6 de setembro de 2009

Paguei-pra-ver#11- Wrestlemania 20

Vamos ao review da WMXX, que junto com a WM17 é considerada uma das melhores Wrestlemanias de todos os tempos. O Review é meio antigo e foi um dos primeiros que eu fiz, então pdoe ser que vocês notem uma grande diferença para os que eu faço sempre.
.
WRESTLEMANIA XX
Nada melhor para a WM comemorar 20 anos onde tudo começou, Madison Square em Nova York, mesmo lugar da primeira WM.O evento começa com Boys Choir of Harlem cantando America The Beautiful e depois vemos uma promo sobre a idéia do Vince em criar a WM 20 anos atrás e ainda mostra alguns superstars falando sobre a WM, muito boa a promo.
.
John Cena VS United States Champion Big Show
.
Luta valendo o cinturão Americano, Cena antes da luta faz umas piadinhas sobre o Big Show, nada que vale a pena comentar além do fato da torcida estar totalmente do lado dele. A luta foi ruim, não foi digna de WM. Big Show tomou conta o combate inteiro, Cena fez as únicas coisas que sabe fazer no ringue: Apanhar e levantar peso. Cena deu dois FU no Big Show e ganhou o combate se tornando o novo campeão americano.
.
Luta nota:**1/2
.
.
No Backstage temos Randy Orton, Ric Flair e Batista. Evolution! Randy Orton atual campeão intercontinental comenta da sua Feud com Foley e mostra o vídeo em que ele acertou um chute bem na fuça de Foley o fazendo cair na escada, Randy mostra também o cuspe em Foley e ainda mostra a lenda do Hardcore fugindo de um combate contra o próprio Randy.
.
RVD & Booker T vs Garrison Cade e Mark Jindrax vs Dudley Boyz vs La Resistence - Four Way Tag Team Match pelo World Tag Team Championship
.
RVD e Booker T reteram o título após um Five Star Frog Splash de RVD em Rob Conway, merecido. Os dois ficaram o tempo inteiro no combate e fizeram uma boa luta.
.
Luta nota:***1/4
.
Christian vs Chris Jericho
.
Bem, primeiro vamos nos situar em como estava a feud deles. Jericho e Christian eram companheiros, amigos. Mas Jericho estava apaixonado pela Trish, ela não ligava muito pra ele e Jericho estava perdendo o foco, Christian então tem atitudes de companheirismo com Jericho, mas por trás tentava seduzir a Trish. Eric Bischoff marca então uma luta de Christian contra Trish. Christian promete que vai se deitar para ela cobrir, mas na verdade da o Kick Out no 2 e bate na Canadense inclusive com um Walls of Jericho. Feud, digamos assim, ao melhor estilo Malhação.A luta foi fora de série, muito boa. Os dois deram tudo de si, detalhe para um Double Arm Suplex no canto do ringue de Jericho em Christian e para um Walls of Jericho que começou dentro do ringue e quando os dois saíram do ringue ele continuou. No final Trish vem ao ringue e acidentalmente atrapalha Jericho fazendo com que ele leve o Pin de Cage. Após isso Trish ainda dá dois socos em Jericho e tasca um Beijo em Christian.
.
Luta nota:****
.
Evolution vs Rock & Sock connection
.
Antes do combate Foley está sendo entrevistado e é interrompido pelo seu parceiro The Rock que faz uma puta promo mostrando as pessoas no Backstage e ainda entrando na arena para mostrar o público. Vamos ao combate lembrando que é a primeira luta de Foley em quatro anos.A luta foi boa, destaque mesmo para Rock imitando a dança de Flair e Ric tentando aplicar o People Elbows. No ringue os 4 lutaram super bem, Randy, Foley, Flair e Rock. Realmente foi uma boa luta, Randy Orton finaliza Foley com um RKO e dá a vitória para Evolution. Ah, antes que eu esqueça teve um tal de David na luta, mas este entrou deu três golpes e saiu.
.
Luta Nota: ***3/4
.
Torrie Wilson & Sable vs Miss Jackie & Stacy Keibler - Playboy match
.
As 4 lutando de Lingerie. *___*Torrie ganha a luta dando um pin muito foda.
Luta nota 10
A luta foi podre, mas vocês entenderam os meus motivos.
Luta na verdade nota:*1/4
.
No Backstage temos o então campeão da WWE Eddie Guerrero conversando com Chris Benoit que está na luta valendo o WHC. Benoit esta nervoso andando de uma lado para o outro. Os dois conversam até que Benoit desabafa dizendo que tanto ele como Eddie vão sair desta noite com os títulos.
.
Chavo Guerrero vs Nunzio vs Tajiri vs Ultimo Dragon vs Shanon Moore vs Jamie Noble vs Funaki vs Billy Kidman vs Rey Mistério - Cruiserweight Open Challenge
.
As regras deste combate são simples, dois wrestlers começam a luta até que um é eliminado daí entra o outro até sobrar o vencedor. Rey Mysterio, que estava vestido de Flash, e Chavo Guerrero sobraram por último no combate. Chavo rouba e ganha a luta retendo o cinturão, não vou entrar nos detalhes da luta, vou apenas dizer que foi uma das melhores lutas de Cruiserweight que eu já vi. Tivemos vários spots, inclusive um SSP para fora do ringue. Cada wrestler teve seu momento na luta, menos o funaki que durou 5 segundos. Vale a pena conferir esta luta.
.
Luta nota:***3/4
.
Goldberg vs Brock Lesnar - Stone Cold special guest referee
.
Bom, basicamente a feud deles começou com Lesnar eliminando Goldberg do Royal Rumble e no NWO Stone Cold deu um ingresso para Goldberg assitir a luta de Brock vs Eddie que valia o cinturão, Goldberg é claro fez Brock perder o título.Este foi o último combate tanto de Lesnar como de Goldberg na WWE. Lesnar recebeu um puta Heat da torcida por que havia anunciado que esse seria seu último combate e estaria indo para a NFL.O combate foi horrível, os dois ficaram 6 minutos se encarando, e quando um partiu pra cima do outro foi bem sem graça. Goldberg fechou o combate com uma Spear e um Jackhammer. Depois da luta Lesnar mostrou o dedo do meio para Austin e levou um Stunner, Goldberg tomou cerveja com ele e tomou um Stunner também.
.
Luta nota:**
.
Rikishi & Scotty 2 Hotty vs Hass & Benjamin vs Basham Brothers vs APA - Four Way Match pelo WWE Tag Team Championship
.
A luta foi boa, cada dupla teve seu momento do ringue, Rikishi e Scotty 2 Hotty reteram o cinturão e fizeram a dançinha do Too Cool. Vale a pena conferir a bundada que o Rikishi deu em Benjamin e um golpe de trabalho em equipe de Hass e Shelton.
.
Luta Nota:***1/4
.
Victória vs Molly Holly - Hair vs Title Match
.
Luta muito boa das mulheres, bons tempos dessa divisão de mulheres na WWE. Victoria ganhou a luta revertendo um Windows Peak de Molly. No final Victoria raspa o cabelo de Molly Holly.
.
WWE Champion Eddie Guerrero vs Kurt Angle
.
Puta luta, esses dois estão no meu top 5 Wrestlers da história da WWE. A luta foi muito técnica, Kurt Angle partiu sempre para as Submissions trazendo a luta para solo e o Eddie Guerrero correspondeu bem, afinal ali é a praia dele também. No final Eddie Guerrero desamarrou a bota e quando Angle foi partir para um Angle Lock tirou a bota de Eddie, que imediatamente partiu para um Pin e reteu o cinturão, vitória ao melhor estilo Eddie Guerrero. No final enquanto Guerrero comemora Kurt Angle fica puto no ringue segurando a bota.
.
Luta Nota:****1/2
.
.
The Undertaker vs Kane
.
A Feud começou assim, Undertaker lutou contra Vince MacMahon em uma Burried Alive Match, Kane ajudou a enterrar o irmão. Taker então estava sumido até o Royal Rumble quando tocou os sinos fazendo com que Kane se distraísse e fosse eliminado. Depois disso foram vários jogos psicológicos pra cima de Kane até a luta entre eles na WM. Paul Bearer apareceu no meio das entradas segurando a urna de Undertaker.Sobre a luta, são dois wrestlers com duas Gimmicks excelentes, são dois wrestlers de 2 metros e cacetada, você não pode esperar que façam a luta técnica que foi Eddie Guerrero e Kurt Angle, nem que seja do nível de Christian e Jericho. Deve apenas esperar que eles façam um bom combate e foi o que aconteceu. Os dois fizeram um belo combate, com uma psicologia dentro do ringue muito boa. Taker vence com um Tombstone Piledriver.
.
Luta nota:****
.
.
WHC Triple H vs Shawn Michaels vs Chris Benoit
.
Três wrestlers excelentes, cada um com seu estilo diferente. Talvez tenha sido a melhor combinação de wrestlres que a WWE conseguiu fazer em uma Triple Threat Match em todos os tempos. HBK e HHH vinham daquela famosa feud e Benoit havia ganho o Royal Rumble.Tem lutas que o final é emocionante, esta foi o tempo inteiro. Claro os três lutaram muito, mas vale a pena falar que no começo tivemos um belo duelo entre Benoit e HBK, depois HHH e Benoit travaram o duelo para fora do ringue culminando no Double Suplex na mesa que Benoit levou e então temos HHH e HBK se confrontando no ringue. Quando os três estão de volta juntos ao ringue temos SharpShooter, SCM, Pedigree e por final temos o Clipper Crossface em HHH que resultou na vitória por Submission de Benoit.
.
Luta nota:*****
.
Eddie Guerrero vai ao ringue cumprimentar Benoit, os dois campeões da noite, dois wrestlers que suaram para estar lá. Não adianta, por mais que a WWE delete o Benoit de seu site, os fãs nunca vão esquece o lutador que ele foi. E este final está gravado e eternizado.
.
.
**FIM

3 comentários:

O caçador disse...

Muito boa a review companheiro

Nao sou de ler nem comentar, mas esta nao me deixa escolhas

Esse final entre Benoit e Guerrero foi epico!

Eu percebi tambem que as lutas que voce nao gostou muito voce ignorou de certa forma ;)

A luta entre HHH, HBK e Benoit foi uma das melhores de sempre realmente, HBK é um grande wrestler, sem sombra de dúvidas.

Gostei muito da review, podia ter colocado os videos pra rever as lutas

The Lich disse...

Benoit, um dos melhores lutadores tecnicos que já pisaram em um ringue, teve lutas historicas, como essa da WMXX, Eddie enganar o Kurt foi super engraçado.
Otimo PPV, não vou comentar muito pois tenho que sair do PC agora, depois eu falo mais.
Como sempre, continuem assim xD

Gustavo disse...

Gostei dessa review, boa e bem feita, apesar de algumas lutas com pouca descrição deu pra entender o que quis passar. Só achei que nas notas você não tev muito critério como dizer que uma das melhores lutas cruiserweights que você já viu ter menor nota do que uma luta do Taker e Kane que nem durou 10 min se não me engano, mas o resto estava muito bom sim.

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados