1 de novembro de 2009

Paguei-Pra-ver#18 - Armageddon 2002

Aqui mais um review, desta vez trago a vocês o Armageddon, com uma Three Stages of Hell entre Shawn Michaels e Triple H, Eddie Guerrero vs. Chris Benoit, Kurt Angle vs. Big Show, entre outros combates mais, neste bom pay-per-view, imperdível.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/d/d0/Armageddon02.jpg

Christian & Jericho (c) vs Booker T & Goldust vs Lance Storm & William Regal vs The Dudleyz Boyz- World Tag Team Championship

A luta é uma Elimination Fatal Four-Way Match, então as regras creio que todos já sabem, mas para os esquecidos aqui vai uma rápida explicação. Cada dupla fica em seu canto do ringue, quando alguém sofrer o pin sua dupla é imediatamente eliminada dando continuidade ao combate, então fazer a tag com uma dupla rival pode ser uma coisa inteligente a se fazer.
A primeira eliminação ocorreu com Bubba Ray, que foi eliminado por William Regal após sofrer um Guilhotine Leg Drop de Lance Storm. Em seguida Goldust manda um Power Slam eliminando William Regal e, conseqüentemente, Lance Storm. Após essas duas eliminações temos praticamente uma nova luta entre Christian & Jericho vs Goldust & Booker T. No final, após Jericho dar o Kick Out de um Axé Kick de Booker T e o negão dar o Kick Out de um Lionsault por parte de Jericho, Booker T aplica um Book End e liquida a fatura se tornando com Goldust os novos campeões de duplas.

Comentários: A luta foi legal, de um bom nível. Tínhamos excelentes wrestlers ensta luta, como William Regal, Storm, Booker T, Christian, Jericho e todos fizeram uma luta legal. Cinturão de duplas sendo disputado com uma luta de bom nível é coisa rara de ser ver atualmente.

Luta Nota: 7,0

Edge vs A-TRAIN

A feud deles se resumiu a A-TRAIN atacando Rey Mysterio, ex parceiro de duplas de Edge, com uma cadeira e depois atacando o próprio Edge. Vamos a luta:
Edge mostrou partes de seu arsenal de golpes desta época: Spinning wheel Kick, Drop Kick, Edge-O-Matic over the top Rope, Cross Body, Leg Drop e Spear. No final A-TRAIN pega uma cadeira e acerta a perna de Edge sendo desclassificado. A-TRAIN parte para ataques contra Edge usando a cadeira, mas Edge consegue pegar a cadeira e descontar todos os ataques que A-TRAIN mandou durante a feud.

Comentários: Eu confesso que não vi muitas lutas do A-TRAIN, mas todas que eu vi ele me pareceu ser um wrestler bem medíocre e esta luta não foi diferente, Edge carregou o combate nas costas.

Luta Nota:6,0

Chris Benoit vs Eddie Guerrero

A luta foi boa. Tivemos intervenção por parte de Chavo Guerrero tentando ajudar Eddie, quase custando a derrota de Benoit. De moves vou destacar um Frog Splash e um Crossbody para fora do ringue de Eddie Guerrero e destacarei também uma seqüência boa de German Suplex de Benoit que logo depois Eddie Guerrero incorporou também dando uma seqüência de German Suplex em Benoit. Por fim Benoit prende Eddie em um Crippler Crossface e o faz desistir.

Comentários: Luta técnica, cheia de reversões, 2 wrestlers fodas não podia ser diferente.

Luta Nota:7,5
.
Kane vs Batista( w/ Ric Flair)

Primeiro PPV da história do Batista. Primeira Spear feia do Batista em PPV. Primeiro Botch do Batista em PPV e primeira vitória do animal em PPV. Ah, e essa foi a primeira luta chata em PPV dele também. Por fim Batista manda um Power Bomb e liquida a fatura, o grande crédito da luta ficou por parte de Ric Flair que mesmo como Manager roubou a cena.

http://www.wwe.com/shows/armageddon/history/2002/photos/16.jpg

Comentários: Como eu disse a luta foi chata, dois lutadores de grande porte físico talvez tenham atrapalhado o andamento da luta. E o Batista não conseguiu levantar Kane para aplicar o Batista Bomb. ¬¬

Luta Nota: 5,5

Victoria (c) vs Trish vs Jacqueline-Women`s Championship

A luta foi rápida, Jacqueline começou atacando Victoria, mas depois trabalharam juntas pra bater em Trish Stratus, que por sua vez se recuperou e acertou vários chutes em Victoria, e a jogou pra fora do ringue. Stratus seguiu atacando Jacqueline, mas no final das contas Trish acertou um clothesline em Jacqueline, e Victoria atacou Trish com o cinturão, e fez o pin sobre Jacqueline.

http://www.wwe.com/shows/armageddon/history/2002/photos/15.jpg

Segmento

Bem vou dar uma resumida no que está acontecendo, Brock Lesnar foi suspenso( Story-Line) da WWE e Paul Heyman o fez perder o título contra Big Show. Brock reapareceu neste PPV para desespero de Heyman que era Manager de Big Show. Kurt Angle conversa com ele dizendo que deveria ficar em seu corner e mostra a fita de Heyman o sacaneando para fazer o Lesnar ficar com raiva.

Big Show(c) vs Kurt Angle-WWE Championship

Bem, com Lesnar suspenso e Big Show de campeão tivemos uma Fatal Four-Way Elimination Match entre Benoit, Eddie Guerrero, Edge e Kurt Angle para ver quem iria enfrentar o campeão. Detalhe, essa luta foi muito boa, apesar de não ter sido nesse PPV eu recomendo vocês verem ela. Kurt ganhou a luta e a chance de disputar o título.
Destacarei na luta por parte de Angle uma Tornado DDT, Missle Drop Kick, Moonsault e um Angle Slam no Grande Show.
Por fim Big Show empurra Angle no juiz e A-TRAIN invade a luta e acerta uma cadeirada em Angle. Big Show aproveira e acerta um Chokeslam em Angle, mas o juiz está caído. Então quem vem ao ringue? Ele mesmo, Brock Lesnar. Lesnar entra manda F-5 no Gordo Show e corre atrás de Heyman que a essa altura já devia estar pegando o carro no estacionamento pra fugir de lá. Angle vai ao Pin e..(1,2,3) Vitória de Kurt Angle que é o novo WWE Champion.

http://www.wwe.com/shows/armageddon/history/2002/photos/14.jpg

Comentários: Big Show não estava tão gordo como vemos hoje em dia, mas mesmo assim não fez uma boa luta, já Kurt estava em ótima fase e carregou o combate nas costas.

Luta Nota: 7,0

Shawn Michaels(c) vs Triple H- WHC- Three Stages of Hell Match

Primeiro será um Street Fight, depois uma Steel Cage match e depois será uma Ladder Match. Antes de começar a luta Flair é expulso do ringue.

Street Fight

Vamos a primeira estipulação. No começo do combate foram usados por ambas as partes uma lata de lixo para ferir o oponente. Depois Shawn coloca uma cadeira no ringue e levanta Trips e o joga em cima da cadeira fazendo com que ela seja esmagada. HHH pega um bastão de Baseball enrolado em arame enfarpado e coloca fogo no bastão, Shawn consegue reverter, pegar o bastão e fuzilar a cara de HHH. Por fim eles voltam ao ringue e Triple H acerta um Pedigree em HBK.(1,2,3) Vitória de Triple H.

Steel Cage

Antes da Cage descer, Triple H consegue colocar alguns objetos dentro do ringue como cadeira e afins.
Ric Flair não agüenta a angustia e abre a porta entrando na Cage com uma cadeira, Shawn rouba a cadeira e distribui cadeiradas, HBK faz sangrar a cabeça do Wrestler que ele ia aposentar anos mais tardes esfregando na Cage e então manda um SCM para cada cabeça que estava dentro do ringue. Por fim Shawn coloca Trips em uma mesa, sobe na Cage e aplica um Splash foda em THE GAME. (1,2,3) Vitória do Mr. Wrestlemania.

Ladder Match

Então vamos a terceira estipulação da noite. Shawn sem mais delongas já busca uma escada e a coloca dentro do ringue.
HBK acerta Triple H com a escada por algumas vezes e sobe em cima dela preparando outro Splash, mas Trips desta vez é mais rápido e se esquiva do golpe. Por fim quando Shawn está com as mãos no título, Triple H empurra a escada e Shawn cai em 3 mesas fora do ringue que ali estavam desde a Street Fight, então HHH pega o título e se sagra o novo WHC.

Comentários: Luta fraca, dois wrestlers ruins não podia ser diferente. Shawn Michaels não vendeu nenhum golpe direito e Trips só estava no Main Event porque come a filha do chefe. Bah, mentira detected no primeiro ato. A luta foi sensancional, Shawn Michaels lutando como se fosse um menino e Trips em plena forma física sendo o Cerebral Assassin de sempre. Essa luta DEVE SER VISTA.

http://www.wwe.com/shows/armageddon/history/2002/photos/18.jpg

Luta Nota: 8,0

Comentários sobre o PPV

PPV foi muito bom, de um excelente nível. Não tenho muito o que dizer, apenas falo para vocês assistirem esse PPV.

PPV Nota: 7,5

** FIM

3 comentários:

The Lich disse...

Esse PPV foi um exemplo, a luta do Benoit e do Guerrero foi simplesmente linda, a 3 stages of hell nem se comenta, sempre me pergunto como seria esse PPV se o Lesnar não estivesse suspenso, ou se o Kane tivesse um adversario decente(porque vamos admitir, Kane é bom no ring se tiver um lutador pelo menos medíocre contra ele), ah e aquela pelo cinturão de tags também é memorável.

Anônimo disse...

Cara você quase me mata do coração com isso:
Luta fraca, dois wrestlers ruins não podia ser diferente. Shawn Michaels não vendeu nenhum golpe direito e Trips só estava no Main Event porque come a filha do chefe. Bah, mentira detected no primeiro ato. A luta foi sensancional, Shawn Michaels lutando como se fosse um menino e Trips em plena forma física sendo o Cerebral Assassin de sempre. Essa luta DEVE SER VISTA.

Robson Bezerra disse...

cool!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados