13 de julho de 2009

Paguei-pra-ver #2- Unforgiven 2006


Review deste bom PPV que ainda não era da época Multi-brand, então teremos lutas apenas referentes ao RAW. Não me prolongarei neste assunto pois renderia um longo debate, mas saiba que foi bom...




Johnny Nitro(c) vs Jeff Hardy- Intercontinental Championship

Nesta época MNM já não existia mais, Mercury estava no SD e Nitro junto de Melina estavam no RAW. Jeff Hardy havia acabado de voltar para a WWE, porém ainda não era Main Event e estava disputando títulos secundários.A feud entre o Hardy e nitro rendeu boas lutas, esta não foi diferente, quase 17 minutos de luta. Nitro trabalhou na perna de Hardy durante boa parte do combate. Johnny Nitro vence o combate após, sem o juiz ver, Melina mandar uma botada na cara de Hardy e Nitro partir para o pin.

Luta Nota:***1/2


Umaga vs Kane

Detalhe para Umaga e Kane estarem bem mais magros do que os de hoje em dia. A luta não foi de todo mal, tivemos um belo Samoa Drop por parte de Umaga levantando o Kane, de resto nada que vale a pena comentar. Os dois trocam socos no meio da torcida e o arbitro conta até 10, os dois são desclassificados.

Luta Nota:*3/4

Spirit Squad(c) vs The Highlanders- World Tag Team Championship

Kenny e Mikey eram os campeões de duplas, SS era aquela stable formada por lutadores jovens e até talentosos. Kenny Dykstra era o líder e tinha um grande potencial, mas nunca foi utilizado corretamente e foi dispensado mais tarde. O único que realmente está tendo sucesso na WWE entre eles é o Nick(Dolph Ziggler).Bem, vale a pena destacar um Springboard Reversed Suplex por parte dos Highlanders e para o Sky high Leg Drop de Kenny. O youtube não disponibilizou o final desta luta, então o Wikipédia contará o final. Com a ajuda dos membros da Spirit Squad Mikey mandou um Facebuster para vencer o combate. Vitória dos líderes de torcidas.

Luta até onde eu vi Nota:**1/2




Shane, Vince McMahon e Big Show vs D-Generation X- Hell in a Cell

Logo que começa DX manda um Low Blow em Big Show o fazendo cair e daí partindo para cima dos McMahons. Quando Show se levantava a DX ia la e dava outro Low Blow para que o combate não se torne definitivamente uma Handicap Match. Destaque para no começo do combate também, Shane sendo jogado com tudo na Cell para sangrar a cabeça. A DX vai dominando o combate até Big Show realmente entrar na luta, daí em diante o combate fica parelho. Destaco Big Show fazendo Michaels de briquedo o jogando na Cell de diferentes maneiras e também um belo Coast-To-Coast de Shane em Trips com uma lata de lixo.O meio do combate foi dominado pelos Heels, destaque para Big Show mandando seus golpes nos membros da DX, Corner Slingshot Splash( Sim ele acertou este move), Cobra Clutch Backbreaker e Inverted Facelock Leg Drop Bulldog. DX se reabilita no combate quando Trips consegue jogar Gordo Show para fora do ringue.Shawn mandou um Elbow Drop muito foda em Shane que estava com uma cadeira pendurada no pescoço e trips mandou uma cadeirada muito foda também em Big Show com a cabeça na escada de acesso ao ringue.Após um SCM, Big Show cai e fica pendurado nas cordas com a bunda para dentro do ringue, Vince McMahon se levanta com a cara cheia de sangue e faz cara de malvado para os membros da DX, mas se peida inteiro quando a DX abaixa as calças de Big Show em sua frente, pede até misericórdia, mas não tem jeito, Trips e Shawn fazem a taunt da DX e enfiam a cabeça de Vince na bunda de Big Show.Vince então leva SCM e uma paulada pelo Sledgehammer(1,2,3) Vitória da D-Generation X.

Luta Nota:****

Lita(c) vs Trish- Women s Championship

Luta boa, destaque para Lita errando um Moonsault, Lita em cima do corner trocando socos com trish em seu colo*__* e para a Lita jogando Trish com tudo para fora do ringue.Lembrando que o PPV ocorria em Toronto Canadá, por isso um grande pop para Trish, que finalizou a luta fazendo a Lita desistir para um Sharpshooter. Detalhe que a torcida enlouqueceu com o Sharpshooter. Trish é a nova campeã feminina.

Luta nota:***1/4

Randy Orton vs Carlito

Carlito desta época lutava muito, tinha mais liberdade. Destaque para um dropkick, springboard back elbow, springboard Corkscrew senton e springboard moonsault de Carlito. E destaque para um dropkick, inverted backbreaker de Randy e é claro o belíssimo RKO que Orton mandou quando Carlito pulo de uma corda para a outra e se atirou nele. Após o RKO Randy cobriu Carlito e venceu o combate. Pena que a luta foi rápida.

Luta Nota:***1/2

Edge(c) vs John Cena-TLC WWE Championship

Ai esta uma das grande feuds da carreira desses dois wrestlers, talvez a maior rivalidade de Cena. John Cena era o top face e precisava de alguém a altura para o conduzir assim, Edge precisava de um face ao estilo Cena para virar este Heel que todos nós veríamos nos anos seguintes, esta rivalidade começou com o cash in de Edge em John Cena após a Elimination Chamber e iria terminar agora, no RAW seguinte os dois iriam fazer uma “luta final”, Steel Cage, mas a luta final símbolo foi esta.O fato para a luta era o seguinte, Edge não agüentava mais o Cena e então o próprio Cena propôs o seguinte, uma última chance para ele(Cena) conseguir o cinturão, caso perdesse sairia da vida do Edge e iria para o SmackDown, Theodore Long GM do SD estava na arena para assistir o Main Event. Edge topou o desafio, mas colocou umas circunstâncias, a luta seria no Unforgiven, em sua cidade natal e teria sua estipulação preferida, Tables, Ladders and Chairs, "A match you never had, and a match I never lost”

Bem apesar da nota que eu darei, nem toda luta é perfeita e Cena nos proporcionou um belo botch quando Edge foi mandar um powerbomb e John Cena se segurou nas cordas caindo todo torto.Vou listar os spots da luta, Edge revertendo um suplex para um reverse DDT em duas cadeiras de pé, Edge acertando um Powerslam em Cena quebrando uma mesa, Edge escalando uma escada e pulando com tudo em Cena, STFU em Edge preso a uma escada, Cena pegando uma escada nos ombros e mandando FU nela sobre Edge, Five Knuckle Shuffle de cima da escada, Spear de Edge em uma escada contra John Cena em outra, Lita empurrando Cena da escada para fora do ringue caindo em uma mesa, Cena empurrando Edge de uma escada para fora do ringue em uma mesa e por fim, mas não menos importante, Edge recebendo o FU de cima da escada em duas mesas montadas. Cena então pega o cinturão e se sagra o novo campeão da WWE. Edge é o rei das TLC e essa definitivamente não é a praia de Cena, mas ele fez uma luta altamente boa, esquecendo a parte do botch e até arriscou uns spots. Essa pra mim é 5*, não foi a luta com o maior número de spot e tal, mas pela feud dos dois, pela luta que foi muito boa, pelo público participando ela é uma das minhas preferidas. E eu já ouvi gente falar que o Edge era o cara que montava a escada para o Christian pular, tsc tsc..

Luta Nota:*****


Comentários

Bom PPV, tivemos boas lutas e duas estipulações fodas como a HIAC e TLC em um mesmo PPV é um privilégio.

Você pode ver o pay-per-view completo aqui;




**FIM

4 comentários:

•ŠTiηgㅤ disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

PPV parece ter sido bom. Tempos de Dx, Vince humilhado (ah, isso é sempre, vai), Carlito mais solto pra fazer golpes mais "perigosos"... Hoje em dia dá vergonha. Bom review. :)

:.†.: | R | :.†.: disse...

Muito bom o review T-BAG, continue assim cara. Eu gostei muito desse PPV, ressaltar a época multibrand que me trás algumas saudades! *-*

TLC e HIAC num ppv só é histórico.

Anônimo disse...

Tem pra Download ?

Postar um comentário

Gostou do artigo?

Então comente!

Obs: Ofensas, divulgação inapropriada e palavreado chulo não será tolerado.

 

©2009 Are you ready to wrestling? | Todos os direitos reservados