1 de setembro de 2009

Extreme's History #8 Hardcore TV 13/02/1996

Olá, leitores amantes do Extreme! Trago a vocês mas uma review da Old ECW, dessa vez vou revisar a vocês um dos antigos shows semanais televisionados da extinta federação, o Hardcore TV ocorrido em 13 de fevereiro de 1996!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3U-gR7wWRmefTX7fysAzBgKVcqyLtWLzzkptdubJF5zXJ23tE0xwpkdjSs9bl0Dp1J14L43hcD_n8LJkDlnEkiSaet_2w-4X37vh4Ih2HeBq0ORQswqsKHpQfksN5wWPRUh2LF_1X_yk/s320/ECW_Logo.jpg


Caso não lembrem, o show anterior a este já foi revisado aqui no blog, e você pode lê-lo clicando aqui.

Assista o Show:


Bom, começamos o show com uma abertura muito legal, alguns momentos marcantes da ECW, como a chuva de cadeiras, enfim... Joey Styles está no ring para iniciar o show, então temos ao lado dele Bill Aphonso com seu apito irritante, e o seu protegido da época, Suplex Machine Taz! Antes de começar, vou explicar uma coisa. Naquele tempo, Taz era visto como um perigo enorme aos adversários, seus suplex devastadores eram vendidos como manobras perigosíssimas, que não deveriam ser usadas num ring de pro-wrestling. Daí, tínhamos vários segmentos sobre todo esse poderio de Taz, e ele saía exibindo isso, massacrando mais adversários a cada dia. Aphonso pega o microfone, começa a xingar o lugar, as pessoas da arena, e começa a encher a bola de Taz. Nisso, aparece o nosso conhecido Rey Mysterio, na época Jr. Ele diz que Aphonso fala muita bobagem, e que acha que todos tem medo de Taz, mas Rey diz que não tem medo de Taz. Bill pega novamente o microfone, pergunta a Rey se ele sabe com quem está se metendo e dá um tapa na cara do mascarado. Rey se vira e manda um heel kick no manager de Taz. Então, Ry manda vários springboard moves em Taz, que depois reverte e consegue um Tazplex, deixando Rey apagado!

http://i11.photobucket.com/albums/a178/sinner_316/tazz.jpg
Esta foto não representa o show.

Taz e Aphonso deixam o ring, um monte de referees vem ajudar Mysterio, ocorre uma briguinha entre um cara que tenta atacar Mysterio e outro wrestler que o defende, mas nada importante.

Agora temos uma mulher vindo ao ring, ela é Nancy Elizabeth, que mais tarde ficou conhecida como Nancy Benoit, a hoje falecida esposa de Chris Benoit. Na ECW ela era conhecida apenas como "Woman". Ela era manager de Sandman, que a havia rejeitado por causa de seus últimos atos (e também pelo fato dela estar indo para a WCW). Nancy pega o microfone e começa a seduzir Joey Styles, mas aí temos Sandman vindo ao ring com os habituais cigarro e singapore cane. Sandman pergunta o que diabos Nancy ainda faz ali. Ela diz que ninguém naquela arena vai dizer a ela o que deve fazer. O parceiro de Sandman, 2 Cold Scorpio também vem ao ring, com toda pinta de que vai ajudar Nancy, porém, ele a engana, a põe nas costas e leva até o lado de fora da arena, onde põe ela numa limusine e manda o motorista levá-la pra longe dali.


Voltando ao ring, agora vemos junto a Sandaman e Styles, Stevie Richards e Blue Meanie, com suas roupas ridículas de blue World order (paródia a nWo). Richards e Meanie eram "lacaios" de Raven, que havia ganhado ECW World Title de Sandman. Richards discute um pouco com Sandman, fala que ele tem uma chance de voltar a disputar o título, mas antes Stevie o chutará. Bom, não é isso que acontece, pois Stevie manda Blue Meanie dar um "Stevie Kick" em Sandman, que desvia e tasca a singapore cane na cabeça do gordinho. Sandman manda Richards avisar a Raven para trazer de volta o título dele! Na saída, Sandman ainda acerta Meanie outra vez com a cane.

http://farm3.static.flickr.com/2057/2067053234_14a0c25ecb.jpg
Esta foto não representa o show.

Após Sandaman ir embora, quem chega é Raven, que já mete alguns tapas em Stevie, e dá uma boa bronca o chamando de incopetente, etc. Richards pede por favor para Raven parar, pois ele ainda terá surpresas hoje, Richards diz que tem algo que vai chocar a todos, blablabla. Então, Stevie começa a mexer no calção do desmaiado Blue Meanie. É de lá que sai a tal "surpresa". Não passa de um prcesso contra Missy Hyatt (wrestler e manager profissional), que alguns programas atrás havia beijado Richards, que considerou isso um "assédio sexual". A tal Missy vem ao ring, fala umas coisas com Stevie, e depois Raven interfere e pergunta se ela não quer "servi-lo". Missy então começa a humilhar Raven, dizendo que ele não tem cacife para ser manageado por ela. Raven vai ficando bravo, se prepara pra atacá-la, então eis que volta ao ring Sandman, descendo a singapore cane em todo mundo e expulsando Raven e seus comparsas do ring. Missy se mostra muito grata, e de um jeito bem sensual, diz que se Sandman está com alguns problemas na carreira, ela pode ajudá-lo. Então, ela começa a fazer coisas que a antiga manager de Sandman (Nancy) fazia, como derramar cerveja na boca dele, acender o cigarro, segurar o pau... ops, singapore cane. Então é isso, o filho da mãe do Sandman dispede uma bela manager e na mesma noite arranja outra. Acabamos assim esse looongo segmento.

Temos então um comercial com informações sobre os próximos eventos, propaganda dos home vídeos da ECW, camistas, e uma mini-review de Joey Styles, que fala um pouco sobre o que aconteceu até agora no show, além de mostrar alguns vídeos recaps, como o do beijo de Missy em Stevie, Raven vencendo Sandman, etc. Agora, finalmente, vamos para a primeira luta!

Stevie Richard and Raven vs Tommy Dreamer and "The Franchise" Shane Douglas


Temos um comecinho morno de luta, Richards sofre um pouco nas mãos de Tommy. Blue Meanie entrega uma camisa a Richards, e na camisa temos a foto do WWF Superstar Razor Ramon. Raven ainda pega um palitinho de dente, e fica totalmente caracterizado, para a ira de Shane Douglas (que havia tido problemas com Razor Ramon em sua curta passagem pela WWF em 1995). Richards ainda atira o palito em Shane, que fica mais enfurecido e bate um bocado em Stevie. Raven tenta atacar Shane com uma chair, mas o Franchise reverte, e joga Raven de cara na chair. Shane Douglas ainda manda um piledriver em Richards, mas na hora do pin, é interrompido por Raven, que é retirado do ring por Dreamer. Durante a confusão, eis que surge Cactus Jack, que atrapalha Shane Douglas (os dois andavam em feud). Raven tenta o pin em Shane Douglas, que escapa. A luta prossegue uma tremenda confusão, então vemos Sandman, mais uma vez invadindo o ring e atacando todo mundo (eu disse TODO MUNDO, inclusive o referee) com sua singapore cane. Depois de toda essa confusão, a luta ainda prossegue! (Afinal, isso é ECW!) Raven ainda manda um piledriver em Douglas, que mais uma vez dá o kick out. Richards e Raven dominam a luta, stevie consegue até uma "Stevie-Bomb, e mais uma vez o Franchise escapa do pin. Depois de um springboard back elbow, Douglas consegue a tag com Dreamer, que entra batendo em Richards até que leva uma cadeirada de Raven, que também acerta Douglas. Stevie manda Blue Meanie ir a top rope para mandar um moonsault em Dreamer, mas enquanto Meanie sobE, Dreamer consegue se levantar e põe Richards em seu lugar para levar o moonsault. Dreamer vai pro pin, mas é interrompido por Raven, que acerta um DDT na chair em Dreamer, mas é expulso logo após por Shane. Dreamer e Richards no ring, acabados. Beulah, a manager de Dreamer, aproveita para amarrar uma placa de aço no pé de seu protegido. Stevie tenta levantar Tommy, mas leva um belo enziguiri de presente. Dreamer vai para o pin e fim de papo!

Resultado: Dreamer pinou Stevie Richards para dar a vitória ao seu time.
Nota: **1/2, A luta não foi nenhum primor, mas foi assistível. Muitas invasões, uma bagunça danada, daí a nota um pouco baixa.

Agora temos a segunda e última luta da noite, Taz in action.

Taz vs Shark Attack Kid

Bom, cchamar essa luta de squash seria muito, a luta foi um total massacre! Exploder Suplex, Hammerlock Suplex, Top Rope Belly-to-Belly e no fim um Tazmission fazendo o adversário desistir. Mais uma exibição de puro atletismo da máquina chamada Taz!

Resultado: Taz faz Shark desistir com um Tazmission.
Nota: Não chegou a receber, foi apenas uma demonstração de força do Taz.

Agora, para fecharmos o show, temos Taz pedindo que o wrestler 911 vá ao ring para eles resolverem assuntos inacabados. Quem vem ao ring é o antigo dono da ECW, o agora commissioner Tod Gordon. Gordon diz que 911 não está mas na arena, e ele não sabe o por quê. O irritante Bill Aphonso pega o microfone, fala que 911 deixou o trabalho por culpa de Gordon, então o desafia para uma luta. No ring, Aphonso acerta um soco em Gordon, mas baixa a guarda e acaba levando a pior. O commissioner ataca Aphonso com alguns socos, mas Taz volta ao ring para ajudar seu manager. De repente, vemos alguém bem grande subindo no ring e espantando Taz e Aphonso. Ele é nada mais nada menos que Bam Bam Bigelow, que naquela noite fez seu debut na ECW. Taz e Aphonso fogem, enquanto Bigelow pega o microfone e diz que quer ver se Taz vai ter um suplex grande o bastante para ele. Esse debut chocante encerra o show.

Bom, como vocês puderam ver, não foi um primor de show em termos de wrestling, mas tivemos bons segmentos, um Taz super forte e atlético, com belos suplex, uma tag match bem maluca e violenta, alguns segmentos engraçados e o debut de Bam Bam Bigelow, para a alegria dos fãs da Arena! Destaco também o maravilhoso trabalho de Joey Styles, apresentando o show sozinho, e com tanta qualidade. Com as bancadas de hoje em dia, é um desperdício enorme o Joey não estar em nenhuma delas. É isso aí galera, esse foi mais um Extreme's History, e próxima semana, estarei trazendo a vocês mais valiosos momentos de um passado Extreme!

1 comentários:

T-BAG disse...

Ficou bom o review cara, continue fazendo...

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados