9 de novembro de 2009

Revendo a obra - Twist of Fate: História de Matt e Jeff Hardy

Aqui esta o review sobre o DVD de uma das melhores duplas da história do Wrestling. Você que é fã deles deve ler o review ou baixar o DVD, que contará com fatos da carreira dos dois, antes e depois da fama, Vale a pena conferir a história.


História de Matt Hardy

Matt abre o DVD falando sobre sua família, o fato de sua mãe ter morrido cedo e como isso afetou sua vida. Matt conta que o grande impacto de wrestling na vida dos dois irmãos foi a Wrestlemania 4. O título nesta Wrestlemania estava vago então teve um torneio para decidir o campeão. Matt e Jeff apostavam na vitória de Savage e que de fato se confirmou, então a partir desse resultado eles se tornaram grandes fãs da WWF e não perdiam um programa.



Matt e Jeff pediram uma cama elástica de natal para poderem praticar Wrestling, Santa Clauss realizou o pedido dos irmãos e deu o presente a eles. Foi lá que a dupla mandou seus primeiros golpes. Ainda os vemos criando seus primeiros Gimmicks e aperfeiçoando a cama elástica com cordas para realmente parecer um ringue. Matt cria um nome para a federação, TWF!Matt Hardy chama seus amigos de escola para ver o show, Shannon More, futuro WWE superstar, aparece apanhando de Matt nessa federação.

Em 1992 Jeff e Matt já com o intuito de serem Wrestlers fizeram seus primeiros shows em frente a um público de verdade, mas o ringue apesar de ser maior ainda era basicamente uma cama elástica, então os dois compraram esse ringue por 600 dólares e o transformaram em algo mais duro. Não demorou muito para Matt Hardy começar a produzir seus shows, o chamando de ECWF. A próxima empreitada deles foi na OMEGA, federação que além deles tinha Gregory Helms e Joey Mercury.

Depois disso tudo por influência de um treinador de Wrestlers Jeff e Matt conseguiram seus primeiros bicos na WWF, é claro como Jobbers. Então o DVD nos mostras algumas jobbadas dos dois wrestlers perante os lutadores da WWF. Matt ainda conta que eles conseguiam fazer 450 dólares com essa jobbadas, mas o cara que os selecionavam para lutar fazia um acordo com eles por baixo do pano os obrigando a dar 300 dólares para continuar fazendo esses Jobbs, ou seja, eles conseguiam apenas 150 dólares nessas jobbadas. Passado isso os Hardys conseguem assinar o contrato com a WWF. A dupla precisava de alguém de nome e respeito para mostrar e falar que eles realmente eram bons, então a WWF colocou Michael Hayes para ser o Manager da dupla.

Com isso numa luta contra A.P. A os Hardys ganham seu primeiro título de dupla, eles que desde criança sonhavam com esse momento. Logo depois os Hardys se separam de Hayes.


O próximo passo dos Hardys era a primeira Ladder Match de duplas da história contra Edge e Christian no No Mercy de 1999. A luta foi muito boa, as duas duplas falavam que essa seria o divisor de águas delas e realmente foi. A luta foi tão explosiva que depois da partida ninguém mais ninguém menos que Mick Foley foi lá dar os parabéns para os quatros. E no RAW seguinte as duas duplas foram aplaudidas de pé pela torcida. Ainda nos é visto a primeira Table Match da história contra os Dudleyz. Então o palco estava formado. Edge e Christian eram os caras da cadeira, Dudleyz os caras das mesas e os Hardys eram os caras da Escada, TLC. Então o DVD nos conta a história da primeira TLC da história no SummerSlam de 2000, que resultou nas famosas lutas entre as três duplas na Wrestlemania.

Agora temos um terceiro membro nos Hardys, a graciosa Lita. Lita como todo mundo sabe é uma excelente wrestler feminina, mandava Moonsault, Hurricanrana e outros golpes que muitos homens não dão. Então os 3 formaram o Team extreme! Que é claro teve muito sucesso perante o público.

Agora é hora da Mattitude! Matt Hardy Version 1.0 ! Isso era apenas Matt Hardy mostrando que também podia lutar sozinho. Shannon More que foi o primeiro “estudante” de Matt Hardy era o seu companheiro, Shannon era o piazão que adorava o Matt e o Hardy era o cara que tentava passar sua experiência para ele.

O DVD ainda nos mostra cenas da rivalidade de Matt e Kane valendo a Lita com direito a Matt interrompendo o casamento dos dois e resultando na lesão de Matt.Matt fica lesionado por 6 meses e descobre que Edge estava o traindo com Lita, isso na vida real, não deu muito tempo Hardy foi demitido, para desespero de Hardy que viu aquilo tudo com que sonhou a vida inteira ir por água baixo.

Pra nossa sorte a WWE recontratou Matt hardy e utilizou essa história de traição para fazer uma rivalidade entre Edge e Matt, rivalidade que culminou no famoso Leg Drop de Matt de cima da SteelCage. O DVD foca bastante nessa historia dos dois, mas eu não vou entrar em detalhes.
O DVD ainda nos mostra a volta dos Hardyz após Jeff estar afastado por 4 anos da WWE e mostra também a boa rivalidade de Matt Hardy com MVP, os dois tentavam descobrir quem era melhor e competindo em vários desafios tanto de xadrez, basquete, queda de braço e outras competições muito legais.

História de Jeff Hardy

Fim da história de Matt, agora vamos a história de Jeff. Bem, o DVD nos mostra algumas das coisas que Jeff gosta de fazer para passar o tempo como pintar, andar de motocicleta e passar um tempo em um lugar de sua casa que ele chama de Imagination.Após mostrar algumas jobbadas de Jeff, vemos uma cena engraçada com Jeff Hardy, quando ainda era desconhecido, carregando Big Daddy V no trono, ele conta que pensou que suas pernas fossem se quebrar para carregar o peso.

Então vamos a uma das lutas preferidas de Jeff, contra Triple H valendo o Intercontinental Championship. Jeff ganhou o IC title com a ajuda de seu irmão, apesar de não ter durado muito foi um importante passo para ele.


Depois mostra outra grande luta de Jeff, a Ladder Match dele contra Undertaker. Em seguida Jeff comenta sobre ter sido demitido da WWE, Jeff tinha poucos dias para aproveitar sua vida em casa e isso o fez entrar no mundo das drogas, a WWE ofereceu ajuda, mas Jeff recusou e se afastou da empresa indo para a TNA. Então agora nos é mostrado a volta de Jeff Hardy contra Edge no RAW, Hardy conta que foi uma estranha sensação ter que trabalhar com o cara que ferrou o seu irmão. Por fim nos é mostrado alguns dos momentos de sua feud com Orton pelo WWE championship e fim de papo.

Comentários Como vocês perceberam o DVD não é muito antigo, é do ano passado, mas infelizmente não conteve a grande decolada dos dois irmãos, com Matt de US e ECW Champion e Jeff conquistando aquilo que sonhou na sua infância que é o WWE championship.

Quem quiser ver o DVD dos Hardys;


Quem quiser fazer o download do DVD, clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom gostei

Vo ateh baixar o dvd

Jeff Hardy Jr. disse...

o link pra baixar ta ruim =\

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados