24 de julho de 2009

Road to Death Valley 3# - Verdade vs. Mentira

Olá, tudo bom com vocês? Então, hoje vamos falar da nova richa criada no mundo do entretenimento de lutas, MMA vs. Wrestling. Vamos discutir pontos e apontar as vantagens de cada um.



Hoje em dia temos um duelo, meio que oculto, entre as companhias de Luta-livre e as de MMA, uma guerra de audiências, onde geralmente as companhias de wrestling saem ganhando, pela fácil acessibilidade do programa, mas vejamos outras coisas.

Wrestling, a preferência americana.

O MMA apesar de ser "real", acaba perdendo para o wrestling o qual julgam como falso, vejamos o porquê:

Shows semanais: Várias companhias de wrestling, adotam o sistema de shows televisionados semanalmente, já que o combate é "armado" a recuperação dos wrestlers é mais rapída os permitindo competir quatro, ou cinco vezes por mês. O que já não acontece no MMA, por ele ser falso, as lesões causadas num combate demoram mais para se curarem, tornando muito arriscado para a saúde do lutador, lutar mais de uma vez por mês.

Duração do Combate: Aqueles que já assistiram uma luta de Vale-Tudo, já reparou a instabilidade da duração de um "match". A luta pode acabar com 3 segundos de duração. Diferente do wrestling, que pode ter luta de até uma hora (Ironman) valendo mais a compra dos ingressos e da audiencia da luta.

O combate pode ser bom... ou não: Como disse no tópico anterior, a instabilidade das lutas é um fatos que afasta um pouco as pessoas do MMA e isso se aplica na qualidade da luta também. Se uma luta de MMA acontecer entre duas pessoas com uma diferença muito grande de tamanho, é quase certeza que o maior ganha. Isso pode não acontecer na luta-livre, podemos ter uma luta entre duas pessoas disproporcionais em que o menos ganhe, como uma Rey Mysterio vs. The Great Khali.

História: Um combate de luta-livre sempre tem uma história envolvida, a tão famosa storyline, que tem todo um envolvimento entre os dois wrestlers, dando mais emoção a um title, também tem o quesito no qual uma storyline varia muito, raramente se repetindo. Já no MMA a coisa é de outra maneira, geralmente a luta ocorre, ou por dois bookers que acham que os dois vão dar uma boa luta, ou por um desafio de algum lutador a outro. Enfim, não varia muito.

Personagens: Como eu disse na outra crônica, a toda uma magia envolvendo um personagem, ou a Gimmick, trazendo a atenção das pessoas a luta-livre. Na MMA, não existe tal magia, é simplismente um cara que quer lutar com outra cara... Só isso. E não confundam Gimmick com Nickname, só porque o apelido de Chuck Liddell é "Iceman" não quer dizer que ele "interpréte" um homem-de-gelo.

Variação do modo de combate: Na MMA, pelo que eu sei, só existe um tipo de luta, 1 vs. 1, tornando as vezes, muito tedioso assistir vários desses combates. Na luta-livre, a variedade de lutas é muito grande, vão desde de lutas com escada (Ladder Match) até luta com 4 pessoas (Four ways match).

Capacidade de movimentos impresionantes: Todos que já viram uma luta de MMA reparam como os movimentos as vezes se tornam repetitivos, soco, chute, derrubada e submissão. No wrestling existe uma variedade muito maior, desde de Shooting Star Press, até Chokeslam, dando mais graça e beleza a luta.

Viva ao mulherio: Na MMA existem mulheres que lutam, mas bem poucas e quase não divulgadas, enquanto no wrestling o "preconceito" é bem menor, tanto que temos até federações de wrestling só de mulheres (vide Shimmer Women Athletes).

Bem, esses foram alguns motivos pelos quais eu prfiro wrestling a MMA, espero que tenham gostado.

ÇEIM +

1 comentários:

Emilio Estevez disse...

assisti puroresu e pronto

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados