1 de agosto de 2009

Paguei-pra-ver #5- Wrestlemania 18


Vamos ao review da wrestlemania 18, que não foi a melhor wrestlemania da história, mas ficou longe de ser a pior. Tivemos HHH vs Y2J, Rock vs Hulk Hogan e outras grandes lutas. Créditos ao link do evento para o site galaxiawrestling que disponibilizou pelo sapo.

http://galaxiawrestling.blogspot.com/2009/03/rtw-wwe-wrestlemania-18.html

Rob Van Dam vs William Regal (c) - Intercontinental Championship

Sendo RVD um dos wrestlers mais elástico do mundo, foi a isca perfeita para o William Regal mandar seus moves de quebrar a espinha. A luta boa, RVD dominou o começo do combate e Regal dominou o final. Detalhe para um Double Underhook Power Bomb de Regal em RVD.Por fim Regal pega seu soco inglês que estava na sunga e prepara um soco. O juiz atento percebe e tira o objeto de Regal, o distraindo. Rob Van Dam então acerta um chute na cara de Regal e vence a luta com um Five-Star-Frog-Splash se tornando o novo IC Champion.Para abrir o card a luta foi excelente, lembrando que essa foi a estréia de RVD em Wrestlemania, ele que está invicto até hoje neste PPV.

Luta Nota- 7,0

Christian vs DDP(c) - European Championship

Tivemos alguns moves interessantes no combate, mas faltou aquele algo a mais na luta. DDP foi para um Diamond cutter, praticamente igual ao RKO, e Christian reverteu para uma bela inverted DDT. De resto vale também destaca um golpe em que DDP girou Christian sobre seus braços o fazendo cair de barriga no seu joelho.No final Diamond Dallas Page escapa de um soco de Christian e dá o Diamond Cutter para finalizar a luta.DDP pega o microfone e parabeniza Christian por se comportar como um homem perdendo na frente de 67 mil pessoas e mais aquelas assistindo em casa. E por fim solta sua frase “it is not a bad thing, it is a good thing”. Christian puto da cara se esperneia que nem uma criança no ringue, (ehauehau).

Luta Nota- 6,5

Goldust vs Maven (c) – Hardcore Championship

Todo mundo sabe a regra de disputa do Hardcore Champion, mas eu vou explicar para os mais desavisados. Tendo um juiz para fazer a contagem, o título de Hardcore pode ser disputado a qualquer momento em qualquer lugar. Vamos a luta, Goldust tira de baixo do ringue vários objetos, todos eles pintados de ouro. Goldust usa uma lata de lixo e uma pá pra bater no Maven. Por fim os dois pegam cada um uma tampa de lata de lixo e acertam o outro ao mesmo tempo.Maven fica caído no ringue e Spike Dudley vem correndo para fazer o pin e se tornar o novo Hardcore Champion. Spike comemora um pouco, mas já tem que sair correndo por meio do público porque outros lutadores vêm ao ringue tentar “pegar” seu cinturão.

Luta Nota: 5,5

Kurt Angle vs Kane

Foi um bom combate, os dois wrestlers no ápice da forma física. Kane mandou Chokeslam, Sidewalk slam e um bonito Power Slam em que Kurt girou no seu braço. Angle por outro lado mandou Angle Slam, Angle Lock e um Over Head Belly to Belly no Big Red Monster.No final Kane parte para outro Chokeslam, mas Angle reverte para um Pin. (1,2,3) Vitória de Kurt Angle.Essa é uma das grandes lutas que o Kane já fez, quem for fã do gigante tem que ver ela.

Luta Nota: 7,0


Backstage

No Backstage a disputa pelo título continua. Crash Holly troca socos com Spike Dudley até que All Snow vem dirigindo um carrinho e tenta atropelar todo mundo, mas sem sucesso. Spike Dudley consegue correr do adversários, mas Hurricane aparece segurando uma corda e acerta um chute em Spike Dudley. (1,2,3) Hurricane é o novo Hardcore Champion. O Super-Herói comemora e já sai correndo.

Ric Flair vs Undertaker- NO DQ

A rivalidade começou no NO WAY OUT, quando Ric Flair fez Undertaker perder sua luta pelo título. Taker então o desafiou para uma luta na WM,mas Flair recusou. Taker então bateu em Arn Anderson, melhor amigo de Flair, e também bateu no filho do Flair para fazer o velhinho mudar de idéia e conseguiu. Flair aceitou o desafio e então o cenário estava pronto para a luta e Vince ainda marcou para que ela fosse uma NO DQ.O combate foi um Brawl,várias trocas de socos por parte dos wrestlers, Undertaker logo no começo já fez a cabeça de Flair sangrar com alguns de seus socos. Por ser NO DQ os dois usaram bastante a parte de fora do ringue na luta. Vale destacar ainda que Arn Anderson invadiu e tentou ajudar Flair. Neste combate tem o famoso Figure Four Leglock que Undertaker reverte para um Chokeslam. Pra finalizar Undertaker manda um tombstone Piledriver. (1,2,3) Vitória de Taker 10-0

Luta Nota: 7,0


Backstage

Coach encontra Hurricane e o entrevista, enquanto Hurricane fala Mighty Molly aparece do seu lado e acerta uma panelada na cabeça. (1,2,3) Mighty Molly é a nova Hardcore Champion. Molly comemora e já sai correndo.

Edge vs Booker T

A feud deles basicamente começou com uma disputa entre os dois de quem iria ser o garoto propaganda para um comercial de Shampoo, parece uma história tosca, mas ao menos foi algo original. Vamos ao combate.Esse era um Booker T que não parecia em nada com esse Booker lento que vemos hoje na TNA e o Edge era o Edge de sempre.Bem, vale a pena destacar o Missile Drop Kick de Booker T, uma Hurricanrana de Edge que saiu errada, mas deu mais impacto para o golpe, e um Spinning Wheel Kick da terceira corta de Edge.Por fim Edge erra uma Spear e Booker T o acerta com um Super Kick, o negão faz sua dancinha, Spinarooni, e manda o Axé Kick, mas Edge consegue dar o Kick Out.Então é a vez do Edge fazer o Spinarooni mais feio da história. (heauheau). E por fim manda o Edgecution e (1,2,3) Vitória do RatedR Superstar.

Luta Nota: 7,5



Stone Cold vs Scott Hall

Bem, como todos sabem a NWO estava de volta. Hulk Hogan, Kevin Nash e Scott Hall. Vince McMahon introduziu a Stable de volta na WWE. Os três wrestlers bateram em SCSA, picharam sua costa para deixar o careca puto da vida. SCSA então parte para seus ataques em Scott Hall e desconta pichando 3:16 nas costas de Hall.Kevin Nash vem acompanhando Hall na luta para fazer o que sabe fazer de melhor, que é ser guarda costa.Eu não acho o Hall grande coisa no ringue, mas ele não é de todo ruim e fez uma luta legal até. Vamos ao combate! SCSA acertou um Stunner em Hall, mas Nash puxou o juiz e mandou um soco o fazendo desmaiar. Então o Kevin sobe no ringue e os dois começam a bater em Stone Cold, Hall vai atrás de uma cadeira e quando está pronto para acertar, SCSA chuta seu peito, chuta o saco de Nash e manda um Stunner para cada membro da nWo presente. Um novo juiz vem ao ringue e quando está fazendo a contagem no 2, Nash consegue o acertar um uma cotovelada fazendo novamente com que o juiz desmaie. Vários juízes vem ao ringue e expulsam Nash do combate.De volta a luta, Hall acerta um Stunner em SCSA, que consegue dar o Kick Out, se levantar e acertar mais dois Stunners na luta em Hall e, diga-se de passagem, o segundo foi um belo Stunner. (1,2,3) Vitória de SCSA.

Luta Nota: 7,5

Billy & Chuck (c) vs Hardy Boyz vs A.P.A vs Dudley boyz – Tag Team Championship Elimination Match.

Eu já expliquei uma vez como funciona essa estipulação, mas não custa falar de volta. Cada equipe fica em uma ponta do ringue, 2 wrestlers começam e a tag pode ser feita a qualquer hora e por qualquer um, como é uma Elimination Match fazer a tag com uma dupla rival pode ser interessante.Vamos ao combate! A primeira eliminação foi da A.P.A, Bradshaw acerta um clothesline From hell em Billy, mas leva o 3D dos Dudleys e é eliminado.A segunda eliminação aconteceu com Billy empurrando D-VON em uma mesa armada pelo próprio, Bubba Ray se distrai e leva Twist of Fate de Matt seguido de Swanton Bomb por parte de Jeff, sendo assim eliminado.Por fim Billy distrai o juiz e Chuck acerta Jeff Hardy com o cinturão de duplas, (1,2,3) Vitória de Billy e Chuck.
Luta Nota: 6,5

Backstage

Scott Hall e Kevin Nash conversam sobre como SCSA teve sorte na luta de hoje, mas que o erro não vai acontecer de novo, já que eles irão ajudar Hulk Hogan a ganhar sua luta contra The Rock. Hogan aparece e fala que quer lutar sozinho hoje, sem a ajuda dos dois membros. Os dois wrestlers não entendem muito bem, mas cumprimentam o Hogan.

Backstage

Mighty Molly aparece correndo no corredor, Molly anda até alguém fechar a porta bem em sua cara fazendo com que desmaie. Quem fez isso? Ele mesmo, Christian! (1,2,3) e Christian é o novo Hardcore Champion. Christian comemora e já sai correndo.
The Rock vs Hulk Hogan
Antes de falar qualquer coisa. Deixem-me falar algo. Hulk Hogan é horrivelmente horrível no ringue? Sim. E o The Rock não é nenhum Chris Benoit lutando? Sim. Mas esses dois são talvez as duas principais estrelas da história da WWF. E uma luta entre eles na Wrestlemania, apesar de com certeza não ter uma grande qualidade, é histórica.A feud deles começou com Hogan falando que era e ainda é a maior estrela que essa empresa já viu, The Rock o interrompe e desafia Hogan para uma luta na Wrestlemania. Então o caminho até a Wrestlemania estava armado. Vamos para a luta! O combate como eu disse a cima não foi um primor de técnica nem nada, mas é muito legal ver pelo clima que carrega. A encarada dos dois no ringue antes de começar oficialmente a luta é muito foda. A cada soco do Hogan a torcida interagia como se fosse final de campeonato e cada investida de Rock ela vibrava muito, não me lembro de uma luta com maior interação que essa. Destaque para um Rock Bottom de Hogan em The Rock e para um Leg Drop muito bem vendido por The Rock. Por fim após Hogan errar um Leg Drop, Rock manda 2 Rock Bottom e um Peoples Elbow para sacramentar a vitória. Nash e Scott Hall vão ao ringue e batem em Hulk Hogan, The Rock se jutna ao velhinho e os dois expulsam eles do ringue.Vou fazer uma rápida explicação dos fatos. Dizendo o que eu disse dá a errada impressão de que eu ache o The Rock tão ruim quanto o Hogan, na verdade é muito longe disso. E muitos devem pensar, nossa que cara bom esse Hulk Hogan, deixando um wrestler mais novo ganhar em plena WM, mas na verdade ele só aceitou perder esta luta, para ganhar o cinturão da WWE depois.
Luta Nota: 8,0


Jazz (c) vs Trish vs Lita- Womens Championship

A luta foi de um bom nível. Lita deu Twist Of Fate, Moonsault, mas levou um Superplex de Jazz (1,2,3). Vitória de Jazz.

Luta Nota: 6,5

Backstage

Christian finalmente vai até o estacionamento e vê o seu carro, ele comemora abre a porta e dá aquela olhada final para o título. Grande erro, Maven aparece do nada com um juiz e faz o pin em Christian.(1,2,3) Maven é o novo Hardcore Champion. Ele comemora entra no carro e sai mostrando o título pela janela. Christian sai correndo atrás do carro, mas sem sucesso. Maven sai do ginásio do mesmo jeito que entrou, Hardcore Champion.

Triple H vs Chris Jericho(c) - Undisputed Championship

Stephanie McMahon estava no corner de Jericho. Triple H estava no ápice da forma física dele, realmente estava um touro de forte e a mulher do Triple h também estava em sua melhor forma .É nessa rivalidade que a Stephanie tira sarro de um membro pequeno no corpo de Trips, e o HHH zoa mais ainda dizendo que na verdade o grande problema é que até um Pinto grande fica pequeno quando se entra no Grand Canyon.(ehauehauehaueaehauu. Pausa pra respirar. ehauehauehauehauhea) A luta foi excelente, Jericho trabalhou na perna de Trips o combate todo. É claro, uma coisa é trabalhar na perna de alguém dando chutão, outra é trabalhar na perna de alguém dando os moves que o Jericho deu. Vou destacar também o Pedigree de HHH em Stephanie, Jericho levantando Triple H e ele caindo com tudo na mesa dos comentaristas e Jericho partindo para um Pedigree que HHH reverte o jogando no canto do ringue, Jericho ameaça um Cross Body e pula, mas Triple H reverte para um Pedigree. (1,2,3) Vitória de HHH.

Vitória de HHH.

Luta Nota: 9,0


**FIM

3 comentários:

epilefmot@hotmail.com disse...

Pô meu valeu pelo review e pelo video!
Por favor, ve se consegue tbm o video e review das wms 17 e 22, por favor!

Matheus disse...

Muito bom o review!

The Rock vs Hulk Hogan e Y2J vs HHH fizeram o PPV valer a pena.

:.†.: | R | :.†.: disse...

Divulgando os outros blogs aí T-Bag huehuehuehueh

Muito bom cara, o review! ^^

Esta wrestlemania foi até razoável, melhor que a 25? Não sei, enfim. Como já disseram, Rock vs Hogan foi uma das lutas mais aguardadas de sempre, e Y2J vs HHH fizeram um belo combate! ^^

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados