22 de novembro de 2009

UFC 105 - Couture vs. Vera


Olá galera, desculpem o sumiço do blog mas estou na área depois de um tempinho longe dos reviews. Estou trazendo à vocês antes tarde do que nunca o review do UFC 105, sem mais papo vamos a ação então: Are You Ready to Wrestling? ;p





Aaron Riley vs. Ross Pearson

1° Round:
A luta começa movimentada com Pearson a acertar alguns socos e um chute baixo de esquerda. Aaron tenta um chute alto mas leva um direto de direita e um chute baixo de esquerda de novo. Riley acerta um soco mas leva um chute alto, eles vão pro clinch e Pearson manda várias joelhadas na barriga, socos no rosto e mais joelhadas, uma delas na cara. Chute na linha de cintura de Pearson. O domínio do Inglês é claro e ele acerta uma seqüência de socos, joelhadas e chutes em Aaron que não consegue fazer nada de muito eficaz. Riley acerta um soco mas leva outro no contra-ataque seguido de dois chutes altos e mais um forte soco. Pearson acerta uma combinação e Riley tenta a derrubada sem sucesso. Mais alguns chutes e joelhadas de Pearson e final de primeiro round.
2° Round:
O segundo round começa estudado e com Aaron indo pra cima mas sendo recebido por um soco forte e um chute de Pearson. O americano tenta a derrubada mas eles acabam no clinch e o inglês vai melhor. Riley acerta um soco e um chute alto. Seqüência de socos de Pearson, Aaron contra ataca com um chute alto e foge. Chute baixo de Ross Pearson e um soco muito forte, joelhadas de Ross e Riley erra uma joelhada o que faz com que ele receba quatro socos seguidos de Pearson. Dois socos e um chute de Pearson. Mais uma seqüência e a luta começa a perder a graça, vemos claramente a superioridade do Inglês. Mais uma chuva de socos de Pearson em Riley e ele parece começar a ficar tonto, se a luta for a decisão a luta é de Pearson com toda certeza. Seqüência de joelhadas e um soco e Aaron está sangrando muito pelo nariz, o juiz para a luta pra ver se ele está bem e o médico avisa o juiz para que seja decretado o fim da luta.

Resultado: Ross “The Real Deal” Pearson venceu por T.K.O. (Referee Stopage - 4:28s do 2° Round)
Avaliação: Luta movimentada e rápida, cheia de socos e joelhadas por parte do inglês que dominou facilmente seu adversário. É bom ver lutadores que sabem se mexer bem no ringue fazer uma luta pra variar. ** e 1/4



Matt Brown vs. James Wilks

1° Round:

A luta começa boa com Brown tentando um chute e se esquivando das tentativas de socos de Wilks. Eles vão pro Clinch e a luta fica enrroscada nas grades, James acerta alguns socos mas leva uma cotovelada. Wilks sobe nas costas de Brown tentando uma submission mas desiste, Brown tenta uma Guilhotina mas não consegue. Brown e Wilks trocam joelhadas e o juiz separa os dois, troca de socos e Brown leva a melhor com socos e um chute alto. Wilks é obrigado a tentar a derrubada mas não consegue. Os dois ficam se agarrando na grande e o juiz os separa. Wilks acerta um chute alto e alguns socos fortes que fazem Brown o segurar pra se defender. Os dois se enrroscam na grade e trocam alguns socos enquanto James tenta derrubar Matt. Brown consegue uma guilhotina mas Wilks sai com uma derrubada forte. Matt se levanta rápido mas toma um chute alto antes do fim do primeiro round.

2° Round:

O segundo round começa mais quente ainda com um chute baixo de Brown, Jabbs de Wilks, um direto de esquerda de Brown seguido de socos e um chute alto e não para por ai. Matt acerta um Flying Knee no rosto de James que o faz ir ao chão, também acerta muitos socos mas James conseguiu se defender bem prendendo uma perna de Matt que consegue fugir, os dois se levantam e ficam no clinch na grade, Matt tenta a guilhotina mas desiste. Chute na perna de Wilks em Matt que devolve com três joelhadas e uma cotovelada. James tenta a derrubada novamente e eles voltam a grade, Brown tenta inverter a coisa mas também não consegue derrubar Wilks. O rosto de James está sangrando e bem inchado, o juiz separa os dois e voltamos ao centro do ringue. Matt acerta muitos socos, toma um chute alto e derruba Wilks com muitos socos, ele acerta mais socos na cabeça e tenta uma guilhotina sem sucesso. James inverte a situação e fica por cima. James acerta alguns socos e na hora do Triangle Hold Submission de Matt acaba o segundo round.

3° Round:

O terceiro round começa devagar, James acerta alguns chutes na perna e alguns socos e em seguida parte para derrubada, Matt tenta fugir mas toma alguns socos fortes. Mais chutes de James Wilks que está desesperado para conseguir o resultado, ele segura Brown pelas costas e cai no chão tentando uma chave de braço, ele parece q vai conseguir mas Brown luta muito. Matt consegue sobreviver e tenta a guilhotina, ele consegue a montada completa e manda uma chuva de socos pra cima de James Wilks que faz com que o juiz tenha que intervir na luta.

Resultado: Matt “ The Imortal” Brown venceu por T.K.O. (2:27s do 3° Round)
Avaliação: Luta muito movimentada e cheia de troca de golpes, realmente muito boa de se ver. ***

Andre Winner vs. Rolando Delgado

1° Round:

A luta começa estudada, Delgado acerta um chute alto e tenta um Flying Knee. André tenta acertar uns socos e manda um chute na perna de Delgado. E um soco muito forte de Andre que derruba Rolando, ele parte pra cima tentando finalizar mas Delgado se defende fazendo com que Winner desista. A luta volta pro centro e vemos mais um chute de Winner, Delgado tenta reagir com joelhadas que parecem não fazer muito efeito. André recebe alguns chutes e responde com uma joelhada. Delgado manda alguns Jabbs e tenta usar os joelhos. Winner acerta um soco forte e voltamos ao centro, Delgado usa chutes altos e joelhadas pra tentar mudar o jogo. Winner acerta socos fortes que balançam Delgado. Eles se estudam e Andre acerta um soco violento que faz com que Rolando Delgado já caia desmaiado.

Resultado: Andre Winner venceu por K.O. (3:22s do 1° Round)
Avaliação: * e ½ - luta curta mas com um nocaute lindo.



Michael Bisping vs. Denis Kang

1° Round:

Destaco o apoio da torcida à Bisping devido ao fato do UFC 105 ter sido em Manchester e ele ser de lá. Começamos com Michael Bisping no ataque, ele tenta um chute alto e acerta com força, Kang responde com um chute na perna esquerda de Bisping. Alguns socos de Kang e uma tentativa de chute em que Michael tenta segurar a perna de Kang sem sucesso. Mais estudos e Kang derruba Bisping com um soco mas Bisping segura muito bem Kang no solo, ele tenta passar a guarda mas Bisping é incrível na defesa e não toma socos efetivos. Denis consegue a montada completa mas Bisping consegue voltar pra meia guarda, Kang consegue novamente a montada mas Bisping vai pra guarda completa incrivelmente e tenta algumas submissions sem sucesso. Bisping tenta uma Armbar e perde a guarda só que recupera instantaneamente para o fim do primeiro round.
2° Round:

O juiz inicia o segundo round, Bisping conecta um chute na perna e tenta ser mais ofensivo. Jabb duplo de Kang, Bisping consegue devolver alguns chutes mas leva um soco forte e mais um Jabb duplo de Kang. Bisping tenta reagir mas leva um soco de direita de novo, Michael derruba Denis e acerta alguns socos, Bisping fica de joelhos e acerta muitos socos em Kang que tenta fugir desesperadamente. Denis tenta rolar para fugir e leva muitos socos na cabeça, enfim Kang consegue ficar de pé mas está bem machucado, ele erra alguns socos e Bisping derruba Kang novamente, Bisping acerta muitos socos e Denis consegue levantar. Michael vai pra cima e acerta alguns fortes socos e derruba ele novamente, Bisping acerta joelhadas na barriga e muitos socos, Kang levanta e erra um soco pra em seguida levar muitos socos até o juiz encerrar o combate.

Resultado: Michael “The Count” Bisping venceu por T.K.O. (4:24s do 2° Round)
Avaliação: *** e ½ - Bisping melhorou muito e deu o tom a esse combate, venceu aonde Kang era melhor: no solo.


Alexander Gustafsson vs. Jared Hamman

1° Round:

Hamman acerta alguns socos fortes e Gustafsson também, os dois trocam muitos socos, dignos de nocautes. Destaque para um direto de Hamman e uma combinação muito forte de Gustafsson. O Juiz para a luta por alguns segundos porque Jared reclama de um dedo no olho, ele se recupera e o juiz reinicia a luta. Na volta da luta: - BOOM, grande soco de Gustafsson que faz o protetor de Hamman voar, Gustafsson acerta mais alguns socos no chão e fim de papo.

Resultado: Alexander “The Mauler” Gustafsson venceu por K.O. (21s do 1° Round)
Avaliação: ** - muito rápida mais a luta estava franca, com socos fortes dos dois lados, as duas estrelas são mais pelo lindo nocaute.


Dan Hardy vs. Mike Swick

1° Round:

A luta começa estudada, ensaiam mas bater que é bom apenas quando Swick recebe um soco muito forte de Dan. O dois vão pro clinch e Hardy manda muitas joelhadas em Mike. Os dois ficam no clinch trocando alguns golpes encostados na grade. Hardy acerta algumas joelhadas e então recebe uma bem no meio das pernas, o juiz para a luta por uns instantes e logo reinicia o combate. Swick tenta a derrubada mas, com isso acabamos voltando a enrrolação perto da grade, eles trocam joelhadas mas nada efetivo. Hardy vira o jogo e pressiona Mike na grade dando joelhadas fortes. Swick consegue virar o jogo e tenta a derrubada sem sucesso, mais algumas joelhadas de Hardy e Swick. Mike acerta uma joelhada alta e Dan solta o clinch e parte para o soco, acerta dois diretos fortes mas também leva um forte de direita e é o fim do primeiro round.

2° Round:

O segundo round começa mais estudado até que Swick acerta um direto de direito mas recebe um muito mais forte de Hardy que percebe o bom momento e parte pra cima, ele acerta mais quatro socos e uma joelhada até que Mike puxara Dan para o clinch. Hardy continua a punir Swick como pode, com joelhadas, socos e cotoveladas mas eles voltam a grade. Mike acerta joelhadas em Dan e mais uma seqüência de socos na cabeça, ele parece recuperado mas Dan manda um gancho e mais algumas joelhadas para voltar a luta. Hardy tenta a derrubada enquanto Swick aproveita pra voltar a luta com joelhadas e até que enfim o juiz separa os dois. Mike tenta um chute alto e acaba caindo mas se levanta sem que Dan sequer tente tirar proveito. Alguns chutes nas pernas nos dois lados e Swick acerta uma combinação de socos em Hardy e um Superman Punch. Hardy tenta um grande soco mas toma um direto de esquerdo no contra golpe, Dan ainda acerta dois socos tentando tomar a iniciativa. Hardy toma três socos de contra ataque e até que enfim acerta um, ele empurra Swick na grade e os dois trocam joelhadas até que Swick empurra Hardy, leva um soco de esquerda mas acerta um de direita para o fim do segundo round.
3° Round:

No inicio do ultimo round, os dois se estudam e Hardy acerta um chute na perna de Swick seguido de dois socos mas Swick contra ataca com muitos socos. Swick parece a melhor, acerta uma joelhada na cara e vai muito bem na troca de socos, apesar de ter escorregado. Dan acerta um soco de esquerda que deixa Swick machucado, ele vai para trás e Hardy o persegue. Hardy acerta um chute alto, alguns socos e uma joelhada no rosto. Hardy tenta a derrubada e consegue, ele manda joelhadas e Swick parece muito mal. Dan corta Swick com as cotoveladas, Hardy manda socos e tenta assegurar sua vitória. O Juiz separa os dois e põe a luta no meio do ringue. Hardy acerta alguns fortes socos de esquerda, Swick está muito mal e toma mais um de esquerda. Swick acerta uma combinação para tentar reagir e almejar algo no combate. Dan Hardy escapa dos socos de Swick facilmente e acerta alguns de esquerda para o fim do combate.

Resultado: Dan “The Outlaw” Hardy venceu por decisão unânime (30-27,30-27 e 29-28)
Avaliação: ** e ¼ - Luta demorada e lenta, os lutadores ficaram mais se agarrando do que tudo.


Randy Couture vs. Brandon Vera

1° Round:

A luta começa incrivelmente quente, Vera acerta um chute alto e uma seqüência de socos em Randy que vai para o clinch mas parece machucado. Randy e Vera continuam o clinch na grade e Couture manda joelhadas na perna e tenta uma derrubada sem sucesso. O juiz separa os dois e Vera tenta um soco sem sucesso e os dois voltam para grade e para o Clinch novamente, Couture derruba Vera que levanta rapidamente. Os dois trocam joelhadas e Randy tenta a derrubada de novo. O juiz ameaça separar mas não o faz, Couture ainda tentando a derrubada mas sem sucesso. Randy acerta um soco em Brandon e o empurra com muita força na grade. O juiz separa os dois mas Randy leva Brandon para o mesmo lugar e a mesma posição, acerta umas joelhadas e fim de primeiro round.

2° Round:

Vera começa rápido o segundo round e acerta um chute na perna de Randy e um de seus dedos pega no olho da lenda. O juiz para a luta para que Couture se recupere e logo o combate se reinicia. Joelhada de Brandon no peito de Randy que erra um soco por pouco, a luta parece ter melhorado e Randy acerta uma combinação de socos e Vera ainda acerta um chute no peito de Randy antes dos dois voltarem pro clinch nas grades com Couture a tentar a derrubada. Couture acerta socos no corpo de Vera e o pressiona contra a grade, mandando joelhadas e tentando a derrubada sempre. O juiz separa os dois e Couture acerta um soco de esquerda antes de Brandon lhe aplicar um chute alto e um médio que acertam em cheio. Randy erra o soco, Brandon o segura e manda uma joelhada no rosto e Couture vai ao chão. Vera aplica uma série de socos em Couture mas, a lenda é forte e vai para a guarda completa, Brandon manda alguns socos em Randy que vai se recuperando. O juiz os separa e Randy leva Vera pro clinch na grade. Randy faz o que chamam de “Dirty Boxing” e acerta muitos socos em Vera durante o clinch e final do segundo round.

3° Round:

O terceiro e ultimo round começa quente, Vera acerta um chute na perna de Randy que devolve com um soco de esquerda. Uma seqüência de socos de Couture que manda Brandon para a grade sem reação enquanto toma mais socos ainda. Randy tenta a derrubada e enquanto estão no clinch Randy aproveita para mandar muitos socos em Vera. Couture tenta novamente a derrubada e nada, eles voltam pro clinch e Randy novamente leva a melhor, castigando muito Brandon Vera. Muitas joelhadas, cotoveladas e tentativas de derrubada de Randy pra cima de Vera. O juiz os separa e Brandon manda um chute na barriga de Couture que o faz sentir. Chute alto de Vera, e de novo um chute na barriga de Couture que o faz estremecer. Randy manda uma seqüência de socos em Vera e uma joelhada na cabeça, eles vão para o clinch. Randy manda uma joelhada na barriga e mais uma combinação de socos que parece balançar Brandon. Eles vão pro clinch na grade novamente dessa vez com Vera tentando a derrubada, e ele consegue. Brandon derruba Randy e manda alguns socos nele mas nada demais apesar da montada completa. Couture levanta surpreendentemente, joelhada de Vera seguida de gancho de Randy, eles batalham no clinch e Vera conecta duas joelhadas no rosto de Couture além de um gancho. Randy manda alguns socos como resposta mas é o fim do combate. Os dois se abraçam e vão para o resultado oficial.

Vencedor: Randy “ The Natural “ Couture por Decisão unânime (29-28 )
Avaliação: *** - Não foi muito bom de se ver, a luta era parada demais mas Randy controlou boa parte do tempo então é compreensível a decisão.


Avaliação do evento: Foi um bom evento, algumas lutas legais e movimentadas mas nada de extraordinário, esperava mais do Main Event. *** e 1/2

5 comentários:

Pedro disse...

Não cheguei a ler, mas hoje ou ontem, como querer teve o UFC 106, fiquei ansioso para ver a luta do rogério minotouro, contra o banha. Foi rápido pra cassete. Passou ao vivo no SPORTV, foi a 1 da madrugada, so não vi última luta.

§Kofi Kingston§ disse...

hj as 4;00 AM eu vi o UFC Foi show o minotauro acabo com o cane com so 3 socos na cabeças

Pedro disse...

4:00 ?
Foi da 1:00 até +-3:00, eu dormi era cerca de 3 horas efaltava a ultima luta. Eu dormi +- na hora que acabou Oregon Vs Arizona na ESPN, tAVA VENDO OS 2, DEXAVA UM POKO NUM UM POKO NO OTRO.

Pedro disse...

Outra coisa, que trio esse!
- irmãos minotouro e anderson silva.

Mr. Booyaka disse...

Eu assisti as duas últimas lutas e o Main-Event, do retorno do Tito Ortiz contra o Forrest Griffin foi mto loka e acabou 3:45Hs da manha

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados