9 de julho de 2009

Extreme's History #2 - Hardcore Tv 02/06/96

Na continuidade do Extreme's History, hoje trago a vocês um "tipo" de review do show decorrido no dia 02/06/96, para saber como foi o show clique em leia mais.


Muitas pessoas falam que na ECW antiga tinha o hardcore, o sangue, as loucuras e tudo mais, eu nem discordo de que Sabu fazia grandes loucuras em ringue, que Terry Funk com simples armas nas mãos fazia coisas que até Deus duvidasse, sem falar em New Jack, pensou em sangue, pensou em New Jack, mas a ECW de fato era Extreme, entretanto Extreme não significa hardcore, nem sangue, nem nada, EXTREME significa a pessoa conseguir chegar ao seu extremo, fazer coisas que façam a gente dizer: Oh My God! Ele está vivo? Isto é extreme!

Quando a ECW foi criada, em 1993, chamava-se de Eastern Championship Wrestling, os combates eram um tanto quanto sem graça, os personagens eram estranhos, o ringue mais parecia um trampolim, porém as coisas foram evoluindo, Terry Funk, o cara que lá esteve desde o princípio foi tendo algumas boas idéias durante esta longa jornada, a sua imagem já sendo associada ao hardcore, boa coisa tínhamos que esperar dali. A começo de conversa, praticamente todo show tinha uma luta sem desqualificação, valendo cadeiradas e tudo mais, mas o show não saía disto, até que chegara o homem que revolucionaria tudo, Paul Heyman entrou e fez significativas mudanças de atitude, a primeira é a mais conhecida, o E de antes Eastern agora era Extreme, e com isto começou a se criar uma nova imagem para aquela ECW.

Nos vídeos que temos na Internet vemos as coisas mais violentas possiveis, como a épica chuva de cadeiras, que dia desses estava passando na Tv, ou então quando Cactus Jack caiu do cenário quebrando várias mesas, e ao som de um bom punk ficamos com aquela sensação: CARACA! ERA HARDCORE 100%!!! Pois bem, as coisas não eram bem assim não... A ECW tinha algo a mais que o simples hardcore, tinha wrestlers destinados a brilhar e que fariam de tudo para isto, de lá sairam 2 grandes nomes dos dias de hoje, Chris Jericho e Rey Misterio - Mick Foley é lenda, nem precisa citá-lo - e por coincidência neste show tivemos uma luta de Rey Misterio! :D

Para assistir ao show..


Rey Misterio vs. Juventud Guerrera pelo ECW Television Championship

Na época Juventud Guerrera ainda usava sua máscara (que viria a perdê-la em 1998, para Chris Jericho, no Superbrawl VIII), e Rey Misterio era bom! Aos fãs de high flyers este combate é um prato cheio, uma luta que eu avalio como ***1/2 esses dois wrestlers deram um show de exibição, Misterio na sua melhor forma, magrinho, baixinho, deu um show em ringue, aplicou inúmeros hurricaranas, alguns "extremes" dropkicks, foram golpes lindos, para não deixar por menos Juventud Guerrera aplicou um lindo suicide dive (é, Rey Misterio também), Juventud Guerrera aplicou também um powerbomb de deixar muitos powerhouses com inveja... O combate terminou com Rey Misterio no córner, Juventud tentou aplicar um driver powerbomb, mas Rey Misterio conseguiu reverter o golpe numa hurricanrana seguida do pinfall, vencendo o combate.

O combate foi rápido, menos de 15 minutos, mas foi muito bom! Vocês, fãs de wrestling, principalmente aos fãs de Rey Misterio, tem por obrigação ver ele na época em que era bom! ;D

ECW world tag team championship - Cactus Jack e Mickey Whipwreck vs The Eliminators.

Depois de uma série de comerciais, tivemos a segunda luta da noite, Cactus Jack e Mickey Whipwreck contra os The Eliminators. Bem, se antes eu estava elogiando a ECW aqui vem a parte que eu critico, o combate começou com taunts para todos os cantos, e a luta seguiu aquele esqueminha besta o tempo todo, não foi nada muito especial, a não ser por alguns golpes provindos de Cactus Jack (Mick Foley), o homem, com aquele peso e tamanho ainda aplicou um golpe pra lá de arriscado. O destaque da luta também vai para os golpes ensaiados dos Eliminators e no final a traição de Mickey a Cactus Jack, pois quando Cactus foi aplicar seu tradicional finisher num dos Eliminators, utilizando de um pedaço de vidro, Mickey atacou-lhe pelas costas... Tudo isto rendeu com que os Eliminators que antes estavam sendo dominados conseguissem vencer o combate, custando o cinturão de duplas a Foley e a Mickey. Em seguida, Raven, que estava ao lado de fora, ficou irritado e atacou a Mickey, e junto de Foley deram uma cadeirada em Mickey...

Após o combate, Francine, com seus típicos "trajes", fica comemorando com os novos campeões de duplas, até que os Pitbulls invadiram o ringue e atacaram os Eliminators. Detalhe para que Francine ajudou os Pitbulls. Depois disto, tivemos 10 minutos de promos de backstages, com lutadores se desafiando...

Isto foi um show da ECW, mais uma História Extrema diretamente para vocês, leitores do Are you ready to wrestling!

9 comentários:

B.Corleone disse...

E isso aí Ricardo...
Boa crônica, principalmente quando falam de Whipwreck...Funk e Foley tiveram seu papel importante na ECW, mas gosto quando falam do Mikey, pois ele teve uma carreira curta, mas marcante...

Não vou escrever "continua" pq seria coisa pra quem está começando....kkkkkkkk

Boa crônica

Cortez disse...

Whipwreck é Deus!

Arthur BW disse...

Muito bom. Concordo com tudo. Muito pouca gente sabe, mas mas Chris Benoit, Eddie Guerrero, Rey, Jericho, Dean Malenko são ECW Originals. E Sabu era um doido msm :D

Gregory disse...

É tudo feito de acordo com que o Publico precisa ...
Aquela epoca precisavamos de uma Attitude Era, de uma Old ECW, violência, extremismo etc ..., e parece que hj o público americano anseia pelos Ídolos rápidos e superficiais ( e so ver os fenomenos musicais que são consideraods "bons" atualmente), isso vende muito, por que o público quer isso, a partir do momento que o Público mudar sua attitude e não se alienar mais por A ou B, e pela promoção feita pelo mesmo, as histórias vão começar a ter maior valor e o Wrestling voltará a seu caminho, como o mundo em si mesmo!

Por enquanto so podemos esperar e engrossar o coro dos saudosistas ...

Gregory Alex Said So!

Randal disse...

E quem vê isso, tem que aguentar a ECW de hoje em dia sendo violentada por Vince McMahon... É triste. Mas bom artigo, gostei mesmo. É legal sempre relembrar os bons tempos, lembrando sempre das mudanças do E, que já foi de Eastern, virou Extreme, e hoje é Entertainment...

Anônimo disse...

Opa, bom artigo velho..

A ECW tinha além de wrestlers com caracteristicas Hardcores, tinha Wrestlers técnicos que eram tão populares para o público quanto os outros..

Gregory disse...

SUGESTION: Se tiver videos ou poder fuçalos no youtube
deixa ai

"Havock" Hermano disse...

Já que eu não conhecia a ECW de antigamente, é sempre bom ver uns show, com videos sria melhor :D.

:.†.: | R | :.†.: disse...

Os vídeos já estão disponíveis! :D

Obrigado a todos que comentaram! :D

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados