27 de julho de 2009

Papo com T-BAG #2- Análise do PPV


O texto a seguir é a minha análise do Night Of Champions, comentarei os resultados das lutas e outras coisas que envolveram o PPV. Lembrando que meus comentários aqui no espaço do blog esboçam apenas a minha humilde opinião.
Este não é o Review do PPV, caso você queira ler o Review é só clicar em:
http://areyoureadytowrestling.blogspot.com/2009/07/wwe-night-of-champions-2009.html

Primeiramente vamos falar sobre a luta valendo o Intercontinental Championship. Entre Dolph Ziggler e Mysterio.
A luta não teve uma grande participação do público, porém foi muito boa. Ziggler mandou alguns bons moves e demonstrou o porque que merece ser polido a ponto de um dia se transformar em Main Event. Apesar de ter dado uma Botchada feia, Ziggler se portou bem no combate, foi uma pena não ter vencido, acredito que o momento certo para ele se tornar Intercontinental Champion era agora, mas sempre vai ter a próxima vez.


Falarei agora da luta pelo cinturão da ECW. Entre Tommy Dreamer e Christian. Dreamer venceu o cinturão a algum tempo já, ele que nunca tinha ficado mais de um dia com o cinturão da ECW.
Acredito que teve tempo suficiente desta vez para aproveitar o momento como campeão, porém como tudo tem que ter um fim, Dreamer perdeu o cinturão para o seu amigo Christian em uma boa luta. Duvido que alguém contrarie a decisão da WWE de dar o cinturão ao Christian, então nem vou entrar no mérito da questão.


O cinturão feminino foi disputado entre Melina e McCool, confesso que das poucas lutas de divas que eu vi este ano esta foi a melhor. A Melina evoluiu muito desde os tempos de Velocity e ela carregou esta luta nas costas. Eu não me lembro de alguém ser tão elástica como ela.
Apesar da grande apresentação de Melina, a vitória de McCool foi compreensível pelo fato de que a diva ter ganho o cinturão não faz muito tempo.

O cinturão de DIVAS foi o grande troféu abacaxi da noite, a interação do público foi praticamente zero, exceto na hora de um fã tarado gritar que queria ver peitos, e a qualidade do combate foi bem fraquinha. Como o resultado do combate era bem “Whatever” nem vou entrar em detalhes, apenas direi que a Mickie mereceu vencer o cinturão.


Foi criada uma grande expectativa por parte do público em saber quem seria o parceiro de Y2J, muito se falou, mas a grande verdade era que a WWE teria que improvisar no parceiro. Afinal de contas, o parceiro era para ser o Edge, não o Big Show oras bolas. Então caso você não tenha gostado da escolha não adianta culpar a WWE, já que isso não foi algo programado. A luta não foi boa, mas o interesse era em saber quem seria o parceiro de Y2J, não em ver a luta.
Eu particularmente gostei da escolha. Big Show lutando sozinho não da mais, quem sabe o Jericho consiga esconder as péssimas apresentações de Big Show, ou melhor ainda, quem sabe a nova ATTIRE e o fato de estar do lado de um dos melhores wrestlers da WWE não faça com que ele melhore as apresentações. Potencial para isso ele tem, vamos aguardar!


O cinturão americano foi uma boa surpresa, eu não esperava que a luta tivesse a qualidade que teve, gostei bastante. O fato de Primo ter substituído o Gordo Show ajudou em muito o combate. Tínhamos 5 grandes wrestlers na luta, apenas Miz destoava um pouco, mas ele nem apareceu muito. O fato de Kingston ter retido eu gostei bastante, deu uma valorizada no cinturão. A RAW uma época estava insuportável por causa disso, quando o IC era da RAW o cinturão rodava de mãos a todo instante.

O cinturão principal da WWE surpreendeu em 2 aspectos, o primeiro foi ter sido disputado no meio do PPV, talvez pelo fato dos três wrestlers já terem enchido o saco com a feud entre eles. O segundo fato que surpreendeu, ao menos a este que escreve, foi a luta ter tido uma boa qualidade, não estou dizendo que foi uma obra-prima, mas fez o que era esperado.
Penso que ninguém vai questionar o Randy Orton ter retido o cinturão.

O World Heavyweight Championship foi disputado entre Jeff Hardy e CM Punk, a feud dos dois foi criada com o Heel Turn muito bem feito de CM Punk.
Vale a pena ser comentado que este reinado do CM Punk foi muito diferente do reinado anterior, quando CM Punk foi campeão no RAW mal aparecia, no máximo em um backstage seguido de uma luta qualquer no meio do programa, desta vez foi diferente, Punk encarnou um Main Event e roubou o show no SmackDown. Lá ele abria e muitas vezes fechava o programa, teve tempo e uma boa bookagem por trás de suas promos, que para mim foram as melhores no ano até agora. Eu acho até que o reinado dele poderia ter sido um pouco mais longo, porém a WWE deve ter algo em mente para o Hardy, afinal não é muito comum dar um título mundial a alguém que está prestes a sair da empresa.
A luta entre os dois foi muito boa, Punk super confiante que iria vencer foi muito engraçado e se tem alguém que merece ser 3 vezes campeão mundial na WWE hoje é o Jeff Hardy.

Fim de comentários e acho que quem se deu o trabalho de ler percebeu que eu gostei do PPV, algumas coisas poderiam ter sido diferentes, mas no geral foi um evento que me agradou bastante.
O que vocês acham?

**FIM

2 comentários:

:.†.: | R | :.†.: disse...

Opa T-Bag! ^^

Eu gosto da temática que deram para o night of champions, um pay-per-view onde tem a defesa de todos os títulos, é maneiro isto. ^^

Eu gostei do fato do parceiro misterioso do Jericho ser o Big Show, foi uma boa jogada por parte da WWE em usar um cara que tava perdidão lá no card pra fazer algo de útil e ainda ter um título....

O título da ECW já tava na cara que Dreamer iria perder, 2 meses já com o cinturão, ele não é pra tanto, tsc! heheheh

Sobre o IC, eu acho que Rey ainda deve reter esse título mais uma vez, se não vai ficar muita andança pra lá e pra cá, e numa feud dele com Ziggler tem tudo para sair ótimos combates. É esperar para ver... Eu acho que Ziggler pega o título no HIAC ;D, daí para um bom reinado! Ele tem pinta de campeão!

Sobre o WHC, tava na cara que o Jeff iria ganhar, esta é a forma mais fácil da WWE manter o Jeff na empresa. Muitos ficaram putos por causa disto, eu acho que já tava na hora do Jeff ganhar para esta feud ter um equilíbrio... Enfim, bom artigo! ^^

Anônimo disse...

Concordo com oq tu disse, gostei da cronica

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados