale a pena ver a primeira luta e as duas últimas.


2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, olhei o video do Stone Cold vs Owen Hart no youtube, tipo, o juiz e o Owen Hart ficaram sem entender nada, sem reação nenhuma, sem saber o que fazer e a finalização foi a pior de todas...
Acho que todos já deveriam ter um esquema para se algo der errado 'façam assim', afinal não foi a primeira lesão de alguém nem a ultima...

F

Eplief disse...

Pois é, Austin 3:16 se acabou com um piledriver...

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados