8 de agosto de 2009

Paguei-pra-ver#7- Unforgiven 2001

Vamos ao Review do Unforgiven 2001, lembrando que aqui estavamos no meio de um dos melhores momentos de todos os tempos, a invasion. Este foi um dos meus primeiros reviews de PPV antigo, então é possível que tenha algumas falhas.


Unforgiven 2001

Este foi o primeiro PPV depois do 11 de setembro. Então o PPV abriu com Jennifer Holliday cantando American The Beautifull. Tommy Dreamer que nessa época já tinha uma tara pra jobbar perdeu na Dark Match para Billy Gun.Vale lembrar que aqui estávamos no meio da maior Story-Line de todos os tempos, Invasion.

Lance Storm & The Hurricane vs Hardy Boyz vs Big Show & Spike Dudley vs Dudley Boyz(c) - Fatal Four Away Elimination Match

Vamos esclarecer as regras, dois wrestlers começam o combate enquanto cada dupla fica em um canto do ringue. A tag pode ser feita a qualquer hora e por qualquer um, como essa é uma Elimination Match fazer o tag com uma dupla rival pode ser bom.
Quando o pau estava comendo fora do ringue Matt & Jeff se atiram do ringue e acertam todos, menos Spike Dudley que sobe em cima do Big Show e se atira no resto dos lutadores que estavam fora do ringue. OMG!De volta ao ringue Hurricane parte para um Chokeslam em Big Show( haeuhuaheau), é claro não acerta. Big Show expulsa o Super-Herói do ringue e manda um Chokeslam em Lance Storm o eliminado.Sobram Jeff Hardy e Spike Dudley no ringue, Jeff manda dois twist of fate eliminado Spike e, conseqüentemente, Big Show.Então temos praticamente uma nova luta, Dudley Boyz vs Hardy Boyz.
A luta se segue até Matt mandar um Moonsault suicida para fora do ringue nos dois. Quando os dois estão de volta ao ringue conseguem aplicar o 3D, mas Jeff salva o irmão mandando um Swanton Bomb, por fim Bubba manda um Full Nelson Slam em Matt para ganhar a luta e reter o título.

Luta Nota 7,0

Backstage

Stephanie McMahon conversa com RVD, a filha do chefe deseja sorte e oferece seus serviço para ajudar RVD em sua luta contra Chris Jericho. Rob Van Dam diz que não precisa de ajuda para ganhar, afinal ele é o Whole-Damn-Show.Michael Cole entrevista a família de Kurt Angle que estava na platéia assistindo o show já que Kurt estava em sua cidade natal, nada de importante.

ECW Raven( w/ Terry) vs WWF Perry Saturn

Bem, Perry Saturm tinha uma espécie de Maria Eugênia. Um objeto que ele gostava e dava mais atenção que Terry sua namorada, então ela enciumada o faz escolher entre um e outro. Ele é claro escolhe o objeto. Então Raven e Terry roubam a “ maria Eugênia” e a trituram para deixar Perry puto da cara.Sobre a luta: Perry mandou os moves interessantes do combate, mandou um Springboard dropkick muito foda. Quando Raven dominava, a luta se tornava Boring. Perry saiu vencedor após uma variação de suplex.

Luta Nota 6,0


Backstage

Christian que lutará com Edge, seu "irmão" e ex parceiro, em uma luta valendo o intercontinental Championship é entrevistado pela vencedora do prêmio de voz mais sexy da TV mundial Lillian Garcia. Lillian pergunta se valeu a pena destruir sua relação com seu "irmão" para conseguir esta oportunidade pelo cinturão. Christian fala que hoje conseguirá mostrar ao mundo que é superior ao seu irmão e na história do Unforgiven ninguém vai ligar se Kurt Angle saiu hoje com ou sem título, a única coisa que as pessoas vão lembrar é de Christian como novo campeão. Então ela pode apostar que valeu a pena acabar com a relação.

Intercontinetal Champion Edge vs Christian

Bem, vamos recapitular a feud. Christian ficou com inveja de seu "irmão" Edge quando ele ganhou o King of the ring 2001, na celebração do título Christian comemorava o prêmio como se fosse dele, irritando Edge. A inveja aumentou mesmo quando Edge ganhou o Intercontinental Championship. Christian então finalmente ataca Edge com uma cadeira, depois disso a luta estava encaminhada.
A luta foi muito boa. No começo tivemos um Brawl interessante fora do ringue e dentro dele tivemos um belo duelo. Edge talvez na melhor fase da vida como wrestler, mandou vários moves diferentes como German Suplex, Cross Body e outros. No final Christian preparou duas cadeiras para aplicar o con-chair-to, mas Edge consegue reverter a situação e ele fica por cima preparando con-chair-to. O juiz tira a cadeira da mão de Edge o distraindo e por trás Christian manda um Low Blow com uma cadeira e ganha o cinturão. Luta foda, altamente recomendável.

Luta nota:7,5

WCW World Tag Team Champion Brothers of Destruction vs Kronik w/ Steven Richards

Steven Richards puto da cara com o Undertaker chama a Kronik para fazerem vários ataques. Inclusive em uma luta valendo a WWF Tag Team Champion contra os Dudley, custando a derrota e a perda do cinturão por parte dos Irmãos.O combate foi bem físico, 4 wrestlers grandes não dava pra imaginar outra coisa. Quem estava em ótima fase nesta época era Kane que quando entrava melhorava muito a qualidade do combate. Undertaker apanhou bastante e Kane bateu bastante, esta foi a tonica do combate. Undertaker finaliza a luta após um ChokeSlam e retém o título de duplas. Steven Richards ainda sobe no ringue para surpreender o Undertaker com uma cadeira, mas Undertaker logo se virá fazendo Richard recuar e sentir que logo atrás dele estava Kane. Chokeslam em Richards de Kane.

Luta Nota:6,5



Backstage

Stephanie vai até o vestiário de RVD, bate na porta e começa a conversar por trás da porta com RVD. Stephanie conta que amanha é seu aniversário e adoraria como presente que RVD humilhasse e ganhasse de Jericho nesta noite. O que Stephanie não sabe é que Jericho esta bem atrás dela escutando tudo. Jericho pergunta quantos anos ela tem 37? 38? Stephanie fala que fará 25 anos, Jericho retruca dizendo que perguntou quantos anos ela tem e não com quantos homens ela saiu semana passada. (EAHUEAEHAUH). Jericho então fala para acontecer uma festa amanhã, ele poderia trazer o bolo, balões. e fala olhando para o peito de Stephanie: - Opa, parece que você já está com os balões cobertos.
Este segmento se você digitar momentos engraçados da WWF no youtube pode ter certeza que aparecerá.

WWF Hardcore Champion- Rob Van Dam vs Chris Jericho

Temos um começo bem técnico, cheio de reversões e tentativas de pin, fez o público esquecer até que seria uma Hardcore Match. Jericho trás uma escada para o ringue, Y2J dá um suplex em RVD na escada, RDV faz o mesmo em Jericho. Ainda temos Walls of Jericho em cima da escada, igual ao que ele deu no Morrison na MITB. Suicide Dive de RVD recebendo uma cadeira na cabeça. No final Jericho começa a bater em RVD com uma cadeira até que Stephanie vem correndo ao ringue e tenta puxar a cadeira da mão de Jericho sem sucesso. Jericho tenta acertar uma cadeirada nela e fura, RVD aproveita e dá um chute na cadeira bem na cara de Y2J, por fim finaliza a luta com um Five-Star-Frog-Splash retendo o cinturão.

Luta Nota:8,0

Backstage

Booker T ensaia um Six time,Six time, Six time.. , mas é interrompido por Shane que manda Booker T se concentrar na luta de hoje, mas quando o negão sai Shane também ensaia o grito da vitória.

WCW Champion The Rock vs Booker T & Shane McMahon-Handicap Match

Se Booker T pinar The Rock ele se torna campeão, se Shane pinar The Rock ele se torna campeão. O combate foi praticamente uma Booker T vs The Rock, Shane estava apenas de figurante para entrar fazer umas presepadas e sair. Como eu disse no começo do review estávamos no meio da maior Story-Line de todos os tempos, A Invasion. Como o Juiz era da WCW ele roubava para ela. Por exemplo, não ver Shane dando na cara com o cinturão no The Rock.
No final Shane parte para um People´s Elbow, mas The Rock se levanta e manda um Rock Bottom. Booker T se levanta e leva um Spinebuster, mas quando Rock parte para o People´s Elbow Test invade o combate batendo em Rock, por sorte Bradshaw vem correndo perseguindo Test que foge. O juizão é claro não viu nada :) e ainda por cima coloca The Rock dentro do ringue e tenta levantar Shane. Quando Shane parte para o pin um juiz da WWF o puxa para fora do ringue, os dois juízes discutem até o juiz da WCW empurrar o outro. Desta vez Booker T parte para o pin, mas Rock dá o Kick Out para a fúria do Negão e do juiz também (auheauh). Então o juiz da WWF expulsa o da WCW do ringue, mas Booker T acerta um soco nele. Booker parte para um Book End, mas Rock reverte para um Rock Bottom e conta com a ajuda de um outro juiz da WWF, que vem correndo ao ringue, para reter o cinturão. Não preciso falar nada, final de tirar o fôlego de qualquer um.Luta Nota: 7,5


Rhyno vs WCW United States Champion Tajiri w/ Torrie Wilson

Tajiri manda Spring board Moon Sault, Super Kick, Spinning wHeel Kick, Handspring Back Elbow SmashRhyno manda Power Slam, Spinebuster e Gore Gore Gore!Com um Gore Rhyno ganha a luta se tornando WCW United States Champion.

Luta nota: 6,5
WWF Champion Stone Cold vs Kurt Angle

Stone Cold membro da Alliance, Kurt lutador da WWF. Kurt Angle lutou contra Austin no SummerSlam valendo este cinturão e conseguiu dar Kick Out de um Stunner, Austin percebeu que não ia vencer e foi desclassificado. Stone Cold no programa seguinte faz uma celebração que termina com o histórico banho de leite dado por Kurt Angle nos membros da Alliance. Stone Cold joga a valiosa medalha olimpica de Kurt Angle em um rio dizendo que aquilo não valia nada. Kurt seqüestra Stone Cold e o obriga a aceitar uma revanche para este PPV. A feud então estava encaminhada. Vamos para a luta.
No meio da entrada de Stone Cold, Kurt Angle não quer perder tempo e já parte pra cima dele ali mesmo na rampa.Depois do Brawl na rampa o combate se segue dentro do ringue com Kurt Angle mandando o Lou Thesz Press, golpe sempre aplicado por Stone Cold. A tônica do começo foi esse, Stone Cold apanhando bastante e Kurt Angle distribuindo soco. Stone Cold toma a típica atitude de Heel na WWE e pega o WWF Belt e tenta fugir do combate, Kurt Angle o persegue e joga Stone Cold pro lado de fora da rampa em uma altura considerável.
Depois disso temos Stone Cold partindo para um Piledriver fora do ringue mas Angle reverte, então é a vez de Angle partir para um Piledriver mas Stone Cold reverte. Então Stone Cold assume o controle da luta, Austin ainda manda 3 suplex seguidos jogando Angle de barriga nas mesas dos comentaristas.No final tivemos Angle mandando Stunner, Austin mandando Angle Slam e Stone Cold depois de várias tentativas finalmente acerta o Piledriver em Angle que dá o Kick Out no 2. Por fim Stone Cold parte para o Stunner mas Angle segura a perna e parte para o Angle Lock e Austin desiste. Vitória de Angle que se torna o novo campeão da WWF.Tanto a família de Kurt Angle e os wrestlers da WWF vêm comemorar com ele no ringue e todos seguram Angle elevando ele para celebrar o título, vale lembrar que Austin era um membro da Alliance compostas por wrestlers da WCW e ECW então a vitória foi muito celebrada pelos wrestlers da WWF que recuperaram o cinturão.

Luta Nota: 7,0


**FIM

1 comentários:

Matheus disse...

Gostaria de pedir a revisão do Survivor Series de 2001

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados