24 de outubro de 2009

CMLL- Torneio Reye del Aire

Olá a todos sou o novo contribuidor do Are You Ready to Wrestling, farei os reviews de lucha libre, hoje com um show realizado dia 18-10-09 pela CMLL, um show que como evento principal tem o Torneio Reye del Aire (Rei do Ar). Sigam me asseguir.
O show começa mostrando os participantes do Torneio e eles são: Averno, Flash, Ephesto, La Mascara, Black Warrior, Mascara Dorada, Mephisto, Sagrado, Sangre Azteca, El Valiente, Texano Jr e Volador Jr.

Após uma vinhetinha, uma entrevista com os rudos da primeira luta Mezzala e Caligula que enfrentarão Diamante e Guerrero Maya


Mezzala e Caligula vs Guerrero Maya e Diamante
A primeira caida começa, e é Diamante contra Mezzala, ele tenta ir com velocidade, e consegue algumas variações de Arm Drag, depois aplica uma especie de Sunset Flip Pin, ao mesmo tempo que Guerrero Maya entra e aplica um Tope Reverso (Com o impulso das cordas, salta e volta de costas no oponente) para ganharem a primeira caida

Primeira Caida: Diamante e Guerrero Maya

Para a segunda Caida começam Caligula e Guerrero Maya. Caligula oferece o aperto de mão e Guerrero fica perguntando para a torcida e quando pareceu aceitar zombava com Caligula. Até que eles começam a luta O começo pareceu um Dejavu da primeira caida, porem Caligula usando seu lado rudo trabalhou com o seu parceiro, tanto que fizeram Guerrero sair do ringue e nas regras da lucha, Diamante pode entrar sem precisar fazer o "tag" com seu parceiro. E ficaram fazendo isso até que como destaque da entrada Caligula "jogou" diamante para tras pelas pernas e Mezzala aplica uma especie de Bulldog quando Diamante está caindo e ganham a caida com uma submissão dupla de Mezzala em Guerrero e Diamante.

Segunda Caida: Mezzala e Caligula

Agora a terceira caida é a decisiva.Caida que ja começa com Guerrero Maya tendo sua perna esquerda totalmente castigada, e depois foi a vez de Diamante, até que quando Caligula e Mezzala tentam jogar Diamante para fora do ringue e falham, Maya consegue preparar a situação para Diamante aplicar um Spingboard Double Dropkick. e depois dão um suicide Dive cada nos seus oponentes.
Quando voltão ao ringue, após uma tentativa de Mezzala em dominar a luta, Maya joga ele no corner, Diamante entra tenta um Monkey Flip porem Mezzala cai em pé, Caligula entra e junto com Mezzala e aplica um Assisted Dropkick em Diamante.Guerrero Maya aplica um Crossbody da top rope em Mezzala, porém ele se levanta rapidamente para apanhar de Diamante que ao tentar um golpe junto com maya é revertido em um Drop Toe Hold de Caligula, que tambem o manda para a top rope oposta, para que Mezzala encaixe uma Crucifix PowerBomb que foi revertida em uma Hurricanrana (botchada por sinal) ao mesmo tempo que Guerrero Maya aplica outra Hurricanrana em Caligula. Os dois tentam fechar a luta porem não conseguem. Diamante e Maya aplicam respectivamente em Mezzala e Caligula um Tirlt-a-Whirl Backbreaker. Para depois os dois fecharem a luta com Maya aplicando uma especie de Fisherman Buster DDT e Diamante um Sharpshooter.

Terceira Caida e Vencedores da Luta: Guerrero Maya e Diamante

Na volta dos intervalos La Peste Negra (Mr. Niebla, Negro Casas, Felino) estão entrando no ringue para sua luta contra Mistico, Estrongman e La Sombra. Curiosidade: El Principe de Plata Mistico não estava de prata xD.

La Peste negra vs Mistico, Estrongman e La Sombra

Os rudos tentam pegar os tecnicos desprevinidos porém quando se tem Estrongman no seu time, mesmo que isso aconteça será dificil de ter resultado

La Peste Negra fica inteira no ringue, para tentar combater Estrongman, após uma primeira tentativa em vão, Felino pula nas costas de Estrongman enquanto Negro Casas e Mr. Niebla atacam lhe as pernas conseguindo derrubar ele. Castigando um pouco ele caido, os três levantam ele e após uma séries de tapas ao peito Mr. Niebla aplica um Spear, e ai finalmente La Sombrra e Mistico entram no ringue, Mistico é Derrubado por Negro Casar que o fecha com uma La casita, e Felino faz La Sombra desistir com o que acho que o nome correto seria Inverted Figure Four Leg Lock.
Primeira Caida: La Peste Negra

Antes de começar a segunda caida, Estrongman volta ao ringue e vai atras de Negro Casar que foge pela rampa.
A segunda caida começa, Mistico e Felino, Felino oferece o aperto de mão,Mistico diz que não. Felino se ajoelha para mostrar que não tem segundas intenções, Mistico tenta tirar sua peruca, porem Negro Casas Vem por trás dele e morde a sua bunda, sim Morde a sua bunda.
Felino segurando Mistico sentado com os braços para tras e Mr. Niebla, faz o golpe tão temido (brinks) passa o seu suvaco no nariz de Mistico, que logo após disso sai rolando do ringue para não acontecer de Felino cuspir uma bola de pelo nele.
La Sombra entra, porém não consegue lidar ao mesmo tempo contra Negro Casas e Felino, eles ficam provocando Estrongman, e quando ele entra no ringue, eles saem correndo.
Até que Felino entra no ringue, após muito tempo de enrolação, e Felino até tentando exibir seus musculos para Estrongman, e obviamente foi humilhado, entra Mr. Niebla que tira a camisa para tentar intimidar Estrongman, que faz a mesma coisa e Niebla sai do ringue correndo. Estrongman foi atras dele. Enquanto isso Mistico aplica um Lionsault (tá ele erro mas ele pode) em Felino e La Sombra um Split Legged Moonsault em Negro casas para fecharem a caida.

Segunda Caida: Mistico, La Sombra e Estrongman.

Começa a terceira caida, La Sombra luta contra todos os tres membros de La Peste Negra. Contra Mr. Niebla o ponto alto foi um Spingboard Arm Drag Variation, contra Felino um Headcissor Takedown bonito, e contra Negro Casa ele tira a camisa, então Negro casar tira o Sungão, para ficar com uma Sunguinha.
Finalmente a luta fica interessante, com trocas de golpes rapidos, varios golpes errados, até que uma dropkick de La sombra manda Negro Casas para fora do ringue, ele faz um Fake Dive e comemora com a torcida, ele sai para a entrada de Mistico, e Mr Niebla para combate-lo, punch de la, punch de cá, Mistico aplica um Headcissor em Mr. Niebla e ainda cai de pé para poder ir golpear Mistico que manda ele parar, pois iria tirar a camiseta no momento "I'm Too sexy for this song, to sexy for this song...I'm too sexy for my love, too sexy for my ..." da luta. Ele mostra o fruto de muitos churrascos após os shows, porém mistico revida e mostra o seu abdomem para delirio das mexicanas (hã...nem conto que ele quer por a cabeça no sombrero delas mas blz). Mais um Headscissor para tirar Felino do ringue e chamar Negro, que faz a maior cera para entrar porem entra. Lá dentro ele e Mistico ficam disputando popularidade (pois Negro Casas apesar de ser rudo é muito popular). Eles trocam chops, chutes, chutes giratorios, até que Mistico segura um, manda mais um Headscissors (alguem já contou?) e Negro sai do ringue. Mistico corre para o dive, porem casas sai correndo para a rampa, e apenas mais um Fake Dive de Mistico. Que quando ve Mr. Niebla entrando faz o tag com Estrongman, e Niebla da meia volta para fora do ringue
Mr Niebla tenta um Clothesline porém não surte efeito nenhum, Estrongman manda ele ir de novo, só que dessa vez é ele quem dá o Clothesline. Ele ainda demonstra sua força contra Negro Casas e Felino, e isso só acaba quando ele sai do ringue atras de Niebla. Felino e Negro tentam um Double Team em Mistico porem ele reverte e consegue limpar o ringue. Ele faz um salto por cima da terceira corda e acerta em cheio os rudos, La Sombra não perde tempo, sobe no corner e aplica um Moonsault pegando tanto nos rudos como no Mistico.
Em cima do ringue, Estrongman da um Slam em Niebla, e parte para o Chokeslam, porém malandro como é Niebla tira a mascara e joga em Estrongman, impedindo o Chokeslam. Porém os juizes não cairam na artimanha e deram a vitoria para o time dos tecnicos.
Obs: Tirar a mascara na Lucha-Libre é perder a caida ou a luta se for só de uma caida.

Vencedor da Terceira Caida e da Luta: Mistico, Estrongman, e La Sombra

Torneo Reyes del Aires

Os participantes fazem a entrada precedida por um comentario dos lutadores.O Torneo Reyes del Aires é realizado na forma Torneio Cibernetico, dois times (no caso Rudos e Tecnicos) se enfrentam numa elimination match até que reste apenas um homem no ringue.

Mephisto e Volador se enfrentam no começo da luta, Mephisto tentava com a força, porem Volador terminava com seu ataque com sua técnica. Após um Headscissor de Volador os dois ficam em pé, se encaram e saem do ringue para a entrada de La Mascara e Averno.
Os dois começam do mesmo jeito que Volador e Mephisto, até que La Mascara aplica um running Headscissor e não para por ai, indo para um Tilrt-a-Whril Arm Drag, que faz com que Averno saia do ringue, La Mascara tenta um Baseball slide, porem Averno desvia indo para um Clothesline que La mascara desvia para aplicar um Tilrt-a-Whirl Backbreaker.
Ephesto e Sagrado entram no ringue, Sagrado corre Ephesto cai no chão para Sagrado passar por cima, Ephesto faz o Leapfrog, Sagrado continua correndo e quando Ephesto tenta dar um golpe tradicional da lucha (apenas bater no oponente para breca-lo) Sagrado o derruba pela mascara.No Corner Sagrado tenta o Headcissor porem Ephesto manda ele para o Apron, tenta o chute mas Sagrado desvia e golpeia Ephesto, e com ele no meio do ringue aplica um Spingboard Crossbody e logo aplica não um mais três Tirlt-a-Whirl Backbreaker consecutivos e comemora com a torcida.
Sai Sagrado entra Flash para enfrentar Texano Jr, Flash tenta ir na velocidade da luz (não podia perder a oportunidade) porém Texano consegue o parar com um Clothesline, que faz ele dar um mortal.O leva para o corner e aplica alguns chops e tapas, joga ele no outro corner porém Flash rapido como si só, consegue subir no corner e aplicar um arm Drag, e logo em seguida um Hip Toss. Ele parte para cima de Texano que o manda para o Apron, tenta um soco mais flash bloqueia e lhe da um tapa no peito, para logo depois lhe aplicar um Springboard Headscissors mandando Texano para fora do ringue e sem Perder tempo, faz um No Hands Springboard Plancha. Sangre Azteca entra no ringue e quando ia pegar impulso para saltar em Flash, Mascara Dorada lhe aplica um Springboard Headscissor.
Mascara dorada não para por ai, se esquiva de um Clothesline e faz um salto em que ele pula da segunda para a terceira corda sem as mãos e da terceira para o oponente aplicanto um Headscissor que manda Sangre Azteca para fora do ringue. E Mascara já corre e pula da Segunda corda aplicando um Tope com giro.

Valiente e Black Warrior nem lutam muito em cima do ringue, Primeiro Valiente é mandado para fora e quando Black tenta um Baseball Slide Valiente abaixa, derruba Warrior e lhe aplica um Toss direto para o poste.
No ringue Sangre Azteca domina Flash e toda vez que ele tenta alguma coisa Sangre não deixa.Flash aplica um Spingboard Hurricanrana porém fica só no 2. Depois tenta um Springboard Crossbody, mas Sangre contra ataca com um Dropkick, para eliminar Flash

Primeiro Eliminado: Flash (tecnicos) por Sangre Azteca (Rudos)

Enquanto Sangre comemora, Mascara Dorada lhe Aplica um Springboard Hurricanrana porem tambem só consegue 2. Sangre aplica um Spinning Heel Kick, tenta o pin mas só consegue 2. Mascara Dorada, aplica um tipo de Wheelbarrow num pin e só consegue 2 tambem.Após derrubar Mascara, Sangre aplica uma submissão que o Narrador chamou de La Tapatija, porem a transformou em um pinfall, eliminado Mascara Dorada

Segundo Eliminado: Mascara Dorada(Tecnicos) por Sangre Azteca ( Rudos)

Averno e Ephesto tentam dominar Sagrado, porém ele não deixa, deruba os dois e aplica um Tope com Giro em Ephesto.Enquanto isso no ringue, Valiente tenta aplicar um Sunset Pin em Ephesto porem não consegue eliminar. Valiente tenta aplica um Tirlt-a-Whirl Backbreaker porem Ephesto cai em Pé, e já o pega na posição de Tombstone, mas Valiente reverte ficando na posição de Tombstone, mas como martinete(piledriver) é proibida na lucha e os técnicos não desobedeçem as regras, ele impulsiona Ephesto para cima, e Ephesto cai de Barriga nas pernas de Valiente, e é eliminado

Terceiro Eliminado: Ephesto (Rudos) por El Valiente ( Tecnicos)

La mascara luta contra Mephisto, antes de pegar fogo Texano Chuta as costas de La mascara, e junto com Mephisto tentam tirar a mascara de La Mascara mas o referee não deixa. La mascara volta ao jogo limpando o ringue, até que entra Black Warrior no ringue (os dois já tem uma historia juntos). Black Warrior aplica um DDT e um 619 em La Mascara, porém antes de fazer mais alguma coisa Volador Jr entra voando no ringue, mas não consegue acertar Black Warrior. Black vai de cara no corner, Bloqueia um Superkick e derruba Volador só para aplicar mais um 619.
Agora é Sagrado que entra voando no ringue, Os dois ficam se mandando de cara no corner, Sagrado tenta o School Boy porem não consegue finalizar, No apron Sagrado chuta a nuca de Warrior e tenta um Springboard alguma coisa mas Warrior contra ataca com um Dropkick e elimina Sagrado

Quarto Eliminado: El Sagrado (Técnicos) por Black Warrior (Rudos)

La Mascara entra para combater Black Warrior, Black consegue derruba-lo, e quando vai pegar ele pela mascara, como ela estava dessamarrada ele quase a tirou, porem La Mascara a pos de volta e é jogado nas cordas, volta com um shoulder block e derruba Warrior partindo para o Pin mas só consegue o 2.La mascara tenta jogar Warrior no corner mas ele reverte, Warrior vai contudo mais La Mascara faz ele passar por baixo e aplica um Drop Toe Hold, tenta La casita, porem Warrior não deixa e faz ele mesmo uma La casita, mas só consegue 2.La Mascara tenta um golpe que me pareceu um Inverted Boston Crab porem tropeça e não consegue executar. La mascara tenta um Clothesline, Warrior esquiva e tenta um Spinning Heel Kick porem La mascara tambem sai da Frente. Percebendo que não estava em bons lençois Black Warrior tira "la mascara de La Mascara" e é Desqualificado, ele ainda comemora seu feito.

Quinto Eliminado: Black Warrior (Rudos) por Atitude Anti-desportiva- tirar a mascara (DQ)

Volador aplica um Headscissors em Texano, Valiente um Tirlt-a-Whirl Backbreaker, e La Mascara um Superkick tirando Texano do ringue, eles pegam impulso nas cordas e aplicam dives em Mephisto, Averno e Texano Jr.No ringue Valiente tenta fechar Texano mais não consegue, Valiente tenta um Hurricanrana mas Texano reverte em um Powerbomb e elimina Valiente

Sexto Eliminado: Valiente (Técnico) por Texano Jr. (Rudos)

Texano já pega La Mascara sobre os ombros para aplicar a La Quebradora (Firemans Carry Backbreaker) porem La Mascara consegue sair, derrubar Texano e aplicar sua Campana fazendo com que Texano Desista.

Setimo Eliminado: Texano Jr (Rudos) por La Mascara ( Tecnicos)

La Mascara rapidamente aplica uma Hurricanrana em Averno (esquisita por sinal) mas não consegue Finalizar. Mas Averno após reverter um Wheelbarrow move, aplica um Angel Wings (finisher do Cristopher Daniels) e elimina la Mascara.

Oitavo Eliminado: La Mascara (Técnicos) por Averno (Rudos)

Volador Jr rapidamente tira Averno do ringue com um Headscissors e Mephisto entra. Mephisto e Volador disputam popularidade, então Volador pega impulso nas cordas e Mephisto abaixa, Volador volta e Mephisto deixa ele passar, Volador da um Mortal para frente suas pernas batem na corda e quando ele esta voltando para ficar em pé, Mephisto lhe da um Dropkick nas costas.Averno entra no ringue, massacra um pouco Volador e ele e Mephisto sobem no corner tentando aplicar dois Top Rope Headbutts, porem Volador se levanta e eles vão de cabeça no chão. Volador aplica um Springboard Hurricanrana em Mephisto, porem Averno aparece para salvar.
Averno e Mephisto jogam Volador nas cordas, tentam um Double Clothesline mas ele passar por baixo, Averno joga Volador para cima, mas antes que Mephisto possa fazer algo, Volador já lhe aplica um Hurricanranna. Averno chuta Volador e vai para o apron, Volador tenta soca-lo porem não tem sucesso, Averno Sobe no corner, porem Volador se recupera e sobe tambem e consegue emendar um Spanish Fly (Moonsault Side Slam) e elimina Averno.

Nono Eliminado: Averno(Rudos) por Volador Jr. (Tecnicos)

Mephisto entra no ringue, Volador manda ele esperar e tira a camisa para lutar contra ele. Volador na velocidade tenta um pin porem sem sucesso, os dois demoram para levantar mas quando conseguem Volador parte para cima de Mephisto, porem leva um powerbomb. No pin Mephisto se utiliza das cordas porem mesmo assim Volador consegue sair. Eles demoram muito para levantar, mas quando conseguem Mephisto esta na ofensiva. Ele aplica alguns golpes e joga Volador no outro corner, porém é revertido. Chegando perto do outro corner Mephisto sobe na segunda corda e chama Volador para a briga, Volador sobe na segunda corda porem Mephisto rapidamente aplica um Second Rope Angel Wings, e Volador incrivelmente consegue sair.
Desta vez Volador levanta primeiro, porem quando vai pegar impulso nas cordas Averno (Parceiro de Mephisto) puxa a perna dele, o que acaba o destraindo, Mephisto se aproveita e aplica um School Boy porem Volador consegue sair.
Volador tenta um Springboard Crossbody porem Mephisto o segura e o põe no chão. Mephisto consegue subir no corner, porem Volador tambem, e com os dois na ultima corda, Volador aplica um Top Rope Hurricanrana e caindo em pé, vai para o pin e elimina Mephisto.

Vencedor do Torneio Reyes Del Aires: Volador eliminando Mephisto.

Bom é isso esse foi o Review, comentem, critiquem, elogiem e perguntem até a proxima.

5 comentários:

Mateus Oliveira disse...

Muito Bom kra!!! Estou acompanhado a Lucha Libre algum tempo mais venho achando dificuldades em achar reviews ou videos....

continue postando!

N!koL@! SoBr@N! disse...

ou passa seu msn ou me add : niknik_spfc@hotmail.com

Boa review

:.†.: | R | :.†.: disse...

O review está muito bem feito, parabéns Ingo!

Quato ao show parece ter sido agradável, assim que puder eu verei o evento.

Destaque para que na lucha libre os caras inventam tantos golpes nas lutas, que quando eu faço alguns reviews, eu me perco todo na hora dos nomes...

Enfim, parabéns pelo belo review! E La Peste Negra rula! :D

Iran Santiago disse...

Muito Massa a review...
Bom ver gente comentando lucha libre
Me add no MSN pra trocarmos umas idéias
iransantiago@portaldalutalivre.com

Ingo "Super Mex" disse...

Opa Pessoal vlw pelos elogios, adicionei quem pediu para ser Adicionado. Assim que pegar mais ritmo de postagem eu começo a postar o "cenario da lucha libre" atualmente

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados