27 de julho de 2009

BWF Telecatch 25/07/2009

Bom pessoal, esse é o primeiro review que faço para o Blog e o primeiro de uma federação brasileira, apesar de acompanhar desde o retorno não guardo os termos abrasileirados então vou fazer de acordo com o que estou acostumado ate porque não há narração nas lutas, só alguns comentários de puxa que golpe forte, nossa como ele vai levantar depois dessa, e em alguns momentos eles lembram de narrar. E quanto as notas eu não sou de dar notas altas se a luta não merecer, e vou avaliar as da BWF da mesma forma que avalio as da WWE, ROH, TNA e qualquer outra, imparcial e pelo que realmente eu vi, independente da federação, portanto não vou menosprezar a capacidade dizendo que uma luta fraca é o melhor que se pode fazer por aqui porque não é, logo as notas não serão mais altas por ser medida num “padrão brasileiro”. Agora vamos ao que realmente interessa.

http://img195.imageshack.us/img195/5464/bwfr.jpg


Assista ao show:



O programa já começa com Xandão no ringue e após algum tempo entra Sônico, passa a moça da plaquinha (que não é tão boa quanto a do GDR)

1º Luta: Xandão vs Sônico

1ºRound: A luta começa com Sônico dando uns chutes que Xandão nem sente, ai o grandalhão resolve partir para cima de Sônico e o joga no corner aonde acerta dois chops no peito dele. Ele leva Sônico ate as cordas laterais e da mais um Chop no peito dele o ergue e aplica um Powerbomb depois que Sônico se levanta Xandão aplica uns socos nele, e tenta o agarrar, Sônico escapa e vai ate as cordas, salta em Xandão que o Agarra e faz um Power Slam e Sônico fica caído, Xandão o levanta e aplica mais um Chop no seu peito, e o joga nas cordas, na volta ele tenta um Sideway Slam mas Sônico reverte num Hurracanrana, ele sobe no corner e faz outra, sobe novamente no corner e faz um Dropkick e quando ele tenta levantar o Xandão pela cabeça, o grandalhão acerta uns socos em seu abdômen, seguidos de um Powerbomb e com Sônico no chão Xandão aplica um Leg drop nele, após isso Xandão vai provocar o publico e acaba o primeiro Round.

2º Round: No inicio do segundo Round Xandão fica na posição de chamar para medir forças, mas com os braços altos de mais para Sônico alcançar e irritado o baixinho da um soco em Xandão que nem sente, Sônico anda em volta dele provocando e Xandão da um forte Chop fazendo ele cair, o levanta com uma mão só e depois faz um Vetical Suplex, ele levanta sônico e vai com ele ate as cordas e toma impulso fazendo um Clothesline nele, corre para mais um porem com Sônico ainda caído ele passa por cima dele e vai para as cordas de novo e quando volta é derrubado com um Whel Kick seguido de um Leg Drop, chute nas pernas e outro Leg Drop, quando Xandão levanta Sônico aplica outra Hurracanrana, um Dropkick e levanta Xandão que o derruba com um golpe que não sei se parece mais um Chokeslam ou um Rock Bottom, chuta Sônico no chão e o levanta para outro chop , e tenta o whip que Sônico reverte e derruba Xandão , ele chuta as costas de Xandão quando ele tenta se levantar e depois faz um Low Dropkick, sobe no corner, faz um Frog Splash e tenta o Pin mas Xandão sai antes do três. Os dois ficam caídos, mas Xandão levanta melhor e aplica um soco e depois um Slam depois aplica o Whip para jogar Sônico nas cordas e quando ele volta tenta um Sideway Slam que novamente é revertido, e Sônico depois de derrubá-lo tenta o Pin sem sucesso e depois de reclamar com o juiz volta a chutar Xandão. Sônico tenta novamente levantar Xandão que com socos o fazele rolar para fora do Ringue. O juiz inicia a contagem, mas o round acaba.

3º Round: Xandão começa indo para cima de sônico que apoiado nas cordas da um chute nele e pula em Xandão num Roll Up Pin esquisito e demorado e sem sucesso. Xandão levanta e com o Whip joga ele no canto (não tem corner, na verdade tem mas ele fica para fora do ringue, dentro é so o prendedor das cordas) e quando corre para cima de Sônico ele desvia e o grandalhão cai do ringue. Sônico sobre e tenta um Frog Splash mas Xandão o agarra no ar e o bate e segurando ele faz ele bater com as costas no corner (lembrem fica pra fora) duas vezes e o joga no chão, ai ele pega uma cadeira e bate nele (pelas regras da BWF so há desqualificação dentro do ringue, do lado de fora vale tudo) após bater umas três vezes com a cadeira o ele vê que o juiz abriu a contagem de Ring Out, Xandão bate mais um pouco em Sônico e volta para o Ringue, a contagem se encerra e ele ganha a luta.

Avaliação:
A luta foi ate boa, embora algumas coisas repetidas, como sempre que derrubava o Xandão o Sônico tentar levanta-lo pela cabeça e Xandão sempre sair disso com socos, mas em termos de luta teve uma boa quantidade de golpes bem executados nada surpreendente mas ainda assim boa, bom uso das regras pelo Xandão usando a cadeira fora do ringue e vencendo por Count Out.


Nota: 7

2º Luta: Cachorrão vs Bob Jr

1º Round: A luta já inicia com um Dropkick de Bob Jr, Cachorrão sai do ringue e o caipira lhe passa instruções, e volta ao ringue, Bob Jr aplica uma Tesoura, depois outro Dropkick e Cachorrão já sai do ringue de novo. Quando a contagem chega a 9 Cachorrão volta ao ringue, os dois lutadores se encaram um pouco e Cachorrão parte para cima de Bob Jr, acerta um chute na perna dele, depois uns golpes nas costas e depois um novo chute. Cachorrão joga Bob Jr nas cordas e o derruba, depois leva Bob Jr as cordas e o prende lá e da um Chop nele, depois o tira das cordas e faz um Snap Suplex. Com Bob Jr no chão cachorrão castiga um pouco suas pernas, da uns chutes nas costas de Bob Leo e o prende novamente nas cordas e mais um Chop no peito de Bob Jr, Ele larga o Bob Jr e volta por causa do limite de tempo e quando tenta outro Chop Bob Jr o agarra e faz ele bater a cara nas cordas, Bob Jr começa a correr pelo Ringue e acerta 3 Clotheslines em Cachorrão depois um soco e o round acaba.

Antes do inicio do segundo round o Caipira sobe ao ringue e atrapalha o reinicio da luta, Cachorrão chega a pegar placa da moça que ia passar pelo ringue, mas nada acontece e o round começa.

2º Round: O round começa com o Caipira segurando a perna de Bob Jr e Cachorrão aproveitando para bater nele, pega Bob Jr e aplica um Scoop Slam e fica pisando nele no chão e sobe nas cordas fazendo um Frog Splash bem botchado e volta a pisar em Bob Jr e o levanta, faz uma torção no braço dele e fica andando com ele, ate tentar um Whip que Bob Jr reverte joga ele no canto e Bob Jr começa a dar socos em Cachorrão que cai Bob Jr sobe na 3º corda, Cachorrão levanta mas Bob Jr cai encima dele, de depois faz um Elbow Drop, levanta cachorrão, Bob Jr o joga nas cordas e quando ele volta tromba com ele depois o chuta e cai na perna dele, e acaba o segundo round.

3º Round: A luta recomeça com Cachorrão saindo do ringue, e quando entra encara Bob Jr um pouco e acertando um chute nele, depois dois socos, e uma joelhada no rosto. Cachorrão da pisões em Bob Jr e o levanta e faz um Snap Suplex, volta a pisar em Bob Jr e depois faz um Leg Drop e fica pisando em Bob Jr e faz outro Scoop Slam, sobe nas cordas e salta de la (algo como uma Swanton Bomb mas muito baixo, ele praticamente so virou cambalhota no ar) mas Bob Jr escapa fazendo cachorrão cair de costas no ringue. Bob Jr sobe nas cordas e quando Cachorrão levanta Bob Jr salta para um Dropkick, Cachorrão sai do Ringue e Bob Jr vai atrás, mas ao sair o Caipira atrapalha ele e juntos Caipira e Cachorrão ficam batendo em Bob Jr. Nino Mercuri e mais alguns em então ajudar Bob Jr, tirando o caipira e batendo em Cachorrão enquanto Bob Jr volta para o ringue, enquanto isso a contagem de Count Out rolava, e com Bob Jr voltando ao ringue e Cachorrão não, Bob Jr ganha a luta também por Count Out.

Avaliação:
Luta na media do Bob Jr, o Cachorrão também foi bem, mas a vitoria igual nas duas lutas tirou parte da graça, além do Bob Jr ganhar com ajuda de outros o que não faz muito o estilo dele. Achei a primeira luta melhor.
Nota: 5

Opinião geral sobre o show:

Bom esse foi o programa, simplesmente lutas, sem desenvolvimento de storylines, sem um algo a mais para tentar atrair o publico em geral, as lutas nem foram ruins mas se o programa se resumir a isso prevejo um futuro melhor pro GDR que mesmo não sendo superior ao menos tem uma proposta um pouco mais atraente que simplesmente lutas desconexas por um RANK, se for para passar a imagem de uma simples disputa melhor um programa de MMA.


2 comentários:

:.†.: | R | :.†.: disse...

Muito bom o review cara, até vou ver o show, fiquei curioso agora...

Enfim, espero que tenha melhorado mesmo o nível dos combates, e você fez uma observação interessante...

A BWF começou com a proposta de promos, não começaram muito bem nisto, mas eram aceitáveis, e então simplesmente aboliu a idéia? :s

Eu até entendo o lance de ranking, mas acho que se botassem rivalidadess por trás dos combates seria mais interessante, bem ou mal semana que vem eu quero ver o Ricardo Aquinho vs Marinheiro, e algo relativo ao "Fantomas", mesmo que não seja muito do meu agrado, pelo menos é interessante...

Enfim, parabéns! :-)

Hitman disse...

Apesar de curto e da imagem não ser la aquelas coisas, o Show foi bom apesar da estrutura ruim.

O lance das promos pe meio dificil de colocar algo porque o programa so tem 30 minutos, e mal da para as tres lutas. NO GDR eles tem 1 hora, da para fazer mais coisas.

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados