19 de setembro de 2009

A Lenda #10 - The Midnight Express

Semana passada abordei a grande tag team Rock and Roll Express, por que não citar agora o maior rival deles? Então pronto, aqui estamos com mais uma edição de A Lenda, com a participação dos Midnight Express, uma outra grande e influente tag team no wrestling.



A famosa tag team se tornou muito influente neste meio devido ao grande trabalho em equipe, não foi algo estilo Road Warriors, ou Rock'N Roll Express, mas foi uma grande reunião de estilos sólidos do wrestling, com uma abordagem vastamente inteligente sobre como conduzir uma tag team, graças à Jim Cornette. Porém esta tag team não começou com Cornette, longe disto, ela começou em 1983, a sua formação original começou no Alabama, sendo composta por Deniis Condrey, Randy Rose e Norvell Austin. No começo, o trio já começou a sentir uma leve brisa do sucesso, com Condrey ganhando uma popularidade no sul, onde justamente ele encontraria Jim Cornette. Com a junção de Cornette no time, os Midnights não disperdiçaram nenhuma oportunidade pelo título, criando um grande reinado de tag teams no sul norte americano, e foi na primavera de 94 que eles venceram Magnum TA e Mr. Wrestling II tornando-se os Mid-South Tag Team Champions, este foi o primeiro de muitos cinturões... Os Midnights e Cornette já haviam feito uma declaração para o mundo, eles iam trazer mais calor do que a maior parte das tag teams que vieram antes, ou virão depois deles. Esta frase foi dita por Cornette num show desses, algo que vale ressaltar, um os grandes avanços para esta tag team se deve a Cornette e suas habilidades com o microfone, pois com isto os promotores de wrestling não viam outra opção a não ser reconhecer o enorme talento.



O time continuava com um reinado no Mid-South (meio-sul), com as coisas ditas por Cornette e as constantes vitórias sobre os seus oponentes, o time pôs um legado, deixando o seu nome bastante conhecido. Vocês se lembram do último artigo tratando sobre os Rock'N Roll Express? Pois bem, aqui começara a rivalidade entre eles. Os Midnights decidiram fazer uma comemoração pública, e então os Rock'N Roll Express apareceram e jogaram o bolo na cara deles, e então os fãs puderam presenciar uma das maiores rivalidades de tag teams da história do wrestling. O promotor Bill Watts se envolveu na história, agendando uma série de partidas entre os Midnights e Rock'N Rolls, e a rivalidade continuava a tomar outros passos, principalmente quando os Rock'n Roll conquistaram o cinturão deles. Então a partir daí começaram as inúmeras lutas valendo cinturão... Depois do fim da rivalidade, Cornette e seus amigos seguiram para a World Class Championship Wrestling, por onde passaram por um curto tempo, e já foi o bastante para derrotarem os Fantastics pelo título da World Class, mas logo a seguir Cornette resolveu dar novos vôos para a tag team, e a levou para a National Wrestling Alliance.



Por uma coincidência do destino - como já citei sábado passado - Os Midnights puderam reascender a rivalidade com os Rock'N Roll, em Fevereiro de 86 os Midnights conquistaram o título mundial de duplas da NWA, o qual manteram por seis meses, tendo perdido para os seus rivais em Agosto do mesmo ano, justamente para os Rock'N Rolls. Após a derrota, os Midnights iniciaram uma rivalidade com os Road Warriors, a qual culminou na primeira Scaffold Match, no Starrcade de 86. O combate entrou para história, não somente por ser o primeiro com essa estipulação, mas sim porque Jim Cornette, além de ter medo de altura, lesionou seu tornozelo, porém não abandonou o combate, algo que o fez ser aplaudido de pé, pois ali todos puderam ver um grande clamor pelo wrestling.

Porém, assim como todas as grandes tag teams e lendas que eu já citei, eles entraram por um processo de decadência em 87, mas também não fora uma decadência do estilo chegar do precipício e se jogar de cabeça... Foi algo com calma, a começar com o fato de que Condrey deixou a NWA, não foi algo instantâneo, mas depois da saída de Condrey, o time passou por bons bocados... Então para reverter a situação, Cornette teve que segurar as rédias por 4 meses, e então conseguiu substituí-lo por Stan Lane, porém Lane começou sendo visto com olhos não tão agradáveis pelo público.



Codrey e Eaton tinham uma grande química em ringue, e foi aí que verdadeiramente os Midnight Express definiram o seu legado, porém Lane e Eaton possuiam também uma boa combinação no ringue, a dupla teve sua primeira oportunidade - juntos, Eaton e Lane - no torneio de Corckett, onde venceram os The Garvins, Road Warrior - aí vai para a curiosidade, Eaton e Codrey nunca tinham os vencidos -, porém perderam para os Superpowers nas semi-finais. Porém não muito tempo depois, em Maio, os Midnight ganharam um torneio para se tornarem os campeões americanos da NWA, conquistando o título que estava vago, e o qual tiveram o maior reinado americano de duplas da história, mantendo o cinturão por 1 ano, perdendo depois para um velho conhecido, os Fantastics. Nesta época, os Midnights já tinham fama a nível nacional, e com as fantásticas palavras de Cornette, e uma porção de talento puro, eles começaram a ser sinônimos de audiência. Pessoas de todos os cantos do país queriam ver os Midnights levando uma bela duma surra, e principalmente Cornette, pois ele não sabia calar sua boca...

http://www.onlineworldofwrestling.com/pictures/m/midnightexpress/14.jpg


Já em 88, os Midnights, no Great American Bash, eles venceram os Fantastics para reconquistar o cinturão americano, porém isto era nada comparado ao que eles fariam um mês depois. Os Midnight Express entraram para a história vencendo os Horsermen - Arn Anderson e Tully Blanchard - conquistando o NWA World Class Tag Team Title, o fato histórico não é só por terem vencido os Horsemen, mas sim por serem a primeira tag team a conquistar dois títulos ao mesmo tempo. Depois deste fato histórico, um mês mais tarde eles perderiam o cinturão para os Road Warriors, e então entraram numa rivalidade com os Groundbreaking, que nada mais eram que Deniis Condrey, o antigo Midnight, e Randy Rose, sendo ambos gerenciados por Paul E. Esta rivalidade já vinha correndo por todo o cenário da AWA, e até mesmo na mídia, onde os times trocaram farpas através de matérias em jornais, e etc. Agora que viera a ser o último respiro da tag team, não que ela estivesse morrendo, mas sim que ela nunca mais saberia o que é respirar, esta faze compreendida entre o fim de 88 e o meio de 90 foi o fim deles. Porém ainda em 88, eles seguiam com tanto sucesso a ponto de baterem Jerry Lawler e Bill Dundee, pelo título da AWA. Cornette então teve uma idéia de gênio, e convenceu a ambos estarem na NWA, num programa, onde Condrey atacou Cornette durante um Saturday Night, exibido pela WTBS. Condrey atacou cruelmente à Cornette e seus companheiros de time. Com isto, Cornette conseguiu intensificar a rivalidade, que culminou numa Losers Leaves, a qual os Midnights bateram o "original" midnight Condrey, e o próprio Cornette bateu Paul E. numa Tuxedo Match no Great American Bash de 89, que foi o último grande ano, o qual eles também ganharam o War Games.



Então, como tudo que é bom tem seu fim, o dos Midnights já estava chegando perto... A última rivalidade de ambos foi contra os Dynamic Dudes, que eram Brian Pillman e Tom Zenk, conquistando pela 3ª e 4ª vez o cinturão americano de duplas... Porém, em 1990, Cornete e Lane deixaram a NWA, obviamente, finalizando a tag team, e só voltaram a se reunir 14 anos mais tarde, em 2004, e por onde até hoje se reunem, mas em circuito independente. Durante esta longa jornada dos Midnights, eles fizeram algumas aparições na WWF, porém de menor importância... Aqui estamos com a grandiosa tag team, a qual pode explicar muito bem o motivo de Cornette ser respeitado imensamente por inúmeros fãs de wrestling, os Midnights possuem um grande legado pelos EUA, não a ponto de você chegar na rua e perguntar sobre eles e ser respondido, até porque a geração mudou, porém se chegar na regiaão Meio-Sul, com a absoluta certeza encontrarás registros desta brilhante história. E assim termino este artigo sobre esta enorme tag team!


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados