6 de julho de 2009

Raw Is War 10/11/1997

Tempos atrás, 12 anos atrás, mais precisamente, começava algo que revolucionaria o wrestling mundial, isto era a Attitude Era... Na época começou então a mudança, e o antes chamado: Monday Night Raw, começou a se chamar por Raw Is War!

Card
Marc Hero - com Sable vs. Ahmed Johnson
Light Heavyweight Championship Tournament: Taka vs. Devon Storm
Truth Comission vs. Head Bangers
Bunkhouse Battle. Bradshawn vs. Road Dog e Bad Ass Billy Gunn.
Kama vs. Undertaker
Ken Shamrock vs. Triple H


Para ver o show,
Upload por: Dreamer





Infelizmente não temos imagens, mas enfim, para ler o review, clique em leia mais.

Um colega virtual com disposição e coragem resolveu fazer um ótimo trabalho, e este é o upload de shows antigos da WWE – Raw Is War –, como tudo segue sua ordem cronológica, começo, meio, e infelizmente o fim. Ele fez o upload do primeiro Raw Is War da tão aclamada Attitude Era. Para os desinformados, em 1993 surgiu o primeiro Monday Night Raw, o tempo se passou, Stone Cold ganhou o King of The Ring de 1996, o jargão 3:16 foi criado (vide o segmento final entre Stone Cold e The Snake), surgiu a Raw Zone e o War Zone (o programa foi divido em duas partes para se calcular os ratings, porém, na verdade, a War Zone era bem melhor do que a Raw Zone, pois na maioria das vezes os combates entre Kane, Undertaker, Stone Cold, Rocky Mavia, Shawn Michaels e cia ltda ocorriam em sua maioria na War Zone, e na Raw Zone acontecia em sua grande maioria combates envolvendo wrestlers da divisão de peso-médio e tag teams), em 1997, no Survivor Series aconteceu o famoso Montreal Screwjob, e na segunda-feira seguinte a WWE lançou a nova marca: Raw Is War, o dia que é considerado como o começo da Attitude Era, mas sendo apenas em 1998 que foi adotado o slogan: WWF Attitude Era, onde o logotipo da WWF ganhou novo formato (similar com o atual), e o Monday Night War (WCW Monday Night Nitro vs. WWF Raw Is War no mesmo horário, mas em canais diferentes) ganhava mais força a cada segunda-feira que se passava... O dia 10 de Novembro de 1997 é um marco na história do wrestling americano, foi quando se teve à revolução, o período em que regras e mesas possuíam o mesmo significado – coisa para se quebrar! A seguir a revisão deste momento único;


Monday Night Raw / Raw Is War – 10 de Novembro de 1997.


O show foi realizado em Ottawa, no Canadá.


RAW ZONE:


# Segmento Inicial:


O show começou com Rick Rude, um dos integrantes da Degeneration-X, com o microfone em mãos, Rick anunciou que agora estaria começando o primeiro Raw Is War da história, e sem o Bret Hart - detalhe para que o público vaiava-lhe como nunca - Rick Rude disse que agora, o novo WWF Heavyweight Champion é o Shawn Michaels que venceu Bret ontem, após um Sharpshooter, então Rick Rude convida-o para o ringue.


- Então veio HBK, Triple H e Chyna a ringue.


Rick Rude parabenizou Shawn Michaels pela sua vitória na noite passada. Shawn disse que eles, a Degeneration X, irá dominar o mundo, e que ele é o HBK, o homem que expulsou o canadense Bret Hart da WWF em sua terra natal, o homem que fez Bret Hart sofrer do próprio veneno, e agora é o campeão mundial, e que os seus fãs americanos amam-lhe pelo o que fez, e que ninguém será melhor do que ele é, pois é um talento nato. HBK perguntou a Rick Rude o que ele pensa sobre ele ser o campeão? Rick Rude respondeu que ninguém além dele mesmo é capaz de vencê-lo, e que qualquer pessoa, em qualquer lugar, numa luta contra ele, irá desistir...


- Então tocou a theme song de Ken Shamrock...


Ken subiu a ringue encarando HBK, este que por sua vez disse que disse ser impossível de Ken vencê-lo. Em seguida HBK cedeu o microfone a Ken para que ele pudesse falar o que veio fazer...


Ken disse que eles não passam de um bando de degenerados, e apontou para Chyna chamando-a de homem, dizendo que ela não passa de uma feia, e para Shawn Michaels ele disse que a qualquer hora, em qualquer lugar, ele poderá derrotá-lo. E por fim, para Rick Rude, disse que ele não passa de um capacho destes idiotas. (Detalhe para que Shawn Michaels fez inúmeras incenações de sarcasmo). Ken disse que irá fazer pará-los com esta putaria.


Shawn respondeu que Ken Sharmrock é um lixo, e até Chyna, uma mulher, pode vencê-lo, e que todos ali presentes no ringue podem vencê-lo a qualquer hora, e em qualquer lugar... (Quando então vem o Sgt Slaughter). Shawn Michaels zomba de Sgt Slaughter, dizendo que ele se parece com um porco. Slaughter diz que ele tem um título e Ken Shamrock vontade de lutar, então terá um combate esta noite valendo o WWF Championship entre Shawn Michaels e Ken. HBK diz que ele ganhou o título ontem, e não poderá lutar contra Ken. Slaughter diz que tem uma solução, então terá uma luta entre Ken Shamrock contra Triple H, e disse que nem Chyna, e nem ninguém poderá interferir no combate...


~ Exibiu-se cenas da luta entre Shawn Michaels e Bret Hart (que lutaça), e a reação de Bret em seguida, agredindo Vince McMahon e destruindo tudo a seu redor


# Marc Hero - com Sable vs. Ahmed Johnson


O combate foi curto, Johnson começou o combate ameaçando estuprar Marc Hero, mas com o decorrer da luta Hero realizou uma seqüência de socos a moda do boxe, quando então parecia que o combate terminaria, Ahmed retomou ao controle do combate, e quando colocou Marc Hero a posição de um powerbomb, Hero aplicou um Low Blow em Ahmed, terminando a luta por desqualificação. Após o combate, Marc ainda aplicou um Celtic Cross em Johnson.


~ Foi exibido um comercial dos bonecos de Karate da WWF... Eu tinha um destes! ^^ Mas não da WWF...


~ Sunny veio a ringue anunciar o próximo combate...( Meu Deus, ela é muito lindaaaa)!!!


# Light Heavyweight Championship Tournament: Taka vs. Devon Storm


Essa luta estava valendo classificação para as semi-finais do torneio. A final ocorreria no próximo pay-per-view (que ainda não havia sido definido).


O combate começou com Storm atacando Taka, que quase dominou o combate, mas na tentativa de um powerbomb, Taka conseguiu escapar, Storm tentou novamente um powerbomb, e consegui apenas jogá-lo entre as cordas a beirada do ringue, então Taka rapidamente correu até o córner e aplicou um dropkick na nuca de Storm (que estava distraido, pensando que Taka tinha caído no dojo). Em seguida Storm correu para fora do ringue, mas Taka foi até as cordas e aplicou um lindo Moonsault sobre Storm. Taka jogou Storm contra a beirada do ringue e tentou aplicar um novo Moonsault, mas Devon foi mais esperto e segurou Taka jogando-lhe contra a beirada do ringue. Com Taka caído no dojo, Strom subiu na borda do ringue e aplicou um splash em Taka. O combate voltou ao ringue, onde Devon dominou, aplicando dropkicks, suplexs, slingshot leg drop,, mas na tentiva de aplicar um superplex, Taka reverteu aplicando um Tornado DDT. Quando a situação do combate pareceria mudar, Devom conseguiu reverter, mas não por muito tempo, Devon aplicou um Full Nelson Suplex, subiu no córner, mas Taka foi mais rápido a tempo de conseguir aplicar-lhe um Hurricarana. Taka subiu no outro córner, tentou um Splash, mas Strom consegiu escapar. A luta seguiu a este rumo, e quando Devon tentou um lionsault do córner, Taka escapou e esboçou uma reação, quando Devon subiu novamente no cóerner, Taka aplicou um Wheel Kick em Devon, Too Sexy tentou interferir, mas Taka aplicou-lhe um dropkick, em seguida Taka aplicou um arm-piledriver em Devon e venceu o combate. Em seguida, Taka ainda aplicou um Splash em Too Sexy (que estava fora do ringue).


Exibiram-se os melhores momentos do combate...


Comentários: Luta muito boa, recomendo assistirem, a divisão de peso-leve da WWF era muito boa...


~ Goldust vem a ringue;


Jim Ross veio a ringue, e fez uma pequena conversa com Goldust onde falaram sobre Vader - o rival de Goldust na época. Não muito tempo depois Vader veio a ringue e desafiou-lhe, dizendo que ele não pode vencê-lo, numa discussão a base de gritos. Até que depois de muito se irritar, Vader aplicou um powerbomb em Goldust.


~ Nos Backstages: Bradshawn está louco e destruindo tudo, muito irritado...


~ Comercial sobre Action Figures...


# Truth Comission vs. Head Bangers


Detalhe para que os Road Warriors entraram no ringue com motos.


Foi um combate simples de Tag Team, o qual não teve muita variação de golpes, detalhe para um golpe de tag team realizado entre os Head Bangers, ênfase para a quantidade de Drop Kicks e Samoan Drops realizados no combate. O combate foi a típico de tag teams, com golpes de tag, porém nada de muito especial além de Big Foots e Clotheslines. E então no final os Head Bangers venceram após um powerbomb sobre um dos Truth Comission. Após a luta a bagunça esteve instaurada graças a uma invasão de todos os Head Bangers e dos membros da Truth comission. Porém, devido à quantidade de membros da Head Banger, obviamente a Truth Comission teve que fugir...


Comentários: Lutinha bem mais ou menos...


- Backstage: Degeneration X reunida conversando...


# E terminou assim Raw Zone... Começa agora a War Zone.


WAR ZONE:


~ Exibiu-se um vídeo com os melhores momentos do combate entre Owen e Stone Cold no Survivor Series.


# Segmento Inicial:


A War Zone começa com Stone Cold vindo a ringue junto de seu Intercontinental Title (Nostalgia TOTAL). O público foi ao delírio! Michael Cole agradece a Stone Cold por estar ali, e parabeniza-o pelo combate no Survivor Series. Stone Cold disse que está de volta e ninguém poderá pará-lo. Michael perguntou com quem ele gostaria e lutar pelo título, então Stone Cold disse que para ele tanto faz, pois ele vencerá.


Quando então Rocky Mavia aparece, e diz que ele irá derrotá-lo e se tornará o novo Intercontinental Champion, e que este titulo está nas mãos erradas, e na primeira oportunidade irá conquistar o conquistar o título. Pois este é o fim da linha, o homem que ele venceu é Rocky Mavia, agora ele é simplesmente The Rock.


Stone Cold disse que o título está ali, e se ele acha que pode vencê-lo, que venha ao ringue agora, pois ele tem a chance dele. Se não, ele é um merda, assim como todos ali sabem que ele é! Stone Cold comemora e fez uma taunt de frango para The Rock. Rocky Mavia sai de cena...


- É anunciado uma Bunkhouse Battle Match entre Bradshawn vs. Road Dog e Bad Ass.


Jim Ross conversa com Steve Blackman, mas é interrompido por Farooq, então todos atacam Steve Blackman e jogam-no para o ringue. Los Boricuas atacam Steve, até que os referees separam-lhes.


~ Nos backstages, Road Dog e Bad Ass Billy Gunn conversando com Michael Cole dizem que não existe injustiça e irão fazer o que é certo no combate, independente do fato de ser uma handicap match de 2 contra 1.


# Bunkhouse Battle. Bradshawn vs. Road Dog e Bad Ass Billy Gunn.


Bradshawn chegou ao ringue jogando farinha na cara de seus oponentes e começando a luta a todo vapor, saiu distribuindo pontapés e golpes com lata de lixo para todos os cantos. Bradshawn pegou um caixote de madeira e jogou contra Road Dog, pegou cadeiras e jogou-as no ringue, para seu azar, na tentativa de aplicar um superplex, Bad Ass aplicou um Tornado DDT em Bradshawn, fazendo com que ele batesse de cabeça na cadeira, em seguida Bad Ass e Road Dog aplicaram um pinfall, vencendo o combate... Na seqüência, Bradshawn conseguiu levantar, e perseguiu Road Dog e Billy Gunn que fugiram...


Comentários: Bradshawn, JBL, seja lá como preferir chamá-lo, este marcou época...


~ Entrevista com Jeff Jarret:


Jeff Jarret foi perguntado sobre o que ele pensa relativo a WWF. Ele disse admirar a empresa e sua história, e que ele irá retornar a combater, pois o wresting para ele significa mais que sua vida. Ele disse respeitar Mr. McMahon, respeitar o seu título...


Quando foi perguntado sobre Bret Hart:


Jeff disse que ele é um grande homem, e que o admira muito, apesar dos pesares, ele, Jarret, nunca será o homem que Bret foi, e por isto deseja-lhe sucesso.


Quando pediu para definirem; Bret Hart - Grande homem; Nation of domination - Grandes números; Randy Savage - Um wrestler muito empenhado; Mick Foley – Respeito; Hulk Hogan - Um homem muito inteligente e carismático; Shawn Michaels - Um cara talentoso; HHH – Falador; Chyna - ... (Ronaldo?) Jeff Jarret disse não aceitar o que a Degeneration X faz, e isto é inadimissível.


~ Michael Cole com Butterbean (Lutador de Boxe)


Michael Cole conversa com Butterbean; mas antes que realizasse uma pergunta, Marc Hero veio a ringue com Sable, Butterbean disse a Cole estar gostando do show. Marc Hero roubou o microfone de Michael Cole e perguntou o que Butterbean estava fazendo ali, pois ali não é lugar para boxe, mais que isto, é wrestling, Marc Hero disse ser capaz de derrotar-lhe numa luta de boxe, pois ele é apenas um lutador mediano, enquanto ele é um super-homem. Marc Hero provocou Buttterbean, colocando a sua mão na boca de Butterbean, e em seguida saiu... Butterbean pegou o microfone e disse que pode acabar com a raça dele a qualquer minuto.


~ Propaganda de camiseta de Stone Cold Steve Austin...


~ Propaganda do Survivor Series...


# Kama vs. Undertaker


A luta em si foi muito simples... Undertaker acertou uma série de golpes em Kama, Kama esboçou uma reação mínima, porém Undertaker aplicou um Choke Slam, e em seguida Kama se apoiou nas cordas, quando então Undertaker aplicou um Lariat jogando-lhe para fora do ringue, porém...


- Eis que as luzes apagaram-se, e tocou a música de Kane... E veio Kane com Paul Bearer...


Paul Bearer disse que esta luta dele estava sendo muito fácil, que já chegou à hora dele enfrentar Kane e acertarem suas contas, pois não tem mais para onde fugir, pois já chegou o momento do combate entre ele e seu irmão, caso contrário, o que aconteceu nesta noite se repetirá constantemente, até que o ele seja obrigado a lutar contra Ken... Undertaker pegou o microfone e disse para Paul Bearer calar-se, pois ele não irá lutar contra seu irmão. Undertaker disse a Kane que ele não teve culpa sobre o que aconteceu, pois eles também eram seus pais, e disse a Kane que é para ele parar de andar com Paul Bearer, pois ele não teve culpa, e ele é seu irmão, e nunca irá lutar contra Kane. Undertaker disse que eles dois são os melhores da WWF, e podem destruir tudo se estiverem juntos. Paul Bearer com o microfone em mãos disse que tudo isto que ele disse não passa de lorota... E agora ele tem o inferno a seu favor... Então Kane fez sua taunt, os fogos subiram, e foi-se embora...


Comentários: Bons tempos, boa época...


~ Exibiu-se mais um trecho da luta entre Shawn Michaels e Bret Hart, e Bret irritado...


~ Comercial dos WWF Action Figures...


~ Exibiu-se um trecho do combate da semana passada entre Shawn Michaels e Ken Shamrock...


# Ken Shamrock vs. Triple H


- Rick Rude anúnciou Triple H... (Não sei com qual finalidade) E então entrava a Degeneration X, mas Sgt Slaughter mandou que os outros voltassem, apenas Triple H iria lutar frente a Ken Shamrock.


Quando Triple H entrou no ringue Ken Shamrock atacou-lhe brutamente, a ponto de fazer HHH fugir, mas Shamrock perseguiu-lhe até a parte onde os wrestlers entram. Shamrock aplicou muitos chutes, socos, e mais socos, até retornar o combate ao ringue. Ken dominou a luta por um bom tempo, até que Triple H conseguiu uma reação, aplicou um DDT, e jogou Shamrock para o meio da torcida. Com isto, HHH foi provocar Sgt Slaughter, enquanto isto Rick Rude apareceu e figou observando de longe... No ringue, depois dos comerciais, HHH estava dominando, aplicando os seus golpes habituais, jogou Shamrock para fora do ringue, jogou-lhe contra a escada de acesso, e trouxe a luta ao ringue novamente... Quando HHH retornou ao ringue, Shamrock retornou a dominar o combate, não por muito tempo, até que HHH retornou a torturar Shamrock, que conseguiu reverter o jogo, aplicando uma série de golpes, mas após aplicar uma Huricanrana em HHH, Rick Rude tentou interferir, quando Sgt Slaughter foi imedir e era tarde demais... No ringue, Ken Shamrock aplicou o seu belly to belly suplex, e em seguida o Ankle Hold, com isto, Chyna e HBK invadiram, Sgt Slaughter conseguiu conter Chyna, porém HBK atacou Ken Shamrock, deixando-lhe caído no ringue. HBK saiu do ringue e junto a Chyna e Rick Rude discutiram com Sgt Slaughter, enquanto HHH aplicava o pinfall vencendo o combate...


Comentários: Combate curto e serviu apenas para esquentar a rivalidade...


Para quem estiver interessado em ver o show completo, abaixo se segue o show:


Para fazer o download,

http://rapidshare.com/files/130441247/1997...D-KYR.part1.rar
http://rapidshare.com/files/130441087/1997...D-KYR.part2.rar
http://rapidshare.com/files/130440385/1997...D-KYR.part3.rar
http://rapidshare.com/files/130440517/1997...D-KYR.part4.rar

...

Nostalgia? Mais que isto, saudades dos tempos em que a WWF foi forçada a ter criatividade, onde a margem de erro era mínima, e fazia bons shows, sim, saudade sim, e se encontrasse agora uma lâmpada mágica com um gênio que me concedesse 3 desejos, eu não pediria para que tivesse uma nova Attitude Era, mas para que eu estivesse lá e pudesse acompanhar a Attitude Era, pois como todos bem sabem, os remakes dificilmente se igualam aos originais, uma nova Attitude Era, que nem esta foi no passado, impossível acontecer! Com o seu brilho, entusiasmo e fãs alucinados? Nunca. Como bem diz a sabedoria popular, um raio não bate duas vezes no mesmo lugar...

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados