26 de setembro de 2009

A Lenda #11 - Jim Cornette

Olá senhoras e senhores, um pouco atraso, aliás, muito mais atrasado do que o normal, vamos agora para o quadro "A Lenda", seguindo a "storyline", temos hoje Jim Cornette, mais um dos grandes ícones do wrestling. Vamos a esta biografia agora, na sequência.

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/j/jimcornette/01.jpg
Para quem conhece Cornette de hoje em dia, diria que ele é um simples commissioner da TNA (na verdade, ele era), ou um manager qualquer... Obviamente, sua história é bem diferente, Cornette é uma lenda viva do wrestling, popularizando-se como manager. Ele também fez sua história como booker, trienador, promotor, e geralmente é visto como uma das pessoas que mais entendem de wrestling. O seu nome real é James Mark Jim Cornette, nasceu em Louisville, Kentucky, já tem seus 48 anos de idade... Cornette sempre amou wrestling, como ele disse numa entrevista, quando ele era criança ele pegava uma antena com lã de aço para poder assistir a liga regional de wrestling, quando possível. Ele começou a trabalhar com o wrestling muito cedo, tendo já seus 14 anos de idade, sendo um fotógrafo, ring announcer, e também um correspondente de um jornal local, informando sobore o assunto. Em 1982, Cornette já ganhou uma chance de ouro. Trabalhando em Memphis, Jerry Jarret o fez ser manager de Sherri Martel, e tendo sua gimmick de menino rico. Cornette logo se destacou e foi posto numa posição invejável como um "sortudo" no esporte, ganhando logo um destaque a tanto ficando atrás somente de Jimmy Hart como o melhor manager heel; e claro que esses dois teriam que se encontrar, e dito e feito, Cornette logo recebeu uma oportunidade para isto, e não só com Hart, mas Cornette também trabalhou com Jerry "The King Lawler. Durante este tempo em Memphis, Cornette foi manater de alguns nomes como Sherri Martel, Dutch Mantell, e Crusher Broomfield, que depois ganharia fama como The African Dream.

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/j/jimcornette/09.jpg


Mas bem, a história de Cornette como manager começou a ser construída em 83, quando ele foi para o sul, e Bill Watts o pôs junto de Bobby Eaton e Dennis Condrey, que como vocês já os conhecem, são os Midnight Express. Aliás, o time conquistou duas vezes o cinturão de duplas da NWA, e duas vezes o cinturão americano de duplas, e também o título de duplas do sul, e começaram a famosa rivalidade com os Rock And Roll Express, que como já disse, foi uma das melhores rivalidades da época. A feud entre os dois times seguia firme e forte, e durou bastante tempo, tempo o bastante para fixar o nome de Cornette, que junto a sua raquete de tênis, recebeu inúmeras vaias, e se ele recebeu vaias, significa que cumpriu perfeitamente seu papel. Apesar disto, os fãs da época amavam como ele fazia suas promos, a forma de humilhar o adversário, que tornou os Midnights tão odiados, tão odiados, que chegaram a ter problemas com a polícia em um house show, pois alguns fãs invadiram o ringue para atacá-los. Depois de todo este sucesso, elles se mudaram pra WCCW, apesar de ter sido por um tempo curto, eles ganharam o título de duplas, e tiveram outra rivalidade interessante, contra os Fantastics...

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/j/jimcornette/05.jpg

Depois de tudo resolvido, eles se mudaram para a National Wrestling Alliance, que logo se chamara World Championship Wrestling.... Eles ainda ganharam uma exposição maior para suas carreiras, isto porque eles reascenderam a rivalidade com os Rock And Roll, e sairam por cima, e ainda tiveram o título de duplas da NWA no ano de 85... Neste meio caminho, Cornette lesionou o joelho durante um combate contra os Road Warriors... Em 86, Cornette se desbrandou dos Midnight Express, àquela altura a stable já não era mais a mesma, Godrey sumira, e Cornette descobrira mais um de seus talentos... Ele estava sendo um comentarista, e trabalhou junto de Jim Ross, na WWF. E então em 89 Cornette voltou para a WCW, desta vez no time criativo, sendo um booker. Cornette ajudou a formular o formato do show, e ficou por lá durante um longo tempo, saindo apenas no Halloween Havoc de 1990, por causa de problemas com o presidente Jim Herd...

A seguir deste fato, Cornette abriu a Smoky mountain Wrestling, que foi projetada para ser uma old school school, se é que me entenderam. De lá saíram grandes nomes, como Al Snow, Balls Mahoney, Chris Jericho, Lance Storm, Chris Candido, D'Lo Brow, entre outros. Sua escola não ganhou fama, mas formou grandes wrestlers, e então Cornette para salvar sua situação financeira, assinou um contrato com a WWF. Fazendo o quê? Justamente aquilo em que ele é bom, sendo manager dos heavenly bodies, na rivalidade contra os Steiners Brothers, e logo mais tarde sendo manager de Yokozuna, o primeiro campeão mundial que Cornette foi manager, aliás, o único. Depois Cornette seguiu para Owen Hart e Davey Boy Smith (pai de DH Smith), rumo ao WWF World Tag Team Title... Depois Cornette foi manager de Vader, participando inúmeras vezes dos Main Events de pay-per-views, como na luta pelo WWF Title entre Vader e Shawn Michaels, no SummerSlam de 96, e depois se envolveu no ângulo de "NWA invadindo a WWF", quando ele managenou alguns wrestlers como Dan Severn, Jeff Jarret, Barry Windham, e reaviveu a rivalidade entre os Rock N Roll Express e os Midnight Express.... Porém não durou por muito tempo.

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/y/yokozuna/02.jpg

Como já citei, na verdade, era pra ter citado, em 95 a SMW fechou, mas Cornette prosseguiu trabalhando na WWF, agora como booker, e talentoso diga-se de passagem. Ele também fora ring announcer em algumas edições do Raw, e com a sua "pequena" conta bancária, comprou a Ohio Valley Wrestling, e tornou a federação num território de desenvolvimento da WWF. Tal território que viera revelar algumas estrelas, como Randy Orton, mr. Kennedy, Bobby Lashley, MNM, John Cena, Shelton Benjamin, e... BATISTA! Apesar disto tudo, ela revelou Nitro, que depois se transformaria em John Morrison, também revelou Shelton Benjamin, pensem bem antes de criticá-la... Brincadeiras a parte, Cornette sempre esteve ligado a este meio, e sempre revelou grandes talentos, num momento foi Jericho, noutro Orton... Que coincidência, não?

http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/j/jimcornette/11.jpg


Porém, mesmo revelando estes futuros talentos - entenda que na época eram apenas wrestlers normais -, sua relação com a WWE foi se estreitando, cada vez mais, e Cornette foi ficando frustrado com ações da direção, e em Maio de 2005 a WWE cancelou o contrato com a OVW como território de desenvolvimento, aliás, nesta altura do campeonato, Cornette teve um problema com um dos wrestlers da OVW... Pois bem, Cornette não é o tipo de cara que pára apenas porque algo não deu certo. Então ele logo foi pra ROH, onde ele já tinha feito algumas aparições em 2004. A sua primeira exibição, diga-se de passagem, reuniu os Midnight Express novamente, e depois ele trabalhou com Heenan, Samoa Joe, Briscoe Brothers, aliás, ele manangeou os Briscoe para conquistarem o título de duplas da ROH. Livre de obrigações da WWE, Cornette tornou-se commissioner da ROH, e sendo ele um cara acostumado com guerras, tendo vivido linha à linha a Attitude Era, "bookando" promos e etc, Cornette chefiou a ROH na guerra contra a CZW, e obviamente, ROH Won... Porém outros problemas começaram a surgir, como por exemplo, Homicide querendo tornar-se campeão da ROH, e Cornette dizendo que ele era indigno de tal... Depois destes problemas, Cornette foi para a TNA, onde ele criou um grande "reboliço", ficando a par das storylines, e foi assim por um longo tempo, até ser demitido dia desses... Dixie declarou publicamente que deseja que Cornette retorne, mas ele disse que apenas o tempo dirá...

Jim Cornette não é brasileiro, porém não desiste nunca. A esta altura, deve estar focando seus negócios para uma outra federação, quem sabe voltar a trabalhar pela Ring of Honor? Cornette é uma lenda, sem sombra de dúvidas, o homem como manager faz tragédia, como diria a gíria popular, por isto ele é a lenda de hoje, thanks so much!



http://live.onlineworldofwrestling.com/pictures/j/jimcornette/17.jpg

1 comentários:

Robson Bezerra disse...

bom....como vc disse ele jah voltou pra roh!!!!!

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados