7 de outubro de 2009

Extreme's History #11 Homicidal, Suicidal, Genocidal!

Olá pessoal, primeiramente queriam me desculpar por não postar a duas semanas, infelizmente tive muitos problemas. Bom, hoje tive que improvisar um especial pra vocês, vou mostrar algumas lutas de um dos ícones da ECW e do Extreme, homicidal, suicidal e genocidal, Death–Defying Maniac... Sabu!

Bom, creio que a maioria aqui conhece Sabu e seu estilo bem maluco de luta, seus golpes aéreos, a forma como ele usava as steel chairs como degraus, entre outras coisas. Apesar de ser adorado por inúmeros fãs de wrestling, principalmente os da Old ECW, Sabu é um wrestler que desperta muita controvérsia entre certos fãs, por conta da sua fama como "botchador". Bom, é fato que rolavam alguns botches durante as lutas dele, mas ele sempre buscava fazer coisas mais arriscadas para entrerter os fãs, e tem um repertório de lutas pra ninguém botar defeito! E desse repertório, eu escolhi 5 ótimas lutas do Sabu pra revisar pra vocês. Bom, vamos lá!

Sabu vs Cactus Jack [Holiday Hell 1995]

Pra começar nossa homenagem, temos Sabu enfrentando o nosso conhecido Hardcore Legend Mick Foley, na sua gimmick mais brutal, a de Cactus Jack! Antes do início da luta, por um motivo que eu não entendi, 911 invade e manda dois chokeslams no referee, tornando-se o referee especial da luta. Sabu domina o início da luta, manda um belo Sunset Flip pra fora do ring, já levantando a torcida. Dentro do ring, ele manda um belo Leg Drop com Cactus Jack pendurado na segunda corda e depois um Springboard side kick! Cactus atinge Sabu com o cotovelo, e depois manda uma cadeirada e dois double arm DDTs [sendo um na chair], e Sabu ainda escapa do Pin. Cactus continua no domínio, se jogando pra fora do ring com a cadeira pra cima de Sabu. Os dois brigam um pouco fora do ring. De volta ao ring, temos um momento foda! Cactus tenta derrubar Sabu, mas acaba ficando com a cabeça presa nas cordas! Sabu não pensa duas vezes, arma a cadeira e a usa para pular com tudo em cima de Cactus Jack! Sabu tenta saltar em Cactus, mais erra, deixando o campo aberto para Cactus retomar o controle! Cactus põe Sabu em uma mesa fora do ring, mas enquanto subia no turnbuckle, Sabu se recuperou, atacou-o com uma cadeira e o jogou com tudo no chão! Sabu ainda mandou um Suicide Dive em Jack, e prosseguiu o domínio no ring, com belos springboard moves. Os dois brigam um pouco na apron, Sabu leva a melhor, e se joga pra cima de Cactus, caindo os dois em cima da table armada fora do ring! Na volta ao ring, Sabu põe uma cadeira no rosto de Cactus e manda um Springboard moonsault direto na cara dele. Cactus tenta se recuperar, mais Sabu não o deixa, sobe no corner com uma cadeira e manda um lindo Atomic Arabian Facebuster, e tenta o pin duas vezes para finalmente ganhar a luta!

Resultado: Sabu venceu por pin-fall.
Nota: ***3/4, ótima exibição de ambos, luta realmente muito boa!

Sabu vs RVD [ECW World Television Title Match]

Segunda luta do nosso card, acontecida no Guilty as Charged de 2000, e eu me senti na obrigação de colocar essa luta aqui, por que era muito difícil ela ser ruim, se falando desses dois! Começo muito movimentado, correria no ring, brawl e pulos do lado de fora. No ring a luta prossegue muito disputada, com os dois mandando alguns signatures, daí temos RVD tentando subir no turnbuckle, mas sendo empurrado e jogado pra fora do ring por Sabu, depois o árabe se atira que nem maluco pra fora do ring pra cima de RVD, que depois consegue se recuperar, pendura Sabu na grade de prroteção, sobe no ring e manda um belo leg drop. RVD ainda volta ao ring pra de lá mandar um belo Suicide Flip, deixando Sabu caído, e voltando ao ring pra fazer seus taunts. Depois de um tempo, Sabu se recupera, e surpreende Van Dam que estava na apron, com uma Sunset Flip Powerbomb. Então, temos uma parte muito maluca, Sabu coloca Van Dam numa mesa armada na grade de proteção, vai ao ring, e do topo do turnbuckle manda um splash pra cima de RVD, muito legal esse spot. De volta ao ring, os dois recebem cadeiras de Bill Alphonso, Van Dam tenta um Vandaminator, mas leva uma cadeirada. Sabu segue no domínio, e derruba RVD e o referee com um Springboard Side Kick. Sabu manda um Springboard moonsault, tenta o pin, mas o referee está caído. Sabu ainda manda um Springboard Leg Drop, mas RVD escapa do pin. Sabu sobe no turnbuckle com uma cadeira, mas leva um dropikick de RVD, que começa a dominar, inclusive enganando Sabu e mandando um Vandanminator! RVD vai ao corner, Sabu se recupera, e tenta mandar uma hurricanrana da top rope, mas RVD se segura, fazendo o árabe cair seco no chão. Van Dam aproveita emanda um Split Leg Moonsault, conseguindo uma 2-count. Bill Alphonso vem ao ring com uma cadeira e acaba levando um VanDanminator. Sabu aproveita a distração, derruba RVD, e arma a cadeira pra mandar um Springboard Splash, mas RVD pega a cadeira, e põe em cima do próprio corpo, fazendo Sabu cair de barriga no aço! Van Dam aproveita e vai ao corner pra mandar o Five Star Frog Splash mais distante que eu já vi e derrotar Sabu!

Resultado: RVD venceu por pin-fall
Nota: ****, luta muito boa, conrresponde a qualquer expectativa, spots lindos e uma boa dose de wrestling!

Sabu vs Terry Funk [ECW Heavyweight Title Barbed Wired Match]

Essa luta aconteceu no Born To Be Wired realizado em 1997, e é considerada um clássico violentíssimo da antiga ECW, algo que o próprio Paul Heyman declarou que nunca teria coragem de bookar novamente! Barbed Wire, nada de ropes, o ring é envolto por fios de arame farpado! Terry Funk era o campeão, e nosso homenageado Sabu estava na busca pelo título! É importante ressaltar a cautela que os lutadores deveriam ter nesse tipo de luta, eles tinham que evitar serem jogados nas "cordas" para não se ferir, isso torna a luta bastante interessante. No começo, Sabu parte pra cima, mais Terry manda um neckbreaker, piledriver e um DDT. Os dois tentam fazer com que o outro dê de cabeça no arame, mas isso só acontece quando Sabu manda uma Hurricanrana seguida de pin. Terry dá o kick out, jogando Sabu nos arames! Funk aproveita a vantagem, e castiga Sabu, esfregando sua testa no arame e o jogando violentamente nas perigosas cordas! Terry ainda faz com que Sabu caia de perna aberta no arame, e meu Deus, isso doeu em mim! Sabu já sangra bastante, mas ainda consegue reverter, prenderndo Terry Funk nos arames! Bill Alphonso, manager de Sabu na época, joga uma cadeira ao ring, que Sabu usa para punir mais ainda Terry Funk e mandar seus famosos golpes. Num desses, Sabu tenta pular em Terry, que se esquiva e faz Sabu se enrolar todo no arame! Funk arma duas cadeiras e manda um neckbreaker em Sabu em cima delas. A pancadaria continua, rola brawl fora do ring e tudo mais, Bill Alphonso apanhanado no ring, Sabu pendurado nos arames, mais sangue, mais arame, uma verdadeira guerra!Terry bate bastante em Sabu, inclusive com um pedaço de arame, e também bate muito em Bill Alphonso. Isso dá o tempo para Sabu se recuperar. Temos a invasão de Rob Van Dam, parceiro de Sabu na época, que desce a porrada em Terry Funk e o enrola completamente em arame, põe ele em uma mesa fora do ring e Sabu arma a cadeira no ring, para mandar um Leg Drop direto em Terry Funk!!!! Tommy Dreamer ainda aparece pra tirar RVD da jogada, e no ring, Terry ainda consegue um kick-out! Agora temos a parte que eu achei a mais foda da luta! Sabu se enrola em arame farpado e mais uma vez manda um Leg Drop em terry Funk na mesa! A cena de Sabu se enrolando com arame é fantástica, inesquecível! A cena é realmente impressionante, ambos estão sangrando muito e totalmenet envoltos por arame e praticamente presos um ao outro! Sabu se aproveita disso pra forçar o pin em Terry Funk e vencer a luta! O que temos agora no ring são duas carcaças envoltas por arame, que haviam acabado de fazer história, numa luta classificada por muitos como "violenta demais, até para a ECW"!

Resultado: Sabu venceu por Pin-Fall!
Nota: ****1/2, Simplesmente sensacional, a luta pode não ter sido um show de wrestling skills, mas é simplesmente incrível ver o que esses dois se submeteram a fazer para enterter os fãs!

Sabu vs Abyss [Barbed Wire Massacre]

Continuando nosso especial, temos uma luta de Sabu na TNA, na maior feud que ele teve por lá, contra "The Monster" Abyss. Direto do Turning Point 2005, temos mais uma Barbed Wire Match, eu não queria colocar duas lutas com estipulação igual nesse especial, mas essa com certeza vale a pena. Logo no início, Sabu ataca Abyss com uma cadeeira, depois a arma, e pula em cima do Monster, derrubando-o e tentando o pin-fall. Abyss deu o kick-out jogando Sabu direto nos arames! Abyss continua dominando, inclusive jogando Sabu com tudo nas "ropes", o deixando preso nos arames. Sabu consegue uma espécie de garfo, eu acho, e ataca Abyss. Sabu mais uma vez arma a cadeira e tenta pular em cima de Abyss, que desvia, fazendo Sabu cair de perna aberta no arame! Sabu consegue fazer Abyss dar de cara com o arame com um Drop Toe Hold, então aproveita para bater no Monster com uma cadeira. Temos agora um Chokeslam de Abyss, que depois pega uma cadeira envolta por arame e coloca no peito de Sabu. Abyss se prepara para um leg drop em Sabu, mas o árabe deixa a cadeira na vertical, acertando os bagos de Abyss! Sabu ataca Abyss com a cadeira dos arames, e o Monster sai do ring, então temos um dos flips malucos de Sabu pra cima de Abyss. Abyss se recupera, pendura Sabu nos arames, e agora temos uma tábua de madeira envolta por arame no ring. Abyss tenta jogar Sabu de todas as formas na tábua, Sabu escapa duas vezes, mas na terceira, leva um Body Press direto pra cima da tábua com arames! Abyss pega outra tábua com arames, põe no corner e tenta jogar Sabu nela. O árabe consegue parar no meio do caminho, mas então Abyss vem correndo que nem maluco pra imprensar Sabu contra a tábua, mas Sabu esquiva, fazendo Abyss dar de frente com a maldita tábua! Abyss fica preso a ela, e caminha assim em direção ao ring. Sabu aproveita e manda um chute em Abyss, que cai em cima da outra tábua! Temos agora um sanduíche bizarro, onde as fatias de pão são as tábuas com arame, e o presunto (literalmente) é Abyss! Sabu aproveita e manda um leg drop no "sanduba", fazendo o pin e finalizando a luta! Realmente, um massacre!

Resultado: Sabu venceu por Pin-Fall;
Nota: ***1/2, Luta muito boa, ótimos spots, Abyss era verdadeiramente um monstro na época, e Sabu sentia-se em casa!

Rey Mysterio vs Sabu [World Heavyweight Championship Match]

Bom, pra finalizar nossa pequena homenagem, eu achei que deveríamos ter uma luta do Sabu na empresa mais popular de wrestling do mundo. Então escolhi essa aqui, que aconteceu num dos mais famosos eventos da história, o One Night Stand de 2006! Rey estava no seu reinado de World Champion e Sabu era naquela noite o desafiante representante da ECW. Temos um começo bem técnico, com vários takedowns, submissions e etc. Sabu põe Rey no corner, e temos a primeira cadeira armada prum vôo de Sabu. Rey se recupera rápido com um drop toe hold, fazendo Sabu dar de cara com a cadeira, depois ainda manda uma hurricanrana, botando abu nas ropes e tentando o 619. O árabe se esquiva a tempo, manda um droipikick seguido de um chair shot em Rey, fazendo-o cair fora do ring. Temos a primeira mesa armada fora do ring, Sabu põe Rey em cima dela e vai ao ring preparar o salto. Rey sai da mesa a tempo, Sabu vê e evita cair na mesa, mas acaba caindo no chão. De volta ao ring, temos um belo moonsault de Rey. Logo mais, Sabu se recupera, pendura Rey na segunda corda e manda um belo leg drop. Temos alguns segundos com uma camel clutch do Sabu, que depois pega uma cadeira e se joga em Rey com ela. Temos mais uma table armada fora do ring, Rey dá um dropikick fazendo Sabu ficar em cima da table, e manda um Weast Coast Pop em Sabu pra quebrar a mesa! Voltando ao ring, temos um Springboard Leg Drop de Rey, depois temos um lindo spot. Sabu está no corner, então Rey arma a cadeira e prepara-se para imitar Sabu, que se esquiva. Rey ainda consegue se apoiar nas ropes, manda um moonsault, que Sabu também se esquiva. Rey ainda cai em pé, então é surpreendido por um Springboard Sidekick de Sabu! Sabu manda um Springboard moonsault, mas Rey consegue sair do pinfall. Sabu vai pra tentativa de um Arabian Facebuster, mas Rey esquiva. Rey põe Sabu sentado numa chair, vai pra apron e manda um Weast Coast Pop, mas Sabu esquiva fazendo Rey cair de pena aberta na cadeira! Sabu joga a cadeira "sonoramente" nas fuças de Rey e depois o coloca na mesa. Sabu vai ao ring, arma a cadeira pro salto, e Rey ainda se levanta e fica em pé na table. Sabu pula e encaixa um ddt em Rey, os dois caem quebrando a mesa com tudo! Um dos spots mais malucos que eu já vi! Depois disso, a luta acaba em no contest, pois nenhum dos dois wrestlers tem mais chance de continuar!

Resultado: A luta acaba em No Contest;
Nota: ***3/4, Não foram tantos spots quanto as outras lutas desse especial, mas os que tiveram já valeram a pena! Lutaça, o spot final foi muito maluco mesmo, uma pena foi ter acabado em No Contest.

Bom gente, tá aí nossa pequena homenagem a um dos maiores nomes da ECW de todos os tempos, me perdoem qualquer erro, foi um especial meio feito nas coxas, espero que tenham gostado. Já temos o próximo hardcore TV upado, e próxima semana eu volto a postar as reviews desse show!


Bom, sei que esse é um especial do Sabu, mas estes dias achei uma promo fantástica de outro ECW Original, o amado comentarista Joey tyles, e queria deixar de bônus pra vocês. Nessa promo acontecida num RAW de 2005, Joey pede demisão da WWE, alegando estar cheio dos "sports entertainment". É uma promo muito legal de ver, é até uma surpresa que a WWE tenha deixado o Joey fazer uma desse tipo.


Bom, espero que tenham gostado e próxima semana eu volto, com mais Extreme pra vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados