9 de agosto de 2009

Biografia-The Age of Orton


Este pequeno texto não é um crônica, é mais uma homenagem ao meu Wrestler preferido que atualmente é um dos mais mal falados dentro da WWE, muitas vezes superando até os reis desta categoria Cena e Batista. O texto será um pouco longo, portanto leia quem se interessar. Escreverei alguns passos importantes na carreira de Orton, colocarei minha opinião sobre alguns aspectos e recomendarei lutas.Randy Orton vem de uma família de Wrestlers, seu avô foi um Wrestler e seu pai foi o conhecido “cowboy” Bob Orton, que apesar de nunca ter sido campeão mundial, teve uma grande importância para o Wrestling e cravou seu nome na história participando do primeiro Main Event de Wrestlemania. Com a influência de seu pai, que sempre quis ver o filho como Wrestler, Randy acabou entrando neste ramo

O começo

Em 2001, Randy Orton foi contratado pela WWE, antes de realmente ingressar na empresa, ele passou pelo campo de treinamento da WWE, a Ohio Valley Wrestling. Em mais ou menos um ano, em 2002, Randy finalmente fez sua estréia na WWE.A primeira aparição de Randy foi no Backstage, com Vince McMahon e Stacy Keibler.Seu primeiro combate foi contra Hardcore Holly no SmackDown. A título de curiosidade vale a pena ver esses dois vídeos.

Evolution

Como que se começa a polir um Wrestler? Pode ser com uma grande rivalidade, com um cinturão, mas para mim a melhor escolha foi a que aconteceu com Randy Orton, aparições junto de Wrestlers renomados. Randy então se encontrava ao lado da lenda viva Ric Flair e do renomado Triple H. Era a Evolution!!!Ric Flair era o passado, Triple H era o presente e Randy Ortton junto com Batista eram o futuro. Uma promo que eu realmente gosto e vale muito a pena ver é o Triple H apresentando a evolution. Recomendo você pularem direto para o 2:54 do vídeo, pois antes só tem a Evolution batendo no Tommy.
http://www.youtube.com/watch?v=zy44ckuKSsU
É difícil falar o que a Evolution representou para o Randy Orton, resumindo o que poderia render um texto grande, Evolution foi o atalho para o topo que Randy pegou.Randy Orton em 2003 se tornou o Intercontinental Champion. Como Triple H era WHC e Batista e Ric Flair se tornariam campeões de duplas mais tarde, a Evolution dominava então todos os cinturões do RAW. O reinado de Randy como IC durou 7 meses, quando ele perdeu o cinturão para Edge.
Em 2004, Randy Orton fez a sua Wrestlemania debut. Ric Flair, Randy Orton e Batista vs The Rock e Mick Foley(Rock'n Sock Connection). O debut na Wrestlemania não poderia ser melhor, além da WMXX ter sido um grande evento, Randy estava no mesmo ringue que Ric Flair, The Rock e Mick Foley, sem dúvidas isso era algo grandioso e como se só isso não fosse bastante, foi Randy que venceu o combate para o seu time após mandar um RKO em Mick Foley.
Com o resultado da luta na WMXX, Orton começou sua feud com Cactus Jack, que culminou em uma grande luta dos dois no Backlash. Eu não encontrei a luta inteira, mas só com os melhores momentos já da pra ter uma noção.

O primeiro título mundial

Após Triple H falhar diversas vezes em tentar tirar o cinturão de Benoit, eis que Randy Orton teve a sua primeira oportunidade, no Summerslam de 2004. A luta é sensacional, uma das melhores luta na carreira de Randy Orton sem sombras de dúvidas. Orton vence o combate e se sagra o novo WHC após um belissimo RKO
Como todos sabem, afinal a WWE nos mostra este vídeo a cada quinze minutos, no RAW seguinte da vitória no Summerslam, Randy defendeu o cinturão novamente contra Benoit e no final a Evolution apareceu para comemorar com ele. O resultado é os três outros membros da Evolution dando o turn em Randy. Esse vídeo é sempre mostrado porque simplesmente foi uma das traições mais marcantes da história
O primeiro título de Orton não dura muito e ele logo o perde em uma luta contra Trips no Unforgiven.

Randy Orton vs Undertaker

Randy, honrando o seu apelido de Legend Killer, entra em uma feud contra Undertaker. O primeiro desafio de Randy é acabar com a streak de Taker em Wrestlemania. Orton, como todos sabem, não conseguiu vencer o Taker na Wrestlemania, porém Orton saiu vencedor em um confronto, com a ajuda de seu pai, Bob Orton, no No Mercy em uma Casket Match. No SmackDown seguinte, Randy Orton utilizou o Low-Rider do falecido Eddie Guerrero, para botar fogo no caixão aonde Taker se encontrava, jogar o carro em uma área, e causar uma "explosão". Orton então dá mais valor ao seu apelido e realmente mata Undertaker.Tudo está uma maravilha para Orton e ele entra na feud do RAW vs SmackDown que ocorreu em 2005. Na ocasião a rivalidade das brands teve seu final no Survivor Series de 2005, onde em uma luta tradicional de SS, cada GM escolheu 5 dos seus melhores lutadores para competir. Foi no meio desta feud que eu descobri a WWE, mas ainda não tinha o Orton como Wrestler preferido.
Big Show, Kane, Carlito, Masters e Shawn Michaels vs RANDY ORTON, Batista, Rey Mysterio, Lashley e JBL
O Legend Killer venceu o combate para o seu time, quando apenas sobravam ele e HBK. Muita festa por parte do Roster do SmackDown, mas eis que o Dead-Man faz seu retorno.O resultado da volta de Taker resultou na primeira e única HIAC na carreira de Randy Orton. Foi durante esta feud que o Orton virou meu Wrestler preferido. Ele esteve perfeito, tanto nas encenações da aposentadoria para depois atacar Taker por trás, quanto nas caras de assustado que fazia quando pensava no Taker.

Feud com Rey Mysterio

No Royal Rumble de 2006, Rey Mysterio e Randy Orton são os dois últimos Wrestlers e Mysterio elimina Orton, vencendo o RR. Randy então provoca Mysterio diversas vezes no SmackDown, inclusive insinuando que Eddie Guerrero não estava no céu e sim no inferno e com isso acaba conseguindo uma luta contra ele, valendo a vaga na WM Main Event. A luta ocorreu no NWO e Orton venceu. O Legend Killer vai atrás do atual WHC Kurt Angle, mas Theodore Long coloca Mysterio no meio da luta. A luta entre os três na Wrestlemania22 foi muito boa, porém foi curto, mas não interferiu tanto na qualidade.
Mysterio acaba vencendo o combate e logo após isso Orton é suspenso por 60 dias, por violação ao usar drogas. Um fato importante a ser comentado é que o Orton nesta época ainda não era um Main Event consolidado e você ouvia histórias no Backstage das mais cabeludas possíveis, desde cagar na bolsa da Candice, a tentativa de suicídio. Tudo levava a crer que um dos Wrestlers mais promissores de sua geração estaria se autodestruindo.

Luta contra Hulk Hogan

Após voltar da suspensão, Orton teve uma feud com Kurt Angle, nada que valha a pena ser comentado. Contudo depois ele teve uma Feud com Hulk Hogan, outra Legend vs Legend Killer na carreira de Orton. Um fato curioso da luta é que tem uma foto muito famosa de Randy Orton quando criança, que é ele com 6,7 anos sendo autografado por Hogan. Então Randy, talvez, estivesse realizando um sonho que é lutar contra o seu grande ídolo.

RatedRKO

Edge havia perdido WWE Championship para John Cena e em uma Steel Cage Rematch no RAW, a DX fez com que ele não saísse vitorioso.Randy Orton, então, foi o convidado especial no Cutting Edge. O RatedR Superstar contou a Orton que DX foi responsável pela sua perda de título e o lembrou do lance de Triple H o sacanear na época da Evolution. Orton aceitou o convite e assim uniu forças com Edge. A verdade é que quando a DX fez a sua volta na WWE , ela precisava de oponentes a altura. Shane e Vince até tentaram, mas não eram do mesmo nível, Spirt Squad muito menos.RatedRKO e DX fizeram um combate no Cyber Sunday, onde Edge e Orton saíram-se vencedores, detalhe que o juiz era Eric Bischoff. Os dois mais tarde ganhariam o cinturão de duplas de Ric Flair e Roddy Piper. Este foi o primeiro e único cinturão de duplas da carreira de Randy. Os dois times se enfrentaram no Survivor Series, com direito a um massacre do Team DX( HHH, HBK, CM Punk, Matt e Jeff) que eliminaram todos os seus oponentes sem nenhuma perda. O combate final entre os dois ocorreria no New Years Revolution, luta a qual Triple H sofreu uma lesão séria. DX venceu o combate.
RatedRKO perderiam seu título de duplas para John Cena e Shawn Michaels e com o tempo e traições a dupla se desfez. Na Wrestlemania 23 Orton participou da MITB, seu Ex parceiro também, com destaque apenas para um RKO em CM Punk, Randy não apareceu muito no combate. Ladders Match não é a sua praia.Os Ex parceiros se encontrariam novamente em um combate no RAW e em uma luta envolvendo Edge, Orton, Cena e Shawn no Backlash pelo WWE Championship, nas duas ocasiões Orton não saiu vencedor.
O segundo e terceiro título mundial

No No Mercy de 2007, Randy Orton é nomeado WWE Champion. Na mesma noite ele defenderia seu título contra Triple H e o perderia, porém também na mesma noite, em uma LMS Randy Orton recuperaria o cinturão. O combate foi muito bom, vale a pena conferir.
Eu não tenho certeza absoluta, mas foi +- nesta época que Vince McMahon conversou com Orton e o alertou, que a única pessoa que podia ferrar com ele, era ele mesmo. Então após Orton tomou juízo e parou de causar problemas no Backstage e parou com os problemas relacionados a drogas.
The Beginning of the Age of Orton

Antes do terceiro reinado de Randy Orton, eu confesso que não o considerava um Main Event consolidado, mas depois do seu reinado como campeão, seu nome se fortaleceu dentro da empresa.A Age of Orton se caracterizou com Randy listando suas vítimas. Nesta brincadeira tivemos nomes como Triple H, Shawn Michaels, John Cena, Chris Jericho e Jeff Hardy.A luta que eu destacarei nesta época, foi pra mim o auge do atleta no ano de 2008.Randy Orton vs John Cena vs Triple H- Wrestlemania 24Bem, a história todos sabem, Orton não era cotado para sair vitorioso nem pelo mais fanático de seus fãs. Porém foi exatamente o que aconteceu. Vencer Wrestlers do gabarito e importância de Triple H e John Cena na época não me pareceu importante, porém analisando tempos depois foi um dos grande momentos na carreira de Orton. Ele que sempre foi um nome mais fraco em comparação a outros Main Events dentro da WWE, neste momento se igualou a eles.
Bem, no Backlash Orton perderia o cinturão e no One Night Stand se machucaria, voltando apenas meses depois. O incrível do começo da Age of Orton é que o nível das lutas do Randy começou a despencar, não era o mesmo Orton de antes.
Legacy

Legacy, a stable formada por lutadores de segunda ou terceira geração é liderada por Orton e composta por Cody Rhodes e Ted DiBiase. Com a ajuda da Legacy, Orton venceu o Royal Rumble de 2009 e voltou a ter uma oportunidade pelo título.Antes da Wrestlemania Orton rivalizou os McMahons e após bater em Stephanie provocou a ira de seu grande e antigo rival, Triple H. A feud dos dois ocorreu com vários ataques de Triple H com o Slegehammer para cima da Legacy e como HHH era o WWE Champion, ficou marcada uma luta entre eles na Wrestlemania. A luta para muitos fãs não foi das melhores ente eles e então Orton que era o Wrestler sensação de 2008 mudou completamente a opinião dos fãs brasileiros. Bem Randy não venceu o combate, que foi a primeira vez que disputou a luta principal da Wrestlemania.Randy Orton teve outra oportunidade pelo cinturão da WWE no evento seguinte da Wrestlemania, o Backlash. Desta vez ele, Cody Rhodes e Dibiase lutariam contra Batista, Shane e Triple H. Randy se saiu vencedor da luta e conquistou pela quarta vez um título mundial.O Wrestler então rivalizaria com Batista pelo cinturão, o animal chegou a ganhar o título, mas devido a outros problemas teve que renunciar o título, que seria decidido em um Fatal-4-Way Match, entre Big Show, HHH, Randy Orton e John Cena. O Legend Killer se tornaria vencedor e pela quinta vez se sagraria campeão mundial.


Randy Orton:

1-World Heavyweight Champion
4-WWE Champion1-Inercontinental Champion
1-Word Tag Team Champion
Royal Rumble Winner 2009

Comentários finais

Aqui termina a minha homenagem ao Randy Orton, atual WWE Champion. Sei que hoje em dia ele não é um dos mais populares na empresa, o especial não era pra mudar a imagem de ninguém sobre ele, só mesmo falar um pouco da carreira mesmo

1 comentários:

The Diva disse...

gostei sim...é um dos meus wrestlers prediletos sem dúvida..é mto talentoso e tem muito tempo pra se firmar ainda

só faltou comentar q logo dps dele se separar do edge..ele se focou só na face do legend killer..lutando com dusty rhodes e sgt slaughter antes de virar wwe champ.

e descordo qdo vc fala q ele não é popular..ele tá ganhando um pop enorme..na luta do night of champions,naquela troca de socos..as pessoas torciam pra ele e vaiavam o cena !
o pop dele tá crescendo d+ e por mais que ele odeie as pessoas torcendo pra ele...não tem como..o nº de fãs só aumenta..principalmente o feminino =)

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados