6 de julho de 2009

A lenda: # Mick Foley

Olá a todos os leitores do Are you ready to wrestling, eu sou o "Caçador", e vim aqui contribuir para o crescimento deste blog, e para isto trago a vocês um artigo falando sobre as lenda do wrestling, que o Ricardo me ajudou bastante, e nas próximas em diante vocês verão coisas bastante interessantes. Com umas dificuldades aqui no html mas tudo bem, para ler



Mick Foley é uma figura do wrestling mundial, durante os tempos da Old ECW chegou até mesmo a perder parte de sua orelha em um combate. Suas lutas sempre violentas, seguindo a base do estilo Hardcore Wrestling fez sua fama, e sua figura era tão respeitada que chamou a atenção de Vince McMahon, que contrato-lhe para a WWF em meados de 1996. Durante este tempo, Foley foi de extrema importância para a WWF, com seu personagem Mankind entrou em uma feud histórica com The Undertaker, onde tiveram muitos e excelentes combates sangrentos, onde os fãs ficavam entorpecidos mediante sua emoção e importância. Porém com o tempo as coisas mudaram, mas nada irá apagar os feitos que Foley fez para a WWF.
­
Na época da ECW, seu personagem se chamava Cactus Jack, extremamente rude e violento, alguns fãs diziam que Mick Foley entrava no ringue com meio quilo de morfina, pois o homem sofria e fazia muitos outros sofrerem. Na WCW deixou passarem uma serra elétrica em seu braço, cortarem sua orelha, quebrar seus dentes, e mesmo assim continuava ali de pé no ringue. Cactus Jack sofria, porém Mick Foley ganhava cada vez mais renome mundial. Naquela época de ECW, valeria de tudo em ringue em prol dos fãs, não se importando com o próprio corpo. Olhando por uma perspectiva mais crítica, Mick Foley foi um suicida, e tem que agradecer por ainda hoje estar vivo. Mas como diz o ditado, quem brinca com fogo se queima, e ficaram-lhe as marcas desta brincadeira agressiva.

Seu amor pelo wrestling era tão grande, que não demorou muito tempo e Foley chamou a atenção do maior empresário do wrestling, Vince McMahon, que viu nele uma esperança, a luz no fim do túnel para sua WWF que passava por momentos difíceis. Mick Foley entrou na WWF e logo então se arranjou em feuds, seu nome já era conhecido por todo o público, na WWF continuou a fazer grandes espetáculos de sanguinolência, arrancando suspiros da platéia, e tudos isto agora valeria por muito mais dinheiro que na ECW, e com mais segurança. Seu novo personagem se chamava Mankind, um sujeito louco, que usa uma máscara a Jason, e não se importa com o perigo, e o hardcore é seu Deus. Em uma época como a Attitude Era este era o personagem fundamental para a WWF estabilizar.

Aquele era o TIME DOS SONHOS, o mega main event, qualquer federação de wrestling iria querer ter um roster com Mankind, Stone Cold, The Rock, Triple H, The Undertaker, Kane, entre outros. Este time dos sonhos permaneceu por um longo tempo. Mas como todos compreendem perfeitamente, para se chegar ao estrelato necessita de favores externos, alguém de bom coração que colabore para isto. Aquela altura, Mankind era para a WWF o que a água é para o ser humano. Com duas grandes rivalidades no momento, tinhamos lá Mankind vs. The Undertaker, Kane estava a mistura sempre complicando a vida de "seu irmão", e ainda viamos The Rock e Stone Cold trocando ofensas e injurias.


Paralelamente, ocorria outro fato curioso, tinha lá uma estrela chamada Triple H que vinha crescendo na empresa, em meados de 96 ele era já alguém no meio dos influentes, e no mesmo ano ele com seus amigos, que formavam os KLIQ estrelaram a grande quebra do Kayfabe. Como resultado HHH foi punido, de upper-midcard caiu para o low-undercard. Mas continuou perseverante e vinha tendo destaque aos poucos. Com um certo tempo, Triple H estava entre os grandes nomes da WWF, com a maior stable dos últimos tempos, a Degeneration-X. Mas como todos sabem, tudo na vida é passageiro, e aquele era o momento de Triple H, mas ele tinha em mente que logo mais tarde isto iria acabar.

Então é agora que ambas as histórias se juntam, a caminho que Mankind havia mudado de gimmick, se chamando agora Mick Foley, ele decidiu ajudar Triple H a não cair, a continuar no topo e ser um dos grandes nomes da empresa para até o fim da carreira. Mick Foley entrou em feud com Triple H, numa das rivalidades mais espetaculares da Attitude Era. Foley aceitou fazer job para HHH, pois o intuito dele era estabilizar HHH, por mais que Mick Foley não necessitasse fazer job, pois ele era um grande nome, ele concordou em fixar HHH no Main Event da empresa dos McMahons.

Passando-se os anos, Mick Foley havia se transformado em um wrestler honorário, e Triple H simplesmente um dos lutadores mais importantes da firma. Segundo notícias de backstages, HHH teria feito inúmeras coisas para prejudicar a carreira de Foley, mas são apenas notícias, das quais não lembro de todos os detalhes.



O tempo passou, e Mick Foley estava sendo "humilhado" por Vince e este decidiu migrar-se para a TNA. Automaticamente ao se mudar para a TNA, tudo isto que vocês leram aqui foi apagado, como se não tivesse existido, como se Mick Foley nunca tivesse feito uma passagem pela WWE, como se ele nunca tivesse sido de suma importância para a empresa... E atualmente ele está na TNA, "contribuindo" com o show, enquanto HHH é detentor do título mais importante da WWE, onde foi imensamente contribuído pelo homem que ele prejudicou. A Hell In A Cell do King Of The Ring em 98 foi de Undertaker contra um Caw Randon, o homem que fez HHH estabilizar sua estadia no Main Event foi um Caw Randon... O homem que ajudou a WWF se manter de pé, e não fechar as portas, este homem não deve ser considerado um Caw Randon! Este homem foi Mick Foley! E que fará o grande serviço de ajudar a TNA a superar aquela empresa que humilhou-lhe!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o artigo cara, contou tudo sobre o Foley! Continua

Anônimo disse...

adorei mick foley é o meu lutador preferido e a prmeira foto é mesmo "hardcore"

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados