2 de setembro de 2009

Paguei-pra-ver #10- Wrestlemania 21


Aqui estamos novamente com mais um Review de um PPV antigo, desta vez o review é sobre a Wrestlemania 21, lugar onde Cena e batista começariam seu legado, ainda temos a primeira MITB da história e um clássico entre Angle e Michaels.

http://www.dailymotion.com/video/x2lewm_rey-mysterio-vs-eddie-guerrero-wres_extreme

Eddie Guerrero x Rey Mysterio

Os dois campeões de duplas começam a Wrestlemania se enfrentando.A luta foi muito boa. No começo do combate ambos os lutadores partiram para a técnica, Guerrero mandou algumas submissions como STF, no meio do combate os moves começaram a sair, destaque para um Power Bomb e BackBreaker de Guerrero e destaque para Mysterio pulando para fora do ringue dando uma giratória. No final da luta, após receber o Three Amigos de Eddie Guerrero, Mysterio mandou uma rápida hurrancanrana e fez o pin vencendo o combate.

Luta Nota:****1/4



http://www.dailymotion.com/video/x2lf8x_money-in-a-bank-wrestlemania-21-par_extreme

Money in the Bank

Boas idéias são sempre bem vindas e aqui acontece o primeiro MITB da história, com apenas 6 participantes. Chris Jericho, Chris Benoit, Christian, Shelton Benjamin, Edge e Kane.Destacarei os spots, o primeiro foi uma seqüência muito boa de gente pulando para fora do ringue, primeiro com Jericho pulando em Edge, depois com Christian pulando ao seu estilo pisando primeiro na segunda corda do corner e depois se atirando para fora do ringue nos dois, depois Shelton Benjamin pegou distância e pulou por cima da terceira corda caindo de costa nos adversários, por fim Kane sobe no corner e se atira em todo mundo.Outro spot que merece ser destacado é o T-BONE de Shelton Benjamin em Edge de cima da escada. Outro spot que merece menção foi quando uma escada ficou presa a uma outra que estava aberta com Jericho subindo nela, Shelton Benjamin pegou distância e pisando nos degraus da escada subiu até la em cima onde mandou um Clothesline, foi um spot lindo de se ver.Benoit ainda mandou uma Diving Headbutt de cima da escada em Kane. No final Edge manda uma cadeirada no braço machucado de Bonit e e pega a maleta vencendo a primeira MITB Match da história.

Luta Nota:****3/4




http://www.youtube.com/watch?v=8zrOkjPCqUs

The Undertaker vs Randy Orton

Grande luta, uma das melhores na carreira de Randy Orton. Taker mandou seus principais moves e Orton fez sua parte no combate. Destaque para Randy tentando um RKO e sendo jogado para fora do ringue e também para Taker tentando um Chokeslam que foi revertido para um RKO.Bob Orton invadiu a luta, atacou Taker quando o juiz estava caído, mas não conseguiu fazer com que seu filho vencesse o combate. Após Orton partir para um Tombstone Piledriver, Taker reverte para o verdadeiro Tombstone Piledriver e vence o combate.
13-0 At Wrestlemania.

Luta Nota-****1/4



Trish Stratus vs Cristy Hemme

Lita acompanha Hemme na luta. A luta foi bem rápida, Hemme mandou alguns chutes e um Twist of Fate, Trish finalizou a luta com um Chick Kick.

Luta Nota:*1/2

http://www.youtube.com/watch?v=P4Y6hcXp9Rk

Shawn Michaels vs Kurt Angle

Bah, a luta foi incrível. Shawn Michaels mandou alguns bons moves, como um Crossbody para fora do ringue, Spring Board Moonsault para fora do ringue direto na mesa dos comentaristas onde se encontrava Angle. Kurt Angle mandou um belo Moonsault, mas Michaels conseguiu se esquivar antes. De resto eu destaco a técnica de Angle e a magia de Shawn, foi um combate perfeito.No final, após ficar preso em um Angle Lock durante um bom tempo, HBK desiste e Kurt Angle vence o combate. 27 minutos de combate que vale a pena ver.

Luta Nota:*****


http://www.dailymotion.com/video/x2lhp8_jbl-vs-john-cena-wrestlemania-21-12_extreme

JBL(c) vs John Cena- WWE Championship

Cena apanhou a luta inteira, no final após JBL subir no corner e pular, Cena conseguiu o segurar no ar e mandar um Power Slam. John Cena então deu You Can’t See Me, Shoulder Block e finalizou a luta com um FU vencendo o cinturão da WWE pela primeira vez.A luta foi horrível para uma Wrestlemania Main Event, ali ficou claro que Cena não tinha qualidade para levantar este Belt.

Luta Nota:***1/4


http://www.dailymotion.com/playlist/xzk69_LILMIGUEL_19_wm21/video/x49d91_wwe-batista-vs-triple-h-wrestlemani_events

Triple H(c) vs Batista-WHC

Bem, Evolution aqui já não existia mais, Batista e Randy Orton já tinham picado a mula. Ric Flair ainda acompanhava Trips em suas lutas.A luta foi melhor que a do John Cena, até porque o oponente do Batista era o Triple H que surpreendentemente conseguiu tirar uma luta razoável contra o animal, mas ela também não foi boa o suficiente para ser uma Wrestlemania Main Event.O destaque da luta fica para o Overseeling do Triple H que é sempre foda, Ric Flair também se destacou mesmo sendo apenas o Manager, cada vez que o juiz se distraia ele enforcava o Batista.No final da luta, Triple H tentou algumas falcatruas, trouxe uma cadeira para a luta que foi imediatamente retirada pelo juiz, tentou com um Low Blow em Batista para tentar fechar o combate, mas sucesso. Batista mandou seus principais moves no combate, Power Slam, Spinebuster e até um Shoulder Belly to Back Piledriver ele mandou. Batista fechou o combate com um Batista Bomb e se sagrou pela primeira vez WHC.

Luta nota:***3/4


Comentários

Chegamos ao final do review da Wrestlemania, não citei uma luta do Big Show contra um lutador de sumo por não ver necessidade mesmo, a luta durou 1 minuto. Também não citei um segmento de Eugene com Hulk Hogan e um segmento de Stone Cold, Carlito e Roddy Piper por não ver necessidade, não teve nada de mais neles, então fica aqui a menção honrosa apenas.

O PPV tem um lado ruim na história, aqui começavam os reinados de Cena e Batista como campeões mundiais, aqui os gritos de Same Old Shit, Booring, Change The Chanel começam e, é claro, os dois já de cara nos dão duas apresentações fracas em Wrestlemania Main Event. Batista e Triple H ainda conseguiram fazer alguma coisa, mas Cena e JBL foi um fracasso.

Isso quer dizer que o PPV foi ruim? Não, tivemos excelentes momentos, Guerrero e Mysterio fizeram uma boa luta, Taker vs Orton foi o esperado, Michaels e Angle fizeram uma luta épica e tivemos a primeira Money In The Bank da história, que culminou o começo de uma era que seria dominada por Edge!!

**FIM

4 comentários:

Robson Bezerra disse...

grande trabalho!essa iniciativa de fazer reviews de ppvs antigos eh muito louvável!!!!!!!!!parabéns!!!!!

The Lich disse...

Otimo PPV, uma das melhores partes eram as propagandas, quem tiver um tempo veja teve umas parodias bem legais, a luta do Kurt e do Shawn foi incrivel, esses dois sabem como se mostrar pro publico, John Cena ganhar desgraçou minha vida, ainda mais do lendario JBL, Eddie e Rey tinham uma quimica incrivel, Batista como champ também não me agradou muito, adoro quando os fãs do Randy vem falar como incrivel ele é, que dá RKO até no Undertaker, só pra responder: ele perdeu.

Continuem assim, sugiro para o proximo Paguei-pra-ver o KoR de 1999, a Hell in a Cell do Taker e do Mankind foi linda.

Bill - Pra Sempre Grêmio! disse...

grane trabalho! essa iniciativa de faze reviews de ppvs antigos eh muito louvável!!!!!!!!parabéns!!!!!! [2]

Parabéns mesmo.

Lucas disse...

Vou transferir o comentário que fiz na comu pra cá também xD

Muito boa como sempre, T-Bag!

Já vi a maioria das lutas desse PPV, Angle vs HBK eu tenho aqui no PC, meu Deus que luta foda, dois monstros no ring! Eu passo essa luta pra todo mundo, até quem não é fã de wrestling acaba gostando.
MITB foi surpreendente, os spots que vc citou valem um ingresso, o final é muito foda, Benoit derrubando o Kane, mandando headbut com o braço todo fudido, ele subindo a escada chorando de dor, o Edge derrubando ele, tudo muito foda! Aliás, isso resultou numa LSM foda no Backlash.
Bom, essas são as que eu posso melhor comentar, já que Taker vs Orton eu cometi o erro de ainda não ter visto... Eddie vs Rey tbm...
PPV foda de qualquer forma, vale mesmo a pena baixar!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados