30 de julho de 2009

The Fall of Shockmaster #2 – The Good is bad and Ugly

Antes de começar, gostaria de agradecer aos comentários positivos que recebi na minha primeira crônica como “The Shockmaster”, eu sei que ainda preciso trabalhar muito para construir talvez uma crônica de bom conteúdo, mas um dia eu chego lá...

Na Crônica de hoje com o título “The Good is bad and Ugly”, inspirada no famoso filme de faroeste de nome similiar estrelado por Clint Eastwood, vou continuar falando sobre gimmicks, mais especificadamente de uma pessoa que interpreta uma gimmick representando sua terra natal em terras estrangeiras, pois para ilustrar o que eu quero contar, no caso minha história, vou precisar citar esse assunto como exemplo.


Como sempre gosto de contar histórias (Pois já sou meio véio e passatempo de véio e contar história), vou contar um pouco da história do mundialmente conhecido wrestler Iron Sheik. Hossein (Nome verdadeiro de Iron Sheik) sempre interpretou uma gimmick heel perante o público, fazendo o tipo “iraniano que odeia todos vocês”. Sempre carregando um bandeira do Irã, aquela figura careca e com um bigodinho mamãe-quero-ser-homem, arrastava ódio por onde passava e dizia que Irã era a verdadeira potência mundial. Com seu personagem cada vez ganhando proporções maiores, chegou a ganhar o cinturão da WWF championship, que mais tarde iria perder para Hulk Hogan, iniciando assim a Golden Age.

Apesar de ser conhecido como Iron Sheik, Hossein é uma pessoa de hábitos normais. Ele tem amigos nas áreas do pro-wrestling e do show business, participou de diversos programas de TV fora do segmento pro-wrestling.


Mas mesmo com tudo isso, ele tem o seu outro lado da moeda, uma outra história...Mesmo com toda a sua popularidade, Hossein às vezes sofre com um personagem tão convincente...Como assim The Shockmaster? Olha o vídeo abaixo...



Com os recentes acontecimentos mundiais entre Irã e Estados Unidos, Iron Sheik ás vezes sofre discriminação por parte dos americanos por ser um Iraniano. Mas o cara até cidadania americana já tem, porque sofre esse preconceito tão estúpido?


Antes de vocês responderem essa pergunta, vou contar uma história totalmente diferente, vou contar a minha história com cronista de wrestling e uma das minhas primeiras frustrações...


Um certo dia, eu resolvi comentar um texto em um blog português. Isso me rendeu vários convites em Portugal. Então decidi entrar em um blog que me dava a oportunidade de entrar em um dos maiores blogs de wrestling em Portugal. Na minha primeira crônica fui orientado a escrever um texto sobre o Wrestlemania (Odeio Wrestlemania!). Fiz mais piada do que falar sobre a Wrestlemania em si. Por causa disso, recebi diversos comentários negativos sobre o que escrevi...


A partir da segunda crônica, comecei uma mudança radical, tirei a piada de lado fazendo uma coisa mais séria e assim fui seguindo, mas não via a tal promoção que eles prometeram, então fui me queixar. Me vieram com propostas inúteis tentando me manter no tal blog de acesso, resolvi então mudar de blog...


Entrei em um blog que me recebeu muito bem, mas que tinha comentários nada “saudosistas” para mim e aos cronistas que estavam a desempenhar o seu trabalho, até que resolvi fazer um texto sobre as tais pessoas que estavam a denegrir a imagem do blog. Foi aí que meus pensamentos referentes ao povo português começaram a mudar!


Recebi comentários racistas de uma pessoa que tem um fictício poder na blogosfera pro-wrestling portuguesa, dizendo que o nosso país é habitados por “macacos que moram em tribo” e que eles fizeram...Nada!


Bom, depois disso surgiu várias histórias até que me enchi e virei o lendário “B. Corleone”, um cara que fazia duras críticas á altura e que não gostava nem um pouco de Portugal. No primeiro texto eu consegui o ódio, no segundo consegui uma expulsão do blog onde estava, pois chamei eles de "burro" e assim fui julgado por atos de xenofobia (Racismo). Vai entender, eles desconsideram o racismo quando falaram que meu país é um lugar de "Corrupção, putos e xulos", mas consideram o fato de racismo por chamar eles de "burro" (Pensem comigo, se cada pessoa que eu chamar de burro for xenofobia, me prende junto com os piores caras da Apartheid!).


Mas isso é a mobilização que acontece quando a maioria das pessoas concorda com uma coisa e tomam providências cabíveis, isso está na regra, né Arnaldo!?


De vítima, passei a ser o vilão de Portugal...


Infelizmente, por promessa feita á um amigo que também sofreu a mesma coisa que eu sofri, parei de ser “B. Corleone” e virei “The Shockmaster”, pois acho que só

pelo fato de ser expulso, já desmascarei toda uma blogosfera (Portuguesa) que se move á favor dela mesma e que infelizmente...Deixa pra lá!


Tenho uma grande admiração ao Sr. Iron Sheik, principalmente por causa de sua história, pois se parece um pouco com a minha. Hoje me encontro feliz nesse blog!


Iron Sheik! Caso o Senhor se encher disso, saia dos Estados Unidos e vem pro Brasil!!! Pois aqui é terra de vários povos e culturas...Você poderia montar uma escola de pro-wrestling no Rio de Janeiro, que tal?



Não sei se ilustrei bem a minha história, mas espero que vocês gostem!

Abraços

3 comentários:

:.†.: | R | :.†.: disse...

Eh cara, preconceito é uma coisa foda...

E o pior que isto não pára... Nem cito o nosso lance lá em blogs portugueses, mas cito até o caso de sempre ter um wrestler com gimmick de outra nacionalidade e a torcida gritar: USA! USA! USA!

Porra, não sabem falar apenas BOO não? --'

Enfim, bom artigo camarada!

T-BAG disse...

Ficou bom velho, esses sites portugueses são cheio de gente com complexo de superioridade, mas não da pra generalizar.

Gabriel disse...

Blogs portugueses nao estao com nada... e essa discriminaçao pra mim é inveja... sendo que apesar de tudo o Brasil continua como um povo acolhedor de qualquer tipo de estrangeiro

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados