6 de dezembro de 2009

Avaliação Semanal - Back In Action!


E depois de duas semanas sem internet, estou de volta pros tradicionais resumões. Aliás, a raiva é imensa por não ter podido fazer as A.S. justamente em duas semanas de PPV (Turning Point e Survivor Series), mas é a vida! Nessas duas semanas as coisas mudaram um pouco, principalmente na WWE, onde a briga pelo WWE Championship finalmente mudou de cara! Bom, sem mais enrolação, vamos começar!

RAW 30/11/09 Resultados:
*Maryse & Jillian venceram Melina & Gail Kim- Maryse fez o pin em Melina após um DDT, *;
*Randy Orton venceu Kofi Kingston- Orton pinou Kofi após um RKO, *1/2;
*Mark Henry venceu The Miz- World Strongest Slam, pin, *;
*Triple H venceu Chris Jericho- The Game venceu com um roll-up, ***;

Uma hora e meia de show, e apenas quatro lutas! Sendo que uma foi apenas pra deixar a Maryse over, outra foi do Mark Henry (--') e outra foi mais um segmento em forma de luta, com o Orton se vingando do Kofi, que vinha saindo por cima em todos os programas. Só espero que a feud continue. Em termos de segmento, nada de bom. O Verne Troyer foi um daqueles hosts que não causou impacto algum... Reviveram o Carlito apenas pro Cena poder bater em alguém, enquanto o Sheamus matava o Santino. Até que eles estão construindo uma boa expectativa para a tables match do TLC, mas continuo achando que o que estão fazendo com o Sheamus é a forma errada de pushar alguém. By The Way, Jericho e HHH fizeram uma ótima luta, cheia de reviravoltas, com participação dos tag team partners e etc. Foi talvez o ponto mais alto do programa, o resto foi passável. De acordo com a estipulação da luta, Jericho terá que enfrentar a DX numa handicap match no próximo RAW, que pode ser o último de Chris.

ECW 01/12/09

Resultados:
*Abraham Washington venceu minha paciência com mais um show horrível;
*Goldust venceu William Regal- Vitória por roill-up, *1/2
*Trent Barreta e Caylen Croft venceram dois jobbers- Usaram uma combinação de Atomic Drop + Shinning Wizard, *;
*Christian e Shelton Benjamin venceram Ezekiel Jackson e Vladmir Kozlov- Paydirt de Shelton em Kozlov, **.

Bom, tá aí. Se alguém que estiver lendo ter um sonho de um dia se tornar um Vince, um grande empresário da luta livre, assista essa ECW, é a receita perfeita de como NÃO se deve fazer um show. Nossa, foi triste assistir esse show, ECW tá numa decadência tremenda, acabaram-se as histórias! Alguém aqui acha que esse namoro do Zack com a Rosa é coisa pra se tomar 7 minutos de um show de wrestling? Se tem algo mais chato do que squash de jobber local, é um duplo squash de jobber local. E pra que diabos debutar uma tag team que parece até ser legal na ECW???? Eles vão lutar contra quem?? Aff... O namoro do Kozlov com o Jackson vai de mal a pior, agora o Zeke abandonou o russo nas mãos dos faces. Uma coisa boa pelo menos, saindo o Jackson da stable, abre uma vaga pra quem sabe outro europeu, pra stable fazer algum sentido. Enfim, que show ruim!

Superstars 04/12/09

Resultados:
*Cody Rhodes e Ted DiBiase venceram Primo e Evan Bourne- Cody aplicou um Cross Rhodes em Primo para obter a vitória, **1/4;
*The Hurricane vs Zack Ryder acabou em DQ após a invasão dum misterioso mascarado, **1/2;
*Dolph Ziggler venceu Matt Hardy- Ziggler venceu após reverter um Twist Of Fate em um Back Slide Pin, ***;

Um show até que bem feito, boa luta de tags no começo, aliás, é melhor enfiar o Bourne e o Primo na tag division, já que estão mais que perdidos no Raw. Zack vs Hurricane foi muito boa também, e destaque pro final da luta, quando um certo mascarado invadiu e aplicou um jackhammer no super herói. Bom, seria um bom jeito do Burchil voltar a ECW, mas pelo amor de Deus, aquela máscara é a coisa mais ridícula desde o Shockmaster! Enfim, no nosso main event, Ziggler e Matt fizeram uma das melhores lutas da semana, vários golpes, reversals, ambos lutando demais. O Superstars sempre é melhor quando tem apenas 3 lutas, essa semana todas tiveram um bom tempo, o que ajudou e muito na qualidade do show.

TNA Impact! 04/12/09

Resultados:
*Alex Shelley venceu Doug Williams- Slice Bred para a vitória, **3/4;
*Suicide venceu Homicide- Suicide venceu com um back slide pin, **3/4;
*The Pope venceu Jesse Neal- Pope fez o pin após um DDE, *1/2;
*Eric Young e Kevin Nash venceram Beer Money Inc.- Young pinou James Storm após um Piledriver, *1/4;
*Daniels venceu Abyss- roll-up, *;
*Hamada venceu Sarita- Hamada venceu após um Hamada Driver, **1/2;
*Kurt Angle venceu Raven & Dr. Stevie numa handicap match- Raven deu tap-out para um Ankle Lock, *.

Adorei o Impact dessa semana, tivemos alguns velhos erros, mais o programa foi bom tanto em termos de luta como em termos de storyline. Aliás, estou curtindo bastante essa obsessão do Foley em saber qual a verdadeira intenção da parceria entre TNA e Hulk Hogan, isso pode dar muito certo. As duas primeiras lutas só não tiveram uma avaliação maior por que foram curtas, mas eu adorei ambas. Pope e Suicide fizeram as pazes, e agora vão lutar no mesmo time no Final Resolution, junto com Morgan e Hernandez, contra Team 3D, Jesse Neal e Rhyno. Fazer o Pope face foi uma grande sacada, o público o adora. Tara e ODB deram umas alfinetadas nas divas da WWE, e logo depois aproveitaram pra se alfinetar. Daniels precisa parar de usar aquelas maquiagens estranhas e quem sabe deixar a barba crescer de novo, pra ser levado a sério como heel (estou sendo irônico, tá?). O Tomk.. digo, encapuzado misterioso reapareceu depois de um bom tempo, atacando AJ novamente, que ficou puto. Sarita e Hamada fizeram uma puta luta feminina, muito legal mesmo. Angle e Wolfe continuam a se peitar, sempre com o inglÊs saindo por cima. Aliás, o Angle cutucou a ferida do Foley, que com raiva mandou dois dos seus maiores inimigos lutarem contra o Kurt.. Vai entender, né? Tivemos uma entrevista com Dixie Carter, a qual não foi muito reveladora, e limitou-se novamente aqueles discursos motivacionais. O ponto alto da entrevista foi quando ela mencionou Jeff Jarret, o qual Mick Foley tentou acionar no mesmo programa, e que provavelmente dará as caras próxima semana no Impact... Resta esperar.

SmackDown 05/12/09

Resultados:
*R-Truth vs CM Punk acabou em DQ após Luke "Festus" Gallows invadir, **3/4;
*Kane venceu Mike Knox- Lindo chokeslam do Big Red Monster pra vencer a luta, *1/4;
*Mickie James venceu Natalya e Beth Phoenix- Mickie pinou Natalya pra se toranar a n° 1 contender pelo Womens Championship, **1/2;
*Drew McIntyre venceu John Morrison- Drew usou seu Double Arm DDT para pinar Morrison, **1/2;
*The Hart Dynasty venceu Eric Escobar- Tyson Kidd pinou Essssscobar após um Hart Attack, *1/4;
*Jeri-Show venceram Cryme Tyme- KO Punch do Show no Shad, **.

Showzinho regular do SD... Punk e Truth foram muito bem, apesar de eu achar isso de guarda-costas interferindo meio broxante.. Aliás, tomara que o Gallows seja só guarda-costa mesmo, por que ele dá umas olhadas pro Punk, que.. Doutooooor! Kane e Mike Knox fizeram a típica batalha de gigantes... As mulheres estão de parabéns, pqp, luta foda, os momentos em que ficavam Natalya e Beth no ring eram bem legais, dava toda uma expectativa... To doido pra ver uma 1x1 delas. Mickie venceu, e após a luta, Maria fez seu return para salvar a Mickie da Michelle e da Layla... irrelevante. Finalmente deram um bom tempo de luta pro McIntyre, mas... Ele continua sem me impressionar. Espero que no TLC ele não ganhe o title do Morrison, sinceramente. O tal Escobar também teve um tempo a mais pra mostrar o que sabe, pensei que ele era pior... Agora essa historinha "a la Malhação" dele e da Vickie.. sei não, viu. Pra fechar o programa, o Batista massacrou o Taker com uma cadeira. Ok, ele está saindo por cima todo programa, espero que no PPV ele leve uma surra e fique longe do WHC. Programa mais ou menos, melhor que o das outras semanas, mas ainda fraco em termos de SD. Ah, e foi marcado Batista vs Rey numa Street Fight para a próxima semana.



**WRESTLER DA SEMANA**
E mais uma vez, eu não faço idéia de quem merece esse título. Tivemos uma semana meio fraca, ninguém se destacou individualmente. Porém, vou destacar o Desmond Wolfe, que vem fazendo boas lutas e um papel muito legal desde que chegou a TNA, e nesta semana, mostrou uma ótima capacidade de manipulação, saindo por cima duas vezes no mesmo programa em sua feud contra o Angle. Já que eu não dei esse título na semana do debut, acho que agora ele merece.

**LUTA DA SEMANA**
Tivemos duas ótimas lutas na TNA esta semana (Homicide vs Suicide e Shelley vs Doug), porém elas foram relativamente curtas, por isso nenhuma delas vai ganhar o título de melhor da semana. Porém, do fraquíssimo show do RAW, podemos destacar a bela luta entre Triple H vs Chris Jericho. Duas estrelas de alto calibre, váias manobras, vários reversals, um verdadeiro Main-Event, simplesmente adorei a luta.

**SHOW DA SEMANA**
Essa semana é do Impact! Apesar de alguns problemas na bookagem do show, tivemos um Impact bem interessante, e na minha visão, superior aos outros shows. Várias lutas boas, storylines sendo bem trabalhadas, e muito mais. SmackDown e Superstars foram bons shows, mas na minha opinião, o Impact foi superior.

Bom gente, tá aí mais uma Avaliação Semanal, espero que tenham gostado e me desculpem qualquer pisada na bola.


Não esqueçam de direcionar suas preces para os familiares do wreslter conhecido pela maioria de nós como Umaga, que faleceu tragicamente sexta feira a noite. Eu sei que tem muita gente triste, mas vamos procurar lembrar dos bons momentos que o Samoan Bulldozer nos proporcionou, e sempre preservar a memória desse grande wrestler.

Descanse Em Paz, Eddie Fatu. Sentiremos muito a sua falta.



Créditos da Imagem: Comunidade Pro-Wrestling Revolution.

3 comentários:

Mr. Booyaka disse...

Raw: A Raw está sendo levada por Chris Jericho e pela DX, pois as vezes vão uns GHs que "avacalham" o show, e por esse motivo que eu acho que Jerishow não perderão os titles no TLC...

ECW: Tirem o show do Mr. Washington que fica perfeito...

Impact: O show da TNA é ótimo, quase perfeito, o defeito é a falta de tempo, eles precisam de pelo menos mais uma hora de show na semana...

WWE Superstars: Agora já está mais do que provado que é o show dos Mid-cards, mas poderiam fazer o que eu achei que o show seria: Lutas interbrands!!

SD: Eu quero que a Vickie faça com Escobar, o mesmo que fez com Edge. E tomara que Batista massacre Undertaker mais e mais, para o Deadman ir ao PPV com sede de vingança e, por último, alguém dúvida que The Phenom irá ajudar Rey na semana que vem???

Lucas disse...

Gostei da sua opnião Lucas, só acho que o Impact não foi tão bom assim, acho que o X-Division devia ter sua própria brand, assim os Wrestlers teriam mais tempo para mostrar seu talento.

:.†.: | R | :.†.: disse...

Muito bom Lucas.

Comentando, a Raw eu achei bem fraca...

ECW idem,

SS idem

SD idem

TNA idem

Caraca, essa semana foi um esculaxo...

Porém dos piores, o Impact foi o menos pior.

E a morte do Umaga é algo pelo qual não contava... Não tão cedo.

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados