15 de novembro de 2009

[Avaliação Semanal #3] Quote The Raven? "Nevermore"..


Mais 7 dias de wrestling, mais uma avaliação semanal pra vocês. Semana pré-PPV na TNA, e na WWE tivemos as feuds para o Survivor Series se desenhando cada vez mais, inclusive com alguns combates marcados. Vamos conferir o que rolou.

PS: O nome hoje é em homenagem ao Raven, que fez seu retorno no último Impact.

RAW 09/11/09

Resultados:
*Alicia Fox venceu Kelly Kelly- Fox venceu com um Axe Kick, *1/2;
*Sheamus squashou um jobber local;
*Evan Bourne venceu Jack Swagger- Bourne fez o pin após um AirBourne, **;
*Randy Orton venceu Mark Henry- Pinfall após um RKO, *1/2;
*Rick Hatton venceu Chavo Guerreiro- Rick nocauteou Chavo com um puta soco;
*DX venceu Jerishow- Shawn Michaels fez o pin em Jericho, após este acidentalmente receber um soco do Big Shw, **1/2.

Raw bem fraco essa semana, nada demais nem em termos de luta nem em termos de segmento. Talvez o ponto alto do programa foram as lutas confirmadas para o Survivor Series. Kofi e Randy continuam a feud, e no Survivor Series irão se enfrentar, ambos como capitões dos times, e inclusive, para promover mais o combate, tivemos uma VIP launge legal. The Miz também tem um time, para confrontar os aliados do seu antigo parceiro, John Morrison. A streak do Swagger foi pra PQP, ele se distraiu com o Miz e o Bourne venceu. Bom, acho que essa rixa do Miz com o Swagger vai continuar no Survivor Series, e deve causar a derrota do Team Miz. Chavo continua seu job pros guest hosts... Trágico. E DX , Big Show e Jericho fizeram um bom Main-Event, nada de espetacular, mesmo assim foi maneiro. Tivemos também a marcação de uma luta para o próximo Raw, DX vs Jerishow vs John Cena e Undertaker, que aliás, deu as caras no fim do programa... O Raw ainda precisa de ajuda, o programa dá sinal de que vai melhorar, depois afraca de novo..

ECW 10/11/09

Resultados:
*Goldust venceu Paul Burchil- Goldust fez o pin após um Final Cut, *1/4;
*Vance Archer squashou um jobber;
*Christian venceu Willian Regal para reter seu ECW Championship- Christian venceu após o segundo Killswitch, ***3/4;

Eu ainda não entendi a finalidade daquela porcaria de Abraham Washington Show com o Yoshi Tatsu... Pura encheção de linguiça. Desistiram de acabar a carreira do Burchil na Inglaterra, daí a luta entre ele e Hurricane ficou para próxima semana. Enquanto isso, ele fez uma luta razoável com o bom e velho Goldust. O Vance Archer a.k.a. Lance Hoyt continua mostrando "intensidade" (really?) nos pobres jobbers de 60 kilos... siiiick. Mas as reais atenções do programa eram para o Main Event. Era a hora do Regal. Era a chance maior dele! Ele deveria sair da Inglaterra como herói local! Er... Mas não saiu. Tivemos um combate maravilhoso, inclusive com kick-outs de finishers (o que, ao menos na WWE, valoriza o combate) e uma porrada de golpe dos dois lutadores. Mas não foi dessa vez pro Regal. E acreditem, se não foi agora, não será nunca. Uma pena, por que mesmo eu sendo mark do Christian, o único título de uma brand pequena deveria ter mais dinamismo.

Superstars 12/11/09

Resultados:
*Matt Hardy venceu DH Smith- Hardy venceu com um roll-up, ***;
*Shelton Benjamim venceu Zack Ryder- Count-Out, **;
*MVP venceu Ted DiBiase- Roll-up, **1/4;

Depois de algumas semanas no limbo, voltamos a ter um bom programa do Superstars, 3 lutas apenas, que é o que um programa da duração do Superstars aguenta, se por mais de 3 lutas, fica difícil de fazerum bom card. Matt Hardy e DH fizeram uma luta muito boa, sou meio suspeito, pois sou mega-mark do Matt, mas tanto ele como o jovem da Hart Dynasty lutaram demais, ótima luta pra abrir o programa. Shelton e Zack já fizeram lutas bem melhores, essa foi meio fraca. E eu não sei o que eles querem com essa historinha da Rosa e do Zack, essas coisinhas tipo Malhação, em 90% das vezes não dá certo... Eu esperava mais do main-event.. Não é que não tenha sido bom, pelo contrário.. Mas a tempos que o MVP não me empolga lutando, e o Ted foi muito "Orton" ness\a luta. Pra mim, Matt vs DH foi o real Main-Event.

TNA Impact! 12/11/09

Resultados:
*Dr. Stevie venceu Abyss- Lights out, de repente o Monster tava caído, ficou fácil pro Stevie, *;
*Alissa Flash venceu Traci- Foi um squash, praticamente;
*Jim Neidhart venceu Jay Lethal- O gordão venceu após uma Powerslam, 1/2*;
*Beautiful People e Awesome Kong venceram Sarita, Taylor Wilde, ODB e Tara- Awesome Kong pinou Taylor Wilde após um Implant Buster, *1/2;
*Motor City Machine Guns e Amazing Red venceram Kyoshi, Homicide e Bashir- Os Motor City venceram após uma combinação de neckbreaker e splash, **3/4;
*Beer Money venceram Britsh Invasion- DWI para a vitória, **1/4;
*Samoa Joe venceu AJ Styles- Joe apagou Styles com um Kokina Clutch, **1/2;

Ok, não vou dizer que o programa foi ruim, pelo contrário, oi legal de assistir. Porém, a TNA tem um problema. Precisa de outro show URGENTE! Meu Deus, tivemos de tudo nesse Impact, 1 hora e meia de show, 7 lutas, segmento pra cacete, retornos e tudo mais. Pior, isso acaba afetando até o card dos PPVs. vejam só, temos Triple threarts, 3-way tag teams, 6-man tag teams.. PQP, não precisa enfiar todo mundo no card! E pelo amor de Deus, fechem logo um contrato sério com o Raven! Alias, bom angle de retorno dele, Raven continua foda, o jeito de maluco sociopata dele é demais, sempre foi! Wolfe mais umavez atacou o Angle, aliás, ele saiu por cima em todos os segmentos dessa feud... Acho que dá Angle no Turning Point. Black Machismo agora desafia lendas, e essa semana já perdeu pro Jim Neidhart, que aliás, tá uma baleia. Beer Money conquistou um lugar na luta pelos tag team titles no Turning Point, após vencerem a Britsh Invasion. Ainda quero que os Motor City ganhem! Bobby Lashley e Steiner continuam a feud de quem toma mais esteróide, a feud continua sem graça e nada original. Team 3D consolidaram o heel turn, aparecendo ao lado de Rhino e desafiando Morgan e Hernandez para o PPV. The Pope apareceu, depois de algum tempo, pra se juntar aos novatos na briga contra os tiozões. Eu to curtindo essa Story, 3D e Rhino não vão ficar esquecidos, e ainda pusharãoos novatos. A feud pelo World Championship foi muito bem trabalhada, AJ e Daniels não são mais tão amigos, e o Joe mostrou-se um mestre manipulador durante a Story. Foi um bom programa e minhas expectativas para o PPV são ótimas, mas ainda tenho medo dessa desorganização na TNA, eles tem muito material pra um programa só e não precisam enfiar o roster inteiro no PPV.

Nem tem foto pra TNA hoje, quem sabe mais tarde eu coloco.

SmackDown 13/11/09

Resultados:
*CM Punk venceu R-Truth- Punk venceu com um roll-up segurando as ropes, **1/4;
*Natalya venceu Mickie James- Natalya fez Mickie desistir com um Sharpshooter, *1/2;
*Drew McIntyre vs Finlay acabou em No Contest após os dois nõ pararem de se socar (WTF?);
*Dolph Ziggler vs John Morrison acabou em Double Count-Out, ***;
*Beth Phoenix squashou uma jobber;
*The Undertaker venceu Chris Jericho- Taker fez Jericho desistir com um Hells Gate, ***1/2.

E esta semana tivemos um ótimo SmackDown, ajudou as feuds e teve ótimas lutas! Tivemos uma promo do Punk sobre drogas, poxa, já tava sentindo falta dessas promos, Punk é foda demais no microfone, e ainda fez uma ótima luta contra o R-Truth. O Drew McIntyre continua mal bookado, já disse, ele não vai impressionar ninguém enquanto não parar de atacar os oponentes antes mesmo de ter uma luta. Ziggler e Morrison estão mostrando cada vez mais química, fizeram uma ótima luta, um final diferente e legal onde ninguém saiu por baixo, e próxima semana, uma 2 out 3 falls pelo IC, luta que eu tenho certeza que será demais. Batista e Mysterio assinaram os contratos pro Survivor Series, nada demais no segmento, até o Rey jogar a mesa no animal (que vendeu muito mal a mesada :P), eu realmente espero que bookem direito essa luta e que o Rey não seja squashado. Daí, tivemos o Main-Event! Pela primeira vez na história, vimos Chris Jericho vs Undertaker, 1 x 1! Foi uma ótima luta, Taker ainda parece estar meio limitado por conta das lesões, mas acompanhou bem o ritmo do Jericho, que soube carregar a luta com a lenda tivemos ótimos counters, além da luta ter toda uma história. Após a luta, Big Show invadiu, e ele e Jericho começaram o beat down no Taker, e eis que, para a surpresa de todos, Kane vem ao ring ajudar o irmão. Segmento muito foda, que deu a Mr. McMahon a grande idéia de marcar Kane e Undertaker contra JeriShow para o próximo SD. Finalmente, depois de algum tempo, tivemos um programa a nível de SmackDown!

**WRESTLER DA SEMANA**
Bom, eu já disse que enquanto Chris Jericho participar de 2 shows por semana, vai ser difícil o prêmio não ir pra ele, mas... Essa semana o título vai para William Regal! Sei que isso vai gerar uma controvérsia tremenda, mas pensem comigo... Regal já é um senhor, e mesmo assim consegue fazer uma luta espetacular com o Christian, que está em uma das melhores fases da carreira. Foram mais de 20 minutos de luta intensa, e Regal deu tudo que tinha, continua sendo um monstro e um verdadeiro professor no ring, e já que ele não ganhou (e provavelmente não ganhará mais) o título da ECW, deixamos essa singela homenagem pra ele.

**LUTA DA SEMANA**
E mais uma vez eu vou causar controvérsia... Undertaker vs Jericho foi sim uma ótma luta, porém, em minha humilde opionião, não foi melhor que Willian Regal vs Christian. Sinceramente, fiquei preso do início ao fim vendo essa luta, os dois mandaram muuuito bem, 24 minutos de luta, todo o arsenal de golpes dos dois, vários counters, finishers, enfim, uma luta como deveriam ser todas as title matches.

**SHOW DA SEMANA**
Essa semana, o SmackDown ganha fácil! Ao menos 3 ótimas lutas e bons segmentos, como o do final. Semana passada eu comentei sobre a decadência do SmackDown, mas dessa vez o programa mandou bem demais, a WWE só precisa manter o nível dos shows, por que ultimamente o que vemos é uma inconstância tremenda. Menção honrosa pro Impact e pro Superstars, que também foram dois ótimos programas.

Bem, tá aí pessoal,uma semana até que legal no mundo do wrestling, espero que tenham gostado, e comentem, pois é importante. E não esqueçam, ainda hoje temos o Turning Point, que está com um card (que apesar de cheio) maravilhoso e tem tudo pra ser um ótimo PPV. Boa pedida pra quem é fã da TNA e também pra quem nunca assistiu conhecer a fedewração de Orlando.

Até próxima semana.

1 comentários:

Y0shin disse...

artigo mto bom parabens

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados