21 de setembro de 2009

Road to Death Valley ?# - RAW vs. iMPACT!

Bom dia senhoras em senhores. A volta de Jhonny Boy será com grande estilo, numa crônica aonde a inspiração me acertou com um tiro na perna. Vá na continuação do post para discutirmos tal assunto.

iMPACT! vs. Monday Night RAW!?!?

Vamos lá amiguinhos.
Há um tempo, eu lí uma declaração da Dixie Carter dizendo que o iMPACT! tinha nível suficiente para competir com o Monday Night Raw, programa de maior audiência da WWE, foi então que algo abateu a minha cabeça. Será mesmo que a TNA tem fãs suficiente para entrar num embate direto com a WWE? Vamos analisar as duas possibilidades.

TNA Wins! FATALITY!!!

Não é de hoje que a TNA vem mostrando habilidade e jogo-de-cintura para enfrentar a WWE e uma decisão dessas pode fazer a TNA alavancar sua audiência, por que?
Veja bem, a WWE não vem agradando muita gente com essa história de "programa familiar" tirando toda a diversão que o pro-wrestling tinha. A TNA não possui essa linha-dura de "censuras" dando uma maior liberdade na criação de personagens e storys, o que faria a TNA arrancar na audiência seria justamente isso.

Imagine você, sentado na seu sofá vendo a Monday Night RAW, você está cansado de ver o nível atual da WWE então decide mudar de canal, de repente você para na Spike TV e vê que ela também está passando um programa de wrestling, você decidi ver se é igual ao da WWE, mas se surpreende ao ver que a TNA tem tudo o que a WWE não tem atualmente, então decidi assistir. Ao assistir aquilo, você começa a virar fã e ao virar fã, você começa a divulgar o que você está vendo, logo outras pessoas, que antigamente não tinham outra opção de wrestling na segunda-feira, também deixariam de lado a WWE "enjoativa" e cruzariam a linha, indo ver TNA. Gerando uma onda de retirantes da WWE. Com isso vem o aumento da audiência, que trás o dinheiro da propaganda junto, aumentando a qualidade das lutas e dos wrestlers, fazendo a empresa crescer e ultrapassar a WWE. Um plano perfeito para a TNA, certo? Bem, tem o outro lado da moeda.

O reversal da WWE

A WWE tem uma história um tanto grande no rumo do wrestling, que trás consigo uma leva muito grande de fãs "ferrenhos" que continuariam assistindo a WWE, fora as famílias que atualmente assistem a WWE pela falta de "violência". Vocês devem estar se perguntando "Como assim, tio Jhonny, não é a 'falta de violência' que afasta os fãs?". Bem, em parte sim, mas por outro lado, essa "aliviada" no programa também trouxe novos fãs, as crianças e suas famílias que poderiam ver tranquilamente o programa sem medo de nada mais "pesado". A TNA possui esse algo "pesado" que a WWE não tem, com isso, não atrai as famílias que preferem assistir o wrestling familiar da WWE. A TNA bateria de frente nessa maioria americana e mundial, e acabaria esquecida pelo público, mas também existe outra possibilidade.
A WWE poderia ficar acuada com esse desafio da TNA e acabar voltando, aos poucos, a programação ao nível "normal" de antes, assim mantendo as famílias assistindo, sem outra escolha, e mantendo os fãs que ameaçavam parar de acompanhar.

Opinião do tio Jhonny

Eu acho o seguinte:
A TNA tem muito a ganhar com essa experiencia, pois poderia trazer novos fãs diretamente de sua fonte a WWE, fora que popularizaria o seu wrestling mais rapidamente, já que é num dia e num local onde a TV está sempre ligada nas casas. A questão é que a WWE é uma empresa, que apesar de estar na chamada "decadência" ainda consegue atrair muitas pessoas, pois falem a verdade, quantos de vocês já falaram que iriam abandonar de vez a WWE, mas mesmo assim sempre ficou louco por uma stream para assistir um PPV ou a RAW. Resumindo, a TNA pode e deve se aventurar nessa, só que com muito cuidado, pois a WCW é um exemplo de que, por mais grande e popular que uma federação seja, ela sempre pode ser abocanhada pela a empresa de Titio Vince.

ÇEIM + e até semana que vem.

9 comentários:

The Lich disse...

Acho que a TNA tem potencia para acabar com a WWE, alguns anos(tipo uma decada =P) a WCW tinha uma certa chance, mas a WWE ainda era super foda, a cada dia eu me forço mais e mais a parar de ver o RAW e o ECW, só vejo SmackDown! e os PPVs, na TNA eu demorei para pegar o ritimo, mas agora eu vejo que o que alguns idiotas(pra não falar nada pior) chamam de "lixo que restou da WWE"(A.K.A. BG James, ou Road Dog pros fãs antigos como eu, Kurt Angle, Mick Foley, Jeff Jaret) entre outros incriveis antes não muito conhecidos(como Abyss, Alex Shelley, AJ Styles), resultaram em algo que simplesmente resvive a epoca que eu morava no EUA e assistia a Attitude Era, a Monday War, e a Ex-ECW(sim, a nova ECW é uma bosta, nem venham descordar de mim), a TNA chegará no topo rapidamente, se ela manter com suas feuds bem trabalhadas, lutas bem boladas, gimmicks controversas, violencia gratuita extrema, afinal, pra que mas serviria o prowrestling, se não oferecer violencia sem sentido? Achei bem bolado a materia, só falta umas imagens, mas mesmo assim está fantastico, galera do site, continuem assim ^^

:.†.: | R | :.†.: disse...

Opa, ficou um texto pequeno, porém bom, pois gosto de textos curtos, diretos e objetivos. Textos grandes tendem a ser chatos, a não ser quando o escritor consiga mesmo fazer algo interessante, coisa que tu podes fazer, só que ainda não vi ainda..

Sobre o assunto, eu particularmente não gosto de comparar TNA com Raw, porque eu considero eles como produtos distintos, aliás, a WWE oferece 3 produtos distintos, ou oferecia até semana passada, Raw pra quem gosta de seus ídolos, ECW pra quem gosta de "sangue-novo", Superstars pra quem gosta de lutas soltas, e SmackDown pra quem gosta de bom wrestling do estilo WWE. Enquanto que a TNA oferece no Impact um show "na teoria" alternativo, vezes com sangue, e mais direcionado aos adolescentes...

Porém, como você citou cara, eu acho que o pendão tendeciará para a Raw, numa hipotética competição vs Impact, pois sabemos muito bem o potencial de Vince McMahon, ele pode botar hoje, que não tem nenhuma competição, uma single match Chavo vs. Horns e Cena com Batista vs. Orton e HHH... Mas amanhã, se tiver perdendo audiências, ele joga Triple H vs. Undertaker numa Hell In A Cell, Chris Jericho vs. Kane numa last man standig match, e pimba, Adeus TNA...

Enfim, bom texto! :D

Lucas disse...

Cara, você escreveu pouco, mas até que ficou legal, expôs sua opinião etals...

Mass aí eu tenho que discordar de algumas coisas.
Primeiro, não sou TNA Hater, assisto regularmente TNA e WWE, consigo combinar isso sem ter que odiar uma das duas. Mas então, o Impact não é esse "paraíso" todo, nem o Raw (apesar do momento) é uma merda completa.

O Impact tá bem legal ultimamente, mas vale lembrar que as vezes a TNA caga totalmente o programa, como colocar zilhões de promos e entrevistas, criar estipulações idiotas, e dar 10 minutos no total de wrestling. O BFG tá chegando, e a TNA tá se preparando, com bookagem melhorada e tals, mas um tempo atrás, tava inassistível.

O Raw tem muita porcaria ultimamente, mas em termos de concorrência pesada, o Impact não aguentaria muito. Como diz o Ricardo, tem muitos ídolos e pseudo-ídolos lá, isso o faz ter muita audiência. E outra, se o Impact for pras segundas, e fazer cócegas na WWE, a bookagem melhora e ultrapassa fácil.

Pensar em concorrência forte da TNA, no momento, e ainda durante uns bons anos, é pura perda de tempo, a TNA ia ter que ralar muuuuito pra roubar audiência da WWE.

The Malka disse...

Ficou pequena mas legal, sendo curto e grosso, a TNA vive um momento melhor que a WWE, compara-la com o Raw é bizarro, compara-la com a SD ainda não chega no nível, compara-la com a ROH, ela é pior, mas quase nimguém assiste ROH de verdade(eu assisto, por isso fico segura do que falo...)

Fernando Souza disse...

Mais um Texto de uns 3000 que existe espalhados pela blogsfera exaltando a TNA e colocando a WWE abaixo .
Uma pergunta voces assistem a TNA de HOJE ou a TNA de 2005 ??
Pq se for a TNA de HOJE esse seu texto é totalmente INCOERENTE PQ ??
Simples o ano de 08 e 09 ta sendo os piores pra TNA em termo de qualidade de Wrestling , Axa que nao ?? Veja as classificaçoes das lutas de todos os PPVS e Shows semanais da WWE e da TNA feitas pelo meltzer e veja a diferença de nivel que esta as duas Federaçoes ATUALMENTE .
Feuds ?? Ano passado tivemos , Undertaker x Edge com uma Feud muito bem estruturada e com um Final muito propicio , e HBK x Y2J em uma Feud com uma Ladder match digna para encerrar esta otima Feud , e a TNA teve o que ?? A unica coisa que a TNA conseguiu nesses ultimos 2 anos foi acabar com a Story mais promissoria dos ultimos anos no PW americano que foi a criaçao da MEM , tiveram a faca e o queijo na mao o que aconteceu ???Se perderam totalmente e hj essa grande Story nao passa de um esquema para preencher PPVS .
Entao duas coisinhas para finalizar , 1º esse sucesso exagerado da TNA só existe aqui no BRASIL aonde gostar de TNA virou sinonimo de entendedor de PW e outra , se a TNA nao consegue nem chegar perto da Smackdown voce acha mesmo que ela teria condiçoes suficiente para enfrentar uma RAW que tem media de 3.0 nos ratings ?
A TNA ta mais do que certa em continuar nas quintas feiras , se ela tentar fazer uma besteira dessa que é tentar Recriar as Mondays nights Wars ela nao vai resisti nem por 6 meses com a atual bookagem dela .
Se a TNA quer tentar algo começe jogando o Impact para as Terças a Noite , e assim evoluindo sucessivamente .
O texto ficou legal porem muito pretencioso como a maioria que eu leio pelos blogs espalhados por ai

Jhonny Boy disse...

A questão Fernando, é que está sendo um ano horrível para a WWE também. Temos que considerar isso.

Anônimo disse...

Resumindo isso tudo, WWE é uma merda !

Fernando Souza disse...

A WWE esta passando por um ano horrivel sendo que a maior nota do ANO do meltzer é a HBK x Taker , e a WWE ta colocando pelo menos uma luta **** em todo PPV , execeçao de dois PPVs a WWE colocou pelo menos uma luta de ****, tirando as outras de *** ou +.
Agora se voce falar que esse ano tanto a TNA quanto a WWE ta vivendo um pessimo ano em relaçao a bookagem ai eu concordo plenamente com voce , esse ano em relaçao a Feuds esta pessimo para as Duas FEDS .
Porem por mais incrivel que pareça em relaçao a Wrestling a WWE ( pelo menos em lutas avaliadas pelo meltzer ) esta muito a frente da TNA , e isto nao é normal ja que o grande diferencial da TNA sempre foi o seu PW mais arrojado.
Mais lembrando que eu nao concordo tambem em 100% das avaliaçoes do meltzer mais tambem nao é uma opiniao que deve se passar em branco :) !

Anônimo disse...

Eu concordo com o que o Fernando falou
tem muito texto assim

mas ate que o teu ficou legal porem assim como o Fernando nao concordo muito
a tna ta num ano ruim. se vc ver os combates de 05 sao bem melhores do que os de hoje

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados