6 de agosto de 2009

Papo com T-BAG#3- Um tributo a nova geração, a minha geração.Parte1


Olá a todos, o texto a seguir é minha homenagem a um grande período da WWE do qual eu felizmente fiz parte. Muitos se enganam em pensar que por ser um grande período eu vou falar da Attitude Era, ou da fase pós ela de 2002 e 2004 que foi muito boa. Minha pequena homenagem vai a um período um tanto quanto questionado pelos fãs da WWE, que foi de 2005 a 2009. Destacarei alguns personagens desse período e lembrarei alguns fatos marcantes.

Por onde começar?

O texto será dividido em três partes e vai ser sobre o período pós Wrestlemania 21 que apesar de eu ainda não estar acompanhando foi onde começou a se desenhar a época da WWE que eu vi. Como todos sabem, na WM21 foi quando Batista e John Cena ganharam seus primeiros cinturões mundiais, cinturão que eles carregariam o resto do ano.

Destaques da época

Tivemos alguns wrestlers que marcaram presença nesse período, se são bons ou ruins isso não vai importar para o especial. Começarei falando daquele que na minha opinião é a estrela solitária deste período. Edge!

Edge

Bem, em um período de vacas magras é preciso ter aquele que segure as pontas e foi o que o Edge fez. Ele é o grande troféu desta época, foi nesse período que Edge se transformou em Main Event, fez grandes lutas e nos brindou com Promos fantásticas. Edge foi o top Heel deste período, aterrorizou a torcida tanto com suas promos falando mal dela quanto com suas cadeiradas na cabeça dos mocinhos. Edge participou das únicas três TLC deste período, contra Ric Flair, John Cena e Undertaker. Participou de duas Money in the Bank, ganhou uma e utilizou duas vezes a maleta para se tornar campeão mundial

-O RatedR Superstar foi 9 vezes campeão mundial neste período.


John Cena

John Cena é o símbolo deste período. Ele foi a grande aposta da WWE para Face, foi trabalhado para ser o Hulk Hogan e The Rock de sua época, apesar de uma grande parcela não o aprovar, não tem como negar a importância dele. O empregado perfeito vende camisa a beça, aumenta as audiências por onde passa e o melhor de tudo, não reclama de nada.

-John Cena foi 5 vezes campeão mundial neste período.


Batista

The Animal!! Sem muita habilidade ele era o cara bombado que destruía os outros dentro do ringue, de segurança do Triple H passou a ser Main Event de Wrestlemania. Foi um importante personagem para a WWE e apesar de na internet se escutar muito criticando ele, é difícil você ver alguém na platéia o xingar, diferentemente de Cena. Batista participou de duas HIAC e foi o vencedor nas duas oportunidades, uma contra Triple H e outra contra Undertaker.

-Batista foi 5 vezes campeão mundial neste período.


Randy Orton

Orton foi importante para a WWE, apesar de ter se confirmado como Main Event não faz muito tempo, ele foi um dos grandes Heels da empresa neste período. O wrestler de terceira geração sempre foi cotado para ser uma das grandes revelações deste período. Como Legend Killer corria atrás das lendas para fortalecer seu nome, como Viper corre atrás de títulos para fortalecer ainda mais seu nome. Orton junto de Edge formou a RatedRKO e mais tarde formou sua própria Stable, a Legacy.

-Randy Orton é 4 vezes campeão mundial neste período.


Triple H

Triple H teve muita importância na criação de novas estrelas para a WWE nesta época, o wrestler que por muitos é cotado como overrated e manipulador para vencer combates e títulos, perdeu lutas em plena Wrestlemania para criar outras estrelas. Orton, Cena e Batista venceram o Trips no maior palco de todos os tempos. HHH junto de Shawn Michaels voltaram a ser parceiros em 2006, a DX!! A dupla apareceu durante um respeitável período e deu grandes audiências à WWE, porém a dupla acabou se encerrando pela lesão de Trips.
HHH partipou de duas HIAC e duas Elimination Chamber. Ele ganhou uma HIAC e venceu as duas EC.

-Triple H foi 3 vezes campeão mundial neste período.



The Undertaker

Taker foi o homem do SmackDown neste período. Do mesmo jeito de Triple H, Taker teve grande importância para criar novos talentos. Taker fez grandes apresentações, tanto em TLC, EC e HIAC. Com sua Gimmick, Taker nos brindou com várias feuds e segmentos incríveis. O homem morto manteve sua streak da WM intacta tanto contra Randy Orton, Mark Henry, Batista, Edge e Shawn Michaels.

-Undertaker é 2 vezes campeão mundial neste período.



Shawn Michaels

O melhor wrestler de todos os tempos ,mesmo mais velho, ainda nos brindou com suas lutas incríveis. HBK junto de HHH e Undertaker eram os três wrestlers experientes com a missão de carregar a empresa nessa época, muitos wrestlers de antigamente já haviam pulado do barco e não estavam, ou não conseguiam, fazer o que eles fizeram. Sem dúvida mais importantes que os novos nomes que apareciam nesta época eram os velhos nomes que fortaleciam a nova geração.

-Shawn Michaels não foi campeão mundial durante este período.


Jeff Hardy

Muitos podem falar o que quiser, mas ele tem uma grande importância. Sua popularidade atualmente talvez tenha superado muitos wrestlers deste período, Hardy participou de algumas Ladders Matchs e durante um pequeno período voltou com sua dupla de sucesso, The Hardys. Se você olhar na platéia vai ver um número grande de produtos do Jeff Hardy na torcida, sem dúvidas um dos wrestelrs mais carismático deste período.

-Jeff Hardy foi 3 vezes campeão mundial neste período.


Chris Jericho

E por fim, Y2J. Ele que fez o seu retorno no final de 2007 e, apesar do pouco tempo, teve grande importância. Jericho sofreu uma grande mudança em seu personagem, tirou as calças descoladas para usar uma sunga e abusou dos xingamentos contra a torcida, os chamando de parasitas, hipócritas e mentirosos. Apesar de ter sido praticamente seu primeiro ano de volta, Jericho foi eleito pela WWE o wrestler do ano de 2008 e teve uma grande feud com HBK.

-Chris Jericho foi 2 vezes campeão mundial neste período.



Outros destaques

Cito rapidamente alguns outros destaques desta época. Nomes como Kurt Angle, Benoit, Rey Mysterio, Kane, Big Show, Mick Foley, Ric Flair, CM Punk e outros...

**FIM da primeira parte, esteja ligado semana que vem para a continuação.

3 comentários:

Bruninho disse...

Bem legal o artigo, gostei. É bom pra mim que comecei ano passado ficar por dentro sobre os caras, se fizesse da TNA tb seria massa

mto bom

:.†.: | R | :.†.: disse...

Opa T-Bag, só tive a oportunidade de comentar agora! :D E bem, parabéns, bom artigo! ;-)

Enfim cara, esse lance aï de gerações é muito complexo, realmente cara, hoje em dia está um pouco sofrivel as coisas... Na Raw, pelo que vejo, nem tem mais salvação, o show está bem entendiante, nós já sabemos o que vai ter... Já por sua vez no SmackDown! a única coisa que está mesmo chata é Khali vs Kane, mas de resto está bem legal, e vejo no SD o futuro da WWE, Ziggler defendendo o WWE Title, Punk no Main Event da Wrestlemania, entre essas coisas. A ECW também está neste caminho... Enfim, bem interessante mostrar os aspectos de cada wrestler que hoje brilha e tudo mais... :D Aguardo a continuição! ;)

Robson Bezerra disse...

como assim o randy orton venceu o tripleh em wm????em qual????

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados