27 de setembro de 2009

Paguei-Pra-ver#14-Wrestlemania19

Vamos ao review de mais uma Wrestlemania, desta vez a edição 19 do maior PPV da WWE. Esta foi uma boa Wrestlemania, Superior a qualquer Wrestlemania de 2005 pra cima, por exemplo. Vale a pena ler o review e ver o vídeo dela.

Matt Hardy(c) vs Rey Mysterio- Cruiserweight Championship

Nesta época Matt estava sozinho, já não tinha a companhia do irmão e a presença da namorada Lita. Mas Shannon Moore que é amigo de infância de Hardy o estava acompanhando. E Matt estava com sua Gimmick de Matt Hardy version 1.0, Mattitude!!
Rey Mysterio, que participava de sua primeira Wrestlemania, estava em grande forma. Por mais que hoje em dia ele tente duvido muito que volte a ficar que nem nessa época.
Matt Hardy estava sem a barriguinha de cerveja que vemos nos dias de hoje. Resultado: Uma luta foda entre os dois. Vale a pena comentar uma reversão para Side Effect de Matt e uma tentativa de Crucifix Power Bomb da terceira corda no canto do ringue que foi revertido para uma Hurricanrana por Mysterio. Shannon Moore que ajudou a luta inteira Matt Hardy por fim levou acidentalmente um soco do companheiro, Matt se distraiu e levou o 619 seguido de uma tentativa de West Coast Pop, a qual foi revertida para um pin.(1,2,3) Vitória de Matt que apoiou o braço na corda para ganhar a luta de maneira suja e reter o cinturão.

Comentários: Quem gosta de ver lutas do Mysterio de hoje em dia, tem que ir atrás das lutas do baixinho de antigamente, o mexicano apavorava mesmo!! Esta foi mais um exemplo do quanto ele podia render no passado

Luta Nota: 7,0

Undertaker vs Big Show & A-TRAIN

Undertaker estava com sua grande Streak e o companheiro de Undertaker para o combate, Nathan Jones, foi destruído pelos dois gigantes momentos antes da luta e a grande pergunta que se formou era se ele conseguiria manter a Streak mesmo enfrentando dois grandes adversários? Na verdade todos sabiam a resposta, pois não seria em uma Handicap bobinha que o Dead Man perderia a streak.
Como não podia ser diferente, Big Show e A-TRAIN usaram sua vantagem numérica o tempo todo. Um distraindo o juiz e o outro entrando para bater. Por fim Big Show aplica o Chokeslam, mas Nathan Jones aparece na entrada da rampa, Show vai até ele e leva um Super Kick. Jones sobe até o ringue e manda um Big Boot seguido do Tombstone Piledriver de Undertaker em A-TRAIN. (1,2,3) Fim de papo e a Streak continua. 11-0

Comentários: O que atrapalhou a luta foi ter sido uma Handicap, se eles tivessem colocado um dos dois sozinhos na luta ela poderia ter sido melhor.

Luta Nota: 6,0



Trish vs Victoria (c) vs Jazz- Women’s Championship

Jazz mandou Drop Kick, Leg Drop, Spin Kick. Victoria mandou um Slingshot Somersault Leg Drop, golpe que muitos Wrestlers metidos a bestas não conseguem mandar e junto de Jazz mandaram um Double Shoulder Back Breaker em Trish . Trish apenas distribui socos e conseguiu mandar um chute em Victoria.(1,2,3) Vitória de Trish que se torna a nova campeã feminina.


Comentários. Victoria carregou a luta a costa, luta muito ela, pena que se aposentou. Jazz se comportou bem e Trish mandou mal na luta, não mereceu a vitória.

Luta Nota: 7,0


Los Guerreros vs Rhyno & Chris Benoit vs Team Angle(c) (Shelton Benjamin e Charlie Hass) - WWE Tag Team Championship.

A luta foi bem movimentada, destaque para um Back Suplex de Benoit em Eddie Guerrero, que mais tarde na luta retribuiu o golpe em Benoit. E um Frog Splash de Eddie Guerrero em Shelton Benjamin quando estava cobrindo o Benoit. Por fim Rhyno distribui Gore, primeiramente em Charlie Hass e depois em Chavo Guerrero. Eddie o puxa para fora do ringue e Shelton Benjamin se aproveita indo para o pin em Chavito. (1,2,3) Vitória do Team Angle que retém o cinturão.


Comentários: 6 lutadores fodas no mesmo ringue não podia ser menos que uma boa luta.Benoit, Eddie, Chavo e Shelton fizeram um excelente combate. Rhyno e Hass corresponderam a expectativa.


Luta Nota: 7,5



Shawn Michaels vs Chris Jericho

Michaels tinha voltado ao ringue a não muito tempo, após 4 anos de cirurgias nas costas e essa seria a primeira participação do Mr. Wrestlemania na WM desde a lesão. O que tornava essa luta grande por si só e ainda me botam um adversário do nível do Y2J. A feud deles se deu em grande parte ao fato de Jericho ser apontado como o novo Shawn Michaels e os dois vinham fazendo vários ataques um nos outros.Jericho mandou seus moves habitual como Spring Board Drop Kick, Lionsault, Double Underhook BackBreaker.Jericho ainda imitou a Taunt de Michaels batendo o pé no ringue e mandou seu Super Kick, porém Shawn conseguiu dar o Kick Out. Jericho ainda levou o SCM e conseguiu escapar, mas no final levou uma boa variação de pin.(1,2,3) Vitória do Mr. Wrestlemania. Após a luta os dois se abraçam, mas Jericho logo manda um chute bem nas partes baixas de Shawn.


Comentários: Assim como todas as lutas recentes que esse dois travaram essa também foi espetacular, como eu disse acima a volta de HBK no maior palco de todos os tempos já seria uma grande coisa e graças a Deus colocaram ele contra alguém de seu nível. Primeira luta que fãs de Wrestling TEM QUE VER da noite.


Luta Nota: 9,0



Triple H (c) vs Booker T- WHC

Ric Flair estava no corner de HHH. Vou destacar na luta o Indian Death Lock que The Game mandou, muito foda. E destacarei também um Somersault leg drop do negão no trips. De resto cada um mandou seus moves habituais. No final Triple H manda o Pedigree e liquida a fatura para reter o cinturão.

Comentários: Booker T em grande forma sempre surpreendendo com moves diferentes e Trips o gênio de sempre, pelo nível dos dois ela poderia ter sido um pouco melhor, mas não deixou de ser boa.

Luta Nota: 8,0


Hulk Hogan vs Vince McMahon- Street Fight

Vince McMahon afirmava que ele criou a Hulkmania e que se sentiu traído quando Hogan deu as costas a ele e foi para a concorrência. A luta que esperou 20 anos para acontecer, as duas pessoas que revolucionaram esse negócio no mesmo ringue. A promo da feud dos dois é muito legal, se vocês não quiserem ver a luta pelo menos essa promo merece ser vista.Os dois não têm habilidade nenhuma no ringue, na verdade McMahon é melhor Wrestler que Hogan, então os dois partiram para um Brawl fora do ringue e usaram alguns instrumentos. Os dois trocaram pancadas com uma cadeira e Vince ainda colocou Hogan na mesa dos comentaristas subiu em uma escada, fez a Taunt da orelha de Hogan e pulou acertando o velho com um Leg Drop. Roddy Piper ainda invade o combate com um porrete e acerta a careca de Hogan. Vince vai para o Pin e Hulk Hogan da o Kick Out.No final, quando a cara de Vince estava coberto de sangue e a careca de Hogan também, Vince acerta um Leg Drop, mas Hogan outra vez da o Kick Out e dessa vez faz seu característico chilique. Então temos Big Boot, 2 Legs Drops. (1,2,3) vitória de Hogan.

Comentários: Bem, Hogan é um péssimo wrestler e Vince nem mesmo é um Wrestler. Mas uma luta entre esses dois era algo que alguns fãs queriam ver e então ela aconteceu e não foi de todo ruim. Fizeram o que era esperado então está ótimo.

Luta Nota: 6,5


Stone Cold vs The Rock

A maior rivalidade da história da WWE. Austin e The Rock, pela terceira vez se confrontam no maior palco de todos os tempos. Um completa o outro, sem mais. Com todo respeito ao Vince McMahon que teve também uma das maiores rivalidades da história da WWE com SCSA, só a uma pessoa perfeita para introduzir SCSA no Hall of Fame e essa pessoa é o The Rock!The Rock colocando o colete de Stone Cold, Steve Austin mandando um Rock Buttom, The Rock mostrando o dedo do meio e segurando a perna de SCSA para aplicar um Stunner, The Rock vendendo um Stunner de maneira espetacular, The Rock mandando o primeiro Rock Buttom e Austin dando o Kick Out, The Rock mandando o segundo Rock Buttom e Austin dando o segundo Kick Out, até que por fim Rock manda o terceiro Rock Buttom.(1,2,3) Vitória de Rock. Tudo isso que eu citei foi fora de série. E após a luta SCSA saindo de cabeça baixa após sua última luta oficial pela WWE.


Comentários: Segunda luta que todo grande fã de Wrestling TEM QUE VER da noite! Sem mais comentários.

Luta Nota: 10


Kurt Angle (c) vs Brock Lesnar- WWE Championship

O fenômeno chamado Brock Lesnar em menos de um ano na empresa já havia ganho o Royal Rumble, já havia se tornado uma vez WWE Champion e tem a chance de se tornar pela segunda vez campeão da WWE em menos de um ano. Realmente impressionante.A luta foi uma batalha técnica dos 2 wrestlers com experiência no Wrestling amador. Kurt Angle em grande forma e Lesnar o monstro de sempre nos proporcionaram uma grande luta. Ver um brutamonte igual ao Lesnar subir nas cordas e tentar um SSP já é algo que não se vê todo dia, mas ver uma pessoa tentar um SSP cravando a cabeça no ringue e continuar a luta como se nada tivesse acontecido é algo que só se vê em Wrestlemania. No final Lesnar parte para o terceiro F-5 da luta.(1,2,3) Vitória de Lesnar que se torna o novo campeão da WWE.


Comentários: Terceira luta que todo grande fã de Wrestling TEM QUE VER da noite. O combate é inteiramente técnico e o final é digno da monstruosidade que é o Brock Lesnar.


Luta Nota: 10


Comentários finais Termina aqui o review da WM 19 que pra mim é uma das grandes Wrestlemania e a última Wrestlemania que não temos que agüentar Batistas e John Cenas da vida no maior palco de todos os tempos.

Wrestlemania Nota: 9,0


**FIM





4 comentários:

:.†.: | R | :.†.: disse...

Muito bom o review T-Bag, esta wrestlemania eu vi, e pah... Eu não gostei muito da luta do SCSA vs. Rock, sei lá, algo nela não me chamou muito à atenção.

Mas com certeza, foi uma grande WrestleMania, o T-Bag agora é o Mr. WrestleManias huahuahua

tu já viu quantas 'Manias cara? :p

The Lich disse...

Essa foi sem duvida uma das melhores Wrestlemanias da historia da humanidade, luta mais tecnica que Angle vs Lesnar, só um triple threat Angle vs Lesnar vs Benoit, Shawn Michaels fez seu "re-debut" de WM com grande estilo, e Stone Cold fechando carreira com chave de ouro, mesmo perdendo, sem duvida a 3 way tag foi otima, não poderia ter saido melhor, acho que Hogan vs Vince foi um pouco mal planejada, esses dois não foram feitos para lutar, foram feitos para promos otimas, especialmente Hogan, mas mesmo assim marcou epoca, espero as proximas 'Manias =P

T-BAG disse...

Nem vi muitas Wrestlemanias inteiras pra falar a verdade... Só a 17,18,19,20,21,22,23,24 e 25. De resto só vi lutas separadas mesmo.

Mas meu objetivo de vida é ver todas.

Robson Bezerra disse...

d+ cara simplesmente d+ esse trabalhoq eh feito aki tanto com os raws como ppvs antigos eh o extremo diferencial desse blog,cada vez melhor.....
meus sinceros parabéns!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados