8 de julho de 2009

Road to Death Valley 1# - Será que temos esperança?

Olá a todos, meu nome é Jhonny Boy e eu vou ser o novo colaborador/cronista do blog, espero que gostem da minha crônica.

Shane McMahon, o salvador da WWE?

Eu reparo que em muitos blogs e fóruns de wrestling, sempre tem um grupo que fala que quando Shane McMahon substituir Vince tudo vai ser diferente, vai ter um segunda Attitude, que a WWE vai voltar a ser a preferida de todos e o c@#@&%* a quatro, mas será mesmo que Shane McMahon vai tirar a WWE do “buraco” em que Vince a colocou?

Sim, Shane vai nós salvar!

Não podemos negar que Shane McMahon teve uma criação diferente do pai, tanto no quesito época, quanto no quesito wrestling. Shane também é conhecido por ser uma “Hardcore Legend” e por ter a habilidade de conduzir tanto uma luta como uma storyline genialmente, Shane também nasceu numa época em que o Wrestling já era mais “aceitavél” do que na época do pai.
Particularmente eu vejo o Shane como um cara que tem o dom de liderança, ele se daria muito bem como presidente da WWE, fora o carisma que ele possuí, ele também tem cabeça para tomar as atitudes certas, nas horas certas. Shane também me parece uma pessoa ousada, que vai contra os padrões e que pode se provar um ser “revolucionário” no wrestling.

Pensando bem...

Também não podemos esquecer que Shane McMahon foi criado por Vincent Kennedy McMahon, deve ter aprendido o que é certo e errado, no mundo do wrestling, através de seu pai, Shane pode muito bem subir ao poder e ser um segundo Vince McMahon, o que eu não duvido nada. A “tal pai, tal filho” nesses momentos tem que ser considerada.
Eu aposto que Shane sobe ao poder antes de Vince morrer, então quem ele vai ter como conselheiro? O pai! Pois, o recomendado é sempre ouvir o conselho daqueles que tem mais experiência no ramo, não importando o quão errada seja a visão dessa pessoa, pois cá entre nós, Vince é uma pessoa muito presunçosa, todos podem odiar o modo que ele leva a WWE, mas ele não vai ligar, pois o orgulho próprio é muito forte.
Shane vir para o comando da WWE, praticamente com um “manual de instruções” confeccionado pelo próprio pai.
Shane pode ser tanto o cara que tira a WWE do buraco quanto o fantoche do McMahon.

“As pessoas só mudam, quando estão na frente do penhasco”

A WWE se encontra num momento muito “delicado”, pois está perdendo boa parte de seus fãs graças à qualidade das lutas, storylines e gimmicks, Vince não pensa mais no que é interessante para o público em geral, ele só pensa no que é bom para o bolso dele, ou seja, crianças!
“Mas, Jhonny, porque crianças?”
Bem, para explicar isso vou fazer uma analogia. O McDonalds vende muitos hambúrgueres, certo? Todos sabem que aqueles hambúrgueres são um ataque cardíaco entre dois pães, certo? Agora pense comigo, qual é o maior público consumidor do McDonalds? As crianças, é claro. Agora porque as crianças choram, esperneiam e fingem morte para ir no maldito McDonalds? É pelos hambúrgueres? Não! É pela batata-frita? Não! “Então porque elas vão Jhonny?”. Elas vão porque aquelas desgraças de brinquedinhos tomam a atenção dela, elas pouco ligam se no hambúrguer tem carne ou papel, elas pedem aquele McLanche Feliz dão duas mordidas no lanche e vão mexer no brinquedo.
Essa é a mesma estratégia que Vince está usando, que é representada do Ideograma abaixo:



O que complica Vince e a WWE é o seguinte, os fãs que param de assistir a WWE, não vão para de assistir wrestling, eles vão procurar outra fonte que esteja de acordo com o gosto deles, aí que muitas indys ganham fama.
Podemos ver que a TNA é uma empresa muito boa. Tem ótimos wrestlers, uma qualidade técnica ótima, um bom grupo de bookers e stories de primeira, a única coisa que falta para ela é fama. Pensem comigo, quanto mais gente para de assitir a WWE e migra para as indys mais conhecidas elas ficam e mais gente elas atraem e mais elas crescem, até que elas começam a incomodar a WWE. Até agora a WWE não teve nenhuma reação perante a isso, e é melhor que logo tenha, pois senão logo será ultrapassada por TNAs e ROHs da vida.

Esse foi o primeiro Road to Death Valley, espero que tenham gostado e comentem.

11 comentários:

:.†.: | R | :.†.: disse...

Opa, eu gostei dessa tua crônica, o assunto é interessante.

Um colega meu esteve com Shane McMahon - não esqueço disto - e falou com Shane:

- Shane, como você se virava naquela época pra fazer alguns spots, se hoje em dia tem mais conforto e tals...

Daí o Shane respondeu: Ah, se machucar a gente vai pro médico... SÓ tem é que agradar ao público...

Pow, isso daí mostrou que o Shane tem mesmo amor ao negócio. Mas eu discordo de um detalhe que apontastes aí cara, o fato de ele ser um cara bem ousado no ringue não faz dele ousado nos negócios, e ele provavelmente irá visionar os lucros, creio eu ;)

Enfim, gostei da crônica! :D

Gregory disse...

Mto bom!
MAs na mesma medida que o SHANE e extremo, ele tem o cabreto do Pai, vai depender de uma coisa, Time que ta ganhando não se mexe! Se a WWE tiver faturando ele naum ligam pra storylines , pra habilidades no Ring etc...
Eu acho que o que salvaria a WWE seria uma crise, até pq o capitalismo csobrevive disso, e as empresas capitalistas são incluídas nisso.

Parabens Pela Cronica Jhonny!

Gregory disse...

Mto bom!
MAs na mesma medida que o SHANE e extremo, ele tem o cabresto do Pai, vai depender de uma coisa, Time que ta ganhando não se mexe! Se a WWE tiver faturando ele naum ligam pra storylines , pra habilidades no Ring etc...
Eu acho que o que salvaria a WWE seria uma crise, até pq o capitalismo csobrevive disso, e as empresas capitalistas são incluídas nisso.

Parabens Pela Cronica Jhonny!

Gustavo disse...

Concordo com você se o Shane pegar o poder vai ter esses dois lados mesmo mas pra qual lado ele vai seguir eu já não sei.Gostei do tema e do modo que foi escrito (inclusive o "gráfico" que você fez ilustrou mesmo a realidade) e concordo com o Ricardo não é porque ele era Hardcore lutando que vai ser hardcore comandando a empresa.Acho que ele só assume a empresa quando o Vince morrer porque ele sempre quer ter o controle das coisas e acho que só passa a companhia pra outro dono depois da morte.Bom tema e muito bem escrito, espero sucesso pro blog e pra você que entrou agora.

Unknown disse...

Assunto muito bem debatido, expressou bem suas idéias, taí gostei muito

continue...

Anônimo disse...

Gostei Muito, concordo com tudo que está ai, malditas criancinhas e drogga d epais

Jardel disse...

Muito bom, Jhonny! Expressou muito bem as ideias, de mais, eu concordo com o Ricardo.

Juninho disse...

Velho, goostei, e concordo com tudo que está escrito ai, o Vince deixou de lado o público maior, o wrestling, pra só pensar em dinheiro, dinheiro, dinheiro e agradar crianças. Não tem mais o que comentar.

Jhonny Boy disse...

Valeu pelos elogios pessoal, quarta que vem vai ter outra cronica quentinha saindo.

Anônimo disse...

Muito bom assunto cara...
mas eu tenho uma curiosidade,os show de 2001 eram ou nao mais cheios que os de agora?

bem de qualquer modo eu assumo que perdi o interesse pela WWE a tempos,so assisto os shows de 2001 e a TNA... que por sinal ta perfeita,principalmente as TAGs...
abraços e continue assim

Fábio Corbari disse...

Também gostei muito da crônica Johnny, Parabéns parceiro...
É aquilo né, WWE esta em uma fase de transição. Mais do que nunca a palavra ENTRETENIMENTO caiu tão bem na WWE. Atualmente ela está partindo para um novo "mercado", que vai ser mais agradável para a criançada... Se isso vai ser bom ou não, só acompanhando pra ver...

Sobre o Shane, acho que não mudaria muito não, ele estando na chefia. Como falaram, ele é ousado nos ringues, mas nos negócios não. A WWE está caminhando para uma nova era, só resta a nós esperar e ver o que vai dar


Parabéns Johnny, Bem bacana
Abraço

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados