13 de setembro de 2009

A Lenda #9 - Rock and Roll Express

Conhecida como uma das grandes tag teams de todos os tempos, a Rock'N Roll Express é tão famosa por seu tempo como time e a lendária feud com o Midnight Express, os famosos tag teams que deram espaço para surgir "Playing Rick Morton" estão na Lenda de hoje, leia a seguir.

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/r/rnrexpress/19.jpg


Rick Morton e Robert Gibson não tão irmãos, mas eles certamente tinham uma química que era difícil definir, eles nasceram para o wrestling, o pai de Ricky, Paul Morton, foi um antigo referee do sul, enquanto a Gibson, o irmão o ajudou a colocá-lo no wrestling, ou seja, todos tinham o wrestling como tradição em suas famílias. Morton começou fazendo ringues com seu pai, mas logo se viu forçado a entrar num ringue para lutar, seu primeiro adversário, daquela que fora sua noite inesquecível, foi Tojo Yamamoto, um veterano dos ringues que sabia como conduzir um bom combate - entenda que isto se refere aos padrões da época. E para sua sorte - entenda que para ser bem sucedido, você tem que ter mais que talento e perseverância, você deve ter sorte também -, Nicky Morton Gulas, um empresário de wrestling na época assistiu ao primeiro combate de Morton, e viu algo ali, e então o contratou para sua equipe recheada de "medalhões", homens que batalharam muito para o wrestling e infelizmente é quase impossível de se ter dados sobre eles. Ricky Morton logo ganhou um destaque, pois os veteranos o elogiaram, e muito, tanto pela sua ética, profissionalismo, e suave notável presença no ringue.

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/r/rnrexpress/09.jpg


Como a maioria das lendas, Ricky começou lutando como membro de uma tag team, ganhando assim experiência e popularidade. Seu parceiro era o também experiente Bill Dundee, o homem que ajudou a pôr a Rock and Roll Express no estrelato. Seguindo no ramo de tag team, Ricky depois fez tag com a futura lenda da época, Eddie Gilbert, e quando Gilbert resolveu seguir sua carreira de booker, ele fez tag com o seu mentor e amigo de longa data Ken Lucas... Os dois acabaram indo para Memphis, e se tornaram uma tag team de elite, abaixo apenas de Jerry Lawler e Dundee Bill.Como Lawler e Jarret começaram a se separar, Jarret percebeu que precisava de uma nova tag team, pro caso dos Fabulous Freebirds decidierem ficar com Lawer... Morton - o empresário de Ricky - mencionou o seu nome para Jarret, e o resto não precisa contar muito... Ah sim, precisa um pouco...

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/r/rnrexpress/04.jpg


Jarret viu potencial na qualidade de Ricky numa luta de tag team, e ainda mais colocando os dois juntos, seria uma estratégia de marketing necessária, até porque Ricky e Robert começaram praticamente igual, Jarret os chamou de The R&R Express! Um bom nome, mas que soa como excursão de férias... Mas outro fenômeno estava surgingo ao mesmo tempo, o Hair Metal a nova geração de fãs estava ouvindo Ronnie Milsap ou Twitty Consawy, Alice Cooper, entre outras bandas de rock, então Jarret fez assim como qualquer outro promotor respeitável faria, e usou a moda da época para os seus negócios e botou o nome deles então de Rock and Roll Express, e para ajudar a criar um vibe rock em volta da tag, Memphis criou uma série de música e vídeos para a dupla. E acreditem, tudo isto deu muito certo, o apelo para os jovens adolescentes na platéia, a maneira como eles eram vistos na platéia, algo que raramente se via na época, os símbolos sexuais.

Os dois tinham uma química em ringue inegável, e a cada dia que se passava eles aprimoravam esta química, e aperfeiçoavam a sua fórmula de baby-face. Mas em Memphis, os Fabulous Freebirds eram mais que lendários, então os Rock'N Roll acabavam ficando em segundo plano, logo então eles se mudaram pro sul, que seria bem diferente para eles, e o sul foi bom para eles, assim como eles foram bons para com o Sul, e algo estava por vir para eles. Com o booker Bill Dundee sobre eles, Rock'N Roll Express conseguiu sair da sombra dos Freebirds e conseguiram um sucesso maior do que o dos mesmos.

Bill Wants, outro promotor visionário, percebeu que se juntasse os faces Rock'N Roll com os heels Midnight Express, sua conta bancária estaria bem cheia... Diga-se de passagem, os Midnight eram os mais odiados da época, tudo graças a sua rivalidade com Magnun e Mr. Wrestling 2. Sem contar que Watts decidiu fazer o clássico americano vs. russo, os Rock'N Roll eram os menino bonitões, galantes, do rock, tipicamente americano, contra Krusher e Koloff Nikita, os russos malvadões. Esta rivalidade durou muito, muito tempo, e foi muito bem trabalhada, eles romperam as fronteiras do sul e a rivlaidade ganhou outras proporções, gerando até mesmo a primeira Loser Leaves Town.

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/r/rnrexpress/24.jpg


Graças a um desses super shows da NWA, os Rock and Rolls chamaram a atenção de Ric Flair, que sempre foi um cara que contribuiu para com novos talentos, e não deu outra, e Flair sugeriu que contaratassem ambos, e então está feito, Midnights e Express na mesma federação. A rivalidade pelo título de duplas da NWA durou por um bom tempo, até que os fãs começaram a descobrir outras tag teams talentosas também, e o tempo foi passando, e os vovôs são sempre passados para trás... Não foi tão assim também, mas com o florescer de Road Warriors, entre outros, era muito difícil continuar no monopólio.

E para complementar o estado, quando surgiu a WCW, Ted Turner colocou Ricky como heel, e ele não percebeu o male que isto viria causar... Os Rock and Roll também trabalharam para Jim Cornete, no SJCMW - Someky Jim Cornete Mountain Wrestling - Cornete seguiu com o old-school, e queria recuperar a magia que tiveram à alguns anos... Porém no máximo que conseguiram foram os aplausos respeitáveis por tudo que já fizeram. A última aparição em TV dos Rock and Rolls Express foi no Raw Is War do dia 12 de Janeiro de 98, que aliás, foi revisado ontem pelo blog, e também foi isto que me motivou a falar sobre eles... Os Rock'N Roll participaram apenas uma vez desta storyline da NWA Invasion... O que foi prejudicial para eles, que aliás apenas fazem aparições pequenas em no circuito independente... Eles nunca conseguiram tirar esta rivalidade da memória, e até mesmo numa aparição na ROH isto foi deixado em xeque.

A contribuição dos Rock'N Roll Express é inegável, ditaram estilo que pode-se ver ainda nos dias de hoje, com praticamente 20 anos de carreira, infelizmente como mostrou-se no filme The Wrestler, o fim de carreira para os lutadores não é tão bom assim... Ou melhor, é terrível... Principalmente se forem uma tag team. Mas não me importo, eles são grandes, se tiverem a oportunidade, confiram alguns de seus combates pelo Youtube, pode ser difícil, mas serão bons... Concluindo, as lendas merecem respeito, e principalmente, serem conhecidas!

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/r/rnrexpress/14.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados