22 de julho de 2009

Randal's Voices #4 - Aonde está a glória?

Bah, meu último texto para o blog. Não vou me prolongar muito, apenas agradecer a todos os que leram esse periodo, aos que me apoiaram, enfim, a todos. Sem mais, vamos ao que interessa. Adiante, por que a vida é o tempo não perdoam...

Aonde está a glória?

Esses dias, me veio um daqueles surtos de nostalgia, aquela vontade louca de voltar alguns anos no tempo. Como o tempo é meu implácavel e traiçoeiro amigo, a solução que achei foi jogar um joguinho que guardo com muito cuidado: WWF: WrestleMania 2000. Não vamos entrar no mérito da qualidade do jogo; para os padrões atuais, ele é uma droga. Mas o que chamou minha atenção no tal game, algo que eu demorei mais de 7 anos para perceber: Naquela época, era comum ver lutadores "top" feudando pelo título intercontinental. Mankind, HHH, The Rock, enfim, lendas.

Tá, e o que isso tem de importante?

É, infelizmente, muito simples. Naquele tempo, o peso do título Intercontinental era algo considerável. Não era apenas um mero título de mid-carder dado aos lutadores apenas para dizer que são campeões de alguma coisa. Aquele mesmo título que já foi disputado em Steel Cage matchs, aquele título que já foi cobiçado quase tanto quanto um World Title, hoje é tão irrelevante quanto um jobber. Basta puxar pela memória e comprovar a triste realidade: Me digam, qual foi a última feud digna de nota com o Intercontinental Championship em disputa?

Pensar que aquela lendária Ladder Match entre Razor Ramon e HBK foi pelo título intercontinental faz o meu estômago dar uma embrulhada. Hoje, temos PPV's onde o esses títulos "menores" nem entram em jogo! Shelton Benjamim teve um reinado de tempo razoável com o título Americano, o que seria interessante, não fosse o fato de ele raramente defender o cinturão. Durante seu reinado, muita gente nem sabia que o tal título existia.

Outro ocasião que me deixou frustrado foi a notícia de que Chris Jericho, durante seu reinado, havia esquecido o cinturão Intercontinental no seu quarto, e defendeu o título feminino "disfarçado". Desculpe o vocabulário chulo, mas, PUTA MERDA!!! Por que Chris Jericho nunca esqueceu o World HeavyWeight Championship quando era campeão? A única explicação que eu vejo para esse fato é: Y2J simplesmente esqueceu que era o campeão... Esqueceu que aquele pedaço de couro enfeitado e que ele deveria usar na cintura não serve para segurar as calças (que diga-se de passagem, ele não usa mais). Serve para provar que ele é campeão, pô!

Maaaaaaaaaaaas, acreditem ou não, ainda temos uma "crise" pior que a do título Intercontinental/Americano. O "glorioso" título da E-C-W!!! Éééé, ECW!!! Título mundial e tal, muito prestígio.

Na verdade, não é bem assim não...

A verdade verdadeira é que o prestígio do título Extreme morreu junto com o HardCore. A glória de outros dias já não existe, assim como o cinturão, que foi substituido por um outro durante o reinado de Mark Henry. Se temos PPV's sem aparições dos titulos mid-carders, o que dizer do título da ECW? Como você, fã do Extreme, se sentiu, ao ver 25 divas gostosas se agarrando em plena WrestleMania, enquanto o então campeão Jack Swagger, teve que comprar um ingresso para assistir ao show como espectador, assim como você? Bem, eu particularmente, não me senti nem um pouco feliz...

Por que, me pergunto, a glória do passado hoje não passa de um peso a mais a ser carregado pelo lutador durante a sua entrada? É simples: Hoje, temos dois títulos mundiais na WWE. E as atenções, invariavelmente, estão voltadas para eles. É uma pena, mas é verdade. o WHC ofuscou, sozinho, o brilho de todos os títulos "inferiores". Todo mundo só quer saber do World HeavyWeight Champion, do WWE Champz... Os mid-carders e seu títulos que vão ao inferno. Quem é o campeão dos EUA perto do todo poderoso campeão mundial? Um prego, oras!

A verdade é que os títulos menores, assim como o título da ECW e, por mais íncrivel que pareça, o Undisputed Tag Team Championship, estão sendo deixados completamente de lado. As vezes, fica a impressão de que é um trabalho muito grande para a equipe criativa da WWE pensar em alguma coisa para eles. Eu consigo imaginar uma ótima feud entre John Morrison e Evan Bourne, por exemplo, pelo título Intercontinental. Mas, por enquanto, terei que me contentar vendo HBK e Razor Ramon se matando em uma escada, e me perguntando quando isso vai voltar...

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados