27 de agosto de 2009

Extreme's History #7 - ECW Fancam Halloween Hell [1997]

Olá, galera que acompanha o blog, meu nome é Lucas e estou fazendo meu debut por aqui. Eu sou agora o encarregado de revisar pra vocês antigos eventos de uma das companhias mais adoradas de todos os tempos: Extreme Championship Wrestling!
E como minha primeira postagem aqui no blog, trago a vocês um evento Fancam da Old ECW, o Halloween Hell de 31 de outubro de 1997.


Primeiramente, vocês devem saber que um evento Fancam não é um Pay Per View, mas sim um evento semelhante a um house show, onde todo o evento era filmado por uma única câmera, e depois compilado em VHS para ser vendido. Por ser filmado por uma única câmera, não é nada fácil fazer o review, principalmente em lutas com mais de dois integrantes. Outra coisa que ficou difícil foi a tradução das promos, pois o áudio não ajudou muito, e tem o fato que todos nós sabemos, a torcida da ECW não fica calada, sempre vibrando muito, o que dificultou a compreensão de várias promos. Em 1997 tivemos a Storyline onde alguns wrestlers da ECW invadem a WWF durante um Monday Night Raw. Eram tempos de muita rivalidade, e vocês verão durante o show várias menções a WWF e aos seus superstars.

Assista o Evento:


Antes do início do evento, já sentimos um pouco da vibração da torcida da ECW.
O announcer sobe ao ring, dá alguns avisos, e entram os componentes da primeira match da noite!

FBI (Little Guido Mariato & Tracy Smothers) (c) vs Mikey Whipwreck & Chris Chetti [ECW Woeld Tag Team Championship]
O FBI era uma stable de "italianos". Mariato é também conhecido por muitos de nós como Nunzio. A tag venho ao ring com uma bandeira italiana e acompanhada por Tommy Rich.
Tem início a luta e depois de um começo técnico habitual, Chris Chetti põe fogo na luta com alguns moves rápidos, como um bonito crossbody e um dropikick em Tracy. Mikey Whipwreck entra bem na luta, com várias arm drags e submissions, punindo o braço de Little Guido. Após isso, vale comentar uma springboard double clothesline de Chetti nos dois membros do FBI, mandando-os pra fora do ring e logo após aplicando um suicide body atack, fazendo o público começar os chants de ECW! A luta segue normal no ring, o referee se distrai e Guido e Tony Rich massacram Chetti fora do ring. Após isso, os italianos tomam controle e batem bastante em Chris Chetti, que depois consegue se recuperar e fazer a tag com Mikey, que manda clotheslines e um stunner em cada membro do FBI. Mikey manda uma bela hurricanrana em Guido e vai pro pin, mas o referee se distrai com a briga fora do ring. Mikey empurra Guido para as cordas para tentar um roll pin, mas de fora do ring, Tommy Rich mete a bandeira da Itália na cabeça de Mikey. Guido aproveita e pina Mikey para o FBI reter os tag team titles.

Resultado: Guido pinou Mikey Whipwreck e garantiu a vitória para o FBI
Nota: **, Boa luta de tags, mas nada muito especial.

Antes da próxima luta, o announcer fala mais algumas coisas que eu não consegui entender bem, por causa da gritaria da torcida. Nesse momento, é visível um cartaz na torcida com os dizeres "WWF Sucks".

AL Snow vs Paul Diamond
Diamond vem ao ring com uma loiraça, enquanto Snow tem a companhia de sua inseparável... cabeça de boneca. O começo da luta é bem cômico, Diamond derruba Al Snow algumas vezes, e este parte pra fora do ring para perseguir a loira manager de Paul. Al Snow chega até a se esconder embaixo do ring, e continua a perseguir a mulher. Uma hora ele se cansa, e senta no colo de uma pessoa da pláteia [ri muuuito]. Snow volta ao rig, leva umas porradas, mas acerta um belo superkick em Diamond, que cai fora do ring. Snow manda um belo Springboard Monkey Flip, No ring, temos powerbomb de Snow e um suplex facebuster de Diamond. Mas uma vez fora do ring, Snow é distraído pela manager de Paul, que aproveita e toma controle da luta. De volta ao ring, bons moves de Paul, como um Rolling Samoan drop e um springboard bulldog. Al Snow se recupera com um Superplex e logo após um moonsault. A manager de Diamond invade e tenta bater em Snow, que se enfurece e manda um Snow Plow nela. Snow prende a loira num STF, mas logo Diamond chega e aplica um DDT em Snow. Paul pina e vence o combate.
Ainda dá tempo de Al Snow descer a porrada na loira e ser retirado por um grupo de referees.

Resultado: Paul Diamond vence por pin-fall
Nota: **1/2, Boa luta, pena que foi um pouco curta e teve um finl bizarro.

Tommy Roger vs Roadkill
Roadkill domina o começo da luta, bate um bocado em Tommy e ainda troca vários insultos com a torcida. Várias vezes RoadKill tem a chance de vencer, mas levanta seu oponente. Depois de vários gritos de boring, Tommy Rogers se esquiva de um splash e Roadkill bate com tudo na grade de proteção. Rogers aproveita, sobe no ring e de lá manda um dropikick. Tommy controla um pouco a luta, até receber um chute de Roadkill, que tenta um pin com a ajuda das cordas, mas o referee vê e para a contagem. Roadkill dá as costas pra provocar a torcida e Tommy Rogers aproveita para mandar um Unprettier/Killswich, seja lá como vocês conhecem, e pina para vencer a luta mais chata da noite.

Resultado: Tommy Rogers venceu por pin-fall.
Nota: 1/2*, lutinha chata e rápida, só pra encher o card mesmo.

Justin Credible vs Jerry Lynn
Justin vem ao ring acompanhado por Jason Knight. Jerry Lynn estava usando uma máscara. Jason e Justin começam a zuar Jerry e sua máscara, até que partem pra cima dele. Jerry Lynn consegue fazer Justin derrubar seu próprio parceiro e depois o derruba com um dropikick. Lynn pega o mic e fala um pouco sobre não importar a attire, mas sim a habilidade, daí arranca a máscara. A luta começa muito bem, Jerry Lynn enlouquece Credible com hurrincaranas e arm drags e depois de jogá-lo pra fora do ring, Flying crossbody to outside e dá-lhe cantos de ECW! No ring, Justin toma o controle com um belo Tornado DDT e depois joga Lynn pra fora do ring, onde Jason Knight faz o trabalho sujo, batendo bastante em Jerry. Lynn consegue se recuperar, manda um belo Bulldog e um Tornado DDT. Jerry Lynn vai para o pin, mas Jason distrai o referee, batendo papo com ele. O referee vai fazer a contagem, mas finge uma lesão no braço e distrai Jerry Lynn. roll-up de Credible, mas Jerry escapa e logo após recebe uma clothesline. Justin vai para a top rope, mas Lynn se recupera, e manda uma bela Hurricanrana da top rope. Credible se recupera e consegue uma Sunset Flip Powerbomb. Jerry Lynn consegue o kick out e pouco depois, um back suplex seguido de second rope leg drop. Lynn manda ainda uma powerbomb, e Credible escapa do pin mais uma vez. Justin Credible se esquiva de um crossbody de Lynn, e aproveita para mandar um Tombstone Piledrivere vencer a luta.

Resultado: Justin Credible venceu por pin-fall.
Nota: ***, Luta muito legal, bem técnica e com belos moves.

Credible e Lynn se retiram do ring, e agora é hora da luta pelo ECW World Championship!

Bam Bam Bigelow (c) vs Spyke Dudley [ECW World Heavyweight Championship]
Bam Bam começa dominando a luta, mostrando a diferença absurda de força entre ele e Spyke. Spyke consegue reagir, e manda um Slice Bread, mas Bigelow escapa do pin. Depois, destaco uma powerbomb muito bruta de Bam Bam Bigelow. Spyke tenta reagir, ms Bam Bam o agara e manda um inverted Piledriver pra pinar e acabar cedo com a luta.
Luta muito rápida, praticamente um squash do grandalhão que retém seu título com facilidade.

Resultado: Bam Bam venceu via pin-fall.
Nota: 3/4*, Luta rapidíssima, podiam ter dado mais tempos, podia sair coisa boa.

Agora temos uma parte muito engraçada do show, Shane Douglas e Chris Candido entram, pegam um microfone e começam a zuar a WWF, a torcida ri bastante, e eles ainda zoam nomes como HHH e o de Shawn Michaels, então, ouvimos tocar "Sexy Boy" na arena, mas não é o Heartbreak kid que vem ao ring, e sim o gordinho Blue Meanie, dançando a "Sexy Boy", fazendo uma paródia a entrance de Shawn Michaels. A manager de Douglas e Candido manda um low blow em Meanie enquanto ele dança. Douglas e Candido batem bastante no Blue Meanie, até que são parados por Doug Furnas e Phil Lafon vem ao ring para a próxima luta.

Shane Douglas e Chris Candido vs Doug Furnas e Phil Lafon
Furnas e Lafon começam no domínio, com várias tags e vários moves rápidos. Candido arranha os olhos de Lafon e faz a tag com Douglas, que reverte a situação da luta, batendo um pouco em Lafon. Furnas entra na luta e aplica vários kicks em Shane Douglas, que depois reverte a situação, arranhando novamente os olhos de Doug Furnas (que originalidade, ein? --'). A luta prossegue dsputada, com alternancia de domínio entre as duas tags. Temos a manager de Douglas e Candido mandando mais um low blow, dessa vez em Lafon, o que faz com que Douglas e Candido dominem, batendo bastante nele. Depois de muito apanhar, Lafon consegue uma Eletric Chair meio botchada, mas depois ele e Douglas colidem e ambos ficam caídos. Douglas consegue fazer a tag e o massacre a Lafon continua até que ele aproveita o erro de um moce de tag e troca com Doug Furnas que entra mandando ver, com chutes e clotheslines. Temos bastante confusão no ring, até Phil Lafon acertar uma Tiger Bomb em Candido, mas Douglas para o Pin e é retirado do ring por Furnas. Phil Lafon é distraído pela manager de Candido e Douglas, que vem ao ring com um tamanco na mão, mas acaba levando um Atomic Drop de Lafon. Aproveitando a distração do referee, Shane Douglas invade, manda um Belly-to-Belly em Lafon, e Candido apenas faz o pin.

Resultado: Chris Candido pinou Phil Lafon para a vitória do seu time.
Nota: **1/2, Luta legal, meio presa em alguns momentos, mais bem assistível.

Após o fim da luta, Phil Lafon pega o microfone e diz a Douglas e Candido que foram preciso os dois juntos para derrotá-lo sozinho, então propõe que os dois subam novamente no ring para enfrentar ele e Furnas juntos. Depois de muito serem provocados, Douglas e Candido aceitam o desafio, mas no ring, ambos são recebidos com um Back Body Drop, e fogem do ring, desistindo da idéia de recomeçar uma luta.
Agora, temos o ECW World Television Title em disputa.

Taz (c) vs Sabu [ECW World Television Championship]
Detalhe para Sabu acompanhado por RVD (Vestido de árabe) e seu manager Bill Alphonso. Antes do começo da luta, Van Dam ainda fica embaçando, imitando Sabu, como se quisesse lutar no luga dele, mas é convencido a sair, e volta aos vestiários. Logo no início da luta, Taz e Sabu vão pra fora do ring e começam o brawl no meio da torcida. Depois de muita porrada e gritos de ECW, os dois voltam ao ring e Sabu começa a trabalhar na perna esquerda de Taz com stomps, submissions enquanto Taz tenta escapar e trabalha bastante o braço do árabe. Sabu consegue se livrar e pegar uma chair, usando ela armada para pular em Taz. Sabu tenta o mesmo ataque de novo, mas Taz consegue uma Clothesline e o derruba. Sabu consegue uma bela Hurricarana da top rope e depois arma uma mesa entre a torcida e o ring e tenta por Taz em cima dela, mas a mesa quebra. Sabu então pega outra mesa, que dessa vez aguenta Taz. Sabu arma uma cadeira no ring, pula dela para as cordas, e manda um leg drop em Taz, quebrando a mesa. No ring, Taz se recupera jogando Sabu numa table, que não quebra. Taz arma a table no corner e manda um belo Suplex em Sabu, direto quebrando a mesa. Taz ainda tenta um Tazmission, mas Sabu escapa, metendo uma cadeira em Taz. Logo após, Sabu consegue jogar Taz na torcida com um dropikick, então volta para o ring, arma uma cadeira e mais uma vez usa ela de impulso para pular do ring direto para cima de Taz, lá na torcida. Mas uma vez rola um brawl no meio do público, dessa vez os dois usam bastante os objetos que encontram. No ring a luta prossegue muito disputada, Sabu manda Leg drop, moonsault, Split Leg Moonsault, chair shots, Camel Clutch e Taz manda German Suplex, Double Underhook German, Northen Lights Suplex, Exploder Suplex, Arm Locks, Tazplex, e várias tentativas de pin de ambos os lados. Depois de mais de 20 minutos de um combate intenso e muito disputado, a luta acaba em Time Limit Draw e Taz permanece campeão.

Resultado: Empate após a luta estourar o limite de tempo.
Nota: ***1/2, Ótima luta, tivemos spots, tivemos extreme, tivemos wrestling de qualidade, enfim, vale a pena ver.

O announcer vai ao ring dizer que tem uma péssima notícia, o combate que estava marcado entre Tommy Dreamer e Rob Van Dam não vai acontecer mais. Logo, toca a música de Dreamer, ele vem ao ring e discute com o announcer, deu pra entender muito pouco dessa conversa, o áudio não era dos melhores e a torcida gritava o tempo todo. Enfim, o announcer fala que Dreamer não ia poder lutar, por causa de uma suposta lesão, bla blabla, Dreamer se enche e manda um DDT no announcer. Dreamer diz que trouxe um verdadeiro announcer, então vem ao ring Joey Styles, que solta seu famoso "Oh My God!" antes de anunciar a luta. Aí temos mais um momento "zuando a WWF", vem um cara ccheio de marra com a camisa da WWF pro ring, discute um pouco com o Joey, que eu também não consegui entender muito por conta dos gritos dos fãs. O carinha tenta dar um soco em Joey, que se abaixa, manda um low blow e tasca uma plaquinha na cabeça dele. Agora temos RVD vindo ao ring para sua luta contra Dreamer, que será uma WWF vs ECW flag match (Van Dam iria representar a WWF, pois estávamos no meio de uma storyline onde ele e alguns outros da ECW invadiram o RAW e alguns "traíram" a ECW).

Rob Van Dam vs Dreamer [Flag Match]
Só para explicar, o objetivo de RVD era armar uma bandeira da WWF no ring, enquanto Tommy deveria impedir issso, pinando RVD e preservando a honra da ECW!
Dreamer e Van Dam discutem um pouco no microfone, Van Dam se gloriando por agora estar em uma das duas maiores empresas do mundo e o Dreamer defendendo a ECW e zoando RVD, mencionando até a DX. A luta começa bem legal, todo mundo sabe o atleta fantástico que é o RVD, e o Dreamer era bem diferente do de hoje. RVD faz seu papel de heel e foge um pouco de Dreamer, enquanto este vende a lesão no pé. Do lado de fora, rola um pequeno brawl, Dreamer ataca Van Dam com uma cinta e detalhe pra um cara da torcida com uma placa escrito "Use My Sign" (Use meu cartaz). Dreamer atende o pedido e taca a placa em RVD. Van Dam equilibra as coisas e bate um pouco em Dreamer, usando de belos ataques com a ajuda da grade de proteção. RVD prossegue o domínio no ring, mandando lindos golpes aéreos com chairs. Depois de reverter um DDT, Van Dam vai a top rope e manda um Five Star Frog Splash. Van Dam pede para o manager Bill Aphonso trazer a bandeira da WWF, mas se surpreeende ao encontrar uma bandeira da.. Itália. O FBI volta ao ring e desfaz o engano, pegando a bandeira deles e entregando a da WWF a RVD. No ring, a manager de Tommy invade e desce a porrada em Bill Apphonso. RVD salva seu manager, jogando a manager de Tommy pra fora do ring, onde é segurada pelo FBI e levada embora. Toda essa distração, serviu para Dreamer se recuperar, ele derruba Van Dam e manda um low dropikick. Dreamer vai a top rope, mas Aphonso o derruba com um chair shot. RVD continua batendo em Tommy, mas Tommy levanta os joelhos quando Van Dam tenta um split leg moonsault. Tommy se levanta com dificuldade, mas consegue arrastar RVD e mandar um DDT direto na chair. 1,2,3, vitória de Dreamer. Temos um momento bacana, com Tommy Dreamer e Joey Styles com uma linda bandeira da ECW no ring.

Resultado: Dreamer vence por pin-fall.
Nota: ***, não tivemos muito tempo de wrestling, mas o tempo que tivemos foi ótimo e tem o fato que a honra da ECW estava em jogo nessa luta.

Vamos agora para a última luta da noite, uma 3-way dance tag team.

New Jack e Kronus vs. Dudleys vs. Axl Rotten e Balls Mahoney [3-Way Dance Tag Team]
Depois de muita enrolação, a luta começa com apenas os Dudleys e Axl e Mahoney. A luta se desenrola por um bom tempo sem nada que mereça ser comentado. Muito brawl, pouco wrestling move. A luta começa a fugir do controle do referee (e isso é bom), então os Dudleys aproveitam pra mandar uns moves de tag em Mahoney. É nessa hora que a terceira tag team finalmente vem ao ring. Acompanhados por um trash can cheio de weaponms, New Jack e Kronus chegam descendo a porrada de todos os jeitos nos Dudleys, inclusive com New Jack tascando um violão na cabeça de Bubba Ray e depois em Devon. Balls e Axl voltam a luta, que se transforma numa perfeita zona de guerra, com shots de todos os lados. Um dos maiores problemas de fancam, é que temos apenas uma câmera, e numa luta como essa, sempre acabam perdendo de filmar alguma coisa. Depois de um bom tempo de brawl, temos de volta no ring Axl Rotten e Devon Dudley, com algumas tentativas de pin, enquanto prossegue a briga entre os outros integrantes da luta no lado de fora. Balls volta ao ring e junto com Rotten, batem bastante em Devon, usam alguns tag moves e do lado de fora, temos Bubba Ray usando várias armas para bater em Kronus. A luta prossegue uma confusão imensa, a câmera foca Kronus e ele está coberto por sangue. Bubba bate em Axl e vai ao ring ajudar Devon. Lá, eles mandam um 3-D em Balls Mahoney, mas na hora do cover, Axl salva o partner. Axl e Balls pegam suas chairs e saem de cena, enquanto os managers dos Dudleys tentam jogar um pó nos olhos de New Jack, mas ele consegue desviar. Sem enxergar direito, o grandalhãom manager dos Dudleys manda um double chokeslam em Devon e Bubba. New Jack e Kronus jogam Bubba pra fora do ring, então New Jack prende Devon numa Figure four e Kronus vai a top rope para mandar um 450 splash e cobrir Devon para dar a vitória ao seu time. Kronus e New Jack comemoram a vitória no ring, ambos sangrando bastante. Luta bastante violenta, bem no estilo ECW, para fechar o evento.

Resultado: New Jack e Kronus vencem após Kronus pinar Devon.
Nota: ***, Luta violentíssima, vários spots, armas em todo o ring, muito sangue, uma luta do estilo Old ECW!

Bom gente, acabo aqui minha primeira review no blog, peço perdão pelos erros, quem ler, por favor comente, podem criticar, dar dicas de como melhorar, pois fazer review de fancam não é nada fácil, principalmente quando se tem muitas promos como esse. Um bom evento, com lutas técnicas, com um main-event muito extreme, com interação do público, etc. Aconselho vocês a assistirem, é legal sentir a emoção e a vibração dos fãs da antiga ECW, a verdadeira terra do Extreme!
Até mais galera, nos vemos na próxima quinta com mais um Extreme's History!

Obs.: Queria me desculpar pela falta de imagens, infelizmente deu problema pra tirar os prints, ser eu conseguir, mais tarde eu posto algumas imagens do evento.
Lucas Alexandre

2 comentários:

Eplief disse...

ECW! ECW! ECW!

Anônimo disse...

Boa EMO!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados