7 de julho de 2009

Paguei-pra-ver #1 - Wrestlemania 17

A Wrestlemania 17 é considerada por muitos fãs de Wrestling a melhor Wrestlemania de todos os tempos, esta foi a última Wrestlemania da Attitude Era e a qualidade do evento é inquestionável.


O review é feito por minha pessoa, conhecido orkut a fora por T-BAG, toda semana estarei postando algum review de minha autoria, de preferência de pay-per-views históricos que valem m pagar-para-ver, e também para tentar passar para as pessoas, que não tiveram a oportunidade de acompanhar na época, um pouco do passado do mundo do Wrestling. Para ler o review, clique em leia mais

WRESTLEMANIA 17

Primeiramente nos é mostrados alguns momentos marcantes de todas as Wrestlemanias, bom para entrar no clima do evento.

Chris Jericho(c) vs William Regal- Intercontinental Championship

Regal era o commissioner, um GM da época. Jericho era o campeão intercontinental. Essa foi a feud que teve a mijada de Y2J no chá de Regal. O commissioner, é claro, abusou de seu poder e colocou Jericho em uma luta pior que a outra até a WM. Começamos o PPV com uma luta que além de ter sido técnica foi muito bem movimentada. Jericho ganha com um Lionsault e retém o cinturão.



Luta Nota: 7,0

Backstage

APA está no Backstage jogando poker e fumando. Bradshaw, que hoje é JBL, faz um discurso sobre o dia de hoje falando que na Wrestlemania corpos são quebrados, lendas são feitas e essas coisas.

Tazz & APA vs Right To Censor

Right To Censor era formada por The GoodFather, Val Venis, Bull Buchanan e Steven Richards que era o Líder da Stable, mas estava apenas acompanhando os outros membros nesta luta. Tazz no começo apanhou bastante dos três membros, JBL entrou dando Big Boot e suplex, Farooq ficou muito pouco tempo no combate. Bradshaw levou um power bomb, mas conseguiu se recuperar e mandar uma Clothesline from Hell em cima de Goodfather e vencer o combate para sua equipe.

Luta Nota: 6,0

Backstage:

Stephanie encontra Trish que está carregando Linda McMahon em cadeiras de rodas, Stephanie mostra sua camisa de Daddys Girl e fala que seu pai vai ganhar de Shane no combate desta noite.

Raven vs Big Show vs Kane- Hardcore Championship

Mal o combate começa os três já vão brigar no Backstage. Enquanto andavam pelo Backstage, os três pegavam o que encontravam pelo caminho e usavam como arma. Tivemos Raven sendo jogado numa janela de vidro, Kane andando de carrinho atropelando Raven, Raven enforcando Big Show e Kane com uma corda e vários outros objetos sendo usados como arma. Por fim eles voltam para a arena, Big Show levanta Raven com os braços e Kane manda um Big Boot jogando os 2 para fora da rampa da entrada de uma altura considerável. Então Kane pula mandando um Leg Drop em cima de Big Show ganhando o combate e o cinturão. Foi uma luta bem legal, vários objetos sendo usados.

Luta Nota: 7,0

Test(c) vs Eddie Guerrero- European Championship

Foi um bom combate, Perry Saturn que estava acompanhando Eddie interviu várias vezes no combate. Test mandou alguns moves interessantes, como Eddie Guerrero girando algumas vezes para levar um Power Slam e um Pump Handle Slam. No final Dean Malenko invade a luta, mas leva um soco de Test, o juiz se distrai e Eddie acerta com o cinturão na cabeça de Test.(1,2,3) Vitória de Guerrero, o novo campeão Europeu. Ah, o destaque desta luta ficou pra Test prendendo seu pé na corda e Guerrero tendo que o ajudar para sair.

Luta Nota 6,5

Backstage:

Mick Foley que será juiz na luta dos McMahons está sendo entrevistado por Michael Cole, Foley conta que será um juiz justo, apesar de Vince ter despedido ele tempos atrás.

Kurt Angle vs Chris Benoit

Dois dos wrestlers mais técnicos do mundo, os primeiros 20 segundos eles travam uma batalha técnica muito foda. A luta foi muito técnica, Kurt procurava o tornozelo de Benoit pra mandar o Angle Lock e Benoit procurava a cara de Kurt para mandar o Crossface. Kurt Angle uma hora partiu para o Angle Lock, mas Benoit reverteu torcendo o pé de Angle, pouco tempo depois Benoit partiu para o Clipper Crossface, mas Angle reverteu para um Crossface. Foda. No final Angle sem querer derruba o juiz e ao mesmo tempo leva o Crossface desistindo, mas o juizão estava caído. Benoit levanta pra ver o que aconteceu e leva um Angle Slam, mas da o Kick Out no 2. Kurt erra um Moonsault e Benoit parte para o Diving HeadButtom mas Angle dá o Kick Out. Angle manda um Lowblow e reverte o pin de Benoit ganhando a luta.



Luta Nota: 9,0

Backstage

Kurt Angle sendo entrevistado sobre a grande luta que teve e Kevin Kelly pergunta sobre o respeito que Angle tem por Benoit. Kurt diz que não tem respeito nenhum, tinham dois homens no ringue e o melhor ganhou. Benoit invade batendo em Kurt e mandando o Clipper Crossface ali mesmo, os dois são separados pelos juízes.

Chyna vs Ivory

Luta valendo o cinturão feminino. Ivory era a campeã feminina, mas Chyna era uma grande celebridade na época. Luta rápida, Chyna manda alguns golpes e vence a luta. Seu primeiro e único título feminino.

Luta Nota:3,0

Backstage:

Michael Cole entra no quarto onde estão reunidos Vince, Stephanie, Trish e Linda McMahon e pergunta a Vince sobre o momento chocante que aconteceu com Shane comprando a WCW, Vince afirma que se ele quiser algo chocante hoje ele verá algo chocante.

Vince McMahon vs Shane McMahon- Street Fight

Vou tentar recapitular o que aconteceu nesta feud. Vince pediu o divórcio, Linda então ficou caquética andando de cadeira de rodas e sem falar uma palavra, Vince McMahon estava traindo ela com Trish e a beijava descaradamente na frente de Linda. Shane não gostou nada do que viu e foi brigar com o pai, então ficou marcada esta luta. Após isso Vince conta para o público que comprou a WCW e ela pertence agora ao McMahon, Shane o interrompe direto da WCW dizendo que realmente a WCW está no nome McMahon, mas na verdade é de SHANE McMahon. Com este cenário ocorrerá esta luta, que é o começo da maior story-line de todos os tempos, A invasion.Bem ainda vale comentar o fato de alguns lutadores da WCW estarem assistindo o show na arena e de Mick Foley ser o juiz. Agora vamos a luta.Após Shane usar Kendo Stick, cadeiras e câmera, ele dá o seu pulo característico do corner para a mesa dos comentaristas onde Stephanie puxa Vince fazendo seu irmão errar o alvo. Enquanto todos se recuperam Trish vem ao ringue levando Linda. Trish manda um tapa bem na cara de Vince e Stephanie parte pra cima da Canadense. Por fim um momento clássico com Linda levantando da cadeira e acertando um chute bem no saco de Vince, então Shane arma a lata de lixo e manda o Coast to Coast e vence o combate.

Luta Nota: 7,5

TlC - Edge & Christian vs Hardy Boyz vs The Dudley

Não tem o que falar, o combate foi foda do começo ao fim. Não teve aquele momento para você respirar, caso piscasse perdia um spot. Os 6 participantes deram tudo de si, não pode se dizer que alguém fugiu da luta. Rhyno, Lita e Spike Dudley ainda invadiram o combate. De spot vale à pena destacar o Swanton Bomb de Jeff fora do ringue de uma escada, que mesmo ali fora ficava do tamanho das escadas que se encontravam dentro do ringue, em uma mesa onde Spike e Rhyno estavam. Bubba e Matt Hardy caindo da escada de dentro do ringue em 4 mesas armadas ali fora, Christian e D-VON segurando os títulos sem apoio e caindo seco. E o momento mais marcante da noite, a spear de Edge em Jeff Hardy preso segurando os cinturões. Por fim Rhyno ajuda Christian a subir e pegar os cinturões para a dupla E&C, se tornando os novos campeões. É claro, esse resultado é mero detalhe ao que foi o combate.


Luta Nota: 10

Gimmick Battle Royal

Depois da incrível TLC era preciso algo para dar aquela acalmada nos ânimos. Então temos essa Battle Royal com alguns lutadores de antigamente. Todos os lutadores com Gimmicks fortes. Os participantes são: The Bushwhackers, Iron Sheik, Earthquake, Doink, Kamala, Pepo Man, Jim Cornette, Sgt. Slaughter e outros.Iron Sheik ganha a Battle Royal, mas Sgt. Slaughter vem ao ringue e bate nele.

Battle Royal Nota: 5,0

Undertaker vs Triple H

Bem, a feud começa por Triple H se vangloriar de ter vencido todos os heróis da torcida, Undertaker o interrompe dizendo que ele nunca o venceu. Depois disto temos Trips destruindo a moto de Undertaker e William Regal com um mandato de caso Undertaker se aproximasse de Stephanie ele seria imediatamente preso, então o Dead Man chama seu irmão Kane pra fazer o serviço sujo. Kane ameaça jogar Stephanie de uma altura considerável e Taker obriga Regal a marcar uma luta dele contra o Triple H nesta WM.A luta foi muito foda, Undertaker e Triple H se encaminham para uma “torre de TV” onde Undertaker manda um Chokeslam em Triple H para fora da torre e logo em seguida pula em cima dele com um Elbow Drop. Após algumas trocas de socos no meio do público os dois voltam para o ringue e Undertaker manda um Tombstone Piledriver, mas o juiz estava desacordado. Trips ainda dá uma marreta no Dead Man que consegue o Kick Out no 2. Por fim temos Last Ride e vitória do Undertaker. Ha quem diga que essa foi a última chance de Undertaker perder a Streak, que era uma ameaça bem real nesta época.



Luta Nota: 8,5

WWF Champion The Rock vs SCSA – NO DQ

E finalmente o Main Event. A maior rivalidade da história da WWE, os dois símbolos da Attitude Era. Stone Cold ganhou o Royal Rumble e The Rock ganhou de Kurt Angle o título da WWF, então os dois se encontram neste belo combate. Vince ainda coloca a mulher de SCSA para ser manager de The Rock, apimentando ainda mais a rivalidade.A luta não tinha nenhuma estipulação especial até à hora do combate onde foi anunciado que seria uma NO DQ. A luta foi intensa do começo ao fim. Os dois partindo pra cima do outro como se valesse a vida. Várias trocas de socos, várias estufadas na cabeça do adversário seja no canto do ringue ou com o sino do combate. No final do combate tivemos um Sharpshooter com a cara de Rock e de SCSA sangrando, pra mim esta cena simbolizou o combate. Por fim temos Vince McMahon vindo ao ringue e Austin tendo um Heel Turn se juntando com seu outro grande rival foi um momento histórico também. Com a ajuda de Vince, Austin maceta The Rock com uma cadeira e se sagra o novo campeão da WWF. Ele e Vince McMahon celebram com cerveja.



Luta Nota: 10

Fim do Review da WM17, espero que tenham gostado e comentem.

Download
http://rapidshare.com/files/113638848/Wrestlemania.X7.part01.rar
http://rapidshare.com/files/113642917/Wrestlemania.X7.part02.rar
http://rapidshare.com/files/113647126/Wrestlemania.X7.part03.rar
http://rapidshare.com/files/113651623/Wrestlemania.X7.part04.rar
http://rapidshare.com/files/113657653/Wrestlemania.X7.part05.rar
http://rapidshare.com/files/113662749/Wrestlemania.X7.part06.rar
http://rapidshare.com/files/113667376/Wrestlemania.X7.part07.rar
http://rapidshare.com/files/113672153/Wrestlemania.X7.part08.rar
http://rapidshare.com/files/113684817/Wrestlemania.X7.part09.rar
http://rapidshare.com/files/113689849/Wrestlemania.X7.part10.rar
http://rapidshare.com/files/113695866/Wrestlemania.X7.part11.rar
http://rapidshare.com/files/113702909/Wrestlemania.X7.part12.rar
http://rapidshare.com/files/113620757/Wrestlemania.X7.part13.rar
http://rapidshare.com/files/113624993/Wrestlemania.X7.part14.rar
http://rapidshare.com/files/113628787/Wrestlemania.X7.part15.rar
http://rapidshare.com/files/113633156/Wrestlemania.X7.part16.rar
http://rapidshare.com/files/113634949/Wrestlemania.X7.part17.rar

2 comentários:

:.†.: | R | :.†.: disse...

Muito bom o review mano Bag! Essa wrestlemania foi inesquecível, sem dúvidas! THE BEST EVER!

Luiz disse...

ótimo review Bagwell
evento memorável, a TLC, Angle vs Benoit, Taker vs HHH, Austin vs Rock, enfim, lutas extremamente fodas em um evento, q como eu disse, memorável

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados