13 de dezembro de 2009

[Avaliação Semanal]It's All About the Future


Mas uma semana, e mais uma vez eu aqui vos abusando. Bom, espero que leiaim, gostem, e comentem, pois é importante expor susas opiniões. Let's start:

RAW 07/12/09

Resultados:
*John Cena venceu Carlito via pinfall após um Attitude Adjustment, *1/2;
*Ted DiBiase e Cody Rhodes venceram Primo e Evan Bourne via pinfall após um Dream Streets de Ted em Bourne, **;
*Maryse venceu Gail Kim via Pinfall após derrubar Gail do post e fazer o pin com ajuda das ropes, 1/2*;
*Kofi Kingston venceu Randy Orton com um Backslide Pin, **1/4;
*The Miz venceu Mark Henry por pin após reverter uma WSS num DDT, *;
*Hornswooggle & Eve venceram Chavo Guerrero e Jillian via pin após uma Sentom da Eve na Jillian, 1/4*;
*DX vs Chris Jericho acabou em No Contest após a invasão de Big Show, *.

O RAW dessa semana foi bom para as Storylines, mas ruim pra quem decidiu ficar acordado até tarde pra ver o show. Lutas curtíssimas, algumas até desnecessárias e mal bookadas. Um dos grandes nomes do programa foi o Guest Host, Mark Cuban, que desempenhou muito bem a função, e foi bem participativo nas feuds Randy vs Kofi e Cena vs Sheamus, que aliás são as únicas coisas do programa que merecem comentário (fora DX vs Jerishow). Cuban facilitou as coisas pro Kofi, expulsando a Legacy do ginásio e se denominando special referee da luta entre Kofi e Orton, que foi até legal, digamos que foi um aperitivo. Kofi fez um bonito reversal e Cuban fez a contagem mais rápida que eu já vi. E a tão esperada luta entre Kofi e Orton acontecerá no TLC (Já que as duas anteriores foram apenas prévias). Como todo mundo sabia, o Big Show invadiu a handicap match, que se transformou numa mini-TLC, onde os heels saíram por cima. Foi um ótimo segmento, deu um bom hype pra match. Cena e Sheamus responderam umas perguntas sobre o TLC no Showdown proposto e apresentado por Cuban. Outro segmento bacana, com Sheamus destruindo Cena e quebrando o Cuban numa mesa. Aliás, fale quem quiser, mas o Sheamus vem se mostrando um dos melhores heels da empresa atualmente, ele pega heat fácil! Como eu disse antes, nada em termos de luta, apenas coisas desnecessárias, como o anão pulando na DX (Tá, foi engraçado) e o Masters com o taunt mais estranho do mundo. Por outro lado, as feuds pro PPV foram muito bem trabalhadas, típico RAW pré-PPV.


ECW 08/12/09

Resultados:
*Vance Archer venceu Tommy Dreamer por pin-fall após um Inverted DDT, **;
*Trent Barreta e Caylen Croft venceram jobbers locais, N;
*Christian, Shelton Benjamin e Yoshi Tatsu venceram Ezekiel Jackson, Vladmir Kozlov e William Regal via count-out após Jackson se distrais com Kozlov e não retornar ao ring, **3/4;

Apesar do ratting lamentável, tivemos um show de regular pra bom na ECW. A brand ainda gira em torno da feud entre Kozlov e Jackson, que por pouco não se enfrentaram nesse programa. Archer finalmente fez uma luta longa, venceu o Dreamer, não me impressionou muito, mas lutou direitinho. O velho Dreamer voltou pra perder e pelo jeito começará uma storyline de retirement com o Zack Ryder. "The Ripper", como Paul Burchil denomina seu alterego mascarado, ganhou uma luta contra o Hurricane próxima semana valendo um contrato na ECW. Tag team squash novamente, nada a se comentar. O main event foi legal, movimentado e serviu pra historinha dos seguranças do Regal. Christian e Shelton prometem roubar o show no TLC, e eu to muito confiante de que eles realmene irão. ECW ainda precisa melhorar, porém o show foi legalzinho.


Superstars 10/12/09

Resultados:
*Dolph Zigler venceu Finlay por pin após um Zig-zag, **1/2;
*The Hart Dinasty venceu Slam Master J & Jimmy Wang Yang após Tyson pinar Slam Master J,**1/2;
*Jack Swagger pinou MVP após uma Gutwrench Powerbomb, ***.

Show muito bom do Superstars, naquele formato que funciona, 3 lçutas, bom tempo para as 3. Apesar da boa qualidade do programa eu fico triste em ver Ziggler e Swagger apenas nas quinta feias. Po, eles tem brand! De qualquer forma, o Dolph fez uma ótima luta com o Finlay pra abrir o programa, luta bastante agressiva de ambas as partes. A Hart Dinasty enfrentou dois sumidos numa luta que eu pensei que seria um squash, mas ao contrário, foi muito agradável e deixaram o Jimmy e o Slam lutar um pouco, o que foi muuuito bom, vários moves fodas, vários reversals e o momento OMG da noite com a Natalya mandando uma scoop slam no Jimmy Wang Ynag fora do ring. Main Event dispensa comentários, acho que foi a melhor luta entre MVP e Swagger, mandaram bem demais. Espero que as notícias sobre a perda de push do Swagger sejam falsas. Antes da luta, o próprio fez uma promo sobre sua deficiência vocal, isso vai dar storyline, e na minha opinião, será uma bosta de story. Enfim, ótimo programa, senti falta de uma luta da ECW, mesmo assim foi legal de assistir o Superstars.


TNA Impact 10/12/09

Resultados:
*Chris Sabin venceu The Britsh Invasion numa handicap match após Sabin pinar Rob Terry, **;
*Scott Steiner & Awesome Kong venceram Bobby Lashley & Kristal após pinar Krystal, *;
*Eric Young venceu Hamada com um pin com ajuda das ropes, *1/2;
*ODB venceu Tara numa Drunken Street Fight por pin após um Fcacebuster numa chair, **;
*Team 3D, Jesse Neal e Rhyno venceram Hernandez, Matt Morgan e Suicide após Neal pinar Hernandez depois de um spear, **3/4;
*Velvet Sky venceu Lacey Von Erich numa putaria na lama match, 1/2*;
*AJ Styles venceu Desmond Wolfe com um roll-up para reter seu TNA WHC, ***.

O falecido Alborgetti diria que esse programa foi uma putaria. PU-TA-RI-A! Tá, eu sei, não foi tão ruim, mas foi um poço de idéia mal feita e mal acabada. Foley viajou pra encontrar o Jarret e deixou Big Sexy no comando. Daí ele começa a marcar lutas "WTF", como uma Street Fight com mulheres bêbadas (só seria bom se eu fosse o referee) uma luta na lama (só seria bom se eu fosse o referee²) uma intergender match só pro Eric Young continuar sua marca de campeão mais palhaço dos últimos tempos (aliás, eu sou mega mark do Young e fico cada vez mais indignado), transforma a 8-man tag do Final Resolution em uma 4 x 1 handicap nos primeiros minutos, e etc. E fujam para as montanhas, amigos. Ao que tudo indica, o Batistya britânico Rob Terry vai virar face! Agora que eu demonstrei minha indignação, vamos aos pontos altos. Apesar de algumas estipulações ridículas, as lutas ODB x Tara, Sabin vs BI e 4x3 handicap foram até interessantes. E como estamos falando em ponto alto, não podemos deixar Wolfe vs AJ de fora. Ótima luta, muita técnica, pena que foi curta, mas eu acabei dando ***. Mick encontrou Jarret e passou o programa tentando convencer Double J de voltar ao Impact Zone, até que no final ele conseguiu. Vamos ver no que vai dar. Enfim, desperdiçaram um bom tempo do programa com porcaria, mas tivemos algumas coisas legais.

SmackDown 11/12/09

Resultados:
*CM Punk e Luke Gallows venceram R-Truth e Matt Hardy por pin-fall após Gallows aplicar uma "Gallows Bomb" em Hardy, **1/4;
*Chris Jericho e big Show venceram Eric Escobar após Esssscobar desistir pra um Walls Of Jericho, *1/2;
*Kane venceu Mike Knox por pin após um Chokeslam, **1/4;
*Mickie James e Maria venceram Layla e Michelle McCool após um roll-up de Mickie em Layla, *;
*Batista venceu Rey Mysterio numa Street Fight Match, **1/2.

Programa fraquinho do Smackdown, a luta de tags do início foi legal, e é ótimo ver o Punk fazendo suas promos straight Edge antes das lutas. Jericho e Show aproveitaram pra dar um hype pro TLC, e Kane e Knox fizeram uma ótima luta de gigantes, mais uma vez. Batista e Mysterio fizeram um main event broxante em certos pontos e legal em outros. John "Coração Vaelente" Morrison e Drew "Pato Rouco" McIntyre deram um hype pra luta do PPV, numa promo sobre quem tem a voz mais chata, rs. Enfim, o Morrison se sai bem nas promos quando zoa os outros, só é broxante falando sério. Vickie segue jogando o Escobar na fogueira, li notícias sobbre o fim do push dele, mas parece que estão tentando apelar pro público tornando-o um face. Ao fim do Main Event o Batista ia matar o Rey, daí as luzes apagaram e "direto do vale da morte" o World Heavyweight Champion Undertaker botou o Animal pra correr. Achei o programa fraco tanto em questão de wrestling como em questão de progressão de feud. Dormi assitindo. É, quem te viu quem te vê, SD.

**WRESTLER DA SEMANA**
Mais uma vez, não tivemos um destaque individual marcante, mas acho qeu uma pessoa merece ganhar o prêmio. O jovem irlandês Sheamus segue arrasando no Monday Night Raw, nessa mini-feud com John DCena, mostrou todo o seu potencial, e é nome garantido pra segurar a empresa daqui a alguns anos (insira escudo anti-zica aqui).

**SHOW DA SEMANA**
Todos os shows da semana foram de ruins para medianos. Essa semana eu vou dar esse título ao Superstars pois achei o programa bem trabalhado, usando um bom formato e com 3 lutas agradáveis. É o tipo de programa que não tem como errar, 40 minutos para 3 lutas, é só bookar direitinho que sai coisa boa.

**LUTA DA SEMANA**
Apesar de uma luta muito boa entre Wolfe e AJ no Impact, achei MVP vs Swagger uma luta bem foda, os dois mandaram bem demais, inclusive a melhor das lutas entre os dois.

Bom, tá aí pessoal, semana fraca e desanimante, mas tá aí.
Enfim, é sobre esse desânimo que eu queria comentar. Ando decepcionado com algumas coisas que acontecem no wrestling hoje em dia. E eu já não estou aguentando assistir todos os shows regularmente, está passando de diversão para perda de tempo. Bom, sem mais blá-blá, é provável que próxima semana eu já não faça mais a Avaliação Semanal. Quem sabe se as coisas melhorarem daqui a uns tempos e o ânimo voltar, eu volto a fazer. Enquanto isso o Ricardo deve arranjar um bom substituto.

Mas não fiquem tristes :P, hoje temos um PPV que promete bastante, e espero que atenda nossas expectativas.
Até outro dia, pessoal!

3 comentários:

Unknown disse...

Vc ira continuando fazer reviews da wwe e ppvs

matheus disse...

vai ter as reviews da raw e do tlc?

Anônimo disse...

vai ter o review do tlc e da raw

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados