15 de setembro de 2009

Extreme's Hystory #10 Anarchy Rulz 1999

Sejam bem vindos, amantes do Extreme, a mais um Extreme's Hystory! Chegamos a nossa décima edição, e pra comemorar, vamos dar uma pausa nos Hardcore TVs e relembrar juntos um dos maiores eventos PPV da história, o ECW Anarchy Rulez de 19 de Setembro de 1999! Here we go!


Assista o Show:


No início, como sempre, temos Joey Styles dando as boas vindas aos fãs, e ao lado dele se encontra Cyrus The Virus, o comentarista "parceiro" de Joey, que não era nem um pouco adorado pela torcida...
Depois disso, temos um lindo vídeo de abertura, e já vamos direto a nossa primeira luta:

Jerry Lynn vs Lance Storm w/ Dawn Marie
Temos um começo de luta muito legal, vários armdrags, takedowns, reversals, até que temos um belo dropikick de Lynn, que manda Storm pra fora do ring. Depois de um brawl básico fora do ring, Storm tenta atacar Lynn na volta, só que este reverte, e manda um belo Roll-Up, mas Storm escapa. Temos mais uma sequência foda de Takedowns e counters, até Storm jogar Jerry Lynn com tudo nas ropes. Lance Storm manda um dropikick e toma o controle, mas é mais uma vez surpreendido por um roll-up, e mais uma vez escapa. Storm manda um low blow em Jerry Lynn e retoma o domínio, atacando bastante Lynn e o prendendo num headlock. Lynn logo consegue escapar e joga Storm pra fora do ring, se jogando em cima dele depois disso. Voltando ao ring, tem Missile Dropikick de Jerry, Jawbreaker de Storm, troca de socos, e depois é a vez de Lynn acertar um low blow. Temos mais uma sequência incrível de tentativas de pin e counters, até Jerry acertar um German Suplex, e quando os dois se levantam, Storm manda um Super Kick! Pouco depois, Storm pede para sua manager Dawn pegar uma steel chair, que ele coloca em um dos corners e tenta jogar Jerry Lynn, que reverte. Temos uma Sunset Flip PowerBomb de Jerry Lynn, e mais uma vez apenas 2 count! Lynn pega a cadeira e tenta acertar Storm, que se esquiva, e tenta uma powerbomb, que Lynn reverte num DDT direto na cadeira! Cover de Jerry Lynn, 1,2 e Dawn Marie coloca o pé de Storm na corda, forçando o referee a parar a contagem. Os dois se levantam, e mais uma vez Storm tenta jogar Jerry Lynn no turnbuckle onde está a cadeira. Jery se abaixa e seu abdômen ferido vai direto no ringpost! Storm aproveita e castiga o abdômen de Lynn. Num impressionante reversal, Jerry consegue mandar um stunner em Lance Storm. Após isso, ainda temos uma belíssima Hurricanrana de Jerry, que apenas consegue a 2 count e mais dor no ferimento. Por fim, Storm manda uma joelhada na barriga de Lynn e faz um roll-up para vencer a luta!
Lynn e Storm caídos ao final de sua incrível luta.

Resultado: Lance Storm venceu por pinfall.
Avaliação: ****, Luta fantástica, dois super atletas, vários reversals, counters e etc. só não dei uma nota maior por que tivemos um fim meio ruinzinho.

Depois dessa luta incrível, temos um segmento fraquinho, com Simon Diamond no ring, chega até a haver uma "luta" entre Tom Marquez e a wrestler Jazz, mas acaba em DQ quando Simon e seu partner Tony DeVito invadem e começam a bater em Jazz. Nisso, Nova e Chris Chetti vem ao ring para ajudar Jazz, e os dois mandam lindos moves de tags em Simon e DeVito, temos início a segunda luta da noite:

Nova e Chris Chetti vs Simon Diamond e Tony DeVito
Nova leva um low blow de DeVito, que manda também uma Powerbomb e faz a tag com Diamond, que manda 2 snap suplex e um suplex facebuster seguidos. É mostrado Chris Chetti caído fora do ring, aparentemente lesionado. Temos um botch básico no ring, DeVito manda uma slam em Nova, e então começa uma série de invasões no ring, entre eles Danny Doring, Roadkill e Angelica (conhecida pela maioria de vocês como Lita), que batem em todo mundo, inclusive em Jaz, depois chegam CW Anderson, Bill Whiles e Rod Price, e segue a briga, até que a música de New Jack toca, e este vem ao ring com um balde lotado de weapons (inclusive uma pistolinha de grampos), que ele usa pra derrubar todo mundo no ring e finaliza quebrando o violão na cabeça de Bill Whiles!
New Jack estufa o violão em Bill Whiles

Resultado: O referee encerrou a luta por conta das invasões.
Nota: Não tem, foi muito curta!

Agora temos uma Three Way Dance com algumas caras conhecidas pela maioria de vocês:

Yoshiro Taijiri vs Super Crazy vs Little Guido
A luta começa muito bem, temos crossbody de Super Crazy, dropikicks de Taijiri, que joga Little Guido pra fora do ring com violência e depois manda uma hurricanrana em Crazy, que também vai pra fora. Com os 3 de volta ao ring, Guido segura Crazy pra Taijiri mandar um dropikick, mas quando faz pela segunda vez, é acertado. Temos então um brawl entre Crazy e Guido fora do ring, e Taijiri aproveita para mandar um Asai Moonsault pra cima dos dois! Taijiri volta ao ring e lá temos o grandão Sal Graziano, da stabble de Little Guido, o FBI. O grandão manda um powerslam em Taijiri e depois uma powerbomb em Super Crazy. Guido tenta dominar a luta, mas acaba levando um German Suplex de Taiiri. O japonês e Guido vão para fora do ring brigar, logo é a vez de Super Crazy mandar um Asai Moonsault! Sal tenta interferir novamente, mas Super Crazy manda um dropikick e derruba o grandão numa mesa. Taijiri volta ao ring e manda um Tarantula Hold em Super Crazy. Guido aproveita e manda um dropikick em Crazy enquanto Taijiri o segura, um belo spot. Pouco depois, Crazy prende Taijiri numa camel clutch enquanto Gido manda um Boston Crab no japonês, que mesmo assim resiste sem dar tap-out! Guido manda um Unprettier em Crazy, que dá kick-out. Taijiri aproveita e manda um super kick em Guido, logo depois colocando-o de cabeça pra baixo no corner. Guido se esquiva do dropikick de Crazy, mas não do de Taijiri. Super Crazy aproveita e manda um top rope moonsault em Little Guido, o tirando da luta!
Crazy elimina Guido com um Moonsault
Sobram Crazy e Taijiri, temos socos, chutes, um moonsault de Crazy. Detalhe, Crazy manda dez socos em Taijiri no corner, e a torcida conta os socos em espanhol! Taijiri tenta reverter com um handspring elbow, mas logo após leva uma snap powerbomb. Super Crazy tenta mais uma, mas Taijiri reverte num belo tornado ddt! Os dois trocam mais socos, e ainda temos um belo springboard Inverted ddt de Super Crazy, e mais um kick-out. Super Crazy tenta mandar dois moonsaults seguidos, mas Taijiri levanta os joelhos no segundo. O japonês aproveita a situação e manda um belo kick, seguido de um Brainbuster! 1, 2, 3, Taijiri vence!
Taijiri vence com esse belo Brainbuster

Resultado:
Taijiri pinou Super Crazy para vencer;
Nota: ***3/4, muito boa luta, vários spots, bem legal de assistir mesmo!

Agora vemos Stevie Corino, Rhyno e Jack Victory no backstage, fazendo uma pequena promo só pra dar hype para a tag team match entre Corino e Rhyno vs Dreamer e Raven.

De volta ao ring, Justin Credibble tenta de todas as maneiras fugir de sua luta com Sabu, alegando que ele não aparecerá, inclusive entregando um documento ao referee. Enfim, ele diz para o anouncer não anunciar seu nome, pois não haverá luta. O announcer vai falar, então Justin o ataca com uma Singapore Cane. As luzes se apagam, e quando voltam, Sabu está no ring, e parte pra cima de Credible!

Sabu w/ Bill Alphonso vs Justin Credible w/ Jason
Sabu bate bastante em Justin, manda inclusive alguns springboard moves, temos um brawl fora do ring, onde é armada uma mesa. Justin consegue se recuperar, manda um Russian LegSweep, põe Sabu na mesa, e manda um splash! No ring, Sabu se recupera, e consegue jogar Justin na torcida com um dropikick, e logo depois mandar um Sunset Flip pra cima de Credible! A luta prossegue legal, Sabu manda legdrop, clothesline, e depois, com a ajuda de Bill Aphonso, apoia Justin Credible numa mesa fora do ring, e manda dois Springboard LegDrops seguidos, sendo que cai sozinho na mesa no segundo! Justin já sangra bastante, e no ring é subemetido a uma camel clutch de Sabu, que se destrai com Jason, e quando se vira leva um super kick de Justin! É a vez de Justin Credible prender Sabu numa Camel Clutch. Sabu se recupera, Jason tenta atacá-lo, mas acaba apanhando. Essa distração é suficiente para Justin Credible pegar uma Singapore Cane, com a qual ataca Sabu. A luta continua disputada, depois de um tempo, Sabu manda um belo Springboard Tornado DDT, mas consegue apenas a 2 count. Justin Credible novamente consegue uma singapore cane e ataca Sabu mais uma vez. Justin manda um Stunner, depois tenta um Flying Bulldog em Sabu, que reverte, fazendo Justin quebrar uma mesa apoiada no corner. Sabu aproveita, arma a cadeira e manda Springboard Moonsault e Springboard Leg Drop, mas Justin dá o kick-out e consegue fazer Sabu cair de cara na cadeira. Justin tenta mandar um That's Incredible (Tombstone Piledriver), mas Sabu reverte, então Jason invade e o acerta com uma singapore cane, fazendo com que Justin novamente reverta e conclua o Tombstone (meio botchado aliás). 1, 2... Sabu consegue escapar! Sabu tenta se recuperar, mas erra um Leg Drop e novamente é posto em posição de Tombstone Piledriver. Temos dois reversals, até Justin finalmente acertar seu That's Incredible em cima de uma chair e vencer a luta.
That's Incredible na chair!

Resultado: Justin Credible pinou Sabu para a vitória;
Nota: ***3/4, Luta muito boa, vários spots, os dois foram muito bem, alguns botches, mas nada que afetasse a luta.

Agora, vamos para a luta pelo ECW World Heavyweight Championship!

Taz (c) vs Masato Tanaka vs Mike Awesome w/ Judge Jeff Jones [World Heavyweight Championship]
A situação era tensa para Taz. Ele estava com o título a nove meses, e agora havia assinado com a WWF. Taz foi bastante vaiado em sua entrance, vários gritos de "You Sold Out" (Você se vendeu), várias fitinhas foram atiradas no ring, uma verdadeira zona. A luta seria apenas Taz vs Masato, só que de repente Taz pegou o microfone e começou a xingar e provocar Mike Awesome e Jeff Jones, que estavam na platéia. Então aparece Paul Heyman, e Taz diz que quer Mike no ring também. Paul então torna tudo oficial, transformando a luta numa 3-way dance! Mike se prepara pra vir ao ring, mas logo recebe um Crossbody dive de Masato! No ring, Taz começa a mandar suplexes em todo mundo, Awesome e Tanaka se unem contra Taz, que manda um Belly-to-Belly lindo em Tanaka, mas é logo surpreendido por uma clothesline de Awesome, que também manda uma powerbomb em Tanaka! Awesome vai a top rope, mas Taz se recupera, e de lá mesmo manda um belo Belly-to-Belly! Masato se recupera, e consegue derrubar Taz, então Awesome vai a top rope e manda um Awesome Splash em Taz! Awesome e Tanaka pinam o campeão juntos, para eliminá-lo da luta! Este é um momento emocionante, vários wrestlers da ECW estão na rampa de entrada, aplaudindo Taz, que tamém está visivelmente emocionado! The Human Suplex Machine faz sdinal para que a luta continue, e a torcida que antes o vaiava agora o aplaude.
Taz deixa o ring emocionado
A luta prossegue, com Mike Awesome no domínio, mandando inclusive uma Flying Clothesline e uma Sitout Powerbomb. Masato reverte a situação quando Mike tenta uma Powerbomb pra fora do ring, sem sucesso! O japonês manda chair shots e um Tornado DDT em cima de uma chair, além de um Missile Dropikick. Tanaka ainda põe duas chairs no chão e manda outro tornado DDT em cima delas. o japa ainda pula em Awesome com uma cadeira, manda uma powerbomb, e Awesome sempre escapa do pin. Masato tenta mais uma Powerbomb, mas Awesome reverte, então temos um spot fantástico, uma Awesome Bomb jogando Masato em uma mesa fora do ring! De volta ao ring, Mike manda um Fog Splash em Tanaka, mas consegue apenas a 2 count! Temos alguns chair shots, mas o japonês se recupera e manda um Diamond Dust em Awesome. Masato tenta dominar a luta, mas leva um German Suplex e um Spear de Awesome! Mike ainda manda um chair Shot, e depois arma uma table e põe Masato em cima dela. Awesome sobe no corner, Masato se levanta e vai pra cima de Mike, que consegue dominar o japonês, e de cima do turnbuckle, temos uma Powerbomb em cima da mesa! 1,2,3, Mike Awesome é o novo campeão mundial da ECW!
Realy Awesome Bomb

Resultado: Mike Awesome pinou Masato Tnaka para vencer a luta!
Nota: ****1/2, podem achar exagero, mas eu achei incrível essa luta, spots fodas, muita técnica, enfim, outra ótima luta!

Temos um momento emocionante agora, Taz volta ao ring, e entrega o cinturão nas mãos de Awesome, depois levanta sua mão. Taz sai do ring, e na rampa, onde estão vários wrestlers, recebe um abraço de Paul Heyman.A torcida inteira aplaude Taz, que emocionado deixa a arena! Uma despedida marcante, um belo momento da história da ECW!
Curiosidade: Taz ainda fez mais uma luta na ECW (contra Rob Van Dam no November For Dismember) antes de partir para a WWF.
Taz ergue os braços do novo campeão mundial

Agora temos uma promo de Tommy Dreamer no ring, um gordinho que eu não consegui indentificar fala um pouco sobre as contusões de Dreamer, dizendo que não era aconselhável que ele lutasse, etc. Dreamer diz que está cheio de ouvir médicos o dizendo o que fazer, e que ele é Tommy Dreamer, ele precisa lutar, ele precisa sangrar e ele precisa mostrar violência ao público. Chegam então Stevie Corino e Rhyno. Corino diz que se é violência que Dreamer quer, ele a terá.

Raven e Tommy Dreamer w/ Francine vs Steve Corino e Rhyno w/Jck Victory [ECW World Tag Team Championships]

Rhyno parte pro ring e tenta atacar Dreamer, que se dá melhor, e manda um bonito neckbreaker. Dreamer vai pra cima de Corino, que foge. Tommy então aproveita, e empurra a cadeira de rodas de Jack Victory (manager de Rhyno e Corino) pra cima de Francine, que o recebe com um chair shot na cuca! Dreamer volta ao ring, manda um chair shot em Rhyno e depois um Slingshot Crossbody. Rhyno sai do pin, e depois manda uma Spinebuster em Dreamer! Corino volta ao ring com uma escada, e a posiciona para que Rhyno jogue Dreamer. Dreamer reverte, e joga Rhyno, que faz a escada bater em Corino, derrubando-o! Tommy tenta um DDT, Rhyno reverte. Francine tenta atrapalhar Rhyno, mas acaba levando uma Powerslam! Rhyno levanta Dreamer pra finalizá-lo, e então, Raven finalmente vem ao ring, e já chega mandando um DDT em Rhyno. Enquanto Raven comemora, Corino e Jack Victory invadem e tentam bater nele e em Tommy. Tommy e Raven revertem a situação, e cada um manda um DDT, apagando Victory e Corino. Dreamer pina Corino, e retém os títulos juntamente com seu parceiro Raven.
Dreamer faz o pin para reter os títulos de tag
Resultado: Tommy Dreamer pinou Stevie Corino para a vitória de sua equipe;
Nota: *, a luta foi muito curta.

Agora, é hora do Main Event, que originalmente seria uma title match entre John Smith e o campeão RVD pelo ECW World Television Championship.
Mas, antes disso, temos Axl Rotten, parceiro de Balls Mahoney no ring. Axl começa a desafiar o novo World Champion Mike Awesome, fala que é o melhor da empresa, que será o World Champion, blá-blá-blá! Quem vem ao ring não é Mike, e sim, os Impact Players, stable formada por Lance Storm, Justin Credible e alguns outros, e vêm acompanhados por John Smith. No ring, Storm, Credible e Smith confrontam Axl Rotten e depois partem para o beat down! Balls Mahoney e Spike Dudley vem para o save, Dudley ainda manda um Acid Drop em Dawn Marie, mas ele e Balls são retirados do ring pelos Impact Players. Balls pega uma cadeira e espanta todo mundo do ring, menos John Smith que não o viu chegar. Balls taca a cadeira com força na cabeça de Smith, que é levado embora desacordado. Axl pega o microfone, e diz que RVD não precisa se preocupar, pois ele ainda tem um oponente pra hoje a noite, e ele é Balls Mahoney! RVD vem para o ring acompanhado por Bill Alphonso, e agora sim, teremos o Main Event da noite!

Balls Mahoney vs Rob Van Dam (c) [ECW World Television Championship]
A luta começa equilibrada, com Balls mandando socos, só no brawl, enquanto RVD manda seus belos kicks e manobras High Flyers bem fodas! O brawl dos dois prossegue fora do ring, com Mahoney dominando, e revertendo algumas manobras de RVD. Os dois voltam ao ring, Balls prossegue levando a melhor, RVD temnta reagir com alguns kicks mas leva um Belly-to Belly. Mas uma vez a luta vai pra fora do ring, pro meio da torcida. Lá, Balls erra uma cadeirada e leva um VanDaminator na volta! RVD volta ao ring, enquanto Balls está bambo no meio da torcida. Van Dam sobe no Corner, e manda um sommersault flip incrível, indo parar em cima de Balls Mahoney! Os dois voltam ao ring, Van Dam manda um leg drop e alguns kicks, enquanto Balls manda uma Powerslam, uma leg drop da second rope e uma sitout spinebuster. Balls vai para o corner e manda um Frog Splash em Van Dam, que ainda consegue escapar do pin. Balls vai novamente para o corner, mas dessa vezVan Dam se recupera e manda um superplex! Bill Alphonso dá uma cadeira pra RVD, que manda alguns belos moves com a ajuda desta. RVD tenta um Monkey Flip em Balls, que reverte em uma Sitout Powerbomb em cima de uma chair. RVD tenta se recuperar, mas acaba levando outro move na chair, dessa vez um DDT. Mahoney ainda manda um piledriver e um super kick em Van Dam, que sempre escapa do pinfall. Balls pega sua chair personalizada, erra a primeira tentativa de acertar Van Dam, mas após este errar um Vandaminator, Balls consegue estufar a cadeira na cabeça de Van Dam. Balls vai para o pin, mas Bill Alphonso interrompe, e distrai Mahoney. Esse tempo é suficiente para RVD subir ao Turnbuckle, e de lá mandar um VanDaminator com a chair na fuça de Mahoney. Temos um novo kick-out, então RVD vai novamente ao corner e manda seu Five Star Frog Splash, acabando com a luta!
5-Star Frog Splash pra fechar a noite!

Resultado: RVD venceu por pinfall;
Nota: ***3/4, ótima luta, Van Dam como sempre lutando demais, e o Balls Mahoney me surpreendeu, também foi muito bem, ao contrário do que tantos dizem sobre ele só saber lutar com armas e etc.

Assim chegamos ao final de um PPV que na minha opinião foi incrível. Um evento que foi realmente a cara da ECW, a combinação perfeita entre Hardcore Wrestling, técnica e manobras de alto risco. Lutas fantásticas, relmente memoráveis, e uma despedida emocionante do Human Suplex Machine Taz! Este PPV, não apenas nós, fãs malucos da Old ECW, como todo fã de um bom wrestling tem por obrigação assistir!

Bom, é isso aí galera, espero que tenham gostado dessa edição número 10, próxima semana é provável que eu volte as reviews em ordem cronológica, dos hardcore TVs de 1997! Até próxima terça, com mais um Extreme's Hystory!

2 comentários:

:.†.: | R | :.†.: disse...

Muito bom o review, o show ainda estou baixando, seus reviews sempre show de bola! \o/

E essa despedida do Taz hein... Foda velho...

Esse pay-per-view entrou pra história, sem dúvidas. Ou melhor, já está nela, agora entrou pro blog também! \o/

André disse...

Parabéns pelo review Lucas, continue postando, ainda não vi o ppv, mas parece ter sido bom, logo verei.

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados