2 de julho de 2009

Extreme History #1 - ECW: Barery Legal 1997

Muitos se dizem ser fãs da ECW, outros proclamam a frase mais famosa entre os fãs de wrestling: HARDCORE CARALHO!, mas poucos acompanharam algo da ECW em seus anos de ouro, mas agora você tem a chance, pois toda quinta-feira o blog Are you ready to Wrestling irá postar um review, história, algo marcante da época de Hardcore Wrestling.

Primeiro PPV da história da ECW, quem viu o DVD da ECW sabe o quanto Paul Heyman suou para conseguir colocar a ECW em um PPV. Na época não se cogitava a idéia de fazer um PPV por ser algo muito violento, depois de muita batalha Heyman conseguiu esse grande sonho que era o primeiro PPV da ECW.



Para assistir online,


The Dudley Boyz (c) vs. The Eliminators (John Kronus & Perry Saturn)- ECW World Tag Team Title Match

Luta boa, Dudley Boyz batem no começo um pouco, mas depois apenas apanham. Vale a pena conferir os moves do Saturn e do Kronus. Eles mandam vários moves fodas, destaque para dois Moonsault para fora do ringue que os dois mandaram. Pro fim os dois mandam o “Total Elimination” e vencem o combate se tornando os novos campeões de duplas da ECW.

Luta Nota:7,0

Lance Storm vs RVD

Luta boa, foi meio rápida, mas não deixou de ser boa. Lance Storm é um puta de um wrestler e o RVD todos conhecem. No combate tivemos uma cadeira onde cada um teve seu momento com ela, Storm mandou um Power Bomb foda e RVD estufou a cabeça de Storm algumas vezes. Destaque também para um Botch de RVD quando ele ia se apoiar nas cordas e também para um Guillotine Legdrop de Storm em RVD bem em cima da cadeira que estava montada. Por fim Storm provoca a torcida dando umas cadeiradas meio fraquinhas na cabeça de RVD e quando vai para a terceira cadeirada recebe um Van Daminator seguido de um Moonsault. Vitória de Rob Van Dam.

Luta Nota:6,5
.
The Great Sasuke, Gran Hamada e Masato Yakushiji vs bWo Japan (TAKA Michinoku, Terry Boy e Dick Togo)

Luta internacional, misturando o estilo Puroresu com a Lucha-Libre. Detalhe para as fitinhas que tacaram na entrada dos lutadores japoneses que geralmente só são vistas em lutas no Japão. Essa foi aquele tipo de luta que não parava de acontecer moves fodas, o tempo inteiro, você quase perdia o fôlego. Vale a pena conferir esta. No final após intensas trocas de moves e vários Kick outs, The Great Sasuke manda Powerslam e Press Hold Suplex para fechar o combate.

Luta Nota:7,5

Shane Douglas(c) vs Pitbull#2- ECW Television Championship

Francine vem acompanhando Douglas. Shane Douglas conta que não liga para os fãs, que foi ele que botou o extreme no nome da ECW e blábláblá. Bem, tivemos mesas quebradas, cadeiras e um pedaço da cerca da divisa entre torcida e o ringue. Mas a luta não deixou de ter sido chata, ouvimos até gritos de Booring, Boooring. Pelo que eu entendi Shane Douglas havia quebrado o pescoço do parceiro de Pitbull2 que é o Gary, que esteve na platéia durante a luta, por isso tivemos gritos de “quebre o pescoço” por parte da torcida em Shane Douglas, Douglas é claro tentou fazer o mesmo com o parceiro do Gary inclusive mandando 3 Piledrivers seguidos. No final após um belo Belly to Belly suplex, Shane Douglas vence a luta e continua ECW Television Champion.

Luta Nota:6,0
.
Sabu vs Taz

Logo no começo da luta Sabu leva um golpe e seu nariz sangra bastante, confesso que não flagrei qual foi o golpe. Bem, vale a pena destacar um Somersault legdrop por parte de Sabu, a técnica de sempre imposta pelo Taz na luta e um Belly to Belly Taz-Plexes jogando Sabu na torcida. No final após Sabu imitar Tazz inclusive mandando um Tazmission, Taz retoma o controle, manda alguns Suplex de quebrar o pescoço e finaliza a luta com um Tazmission. Vitória de Taz. Taz estende a mão para Sabu que o cumprimenta, porém RVD, que era parceiro de Sabu, vem ao ringue e agride Taz, Sabu entra na onda e os dois espancam Taz. Os dois montam uma mesa fora do ringue, colocam Taz sobre ela e então temos o move característico de Sabu onde ele pega distancia, sobe em uma cadeira e se atira que nem um louco no adversário que se encontra na mesa fora do ringue.

Luta Nota:7,5

Terry Funk vs The Sandman vs Stevie Richards- #1 Contender for the ECW Championship

Quem ganhar enfrenta nesta mesma noite Raven, o atual ECW Champion.Terry Funk estava com 53 anos neste combate e também estava cheio de lesões, inclusive foi lutar sem a permissão do médico, mas mesmo assim lutou muito bem. Destaco um Moonsault de cima da escada pelo Funk e também para o Sandman jogando uma escada e uma lata de lixo em cheio na cabeça de Terry Funk. Após sofrer vários moves e conseguir dar o Kick Out, Stevie Richards leva um Power Bomb e Funk junto de Sandman forçam o pin, Richards então foi eliminado. A luta se segue desta vez com Sandman vs Terry Funk. Sandman desta vez traz ao ringue aquelas fitas jogadas na luta dos japoneses, porém com arame farpado, Funk o chicoteia com elas, mas depois Sandman se enrola com as fitas e parte para agredir Terry. Richards volta ao ringue e Funk coloca uma lata de lixo sobre Sandman. Richards o acerta com um Superkick e então temos Moonsault por Funk.(1,2,3) Vitória de Terry Funk
Luta boa, vale a pena ver.

Luta Nota:8,5

Raven(c) vs Terry Funk- ECW Championship

Raven sem perder tempo já entra no ringue e parte para cima de Terry Funk que estava com a cabeça sangrando. Raven chuta a cabeça de Funk aos sons de “Tommy, Tommy..” que estava na mesa dos comentaristas junto de Styles. Dreamer conta que prometeu a Funk que não iria interferir na luta e então não poderia fazer nada. Raven provoca Tommy Dreamer e aplica uma DDT no juiz. Dreamer levanta da mesa dos comentaristas e Big Dick Dudley aparece por trás, Dudley ameaça mandar um Chokeslam em Dreamer de uma altura considerável em um monte de mesa, Dreamer reverte e ele mesmo manda um Chokeslam em Dudley lá de cima. Tommy então finalmente invade a luta e acerta uma DDT em Raven, Funk vai para o pin, mas Raven dá o kick out. Raven se levanta, tenta um Suplex, mas é revertido para um pin.(1,2,3) Vitória de Terry Funk que se torna novo ECW Champion!!! Tommy e Terry comemoram bastante e fim de PPV.

Luta Nota:7,5
.
Comentários

Bom PPV, histórico por si só, primeiro PPV da história da ECW. Funk mesmo não estando em seu melhor estado deu um show. Vale a pena conferir o PPV.




Para baixar este pay-per-view,

HDTV
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Parte 12

4 comentários:

O caçador disse...

Antes que falem algo, este review é de autoria do T-BAG...

Anônimo disse...

Optimo texto!

Nesta altura eu ainda nem conhecia o wrestling... provavelmente nem sabia o que isso era! E tu relatas-te esta ocasiao bastante bem...

Parabens

Gustavo disse...

E ae Ricardo consegui ver o site, muito legal a sua review e esse PPV eu vou querer ver afinal como foi o primeiro da ECW eles devem ter se empenhado ao máximo.
Caramba o Funk mesmo sem condições de luta, lutam duas vezes no mesmo dia e o Jericho com menos de 40 disse que suas lutas no The Bash o desgastou demais.(mas é compreensível o casaço dele :P)
Belo texto!!

Zeca Reis disse...

Rob Van Dam!!!!!!!!!!!

EXtreme Nessa Merda!!

A WWE Fudeu coa a ECW!

Volta ECW Orginals!!1

Volta Porradaria,Fogo e e tudo q possa se dizer...

EXTREME!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados